PDA

Ver Versão Completa : Pegar pista com a moto pela 1ª vez



sapo
14-04-06, 15:29
Tipo.. precisa jaqueta ou qq coisa do tipo? e essas coisas?

Eh minha primeira moto.. ai to pensando em ir pra cidade vizinha agora.. são 25km, mas como nunca andei na pista com ela e sempre ouço falar que tem que andar de jaqueta e td mais.. eu to eh querendo ir de bermuda e camiseta.. algum problema quanto a isso? :-x

lion
14-04-06, 16:14
eh muito fria a cidade proxima? se for eh meio logico usar agasalho hehe

Furious VIPER
14-04-06, 16:31
Sobre usar jaqueta, calça, enfim agasalhos do tipo corta-vento: depende bastante.. se a temperatura tiver acima dos 20graus, dá pra ir de bermuda e camiseta sim... sem problemas.. mas se estiver um dia tipo "fresquinho" sabe, akela temperatura amena.. põe pelo menos uma calça jeans e um casaco qqr, mas não de algodão, pq algodão normalmente não corta o vento... é melhor um casaquinho fininho mas q corte o vento. isso pra experimentar, só rodando mesmo. detalhe importantíssimo.. cuidado com a manga dos casacos.. se for akela manga com elástico q fecha firme no punho, beleza, agora se for akeles com a manga mais folgada no punho.. é uma droga, entra vento pelos braços e vc pega todo o vento, pior ainda.. pega no peito, nas costas... é ruim pra kct...

AcidGaucho
14-04-06, 18:41
agora se for akeles com a manga mais folgada no punho.. é uma droga, entra vento pelos braços e vc pega todo o vento, pior ainda.. pega no peito, nas costas... é ruim pra kct...


Luvas! heheh
elas são otimas pra resolve esse probl ;)

Furious VIPER
14-04-06, 19:38
agora se for akeles com a manga mais folgada no punho.. é uma droga, entra vento pelos braços e vc pega todo o vento, pior ainda.. pega no peito, nas costas... é ruim pra kct...


Luvas! heheh
elas são otimas pra resolve esse probl ;)
Esqueci de falar, é q eu não gosto de luvas.. por isso acabei citando os casacos com punho elástico, bem fechado!!! mas com jaqueta de couro é inevitável.. luva nas mãos e paciência!!hehe

Celso Pin
14-04-06, 22:15
eu não vou nem na padaria da esquina sem capacete fechado, luvas e jaqueta (aquela com proteções no ombro, cotovelos e nas costas...).

calça comprida resistente e sapatos de couro!

Alan
14-04-06, 22:35
Já andei muito de bermuda e camiseta na pista, fazendo Araraquara - São Carlos, com um capacete San Marino...

Hoje em dia só pego pista de calça jeans, ultimamente com jaqueta de couro tb, e uso um Shark. Depois que vc usa um capacete desse nível, fica foda regredir...

Celso, que marca é sua jaqueta ? Fui ver uma da Shift hj, sai entre 450 e 500...

http://rs1.com.br/loja_/images/superstreet_am_300.jpg

Serifa
14-04-06, 22:46
Na cidade eu nem ando de jaqueta...
mas na estrada sim!!!

Falando nisso....e óculos pra andar de moto
alguem conhece um bom???

Pq óculos normal da impressao q vai voar hauahue
um elástico prendendo ele na cabeça pode ser uma boa...com aqueles capacetes aberto estilo custom e tals
Mas na cidade...na estrada só fechado mesmo...

Celso Pin
14-04-06, 23:15
A minha é ZEBRA! escolhi por dois motivos (além do preço...rsrsrs)1. os protetores que a transformam em uma armadura; 2. é impermeável (já testada num **** chuvão!)

http://rs1.com.br/2005/detalhes.php?prod_id=3303&detalhes=1

p.s. Olhem ela lá no meu avatar...

sapo
15-04-06, 13:22
Opa, valeu pelas dicas galera.. fui la e voltei.. fui de calça jeans e na hora de ir como tava calor fui soh de camiseta mesmo, depois voltei de jaqueta, mas vou precisar arrumar umas luvas... pq na volta tava escuro ja.. fora o friozinho tinha uns bixos *** que batiam na mão e dói pra kct aquilo! :-/

