PDA

Ver Versão Completa : Sobre a biz 125+, compensa?



lion
12-04-06, 19:46
daki pro meio do ano pretendo dar um lance no consorcio e compra uma biz, mas altas pessoas ja me falaram q nao compensa, pesquisei e ainda tenho duvida...

Para akeles que ja tem a biz 125+ eu gostaria de perguntar sua opnião quanto ao consumo e pilotagem ;o se for possível...

Para os proprietarios das demais motos faço a mesma pergunta, consumo e pilotagem ;o...

Vlw ae gente, venho lendo esse forum faz tempo mas soh resolvi me cadastrar agora... ;D

Roberval2005
12-04-06, 19:57
Só se vc gostar muito mesmo desse tipo pq no geral enjoa rapido, ja tive essa duvida uma vez, quase peguei uma OKM mas segui recomendaçao da galera e peguei usada, ja to vendendo ela... sorte q nao peguei okm

lion
12-04-06, 20:05
Só se vc gostar muito mesmo desse tipo pq no geral enjoa rapido, ja tive essa duvida uma vez, quase peguei uma OKM mas segui recomendaçao da galera e peguei usada, ja to vendendo ela... sorte q nao peguei okm
desculpa pessoal esqueci de citar:
Meu pai passou por uma cirurgia do coração recentemente, nós pretendiamos usar a biz como forma de transporte na praia e ateh mesmo para diversão, por isso perguntei sobre a pilotagem, mas como meu pai sofre de problemas quanto ao equilibrio e talvez nao possa subir numa moto estilo Broz fikei em duvida =/

web100
12-04-06, 20:19
A Biz como todas no estilo "cub", são muitos fáceis de pilotar devido ao fato de não precisar usar embreagem.
Pra mim o único problema é o preço, pois com esse valor dá para pegar uma moto melhor, fora isso é uma boa moto.

Cabra de Brasília
12-04-06, 20:25
Rapaz a minha Biz 125 KS.....tá fazendo 38km/l......excelente moto.....para seu pai vai ser uma beleza......mas acho que não compensa comprar uma +......dar 1300 reais em duas rodas de liga leve e um disco de freio é muito dinheiro......

Celso Pin
12-04-06, 20:48
na burgman as rodas de liga e o freio a disco são de linha... nem tem sem... mas é mais gastona, faz 32 km/l...

lion
12-04-06, 20:52
:0_0: to considerando todas as opnioes ae vlw xD
quanto a neo e a sundown?
algo sobre o consumo/pilotagem?

Celso Pin
12-04-06, 20:57
sobre a pilotagem, tanto na burgman quanto na neo e sundown são mais fáceis... o câmbio é variável e não tem que trocar marchas...

Dj Serginho Sag
13-04-06, 01:24
Não é possivel !!!!

Eu comprei minha Bizinha 125 e toooda santa hora é posto de gasolina.

Alguem vê ae se tá normal...dá pra andar 90km com 1 tanque

Ta certo isso ?????????????

m4teus
13-04-06, 02:02
Não é possivel !!!!

Eu comprei minha Bizinha 125 e toooda santa hora é posto de gasolina.

Alguem vê ae se tá normal...dá pra andar 90km com 1 tanque

Ta certo isso ?????????????
Só se o tanque da sua Biz for de 3 litros... hehehe
vamos ver o que os outros usuários do fórum tem a dizer.

Roberval2005
13-04-06, 06:21
Só se vc gostar muito mesmo desse tipo pq no geral enjoa rapido, ja tive essa duvida uma vez, quase peguei uma OKM mas segui recomendaçao da galera e peguei usada, ja to vendendo ela... sorte q nao peguei okm
desculpa pessoal esqueci de citar:
Meu pai passou por uma cirurgia do coração recentemente, nós pretendiamos usar a biz como forma de transporte na praia e ateh mesmo para diversão, por isso perguntei sobre a pilotagem, mas como meu pai sofre de problemas quanto ao equilibrio e talvez nao possa subir numa moto estilo Broz fikei em duvida =/

Vai de BIZ125 mesmo anda bem e economica, apesar de q pro seu pai seria legal uma NEO115 q tem cambio automatico, só acelera e freia, comodidade maior nao existe...

lion
13-04-06, 08:03
provavelmente serei eu pilotando, quanto ao consumo a resposta de alguem ae me preocupou...

Nordk
13-04-06, 09:49
Eu tenho uma Biz 100cc e meu Padastro tem uma 125cc.

Andei comparando as duas e vi que realmente não compenssa compra a Biz 125cc muito menos a Biz + 125cc.

Ela anda mais mas consome muito mais, como ela tem um tanque de apenas 4 litros você vai passar mais tempo no posto do que qualquer outro lugar.

