PDA

Ver Versão Completa : Intruder 125 Vs. Intruder 250



allanmarques
18-04-06, 05:35
Depois de observar bastante a intruder e conversar c/ alguns proprietários
estou pensando em pegar uma Intruder 125.
Porém comecei a ver algumas Intruder 250 c/ um preço bem
convidativo, mas são 97, 98.
Vcs acham q vale mais pegar uma Intruder 125 2007 0 Km ou pegar uma
Intruder 250 ano 97, 98?
Uma moto de quase 10 anos é seguro pegar? Não é muito tempo p/ uma moto?

Guigo
18-04-06, 07:53
Se pegar uma Intruder 250, procure uma ano 2000/2001...é mais seguro...geralmente não há problemas com a moto, mas 97/98 não dá pra garantir...aí seria melhor uma zero km mesmo...

alexandrecatani
18-04-06, 08:03
como falam bem dessa moto.. ainda do um rolé numa pra testa

allanmarques
18-04-06, 09:17
A 125 é muito fraca? Andando sem garupa dá p/ fazer umas viagens curtas de 300Km?

leonoronha
18-04-06, 10:00
125 e fraca sim, custom pode pega motos com ate 20 anos de uso quem anda de custom naum gosta dar pau curti entaum dificilmente vc vai ver custom moida basta vc ver a condiçao geral da moto e mandar ver. Intruder 250 e uma otima moto ainda mais se tiver com um canao diretao.

m4teus
18-04-06, 11:06
isso é questão de sorte.. pegar a 250 inteirinha...

um amigo comprou uma 250 ano 98, e em 8 meses ja gastou R$1.200,00 em manuntençao... foi a primeira moto dele, deve ter pego a moto batizada.

então presta bastante atenção na mecânica dela.

Piccoli
18-04-06, 11:17
Eu tive Intruder 250, e tenho Intruder 125.

Dessa vez eu optei por comprar uma 125 zero Km do que uma 250 usada. Mas se a Intruder 250 estiver bem conservada, vale a pena, tem Intruder por aí com 50 mil Km rodados, e pronta para rodar mais 50 mil sem abrir motor.

Intruder 250 bem conservada é indestrutível. E ela tem uma grande vantagem: é muito confortável.
Eu não curto mais motos super-turbo-jet-ultra cheias de tecnologia, e depois chega na hora da buraqueira das ruas ela se desintegra, ou a minha coluna é que desintegra.
Tanto a Intruder 250 como a atual 125 têm uma resistência muito grande à buraqueira, e uma maciez incrível.

Como desvantagem, a Intruder 250 tem a manutenção cara, é difícil achar peças fora de concessionária. A Intruder 250 sempre foi importada, pouca coisa se produziu aqui, só o básico como pneus, cabos, vela, bateria, etc. Mas o fato dela ser importada é até bom, o motor dela é eterno.

Como desvantagem, a Intruder 125 tem a característica de ser transporte individual. Não recomendo levar seguidamente carona, e não recomendo pegar estrada com duas pessoas, vai faltar motor.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: quem tem ou teve Intruder 250, não se arrepende da compra. E hoje quem tem Intruder 125 e anda como se deve andar numa moto 125, também não se arrepende.

A decisão vai ser entre uma moto mais potente, ou uma moto nova com menos motor, porque as duas Intruder (125 e 250) são macias, resistentes, confortáveis e econômicas. Ótima relação custo/benefício.

