PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem



Guigo
20-04-06, 00:20
Salve, galera...
Agora que estou morando perto da praia notei que algumas partes dos cromados da Trudinha já estão aparecendo com pontos de ferrugem...
Qdo lavo a moto, sai...mas depois lá estão eles de novo...
O que fazer para tirar a ferrugem e como evitar que apareça novamente depois??

Dj Serginho Sag
20-04-06, 01:01
Eu passo um produto meio azulado, eskeci no nome pq a embalagem gastou tudo hehehe


sorry :d

galvão
20-04-06, 01:31
compra spray de silicone utilizado para interior de corros e passe nos cromos apos de lavada para proteger, proque ferrugem depois que ataca não tem jeito....

Bronislaw
20-04-06, 08:11
é isso mesmo, só que depois que vc passa e lava se vc pegar areia aquele negocio vira um barro só :d

Mas esses cuidados só para quem mora perto da praia né?

Em cidades normais não precisa fazer tudo isso precisa?

AcidGaucho
20-04-06, 08:25
oleo d mamona tb ajuda ;)

NEUDSON
20-04-06, 10:06
GUIGO na bolinha depois de lavar passava oleo tipo daqueles desengripante com excesso ficava meio incharcado deixava um dia inteiro no segundo tirava o excesso ! alem de proteger ficava brilhoso!

agm2112
20-04-06, 13:06
Minha moto também viveu em frente ao mar desde 1991 .. não tem muito o que fazer .. já está com aros e guidao de aluminio... e muitas latas de WD40. Uma capa ajuda bastante quando for ficar alguns dias sem uso. Abuse do WD40 e cubra com a capa.

jrvalmir
21-04-06, 00:08
procura pegamil.

eles tem um LUB. é um produto tb usado pela petrobras.
tem uma substancia q cria uma pelicula protetora com o uso frequente.

serve para lubrificar corrente, é desengripante tb.
vc pode usar em demais partes metalicas para que se crie a pelicula protetora.

Guigo
21-04-06, 00:09
Valeu, meu povo... :D

Bronislaw
21-04-06, 13:53
no manual da minha fala para jogar oleo lubrificante (desengripante e tal), em todas as peças cromadas e nos aros e raios, dae fiz isso e firou uma meleca só, no dia seguinte fui tirar o excesso só que não deu muito certo, ficou tudo melecado, no dia seguinte pegou um pouco de poeira nossa... nunca mais passei dae, é normal assim mesmo?

Como vcs se viram com isso?

Jordano
23-04-06, 14:26
uma dica que eu fiz na minha, no cromado do telescópio e em algumas outras partes como no numero do chassi, dá pra colocar papel contact transparente, nao aparece e proteje mt, faz assim, ve até onde vai o curso da suspensão dianteira, e dali pra cima pode por contact tranparente, mas cuidado pra nao deixar numa altura que ele possa entrar no telescopio, ele pode estragar o retentor, e é mt bom colocar contact no nº do chassi pq na praia a maresia come tudo1

o furios e o mariachi tiveram aki em casa, e a moto tava com o contact,eles olharam a minha moto e nao viram nada, se for bem feito, nao dá pra notar

Alan
23-04-06, 18:47
Guigo, como o problema é generalizado em função do clima salino, a solução é:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42377717-_JM

Ele funciona como um metal de sacrifício, ou seja, gera um maior potencial de oxidação do que o resto da moto...

Roberval2005
23-04-06, 18:53
e se envernizar o cromado funciona sera?

Demetrio
23-04-06, 21:51
e se envernizar o cromado funciona sera?


cromo não pega tinta nem verniz...
o negocio é hidratar o cromo com oleo WD 40...
passa o oleo espera uns DEZ minutos e tira todo o excesso...
assim vc tem cromo para vida toda.
um abraço

Guigo
23-04-06, 22:16
Valeu, Alan...
Mas só q é muito caro...
R$180,00 o produto mais R$ 420,00 de instalação...
Aí é mais barato eu trocar logo o guidão e o mata-cachorro que são as peças q estão apresentando esses pontos...hehe...