Puts.. deu vontade de comprar uma jaqueta dessas agora.. foda eh o precinho.. to falido :-x


Hehe e quanto a moto.. minha titan 150 ta com 600km rodados, não ta amaciada ainda mas eu meio que gostei do resultado.. no reto e descida ela dava 120km/h e na subida eu esquelando a coitada em 4ª marcha mantinha 90~100km/h preciso andar mais na pista pra ela amaciar direitinho. ai vai ficar o bixo! ]:)

Luigi
15-04-06, 13:50
Eu preciso comprar uma jaqueta fodona
Eu vo de bermuda e camisa de boa, mesmo nos 150 por hora é sussa, só que se tiver friozinho como tá ficando agora, uma jaqueta é sempre bom!
Calça, sempre jeans!

Vistuba
16-04-06, 11:41
Alan,

Essa semana eu comprei uma Ixon Gunner

http://rs1.com.br/2005/detalhes.php?prod_id=3507&detalhes=1
(não sei postar fotos aqui)

Ainda não fiz o teste se realmente é impermeável, mas possui as proteções rígidas de ombro e cotovelo.

Como sou friorento, gostei muito dela! Se tiver muito quente, é só tirar o forro interno.
Consegui aqui em curitiba por 390,00...

Abraço

fernanet
16-04-06, 13:21
Eu naum gosto de sair de moto sem jaqueta e calça, a menos q seja pra subir lah na padaria, mas no geral soh saio d jaqueta e calça jeans, pq se Deus me livre eu cair, o asfalto queima se tiver sem proteção. Luva eu soh uso qndo tah xovendo ou tah mto frio pq ela tira mto a sensibilidade da mão, e pra pegar xave ou atender celular fica impossível, se bem o certo seria usar sempre jah q uma vez fui picado por uma abelha na mão.
Na estrada haja bezourro voando, por iso q sempre uso jaqueta, mesmo no calorzão, enquanto eu to andando o vento refresca.

danilo-japa
16-04-06, 13:42
eu tbm evito andar de bermuda... chinelo? nem pensar!! mas como minha cidade é quente pacas.. eh inevitavel andar de shortao pra ir bater uma bola né...

agora viajar sem jaqueta... nem pensar..

eu tenho uma Tina Bunelli em Couro branco, preto e azul, pra combinar com a motoca.. :)
http://www.tinabrunelli.com.br/_produtos/moto/4.jpg - a minha eh igual essa verde.. mas é azul..

e se for viagem longa boto a calça de couro e coturnao :D

fernanet
16-04-06, 13:52
Eu tenho uma jaqueta q se chama Fei Long, minha veia axou numa loja dum xinês por 55 mangos, daih me presenteou, quebra moh galho pq ela eh mto grossa, soh q como toda jaqueta mais barata naum pode lavar senaum murcha. Meu sonho mesmo eh uma California Racing (CR) q vira colete, ou mesmo uma Arizona.

Alan_Ricardo
16-04-06, 14:13
Acho que é tudo proporcional ao condutor.

Eu vejo motoqueiros de R1, CBR, Hayabusa1300, com aquelas big roupas de pilotos, lógico, olham a moto dos caras, olham a conta bancária deles.

Uma moto que não custa mais que 5 mil reais e que não passa de 100km (nada contra a moto, pois eu tb sou pobretão), acho que não há necessidade por um macação, ou outra roupa que custa os olhos da cara, e que são feitas para pilotos que rodam a 300km.

Porém, nem se o dia for quente, é necessário por uma blusa/jaqueta, ou uma capa de chuva que seja bem justa no corpo, para não ficar parecendo um para-quedas nas costas. Calça jeans, tênis, e um bom capacete que não entra ar dentro, porque tem uns que parece que tem um furacão dentro da cabeça, (mesmo com roupas que não é de piloto, pelo menos que dão mais segurança e conforto). Não se sabe se na estrada vc vai pegar um temporal, ou uma mudança de clima. E não viajar com sono e com a barriga muito cheia.
Agora que vc já cuidou de si próprio, tem que cuidar da moto tb. Pneus calibrados, corrente da relação justa e lubrificada, luzes sem lâmpadas queimadas, óleo trocado e vereficado, e prestar bem atenção na pista.

Alan_Ricardo
17-04-06, 21:33
Taí algumas diquinhas pra quem gosta de se aventurar, e não sofrer.