PDA

Ver Versão Completa : Duvidas e sugestões sobre neon...



Bronislaw
20-04-06, 17:10
Pessoal devido minha desatenção no outro topico do consumo :D , andei vendo as motos do pessoal, e a um tempo atras eu tinha pensado a por neon na minha moto também, mas todos me descorajaram e desistir desde então não pensei mais no assunto.

Mas o que vcs acham da ideia, tendo em vista de como ficou a moto do Bibes http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?p=76416#76416

Por falar nisso quanto custa cada led de 5000mcd, menos do que isso, como 2000 fica muito fraco, e acima disso fica muito forte?
Qual vcs sugerem e quanto será que ficara mais ou menos para equipar a bichinha com alguns leds?

Outro detalhe é em relação a garantia e as revisões gratis que ainda tenho, se colocar os leds não devo perde a garantia nem nada né? (no manual fala que se mecher com a parte eletrica perde a garantia :-/ ).

E esses leds eles acendem sozinhos quando vc já liga a moto, ou tem como adaptar algum botão para a gente mesmo ligar ele quando quiser?

Eles aparecem de dia, tipo vc ta adando tudo mundo ve os leds ou ficam bem escondidos e só veen de noite mesmo com a claridade?

E em relação a bateria, esses leds não detonam a bateria da moto?

Bibes diga ae também quanto e como vc fez para colocar, levou na oficina, vc mesmo fez?


Bom deen umas dicas ae pessoal quanto a por ou não e pode fuder a bateria ou trazer alguma consequencia para a moto, e quando sai em media para deixar ela legalzinho. (roda dianteira, trazeira e motor, painel também tem que trocar tudo ou só por os leds no painel?).


E na autorizada, levando em conta que tem 1 ano de garantia e 2 revisões gratis para eu fazer ainda, será que os caras vão querer encher o saco? Ou se duvidar até mesmo eles colocam para mim se eu quiser?

henrique
21-04-06, 02:14
eu tenho 4 embaixo do tanque da minha YBR pra iluminar o motor.. uso leds de 10.000mcd comprei no mercado livre, 10 leds custa 20 reais com frete, montei com um botao de liga-desliga de fonte ATX de computador e tudo ligado direto nos polos da bateria.. nao consome nada de bateria e se for bem feito o serviço nao vai atrapalhar em nada.. as vezes até esqueço q tenho isso na minha moto só ligo as vezes e eles já tão lá faz mais de 6 meses

destbr
21-04-06, 02:23
verdade, led nao consome nada praticamente, pode usar a vontade...

faz o seguinte, pra nao virar desculpa de mecanico, qdo vc for levar pra revisao, vc retira tudo e depois coloca de volta...
o espera a proxima revisao pra fazer isso depois..

de dia nao vai aparecer absolutamente nada viu... soh a noite mesmo...

essa ybr azul do bibes é a cor mais legal q fizeram das ybr.. achei as novas nao tao bonitas qto essa..

Bronislaw
21-04-06, 12:52
Realmente esse azul é muito bonito mesmo.

Só que tenho mais algumas duvidas, sou meio leigo no assunto, como vcs prendem os leds?
Para por na roda dianteira, trazeira e também no motor?
(E se pegar chuva não estraga os leds?).

henrique, o botão vc adaptou ele aonde e vc mesmo fez o serviço?

Para quem não entende muito será que consegue fazer, ou seria melhor levar em algum mecanico para ele fazer o serviço?

Por acaso vc tem alguma foda sua moto para mostrar pra gente?

A onde também devo colocar os leds para que eles não apareçam de dia (não a claridade, mas sim o proprio led ).

henrique
21-04-06, 13:10
tinha umas fotos de como ficou o botao pra ligar da minha moto q tavam aqui no forum mas nao achei mais... eu coloquei ele na tampa lateral ali onde tapa a caixa do filtro de ar, se eu achar a foto coloco aqui e quanto a molhar nao tem problema pq led n estraga com agua, só nao pode deixar nenhum fio desencapado pegando no quadro pq pode descarregar a bateria

henrique
21-04-06, 13:21
achei as fotos!!! estavam em um topico antigo q o Adriano fez quando colocou na YES dele.. e mais embaixo tem umas fotos dos detalhes de como foi feito na minha YBR, espero que ajude...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2463&highlight=

Bronislaw
21-04-06, 13:34
Nossa obrigado henrique, vou dar uma olhada aqui e ver o que faço, qualquer duvida eu te pergunto de novo, isso é legal e é barato também, os leds não são caro e é um negocio que fica bem legal depois né?

10000 é o melhor, fica muito forte, 5000 fica melhor será ou fica muito fraco dae?

É que 10000 até mesmo de dia se ligar da pra ver e bem né?

Bronislaw
21-04-06, 13:36
droga fui meio apressado e perguntei antes de ler tudo o topico acho que achei o tutorial que vc falou que faria no inicio ehehhehe...