Abraço. Até.

morcego666
18-04-06, 16:08
Eu tive a mesma duvida um tempo atrás, acabei optando pela 0km por ser minha primeira moto e eu não ter experiencia pra escolher uma em bom estado, e tmb pra não acabar esquentando a cabeça e desanimando qto a motos...
As 250 que eu conheço são uns tratores, nao dão manutenção por nada, mas a pouca manutenção que é normal, tipo pastilha de freio e coisas que gastam, é muito mais caro que a 125cc....
A 125 realmente é meio manca pra carregar garupa, nunca peguei estrada com a minha, mas qdo to com garupa a moto realmente deixa a desejar....
Se vc conhecer o dono da 250, souber que ela tá inteira, e puder gastar um poco a mais pra manter, vai de 250, se nao conhecer o suficiente de motos, ou for comprar meio que no escuro, vai de 125 por via das duvidas....
[]´s

Serifa
18-04-06, 18:37
a nova é bonita....
a trudinha 125 mesmo é show
pena que não é o modelo europeu...

allanmarques
18-04-06, 18:49
O problema é pegar uma 250 inteirona. Tenho visto por aí q a maioria das
250 a venda são 97/98 com uns 50.000Km rodados. Aparentemente a moto
pode estar bem conservada mas pode estar c/ o motor moido; depende um pouco de sorte na hora de pegar a moto tb, pois é muito difícil ter 100% de certeza no motor c/ ele fechado.
A única coisa q me preocupa em pegar a 250 usada é pegar um motor
problemático e ter dor de cabeça $$$ c/ isso.

Piccoli
19-04-06, 10:41
[...]
A única coisa q me preocupa em pegar a 250 usada é pegar um motor
problemático e ter dor de cabeça $$$ c/ isso.É isso aê!
O motor da Intruder 250 é indestrutível, se bem cuidado. Mas como é um motor totalmente japonês, se der alguma zica interna tipo câmbio, embreagem, etc., vai ter que depender da J. Toledo importar as peças.
Sempre me disseram que peça para moto Suzuki é fácil de importar, tem gente conseguindo manter bem até hoje motos da Suzuki fabricadas em 91, 92. Mas isso tem um preço, e é alto.
Talvez seja melhor no momento abrir mão de um motor mais potente, e ficar com um modelo que está em produção normal (Intruder 125), com boa oferta de peças e serviços. Digo "no momento", porque no máximo em dois anos a Suzuki lança uma 250 nacional, podem crer.
Foi o que eu fiz, e estou satisfeito, a Intruder 125 depois da revisão dos mil Km começa a andar bem melhor, a gente pegando o jeitinho dela, consegue uma tocada legal no trânsito para arrancar na frente de todo mundo e tirar distância.
Mas insisto em dizer: não é um motor para carregar duas pessoas todo o tempo, o motorzinho dela é valente e resistente, mas não tem força suficiente para acompanhar um ritmo forte de uma grande avenida com dois em cima dela.

Abraço. Até.

allanmarques
19-04-06, 18:41
A moto será p/ eu andar sozinho(sem garupa) 99% do tempo.
Pegando o jeito da moto dá p/ andar na boa c/ ela como vc falou. É que nem
carro 1.0, depois q vc pega a manha consegue otimizar o desempenho do
carro.

Fui hj na Suzuki, em Botafogo aqui no RJ, e ainda não tinha a Intruder 2007, só a Yes 2007 havia chegado.
O vendedor disse que não mudou nada, só uma válvula p/ cumprir exigências de emissão de gases e tem mais cores agora. Mas sei lá, papo de vendedor
é brabo, ainda mais q havia umas Intruder prata 2006 0Km p/ vender lá; R$5750,00 c/
emplacamento, IPVA, tanque cheio e capacete. Eu gosto mais da preta e tb quero
ver o modelo 2007 p/ ver se não mudou nada mesmo.

Vi a Yes 2007 de perto e a moto tá muito linda. O logo da Suzuki no tanque ficou show; ela tem um porte muito bonito, painel tb muito bonito. Vi uma azul q tava maravilhosa.
O motor da Yes é o mesmo da Intruder?

danielschmitz
19-04-06, 22:00
eu tenho a intruder 125, e ando 60 do tempo com garupa. São dois anos e 30 mil km de "passeio".

é a moto mais confortáel das 125, isso com certeza! Não tem pra ninguem. Hoje to com 30 mil km e nao tive muitos problemas de manutenção nao, só o básico mesmo.