A Biz 125cc faz 34 KM/L e a Biz 100cc faz 45KM/L isso andando NORMAL, quer dizer nem como Motoboy e nem como vovozinha.

Claro ela é mais bonita, melhor para dirigir (pouca diferença) e tem um motor mais potente mas de velocidade final e a mesma porcaria, eu correndo na BR se eu me agachar e pegar vácuo eu fico perto de qualquer Biz 125cc (normal) q esteja apostando um rachinha na BR comigo.

Mas falando sério quem compra Biz não fica penssando em potência e sim em economia e estilo.
Da uma olhada na Future que é muito bonita, agora não sei te dizer em consumo e mecanica.

Ou compra uma Biz 100cc mesmo pra não se encomodar.

Cabra de Brasília
13-04-06, 09:50
Rapaz Biz fazendo menos de 24km/l......putz tem coisa errada na moto......ou no piloto.........a minha tá fazendo +- 145 km.....com um tanque....mas eu só ando na maciota.....mantenho sempre 60km/h constantes......

Roberval2005
13-04-06, 09:53
se vc fizer 45km/l na minha Biz 100 corto meu saco e jogo no lixo, mas tem q ser normal, pq ninguem anda a 10km/h

Fran
13-04-06, 10:03
Biz 100cc fazer 45km/l deve ser regulada pra ser econômica, aí naum passa d 80 rsrs

eu to mto satisfeita com a minha, ótima posição de pilotagem, eh pouca coisa menos econômica q a 100 (diferença d uns 4km/l), fácil d ligar (tenhu a KS) eh ótima...

mas com o preço da Biz +125 eu pegaria sem dúvidas uma Titan 150cc usada...
Mas naum existe nada mais prático do q Biz... e a 125 anda bem ateh!

Cabra de Brasília
13-04-06, 10:06
Pra que pegar a Titan usada!!....se aqui no DF a Biz+ é mais cara que a Titan 150 KS.......Titan=6600.....Biz+=7000......se compra a Titan e ainda sobra grana pra tomar umas tubaína geladinha.........

lion
13-04-06, 10:23
mas quanto a economia da titan/facilidade de uso?
altura ? =/

Cabra de Brasília
13-04-06, 10:24
Pilotagem totalmente diferente.......

lion
13-04-06, 10:26
ahueauhe imaginei >.<

Lagartixxa
13-04-06, 11:13
eu axo q a biz é uma melhor pedida q uma titan, alguem disse aki no forum uma vez disse uma coisa q ate faz sentido, a biz alem de ser mais facil de ver no transito, a galera respeita mais, ja cg ninguem ta nem ai, passa por cima sem do!

axo q seu pai vai passar menos susto encima da biz !

ciberdek
13-04-06, 12:48
se vc fizer 45km/l na minha Biz 100 corto meu saco e jogo no lixo, mas tem q ser normal, pq ninguem anda a 10km/h

Bom, andando normal, minha Crypton com câmbio alongado tá fazendo 40 por litro. Se andar feito véia faz 50 por litro e se andar feito cachorro louco faz menos de 30 por litro.

lion
13-04-06, 12:59
tem como modificar a 125 pra fikar mais economica?

Rel
13-04-06, 14:28
Eu qdo comprei a biz num tava penssando em potencia mais sim em estilo e economia ai fiquei com ela... a minha ta meio bebona ta fazendo em media 130 / 140 km por tanque mais ta com filtro esportivo e anda so com o cabo enrrolado.... acho q me desacostumei a anda com moto... estes dias peguei a ybr do meu irmão pra da umas voltas cara fiquei com uma dor nas costas q ta loco num da nem coragem de pega devolta...

lion
13-04-06, 15:15
assim que comprar ela vo ver qto faz com 1 litro, ai vo pesquisar como deixa-la mais economica...
=/ vai ser uma moto mais de passeio e nao tanto de longas viagens... soh nao pensei em motos como CG ou Twister, xtc e etc... pq meu pai teria mta dificuldade para subir ja que tem seus problemas lah...
ai pensei numa moto custom mas a shadow 750 ta mto cara pro meu orçamento =P

Nordk
13-04-06, 16:17
se vc fizer 45km/l na minha Biz 100 corto meu saco e jogo no lixo, mas tem q ser normal, pq ninguem anda a 10km/h


UAhuAHUAHAUhauHAUHAUUAHUAHA ]:)

Vai ter que cortar o saco fora!!! ahahaha :0_0:


Seguinte, quando falo normal é andar 1 60 Km/h as veses 80 não passando disso e sem ficar esticando marcha levantando rotação alta.

Ja andei que nem véia e fiz 49 Km/L e já andei que nem loko e fiz 38 KM/L

Num tem nada de regulagem diferente, tá tudo original, oq faz diferença é o motoqueiro.

