PDA

Ver Versão Completa : Alarme DuoBlock da Positron...



Bronislaw
18-04-06, 21:42
Pessoal no manual do alarme duoblock, fala como se faz para gravar um novo chaveiro no alarme, também diz que ele aceita até 2 chaveiros, no meu caso os 2 já vieram cadastrados.

A questão é que eu quero descadastrar um deles, deixar somente um ativo.


Aqui segue o jeito que fala no manual para cadastrar.



Gravando um novo chaveiro DB20

Até dois chaveiros DB20 433,92 MHz podem ser cadastrados na memória do alarme:

Entre com a senha (1 "beep" longo); ligue e desligue 2 vezes a ignição (3s após o 2º acionamento o módulo emite 3 "beeps" e setas acendem por 10s); aperte rapidamente o botão do chaveiro DB20.

A gravação de um novo chaveiro transmissor DB20 é confirmada por 1 "Beep" longo. Após o sinal de confirmação, as setas são desligadas.

Atenção: Caso ocorra uma falha na gravação, o alarme emitirá um sinal de erro (4 "beeps" e 4 "setas"), indicando que o procedimento deve ser repetido passo a passo.


Bom alguem sabe como devo fazer para desgravar no caso 1 dos chaveiros?

Se alguem tiver alguma ideia ou instala ou mesmo já tem alguma experiencia com esse alarme de uma ajuda ae pessoal ;)

Caso alguem queira saber porque quero fazer isso eu explico (é que fiquei com medo de explicar agora e ficar muito grande o topico e ninguem ler ehehehhehe :drool: )

web100
18-04-06, 21:57
Não sei se é possível descadastrar o controle...

Realmente preciso perguntar: Por que vc quer isso? Não tá pensando em usar o controle original para tapear o ladrão, ou está?

Bronislaw
18-04-06, 22:18
Bom seria exatamente isso, um amigo meu na faculdade tava me contando que já tentaram roubar, ou no caso roubaram a moto dela 1 vez, e tinha alarme, ele fez a maior choradeira e tal, os caras deram uma coronhada na nunca do dele (ele diz que na hora ficou totalmente mole), e revistaram ele todo e levaram a moto com o alarme. Depois com a policia, conseguiu achar a moto 3 dias depois, só que ja tava bastante desmontada, ele gastou uns 800 reais, para deixa-la inteira novamente.

Diz ele que só o motor, tanque as maiores partes da moto ainda estavam inteiras, ele recuperou mas teve um bom prejuizo.

Ae ele tinha me recomendado andar com um desabilitado e com o que funcionasse bem escondido e tal.


Bom moro em Curitiba e pra faculdade vou a noite, as 18 e 30 e saio as 22 e 45 (as 23 até guardar tudo se despedir do pessoal e tal).

chego em casa quase meia noite (só essa semana que esta sendo semana de prova, to indo la fazendo 2 provas e volto para a casa :) tão bom assim...)

A questão é que depois do que ele me contou fiquei meio cabreiro e tava pensando em fazer isso.

Ou será que uma CG 150 com 3600 km rodados não é tão visada pelos ladrões?
Eu particularmente achava que somente de Twister para cima que os caras roubavam, mas me falaram exatamente o contrario... :0_0:


Nunca pretendo depender do alarme, mas já que gastei o dinheiro para colocar quando precisar (espero que nunca), não quero ter o mesmo destino do meu colega, e não adiantar nada... :-/


Mas vc tem alguma outra ideia web100?

web100
18-04-06, 22:36
O melhor é isso mesmo, pode ajudar bastante. Mas caso não dê para desativar um desses, vc pode comprar um avulso, identico ao seu. Aqui em SP custa em torno de 30,00 e tem também os que são totalmente falsos, já vi até no ML por 10 paus...

Quanto ao roubo, tudo rouba mas é besteira ficar bitolado... O receptador que é o grande ***, paga 3000/3500 em uma TW e 1000/1500 numa titan... Tem bandido que prefere só roubar TW, outros titan e aí vai.

