PDA

Ver Versão Completa : Tutorial pra cerrar/tirar o paralamas?



sapo
15-04-06, 20:39
Tipo.. minha moto eh zeradinha.. mas toda vez que eu vejo uma foto de uma titanzinha sem o paralamas traseiro.. eh outra moto não tem o que discutir.. e to pensando em serrar/trocar, ou o que for mais vantajoso na minha, mas tipo, não faço a minima idéia de como fazer e talz, da pra fazer em casa? ou melhor eu mandar pra algum lugar?

Não quero esconder a placa, simplesmente por a placa pra cima e tirar o paralames.. eh lindo d+ :drool:

Alguem ai poderia postar um link ou explicar como funciona o esquema?

Valeu :)

Luigi
15-04-06, 20:48
Só tira as laterais primeiro e METE A FACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
Foi assim que fiz na minha Fazer
Olha as fotos da minha moto e olha como ficou PER-FE-I-TO :lol: :0_o: |:(

Furious VIPER
15-04-06, 20:50
a 1ª dica, certamente é comprar um paralama traseir paralelo pr serrar... deixa o original guardadinho, e mete a serra no paralelo.... como é paralelo mesmo... serra ele numa marca onde vc possa ainda dar um acabamento, uma lixadinha, q daí fica profissional.
Mas isso é dica de amador pq eu não fiz na minha, nem faria, pq não sei se vale a pena. daki a pouco pessoal q fez nas suas motos te dá umas dicas aí.

sapo
15-04-06, 20:58
a 1ª dica, certamente é comprar um paralama traseir paralelo pr serrar... deixa o original guardadinho, e mete a serra no paralelo.... como é paralelo mesmo... serra ele numa marca onde vc possa ainda dar um acabamento, uma lixadinha, q daí fica profissional.
Mas isso é dica de amador pq eu não fiz na minha, nem faria, pq não sei se vale a pena. daki a pouco pessoal q fez nas suas motos te dá umas dicas aí.

certo.. tem ideia do preço de um paralamas paralelo?

Furious VIPER
15-04-06, 21:10
na net tem uns paralamas traseiros, e tá na média de 25 reais... pelo preço, devem ser paralelos... tá barato até, pela alteração q vai ser feita, vale a pena!

sapo
15-04-06, 21:16
na net tem uns paralamas traseiros, e tá na média de 25 reais... pelo preço, devem ser paralelos... tá barato até, pela alteração q vai ser feita, vale a pena!

Nossa.. se for isso mesmo segunda to comprando um pra destruir ele! ]:)

Tem link de onde eu ache paralama por esse valor ae?

fernanet
15-04-06, 21:24
ou ve o preço dos q jah vem "cortados", q já tem o suporte da seta e placa soh q tem q desmontar a parte de traz da moto, daih dependendo os caras da garantia falam merda, mas depeeeeende neh... Otro dia eu vi uma cg sport zerinha instalando o paralamas na loja. Não eh dificil naum eh soh naum ter medo.

sapo
15-04-06, 21:27
ou ve o preço dos q jah vem "cortados", q já tem o suporte da seta e placa soh q tem q desmontar a parte de traz da moto, daih dependendo os caras da garantia falam merda, mas depeeeeende neh... Otro dia eu vi uma cg sport zerinha instalando o paralamas na loja. Não eh dificil naum eh soh naum ter medo.

Eh, eh uma boa também, só acho meio difícil eu achar isso aqui na minha cidade, mas vou dar uma pesquisada.

E aqueles eliminadores de paralama.. como funciona aqueles trecos?

Furious VIPER
15-04-06, 21:31
ou ve o preço dos q jah vem "cortados", q já tem o suporte da seta e placa soh q tem q desmontar a parte de traz da moto, daih dependendo os caras da garantia falam merda, mas depeeeeende neh... Otro dia eu vi uma cg sport zerinha instalando o paralamas na loja. Não eh dificil naum eh soh naum ter medo.

Eh, eh uma boa também, só acho meio difícil eu achar isso aqui na minha cidade, mas vou dar uma pesquisada.