Jah fiz uma viagem de 340 kilometros e foi um tremendo passeio, claro que com a estrada estando um tapete ( e uns 50 reais ao todo de pedagio ).... Conseguia andar a 110, mas com a moto toda tremendo. Com isso os parafusos da bateria afrouxaram e cairam, nada que uma rapida gambiarra nao resolva !!!!

Lembre-se que um dos fracos da moto é que ela treme bastante, isso exige um cuidado com os parafusos e revisões mais constantes.

Cara eu nao sei quanto a vocês, mas se um dia a Suzuki lançar a 250 de novo, vou ser um forte candidato a comprar-la. intruder 250 usada so se for 2001 e com pouca km, raridade tipo 5 mil ...

destbr
20-04-06, 00:19
...( e uns 50 reais ao todo de pedagio )....

mas moto não paga pedagio, ou paga?

allanmarques
20-04-06, 03:06
A Intruder 125 consegue manter 90 - 100 Km/h na boa? A tremedeira começa em q
velocidade?

Guigo
20-04-06, 08:12
Só depois dos 110...mas a nova deve tremer bem menos...

danielschmitz
20-04-06, 08:33
claro que paga. pelo menos aqui na br 040, juiz de fora - rio de janeiro.

Depois dos 105 começa !

se vc subir um morro bem forte, treme também. Tipo 3 marcha a 9000 rpms

allanmarques
20-04-06, 08:50
Então dá p/ manter 90-100 Km/h na boa. Só nas subidas q é mais chato.
Tô pensando em pegar a Intruder 125. O uso vai ser mais urbano mesmo, só de
vez em qdo q pretendo fazer uns passeios aqui pelo estado do RJ mesmo. Tipo
ir até a região serrana, região dos lagos, ou em MG na divisa com o RJ; nada mais
q 250 Km.

danielschmitz
20-04-06, 08:54
com ou sem garupa? Se for sem garupa, vc chega a 80,90 fácil sem tremedeiras. A partir de 100 jah começa um pouco... treme muito o apoio do pé e isso incomoda bastante.

O bom da intruder é o conforto. Nota 10 !!




eu viagem com garupa, as 120 colado, 10 000 rpms, tudo tremendo !!!!

e foi muito bom ! a moto aguentou legal, vc so tem que dar uma conferida nos parafusos e tal. Eu esqueci de olhar o parafuso da bateria e ele se desprendeu da moto hehehehe;

allanmarques
20-04-06, 08:59
Sem garupa 99% das vezes.
Tão dizendo q o modelo 2007 tá com um carburador novo e mais
0.5cv de potência. Não sei se o troque mudou.
Será q a trudinha ficou mais esperta?

danielschmitz
20-04-06, 09:04
O cara la da concessionária disse que sim, mas eu duvido que 0,5 cv tenha melhorado.

se você gosta desse estilo custom, entao eu recomendo sim. É pouco visada, confortável, durável... ah.. e é uma suzuki hehe. Só tome cuidado na escolha da concessionária... Ela pode estragar a sua motinha!

Piccoli
20-04-06, 14:03
Pessoal, é o seguinte:

a Yes 2007 mudou no visual, desapareceu o Suzuki do tanque, e ficou o "S" estilizado. E mais cores.
A tendência é essa, não tem mais Yamaha em tanque, tem o diapasão, não tem mais Honda, tem a asinha, e por aí vai.
Outra coisa que mudou foram os piscas. O painel já estava mudado, mas está sendo anunciado como painel novo.
No motor, ela ganhou o indutor de ar que tem em tudo que é moto nova, é aquele bagulhinho que faz com que entre mais ar junto com os gases que saem do motor, é um diluidor de poluição, nada que ponha ou tire desempenho da moto.