Ramiro
18-04-06, 22:40
Tira a pilha! Pronto desabilitado!

a_defranco
18-04-06, 22:54
Amigos, aproveitando o tópico... Acabei de comprar uma Strada só que ela não tem alarme, estou pensando em instalar (EU MESMO) um Duoblock.
Álguém já instalou esse alarme? O Manual que vem junto com ele é bom? Dá pra tentar instalar? Tenho alguma experiência com motos e com instalações de acessórios, mas nunca instalei alarmes... É isso ai? Agradeço a todos! :D

Bronislaw
19-04-06, 08:09
Puts vem o manual ensinando a instalar sim, onde vai os cabos, onde fixar as peças e tal, mas como eu não entendo muito disso, eu li e não entendi nada ehehheheheh....

Mas onde eu comprei o meu era o mesmo preço instalado ou não e o cara demorou uns 20 minutos para instalar o alarme, creio que quem já conheça do assunto seja dois toques para faze-lo.


Agora web100 será que tenho que ter esse cuidado todo, ou andar só com o original já ta bom. Nunca fui assaltado e nem vi assalto nenhum, mas esse meu colega me assutou, diz ele que os caras não são gentis, e não adianta tentar reagir e tal, que os caras ta batem e te revistão inteiro atras do alarme, porque agora de acordo com ele até motoneta tem alarme hoje em dia. :0_o:

A ideia do falso ou sem pilha igual falou o ramiro também é boa, mas será que na hora o cara não vai ver que é falso ou ta sem pilha, porque se ele aperta para ver o alarme não vai ascender a luz dele (creio que o falso não acenda também, ou ascende?)

Eu fico pensando nisso, mas até hoje ando para cima e para baixo, de dia de noite, de madrugada e tudo succi... :<0>:

Apesar que dizem que é melhor prevenir do que remediar B)

web100
19-04-06, 09:16
Isso aí que o seu colega contou, realmente já me contaram aqui. Do marginal pressionar a vítima para entregar o controle. Pelo menos um desses casos é realmente verdade, pois eu conheço a pessoa. Mas o pessoal gosta muito de inventar casos também. Em muitos roubos, o delinquente está com tanto medo que o que ele mais quer é fugir o mais rápido possível.

Eu não recomendei retirar a bateria, justamente pelo que vc deduziu... vai que o vagaba é "formado" e resolve apertar o botão. Já o falso que vendem por aqui, imita o magic sensor (http://www.magicsensor.com.br/index_01.htm) esse realmente não tem botão nem led (luz).

Bom, eu acho que é válido tem um controle não funcional.

Ramiro
19-04-06, 14:53
Eu acho que vocês tão exagerando um pouco.. mas se for o caso...
Pega o controle e esconde nas cueca.. ou em baixo do tênis.. mas tem que ser tênis podre.. vai que eles resolvem roubar os tênis tbm..

Bronislaw
19-04-06, 15:43
É me falaram que é exagero também, mas se o cara realmente for um ladrão meio esperto, ae fudeu, e esse treco de colocar na meia e tal é meio complicado, toda fez que te por e tirar é um saco (no saco então, acho que não convem também ehehheheeh).

Agora tava pensando em desabilitar um, ou comprar um falso realmente e colocar junto com as chaves, como se fosse meio mongo assim, ou tipo aqueles playbozinho que poen pra mostrar e é um trouxa que não sabe de nada e tal.
Mas será que dae dara muito na cara que é falso ou esta desabilitado?

Ou na hora se o cara aperta para dar o sensor, vc falar que ta na chave ele não vai nem desconfiar?


Outro caso seria de dia, de dia não tem perigo né?
Da pra andar socegado, o perigo seria a noite só não é?

E o meu sensor agora no momento eu sempre levo ele no bolso normal, mas esse meu colega da faculdade que me assustou :0_0:


Outra coisa, esse bloqueio via satelite, que vc liga la e os caras bloqueiam sua moto na hora, vc tem que pagar alguma prestação por mes provavelmente né?

Bibes
19-04-06, 16:54
se ajudar

http://www.positron.com.br/ativo/upload/tecnica/Apostila%20Técnica%20de%20Instalação%20-%20Pósitron%20DuoBlock%20GII.pdf

Ramiro
19-04-06, 16:56
Todos estão sujeitos a roubo o que você pode fazer é dificultar.
Para de se estressar com isso.. se naum tu vai ficar neurótico!

Bronislaw
19-04-06, 17:15
é verdade, já estou ficando, tenho que ir para a aula as 18 e 30, tenho 2 provas (ainda bem que vou faze-las e volta para casa), mas ao invez de estudar tava até agora tentando desabilitar aquela merda de sensor, chaveiro e etc...

E adivinha, nada, não desabilita... :d