E aqueles eliminadores de paralama.. como funciona aqueles trecos?
Os "eliminadores de paralama" são prticamente a parte interna doparalama e só... é a parte q fica abaixo do banco, mas só akilo mesmo, não tem nada depois da lanterna... normalmente é da cor d moto, pra dar um acabamento mais esportivo. e fica meio carinho, não sei se vale a pena.
tô procurando um link onde eu axe um paralama pra ti, mas tá difícil, tô axando tudo, menosparalama traseiro.

sapo
15-04-06, 21:38
ou ve o preço dos q jah vem "cortados", q já tem o suporte da seta e placa soh q tem q desmontar a parte de traz da moto, daih dependendo os caras da garantia falam merda, mas depeeeeende neh... Otro dia eu vi uma cg sport zerinha instalando o paralamas na loja. Não eh dificil naum eh soh naum ter medo.

Eh, eh uma boa também, só acho meio difícil eu achar isso aqui na minha cidade, mas vou dar uma pesquisada.

E aqueles eliminadores de paralama.. como funciona aqueles trecos?
Os "eliminadores de paralama" são prticamente a parte interna doparalama e só... é a parte q fica abaixo do banco, mas só akilo mesmo, não tem nada depois da lanterna... normalmente é da cor d moto, pra dar um acabamento mais esportivo. e fica meio carinho, não sei se vale a pena.
tô procurando um link onde eu axe um paralama pra ti, mas tá difícil, tô axando tudo, menosparalama traseiro.

Eh.. eu procurei no google aqui tb.. e soh achar eliminador, não acha paralama >.<

fernanet
15-04-06, 22:48
eh eu axo q o q eu vi eh o eliminador d paralama

uedaa
16-04-06, 03:57
O meu achei numa oficina de motos já tava serrado acho que o cara iria vender e tirou ele o mecanico é meu amigo nem cobrou, tenta achar em oficinas se der sorte vc acha um. Vc pode também deixar sem o para-lama até mais fácil de colocar a placa mas fica sem o acabamento lateral.

heltonbigua
16-04-06, 10:58
sem o paralama fica da hora mesmo, o meu eu comprei um paralelo e meti a serra depois passei um lixadeira nas bordas pra dar um acabamento! ficou mto fera viu

Luigi
16-04-06, 11:05
Eu cortei o original.
Da Fazer não tem paraleolo, o original custa 50 legais!

sapo
16-04-06, 11:26
sem o paralama fica da hora mesmo, o meu eu comprei um paralelo e meti a serra depois passei um lixadeira nas bordas pra dar um acabamento! ficou mto fera viu

Certo.. eu tava olhando o paralamas hj pra ver onde da pra cortar.. pelo que eu vi vc soh cortou atrás e tal e contornou a seta e tal.. teria como tirar uma foto tipo.. por baixo pra eu ver onde vc cerrou e tal?

Eh que nunca vi um cerrado de perto.. ai não tenho por onde tirar base de onde cerrar e talz.

vlw ai :lol:

lion
16-04-06, 11:29
kra o visual fika mto manero mas nao sai sujando a moto toda nao?

heltonbigua
16-04-06, 14:38
sem o paralama fica da hora mesmo, o meu eu comprei um paralelo e meti a serra depois passei um lixadeira nas bordas pra dar um acabamento! ficou mto fera viu

Certo.. eu tava olhando o paralamas hj pra ver onde da pra cortar.. pelo que eu vi vc soh cortou atrás e tal e contornou a seta e tal.. teria como tirar uma foto tipo.. por baixo pra eu ver onde vc cerrou e tal?

Eh que nunca vi um cerrado de perto.. ai não tenho por onde tirar base de onde cerrar e talz.

vlw ai :lol:
pode deixar que vou tirar umas fotos pra te mandar mas se vc quiser ir dando uma adiantada embaixo vai um modelinho de como se fazer!acho que da pra entender qualquer duvida vc me pergunta, nao liga se o desenho tiver feio pq fui eu mesmo que fiz em truta! falou!!!

BrunoDias
16-04-06, 14:39
legal o esquema ai

lion
16-04-06, 14:55
compensa? ou suja muito a moto/carona/piloto?

Zuffo
16-04-06, 21:00
eu tirei fora o da minha biz 125

http://img376.imageshack.us/img376/7185/foto37fp.jpg

jrvalmir
16-04-06, 22:10
Te prepara que suja as costas..