Já a Intruder 125 tem mudança de motor sim, ela ganhou novo carburador, e a potência aumentou de 12,3 para 12,5 Hp.
Duvido que lá na velocidade final a gente perceba diferença, mas a Trudinha 2007 tem uma grande vantagem: o torque máximo e a potência máxima estão aparecendo em rotação mais baixa em relação ao modelo antigo (até 2006). Isso quer dizer que a Trudinha 2007 começa a puxar bem desde as baixas rotações, então, com uma tocada legal, ela talvez arranque melhor em trânsito urbano do que o modelo antigo.
Ela pode surpreender no desempenho dentro da cidade, vamos aguardar e conferir com quem comprar o modelo 2007. É só lembrar do Mille Fire que é menos potente que o antigo Mille EP, mas anda bem melhor.

O objetivo da Suzuki foi melhorar arrancadas e retomadas, deixando a motoquinha mais esperta. Mas pouco provável que ela tenha mais final.

De qualquer forma, acho que vale a pena comprar o modelo 2007, tem cores novas, o bordô da antiga Intruder 250 (matou a pau!), e um verde escuro que até fica legal numa moto com estilo custom (ou quase custom).
Quanto ao preço, é só apertar o vendedor que em seguida ele vende modelo 2007 pelo preço de 2006 em promoção, a J. Toledo/Suzuki está desesperada para encher as ruas de moto 125, porque a Sundown está aí, a Traxx está chegando, essa tal Garini também, etc.

Não comprem moto pelo preço de tabela, peçam desconto ou pelo menos um pacote de emplacamento + capacete + mata-cachorro ou outro acessório, nenhuma montadora está com bola cheia a ponto de exigir preço de tabela nas motos, todo mundo está dando um descontinho. Até a Honda!

Em tempo: o motor da Yes não é o mesmo da Intruder 125. O motor da Yes até pode ser uma evolução do motor da Trudinha que é o motor da antiga Katana 125.
A gente sabe que nada se cria, tudo se copia, mas se o motor da Yes vem daquele motor de Katana 125, muita coisa deve ter mudado como carburador, filtro de ar, escape, etc. Então, já dá para dizer que é outro motor.

Abraço. Até.

rulius
04-05-06, 01:01
Cara, espera a 2007. Não vai se afobar...

Eu acabei de fazer uma viagem de 300 km com minha intruder 2005. Na reta vc vai a 100 / 110km direto. Nas subidas cai mesmo, mas não baixa de 70 não...

Foi tranquilo. Fiquei meio destruído, mas foi por falta de preparo mesmo. Rodei 310 km em 4h, mais 3 paradas de 10 minutos (total da viagem 4h30m).

Fui na boa. A moto ficou mais econômica que na cidade: Fez 30km/l nos primeiros 160 km (depois não medi).

Recomendo a moto, desde que vc compre sabendo da sua limitação de potência. Mas espere a 2007!

Fog
05-02-09, 12:28
eu já fiz viagens de 200 km e 350km, a moto é boa pra isso.
ando sempre com garupa e um baú lotado. Sempre entre 90 e 95 km/h, quando chega a 100km/h a patroa reclama que as pedaleiras estão vibrando muito.
a trudinha não tem muita força na subida e na arrancada, por isso ela não é indicada pra quem só anda na cidade, é feita pra viajar mesmo numa velocidade segura e prezerosa.
Em viagens a minha tem feito 35km/l.
Se um dia a suzuki relançar a 250 eu vou querer.

Carlos Roberto
05-02-09, 13:22
Eu tenho uma Intruder 125 e a moto é ótima na cidade. Confortável até nas pistas mais esburacadas. O banco é bom e minha mulher acha bem confortável a garupa. Já na estrada falta fôlego pra motinha, além dela ser muito leve e o vento a empurra fácil pro lado. Imagina quando passa por caminhão em sentido contrário.

A 250 só tenho ouvido elogios e quanto as peças de câmbio e motor, acho que basta buscar nas concessionárias Amazonas, cuja moto usa o mesmo propulsor. E agora com a amazonas 300cc, talvez até consiga aumentar as cilindrada da velha motinha. Já imaginaram uma Intruder 300?

