PDA

Ver Versão Completa : Pra andar mais original... preciso tirar umas dúvidas.



Furious VIPER
29-06-05, 22:00
Gurizaada... minha moto tá original, tirando o guidon e o baú (uuuh q diferença)... e queria saber se ela original só dando umas esticadas furiosas ela já dá um pouco mais de final...
Não sei o q acontece qdo se acelera demais numa certa marcha sem trocar, por acaso isso seria "tirar ou sair de giro"?? caso estique até não poder mais... acontece algo dee ruim com o motor?? pq parece q vai explodir... mas tenho medo ded ir além.
vou de 3ª até uns 80... e de 4ª até 105... e já me borrando todo pq acho q vai quebrar a coitada.

henrique
29-06-05, 22:04
diferença acho que não dá, mas quebra depois de amaciada não tem perigo heheeheh

Guigo
29-06-05, 22:07
A tua tem conta-giros??

Furious VIPER
29-06-05, 22:35
não tenho não Guigo... sabe como é né... YBR não tem não!!

pppocos
29-06-05, 23:21
Gurizaada... minha moto tá original, tirando o guidon e o baú (uuuh q diferença)... e queria saber se ela original só dando umas esticadas furiosas ela já dá um pouco mais de final...
Não sei o q acontece qdo se acelera demais numa certa marcha sem trocar, por acaso isso seria "tirar ou sair de giro"?? caso estique até não poder mais... acontece algo dee ruim com o motor?? pq parece q vai explodir... mas tenho medo ded ir além.
vou de 3ª até uns 80... e de 4ª até 105... e já me borrando todo pq acho q vai quebrar a coitada.

se acelerar muito, vai te uma hora q vai "corta"...( algumas moto nao tem corte )

se estiver amaciando pode ter gastado alguma peça "prematuro"

nao sei qual e a relacao da ybr...
mais vo te dar uma base na strada

80 km de 3 ta a +/- 8,500 rpm
105 km de 4 ta a +/- 7,000 rpm

acho q esse motor gira uns 10 mil rpm relax....

relaxa nem da nd nao....

recomendaria isso:

1 20 km
2 40 km
3 60 km
4 80 km
5 100 km 110 km se tiver amaciando....


moto se conta giro e froids :-*

LuiZão
30-06-05, 00:05
Sei lah mano na minha ex cg dava 90 de 3 e 115 de quarta no talo de quinta bati 130km/h (com desclive) na reta parava em 110/120km/h

pppocos
30-06-05, 00:17
essa velocidade ai e so pra "faze" de amaciamento....

se for pra ralar AHuAhuahuahuA

1 vez foi 130 de 4 na stradinha AHAuAHAHa

achei estranho...tava pensando q tava de 5 marcha...mais tava de 4

alexandrecatani
30-06-05, 07:20
ahuuhauhhhahuahuua pode mue o trem ai q nao estraga facil assim nao... vc vai nos encontros e ve q q os kara faiz com as motinha depois munta e pega a estrada de volta... mas sei la ne??? como dizem aki "Nao pode fazer isso nao senao diminui a vida ultil do motor e blablabla..."

Wanderson
30-06-05, 07:35
se der problema eu to na roça.
a minha já ta bem amaçiado, puxando terceira até 90km/h ta bom

Gouveia bizGuaruja
30-06-05, 08:16
ai pppcos....peguei uma strada faz 15 dias.... eu num sei se eh pq eu nao to acostumado.... mas quando a moto entra em 6000 rotacoes pra frente faz uma barulheira que parece q vai estorar.... a tua tambem eh assim?

Tosk8
30-06-05, 08:33
mantém ela sempre reguladinha e oleo bom que vc pode sentar o pau no acelerador que ela aguenta...ehhehe

clark
30-06-05, 09:20
Gurizaada... minha moto tá original, tirando o guidon e o baú (uuuh q diferença)... e queria saber se ela original só dando umas esticadas furiosas ela já dá um pouco mais de final...
Não sei o q acontece qdo se acelera demais numa certa marcha sem trocar, por acaso isso seria "tirar ou sair de giro"?? caso estique até não poder mais... acontece algo dee ruim com o motor?? pq parece q vai explodir... mas tenho medo ded ir além.
vou de 3ª até uns 80... e de 4ª até 105... e já me borrando todo pq acho q vai quebrar a coitada.


Camaradinha fica tranquilo que o trem e assim mesmo.Quando o giro ta alto parace que o trem vai estourar mas não estoura não viu. Eu por exemplo mando a minha a 90 de 3ª a 4ª até 110 e de 5ª ela chega nos 120. A minha Y já com quase 30.000 e até hoje não deu problema nenhum. So que passar de 120 numa YBR e meio complicado tem que ta com muita vontade e ter uma reta muito longa na frente.