PDA

Ver Versão Completa : Óculos para a moto



Serifa
20-04-06, 18:02
Pessoal...
Tenho 3 capacetes e um deles é daquele aberto que precisa de óculos pra rodar por ai...

Eu acho ele muito bonito e é uma judiação larga-lo parado então queria saber de vocês qual o melhor óculos pra rodar de moto por ai...na cidade....
Na estrada acho que tem q ser capacete fechado mesmo.

Queria algum pra rodar na cidade mesmo, pra ir pro trampo, pro Ibira essas coisas...

Meu óculos escuro que uso no carro, quando coloco pra dirigir moto me deixa um tanto inseguro, pois o vento bate nele e parece que vai voar a qualquer momento(mesmo que isso nunca tenha acontecido, me sinto inseguro ao usa-lo).

Gostaria que me indicassem um bom modelo.
Obrigado.

fernanet
21-04-06, 01:52
Eu uso esse da foto (tipo matrix) comprei na riachuelo em 2003 da Young Colection, na epoca foi 45 magos. As vezes tb uso akeles oculos de segurança cristal (akele de torneiro mecanico), mas o ideal mesmo eh esses tipo surfista q saum mais fexados, vai na Osorio e dah uma peskisada lah, quem sabe vc naum axa um q lhe agrade.

henrique
21-04-06, 01:56
eu ando de oculos o dia todo por causa do meu capacete tipo cross sem viseira e uso um óculos oakley tipo de surfista e um de proteção todo cristal q já usei até em viagens e protege legal é um modelo parecido com um oakley tbm pq aqueles de operario quando vc ta andando rapido ele cola no rosto hehe pq é quadrado e parece um parabrisa..

Celso Pin
21-04-06, 09:24
... óculos pra rodar de moto por ai...na cidade....
Na estrada acho que tem q ser capacete fechado mesmo.

Queria algum pra rodar na cidade mesmo, pra ir pro trampo, pro Ibira essas coisas...


ao contrério da crença (sem fundamento) popular, que vc tem que se equipar para pegar estrada, a probabilidade de vc ter um acidente na estrada é 99% menor do que a de vc ter um acidente na esquina próxima da sua casa...

logo, use o seu capacete fechado para ir ao trabalho e ao ibira...

p.s. Já escrevi isso mas não custa repetir: o depatamento de transito de NYC analisou 900 acidentes de motos e chegou a conclusão que mais de 80 % dos acidentes acontecem a menos de 50km de casa ou do trabalho e a velocidade de até 50km/h...

Serifa
21-04-06, 12:09
no caso eu falei sobre usar o aberto na cidade por que na cidade a velocidade é bem inferior a estrada...

Celso Pin
21-04-06, 23:03
no caso eu falei sobre usar o aberto na cidade por que na cidade a velocidade é bem inferior a estrada...

mas a probabilidade de acidente (e vc precisar mais de proteção) é 99% maior do que na estrada... e a maioria dos acidentes acontece em baixa velocidade... afinal, estando a 90 ou a 30 vc sempre breca antes...

em são paulo, eu vejo todo dia uns 3 ou 4 motoqueiros caidos no chão... na estrada só vi uma vez...

web100
22-04-06, 10:42
em são paulo, eu vejo todo dia uns 3 ou 4 motoqueiros caidos no chão... na estrada só vi uma vez...

Eu não discordo que o capacete aberto oferece proteção inferior, mas não sou radical. Mas convenhamos: Quantos desses 3~4 por dia que vc vê, pilotam de forma defensiva? Isso ninguém me convence.

Eu assumo o risco de usar o aberto quando está calor ou no bairro próximo de casa, mas compenso com uma pilotagem bem segura, que é o meu padrão.

Serifa, o melhor é vc ir lá na região da General Osório e escolher... tem desde R$ 45,00 até mais de R$ 200,00. Mas lembre-se: Óculos escuros, EPI (óculos de segurança) ou de surfista, não atendem o código de trânsito. Mas não se preocupe com multa e sim com a sua segurança e use óculos específicos para motociciclista.

Celso Pin
22-04-06, 11:28
Eu não discordo que o capacete aberto oferece proteção inferior, mas não sou radical.


Comece a ser radical com segurança... segurança nunca é demais...



Eu assumo o risco de usar o aberto quando está calor ou no bairro próximo de casa, mas compenso com uma pilotagem bem segura, que é o meu padrão.


como eu disse, as pessoas morrem próximo de casa... ou do trabalho... é próximo de casa e em baixa velocidade que os acidentes acontecem... então, não adianta dizer que no bairro e andando devagar vc relaxa com a segurança, porque é justamente no bairro e andando devagar que va precisa estar mais protegido.

e não adianta "achar" que vc está pilotando de forma segura, se o caminhão ultrapassa o sinal vermelho no cruzmento e te pega...

danilo-japa
22-04-06, 13:50
por isso eu troquei meu Peels por um Sky :D

e o povo que nao anda de moto sai falando: "é.. agora só falta a moto né?!"

bah.. nao sabem como é bom andar sobre 2 rodas... (com mais segurança com um capacete desses!) hehahae |:(

Serifa
22-04-06, 13:58
o Sky é muito bom mesmo
Tenho o Peels e um Sky e mais um aberto aqui...
Assim que arrumar um óculos decente vo usar o aberto :)