Zuffo
16-04-06, 22:13
eh, tem q desviar da chuva e poças em geral....

heltonbigua
17-04-06, 12:55
kra o visual fika mto manero mas nao sai sujando a moto toda nao?

minha moto tava com o pneu original quando eu cortei ate se vcs repararem da pra ve na foto ele, entao... e nao sujava nao mas agora que eu coloquei um cravudinho da strada, fico meio foda pois os cravos jogam um monte de agua pra tras dias de chuva um pouquinho que vc acelera jah joga agua pra vc ter uma ideia eu tava andando na chuva com meu colega a ums 40 Km/h bem devagar qdo reparei que o pneu dele (que igua ao meu) estava jogando um monte de agua pra tras, foi qdo eu olhei pra minha e vi ......parecia uma fonte mas se nao chover tanto ai onde vc mora nem da nada aqui chove so as vezes flou :D

heltonbigua
17-04-06, 13:04
qdo eu comecei a mexer na minha eu tb ia tirar fora o parabarro e colocar o adaptador pra placa e setas e o da luz de freio mas ia ficar muita ganbiarra ai os puliça zica tah ligado por isso preferi cortar o parabarro!.........se vc tiver com carona vai sujar ele mas se vc estiver sozinho ai suja vc mais isso tb varia do desenho do pneu qdo o meu era o pireli que vem na moto nao mandava agua nao mas agora que eu coloquei o pneu da strada de cravo, começou a jogar agua pra tras e bastante viu! mas depois e so da uma lavada que fica de boa, em lion chove muito ai onde vc mora? :-/ .........?falou!!!!!!!!!

JaPaLoKo
17-04-06, 18:18
nessa foto da pra ver onde eu tinha serrado...
http://img.photobucket.com/albums/v295/JaPaLoKo/DSC00947.jpg

mas se prepare pra isso:
http://img.photobucket.com/albums/v295/JaPaLoKo/DSC00730.jpg

Drão
18-04-06, 20:04
a minha fico muito susse.....
a placa tah bem ali onde ta a do japa
e naum suja as costas soh joga agua pro alto uns pinguinhos de nada....
paguei 10 dinheros no paralama paralelo novo!!
serra nele e jah era...
a placa tu prende com cantonerinha de metal e os piscas eu colokei com fechadura de porta presos na lanterna....fico um trampo massa!

lion
18-04-06, 20:24
aki nem chove tanto, mas quando chove fode... alaga mas fica razo... da pra trafegar tranquilo, mas como ainda nao recebi a moto nao sei kra, to esperando pq ahco que vou leva-la para praia...

sapo
20-04-06, 09:07
Olá bibas :)

Achei o paralama paralelo aqui na cidade por R$ 35,00, esse mês não vou poder comprar pq to falido.. e 35,00 ja eh quase uma idinha no motel neh... trocar motel por paralama não da :-*

digarne
20-04-06, 11:13
fica realmente showw.. mas isso suja o garupa.. se vc estiver sozinho vai sujar vc tb.. a moto.. e outra.. isso dah multa.... entaum.. as vezes num compensa o crime.... euaheaue abraços

heltonbigua
20-04-06, 11:51
fica realmente showw.. mas isso suja o garupa.. se vc estiver sozinho vai sujar vc tb.. a moto.. e outra.. isso dah multa.... entaum.. as vezes num compensa o crime.... euaheaue abraços


intaum fera so que aqui em prudente os puliça nao reclaman de paralama aqui eles mete a caneta se tiver com retrovisor pequeno, seta muito pequena e principalmente com escapamento estralado intaum e o que eles tao mais autuando, turbao so se tiver muito alto tipo de quem tira a lã de dentro fora isso nuca vi eles pararem alguem por causa de paralama?Que eu saiba paralama nao e equipamento obrigatorio isso foi um policial que me falo, me corrijam se estiver errado blz! ja fui parado em monte de comando os gambe so reclamaram dos retrovisores e do estralado queriam prender meu doc ate eu troca o escap, mais do parlama eles nem falarm nada. ah!!! pneu riscado tb e patio naum adianta nem chorar!

MarciON
20-04-06, 12:25
fico show!!