Agora ali ta dizendo editar e remover a mensagem, como removo a mensagem do forum, se alguem moderador ler essa mensagem pode deleta-la. :#

Foi mau o erro :-/

henrique
21-04-06, 18:32
10.000mcd é o ideal.. tem até mais forte mas acho que nao precisa de dia nao da pra enxergar ele ligado só aparece no escuro mesmo

loucura
22-04-06, 11:04
compro led de 15.000mcd por R$1,20 aki e vc vai precisar de resistor para cada led que custa 0,05 centavos cada unid.

Cabra de Brasília
22-04-06, 16:58
bão até qe fica legal....fora a noite que ajuda na identificação da motocicleta por parte dos outros motoristas.......

Bronislaw
22-04-06, 18:52
Cabra de Brasília, nossa legal mesmo, na sua vc também adaptou um botão ou ta direto, ligou ta acesso os leds?

E onde e como vc fez o botão, vc também cortou alguma parte da moto (é que eu não queria corta nada na minha motinha ;) )

m4teus
22-04-06, 21:44
bão até qe fica legal....fora a noite que ajuda na identificação da motocicleta por parte dos outros motoristas.......
Concordo, ja vi uma motoca com leds de alto brilho verdes de noite enquanto dirigia, e realmente chama mto a atenção do motorista... até pela curiosidade :D

[]'s

Cabra de Brasília
23-04-06, 12:59
A Twister ai não é minha galera.....vi a foto nessa página ai....e pegei para colocar nesse tópico........

Jordano
23-04-06, 13:38
aquela TW na foto não tem neon, akilo lá é LED, a moto do henrique e a yes do adriano tb tem, e eu nao colocaria neon, a lâmpada fica aparecendo pq a moto é mt pequena pra isso, mas led é bom, coloca um de boa qualidade liga e sai na rua de noite
aí fica show

Rafael_Fan125
24-04-06, 08:05
galera to a fim de comprar uns leds de 15000 mcd, afinal o q signifik mcd?? e dá pra ligar direto na bateria só com uma chave ?? e o consumo é mto alto??? :stop: :stop: chega de perguntas neh!! hehehehe :lol:

loucura
24-04-06, 09:08
Se calcularmos um pouco, veremos que um led de 4.500 mcd equivale a uma lâmpada incandescente de 56,7 wats, que é quase uma lâmpada de 60 wats, porém não devemos nos esquecer do ângulo onde essa luz é projetada...

Se colocarmos uma lâmpada de 60 wats dentro de uma caixa, e fizermos um furo pequeno nela, a luminosidade que sairá desse furo será a mesma luminosidade de um led de 4.500 mcd, obviamente levando em consideração o tamanho do furo e o ângulo igual ao que o led possui.


bom é mais ou menos issu... falowwwwwww

rika pacheco
27-04-06, 10:48
galera tenho uma titan 150 verde mais a verdinha mais recente a mais clara que cor de leds vcs acham que pode ficar legal ???
Dau uma força ai e quantas lapadinhas eu posso por ?

henrique
27-04-06, 10:57
usa led verde mesmo.. pra iluminar o motor legal vc pode colocar 4 leds embaixo do tanque nos lugares onde nao fiquem aparecendo... tem pra vender no mercado livre, eu sempre compro lá.

rika pacheco
27-04-06, 11:26
vc lembra quem vende la e qual é a pontencia do led se é de 10000 ou 5000?

leonoronha
27-04-06, 11:34
Quero por umas leds negras grandes embaixo da shadow e umas em cima do motor isso e facil e so pegar o esqueminha de montagem das leds pegar um soldadorzinho de cabos e mandar ver naum pode esqueçer de colocar uma chave pra liga e desliga.

henrique
27-04-06, 15:08
vc lembra quem vende la e qual é a pontencia do led se é de 10000 ou 5000?


comprei leds de 10.000mcd do vendedor neonlights eles tem tbm umas barras de 25cm com uns 4 leds esse tbm parece lagal pra por na moto...

Rafael_Fan125
27-04-06, 17:51
ae galera comprei dez leds de 15000 mcd por R$ 10.00 + R$ 4.00 de frete, to só esperando chegar pra botar, mas vou botar só uns 4. :)

destbr
28-04-06, 02:40
tem alguma forma de ligar os leds pra acenderem no cantato? mas q seja uma ligação direta da bateria (pra nao ficar piscando em marcha lenta) ?

web100
28-04-06, 07:07
Tem. É só vc localizar o fio que leva 12V para a luz de freio. Este fio vem direto da bateria e passa pela chave...

Stone
28-04-06, 18:08
Dá uma olhada no led que eu botei no farol da minha

Stone
28-04-06, 18:12
tem alguma forma de ligar os leds pra acenderem no cantato? mas q seja uma ligação direta da bateria (pra nao ficar piscando em marcha lenta) ?

Tem um fusível que desliga junto com a ignição, dá pra ligar lá, ou direto no fio vermelho e amarelo(acho que tem umas listrinhas pretas tambem) que vem da ignição, ou lá dentro do farol, no fio que vem direto da ignição, depende do lugar que vc vai botar os LEDS, ligue-os no lugar mais perto
O led do Farol da minha liguei lá dentro do farol, e os leds debaixo do tanque liguei no fusível