Diego.fcs
05-02-09, 15:05
Tópico antigo porém interessante...

Só escuto elogios das 2, temos uma 125cc em casa, somente com 3500km rodados, não foi amaciado o motor ainda, mas mostrou ter um desempenho justo. Gostaria muito que a Suzuki fabricasse novamente a 250cc, com certeza iria lá trocar a 125 numa 250, além de bonita é robusta. Nunca vi nenhum proprietário falando mal delas.

delanius
06-02-09, 08:11
O problema da 250 é o custo das peças!! È uma facada

Onde trabalho tem um cara que tem uma 250cc e ele falou que da ultima vez que deu uma geral nela gastou 800,00. (teve que importar peças).

Tem uma concessionaria da minha cidade que tem uma 250 por 6.000,00

A Suzuki ta marcando bobeira..!!
Ta na hora de lançar a intruder e uma street 250!!!

ze chico
06-02-09, 23:00
Tópico antigo, mas a intruder 250 continua viva, tão viva que de tanto houvir falar acabei comprando
uma 2001 23000km linda!
De Diamantina-mg. fui a Teresopolis-rj comprar e voltei rodando (Rio - Diamantina - 780km) e foi só
curtição a viagem a moto é mesmo uma beleza !
Acho que a 125 deve ser tambem muito boa, pois tem o mesmo motor em 125cc.

GuilhermeRS
07-02-09, 04:14
As trudinhas novas conseguiram se igualar nas demais 125cc do mercado em potencia e torque, coisa que as antigas (2005 pra trás) deixavam a desejar, se bem reguladas elas conseguem um desempenho muito bom pra 125cm³ deixando algumas outras 125 pra trás, mas a regulagem que vem de fábrica é um lixo, tem que desmontar tudo e regular de novo, não se gasta 1 centavo, a não ser que mande fazer numa oficina...

A minha viajando a 80-90km/h faz entre 39-42km/l, MAS na cidade como eu faço entregas com ela e as vezes dou muito nos rins dela, ela costuma fazer 28km/l, mas mesmo assim não troco por outra 125cc, soh um up pra 250cc no minimo...

alley.angelo
07-02-09, 11:33
Como assim desontar? vc diz do macete do tubo?

Beto
07-02-09, 18:27
Esse tipo de motos , é na realidade um estilo , o cara q gosta procura mante-las originais e são na maioria pessoas cuidadosas , somando-se o fato da moto ser resistente , ñ sera dificil conseguir uma inteirona . Um amigo tem uma , maior legal , se vc gosta vai na maior , certeza se pegar a 125cc no dia seguinte bate o arrependimento.........Beto

Carlos Roberto
07-02-09, 19:57
A minha Intruder é 2006, já com um pouco de potência a mais. Algumas vezes que forcei a arrancada ele subiu a roda dianteira, sinal de bom torque numa moto de pouco peso.

tasmotos
07-02-09, 22:15
allanmarques

Tive uma Suzuki Intruder 250, tirei ela zero km em 1997 fiquei quase cinco anos com ela, era muito economica e confiavel, só gastei com peças de reposição normal. Dei ela copo parte de pagamento num Up que fiz de carro. Me arrependi muito de ter vendido ela.
Depois tive uma YBR e recentemente comprei a Yes porque precisava de uma moto economica e confiavel para ir trabalhar diariamente.
Optei por uma zero por causa das excelentes condições de financamento.
Se optar pela compra da Intruder 250, tem que ser a vista, e é bom voce lembrar que tera custos de manutenção em virtude do ano da motocicleta.

Abraços

tasmotos

Beto
08-02-09, 18:14
Vale a pena conferir antes de comprar : http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/36-quatrotempos/162-nova-dafra-horizon-250cc-2009#......Beto

GuilhermeRS
08-02-09, 21:07
Prefiro ainda a GN250, essa dafra 250 deve ser a encomodação da pequena só que em dobro...