PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de oleo na junta do cabeçote!



heltonbigua
17-04-06, 13:13
e ai galera blz nesse final de semana eu meus colegas pegamos a estrada e fomos pra uma represa que fica a uns 20Km de onde eu moro a rodovia e otima e nos começamos a rachar entre nos mesmo resultado na volta dei 140 na titanzinha so que qdo cheguei em casa vi a cagada um pouco de oleo vazando na junta e agora sera que fica caroh ?

jrvalmir
17-04-06, 14:20
so trocar o jogo de juntas.
o mais caro é a mão de obra e a moto fica um dia parada. tem q tirar o motor fora.

heltonbigua
18-04-06, 09:28
putz, um dia sem a moto e foda mais blz so trocar as juntas sera que fica caro? qto sera a mao de obra?

Coltz
18-04-06, 09:42
depende muito do mecânico

aqui na minha cidade pra trocá a junta sai em média 50 reais só d mão d obra pra 125

alexandrecatani
18-04-06, 09:47
pra troca uma junta do cabecote so num podem te cobra mais q 5 real...num precisa troca o jogo todo nao... só a do cabecote.. a junta deve ser uns 2 reais
é so tira a tampa, ranka uma e por a outra.. nem de cola precisa...

ela tipo "encaixa" na tampa..

heltonbigua
18-04-06, 19:03
intão fui numa oficina pra da uma pesquisada e o cara falo que cobra R$60,00 pra arrumar, R$20,00 pela junta mais R$40,00 de mao de obra! sera que tah caro? :0_o:

agm2112
18-04-06, 20:35
Não confundam junta do cabecote com junta da tampa do cabecote ... a primeira é mais cara e mais dificil de se trocar.

Guilherme Rabelo
19-04-06, 08:10
tem aquela junta de borracha da tampa de cima tem a do meio e a ultima de baixo. comprei todas ficou r$ 16.00 mais r$ 60.00 de mao de obra so que tem o seguinte se trocar a ultima junta a de metal tem que brunir o bloco . me corrigam se eu estiver errado mas na minha rolou isso.

Stone
19-04-06, 13:23
brunir o bloco

O que é isso?
Da minha CGzinha comprei Todas as juntas por 8 laskas, e troquei tudo mesmo...
As junta do cabeçote eh muito fácil, nem precisa tirar o motor do lugar o que eh phoda é as junta das carcaça, pois tem que abri o motor todinho, das tampas laterais tambem é muito fácil, mais que as do cabeçote.

jrvalmir
19-04-06, 13:31
Aconselho a trocar logo, deixar pra depois é vacilo..
Não que o vazamento vá danificar, mas pode ser que o nivel baixe e vc não complete.
Sem contar q peder compressão e o desempenho piora.

Guilherme Rabelo
19-04-06, 16:17
brunir o bloco

O que é isso?
Da minha CGzinha comprei Todas as juntas por 8 laskas, e troquei tudo mesmo...
As junta do cabeçote eh muito fácil, nem precisa tirar o motor do lugar o que eh phoda é as junta das carcaça, pois tem que abri o motor todinho, das tampas laterais tambem é muito fácil, mais que as do cabeçote.
SAO 3 JUNTAS NO MOTOR CERTO AQUELA DE BORRACHA DA TAMPA DE CIMA PRA REGULAR VALVULAS CERTO. A DO MEIO DO CILINDRO QUE É DE CORTIÇAO . E A ULTIMA ONDE VAI O PISTAO QUE É DE METAL. SE VC TIRAR PRECISA BRUNIR O BLOCO PRA NAO RISCAR, E AINDA TEM QUE CONFERIR A FOLGA DOS ANEIS. SE NAO A MOTO COMEÇA A FUMAR. ISSO QUE O MECANICO ME ESPLICOU.

agm2112
19-04-06, 18:50
Brunir ? Até onde eu sei, brunimento se faz em retíficas, criando-se uma rugosidade microscópica para reter óleo em camisas de cilindro e etc. Não sei o que isto tem a ver com a troca de uma junta.

Stone
19-04-06, 19:08
BRUNIR O BLOCO PRA NAO RISCAR

Num precisa nada disso, é só raspar com cuidado a junta velha, passá uma lixa beeeeeeeem fina e botá a junta nova
Porque vc num manda ele botá cola no lugar das junta, dá uma melhoradinha no desempenho, principalmente na saída, e faz ela pegar melhor

heltonbigua
20-04-06, 07:18
so bota cola no lugar das juntas? mais ai seria como manda baixar o cabeçote? daria muita saida pra moto nao estraga o motor?

Stone
20-04-06, 08:04
tipo ficaria como rebaixá um pokinho o cabeçote... na 150 num sei se dá muita diferença, acho vou fazer isso na minha amanhã, e vamo ver noque dá
na minha cg bolinha botei um pistão concavo e cola nas junta, ficou loka, quando joga a seguna ela levanta,e levanta mesmo, pra ligar fico fudibo,tem que dá um pulo pois deu muuuita compressão, mas geralmente pega de primera, mesmo ela ficando algumas semanas parada

Guilherme Rabelo
20-04-06, 11:21
BRUNIR O BLOCO PRA NAO RISCAR

Num precisa nada disso, é só raspar com cuidado a junta velha, passá uma lixa beeeeeeeem fina e botá a junta nova
Porque vc num manda ele botá cola no lugar das junta, dá uma melhoradinha no desempenho, principalmente na saída, e faz ela pegar melhor
valeu pela dica essa eu nao sabia? aprendi mais uma valeu

heltonbigua
20-04-06, 11:37
tipo ficaria como rebaixá um pokinho o cabeçote... na 150 num sei se dá muita diferença, acho vou fazer isso na minha amanhã, e vamo ver noque dá
na minha cg bolinha botei um pistão concavo e cola nas junta, ficou loka, quando joga a seguna ela levanta,e levanta mesmo, pra ligar fico fudibo,tem que dá um pulo pois deu muuuita compressão, mas geralmente pega de primera, mesmo ela ficando algumas semanas parada

tem que fazer muita força pra dar partida?pq a minha e partida eletrica sera que naum vai força muito o motor de partida? ou nao da nada?

Stone
20-04-06, 13:00
ah cara, com partida elétrica num sei como fica, mas o que fez aumentar muuito a compressão da cgzinha foi o pistão concavo, tive que trabalha ele pois batia nas válvula, pra liga ela tem que pulá com os dois pé quase
Acho que só com a cola num aumenta muito a compressão não, e com isso a força necessária pra ligá tambem não aumenta muito, na partida elétrica, acho que num dá nada
se vc conhece um mecanico bom, da uma faladinha com ele pra ver o que ele acha
Se eu num trampá amanhã vou tirar as junta da minha 150 e botá cola, depois falo como ficou

Stone
22-04-06, 07:52
Aí mano, ontem tirei a junta que fica entre a carcaça / cilindro e botei cola, a junta entre cilindro / cabeçote é uma chapinha de alumínio beeeem fininha, num compensa tirá e botá cola
prá liga ela nem senti diferença na força, antes dava umas 5 pedalada pra ligá, hoje pegou na primeira e ficou um pokinho mais forte