E quando fiz as médias andei até a gasolina acabar e a moto morrer.

ReNgaf
13-04-06, 16:23
Claro ela é mais bonita, melhor para dirigir (pouca diferença) e tem um motor mais potente mas de velocidade final e a mesma porcaria, eu correndo na BR se eu me agachar e pegar vácuo eu fico perto de qualquer Biz 125cc (normal) q esteja apostando um rachinha na BR comigo.

Mas falando sério quem compra Biz não fica penssando em potência e sim em economia e estilo.
Da uma olhada na Future que é muito bonita, agora não sei te dizer em consumo e mecanica.

Ou compra uma Biz 100cc mesmo pra não se encomodar.

Se abaixar e pegar o Vaco?? Bom ai tu vai andar junto com titan tb...

Karl El
13-04-06, 16:44
Rapaz a minha Biz 125 KS.....tá fazendo 38km/l......excelente moto.....para seu pai vai ser uma beleza......mas acho que não compensa comprar uma +......dar 1300 reais em duas rodas de liga leve e um disco de freio é muito dinheiro......

Eu achava que a nova era econômica pra kramba, fiquei de cara dela estar fazendo essa média, a minha faz de 37 a 40 km/l, mas aew vai do gosto de cada um.

Fran
13-04-06, 17:18
Não é possivel !!!!

Eu comprei minha Bizinha 125 e toooda santa hora é posto de gasolina.

Alguem vê ae se tá normal...dá pra andar 90km com 1 tanque

Ta certo isso ?????????????
Só se o tanque da sua Biz for de 3 litros... hehehe
vamos ver o que os outros usuários do fórum tem a dizer.

caraca isso não eh normal naum...
tah fazendo 22 por litro...
leva na concessionária e manda regulah!!

lion
13-04-06, 17:30
vlw ai pessoal xD daki pra copa to na praia de biz o/~
se o vento frio me atrapalhar ponho bolha, mas serah q ja tem isso pra biz 125? o.O

Celso Pin
13-04-06, 21:06
vlw ai pessoal xD daki pra copa to na praia de biz o/~
se o vento frio me atrapalhar ponho bolha, mas serah q ja tem isso pra biz 125? o.O

http://www.motovisor.com.br/biz.htm

Celso Pin
13-04-06, 21:08
se vc fizer 45km/l na minha Biz 100 corto meu saco e jogo no lixo, mas tem q ser normal, pq ninguem anda a 10km/h

xiii... vai ter nego capado aqui no fórum....

Cabra de Brasília
13-04-06, 21:17
O Tite consegui 42,6 nuna Biz 125.....e a mulher dele disse que ele troca muito de marchas....o que dá para entender que a motinha na mão da mulher consegue fazer até mais......mas eu acho muito difícil ficar mantendo essas médias.....a média que dá para manter legal são iguais as da CG150 a um pouco a mais.....mas o nêgo prometeu se visse uma que faz 45km/l.....cepava.....tô desesperado atrás do telefone da mulher do Tite......a cachorrada vai se acabar......huahuahuahuahua.......

lion
13-04-06, 22:04
vlw kra mas tava em duvida se para instalar eh a mesma coisa, tipo isso vende na consesionaria tb?
sou mto leigo no assunto aheuahe mas pretendo continuar pesquisando e me informando hehe >.< paciencia ae

marys7br
30-10-06, 14:36
Xiii será q eu tô andando feito cachorro louco??? :P A minha Biz tá fazendo uns 20 e poucos por litro!

Ramiro
30-10-06, 14:43
Por curiosidade... quanto tu vai gastar na biz?
Pq se for pra comprar uma moto nesse estilo.. eu nem penso duas vez.. compro logo uma burgman 125cc

Murilo_Biz125
30-10-06, 15:08
Xiii será q eu tô andando feito cachorro louco??? :P A minha Biz tá fazendo uns 20 e poucos por litro!
caramba!!! desemrola esse cabo muié!!! quando ando igual doido faz 30 e quando ando de boa faz 45!!!

marys7br
30-10-06, 16:03
caramba!!! desemrola esse cabo muié!!! quando ando igual doido faz 30 e quando ando de boa faz 45!!!


Caraaca! Preciso ver isso aí, eu nem ando correndo, o máximo q eu vou é a 70 km/h! Será q num é pq a sua é 125??

Seu_madruga
30-10-06, 16:08
Xiii será q eu tô andando feito cachorro louco??? :P A minha Biz tá fazendo uns 20 e poucos por litro!


Nossa, nem se andar que nem cachorro loco uma Biz normal faz isso. Sua moto deve ta totalmente desrregulada. Algum vazamento na hora de andar ou sei la. Da uma olhada nisso sim porque não é normal não!