PDA

Ver Versão Completa : Resistência de rodas de liga leve



guga-cbx250
16-05-05, 10:33
Pessoal, gostaria de saber qual a resistencia das rodas de liga originais, no meu caso da Twister, mas acho que as informações serão interessantes á todos que possuem essas rodas.

Queria saber que tipo de buraco, enfim, o que e como elas podem ser danificadas?

Existe algum cuidado especial?

Tosk8
16-05-05, 10:46
Acrescentando à pergunta do mano guga, alguem ai ja viu alguem quebrar uma roda de liga, passando em um buraco e tals???

Alan
16-05-05, 12:43
As rodas de liga leve estão mais sujeitas a quebra pelo fato de o material não ser muito deformável...

Pneu muito cheio e buraco muito fundo é a combinação perfeita pra quebrar hehe #-o

Guigo
16-05-05, 13:18
Acrescentando à pergunta do mano guga, alguem ai ja viu alguem quebrar uma roda de liga, passando em um buraco e tals???

Em moto eu ainda não vi, mas já ouvi falar...me preocupo porque a minha tb é de liga leve...
Agora, em carro, eu já tive rodas de liga e troquei por convencionais porque toda hora apareciam rachaduras por causa dos buracos, mais difíceis de desviar de carro...

pppocos
16-05-05, 14:45
roda de carro de liga eu ja vi esfarela heWAIeUWHEaW....

agora eu ja cai num buraco a +/- 90 km q eu senti mo tranco mesmo...e nem aconteceu nd...n entorto e nds....

a roda e boa

Motoka
16-05-05, 14:49
Peguem a marca da roda do pocos aí galera.

pppocos
16-05-05, 14:54
e a roda da strada...eu acho ela bem resistente sim....a da twister e igual a ela so q 17......da twister deve ser boa tb...e original de fabrica....eu acho q as "genericas" nao aguenta muito o tranco n hehehe

alexandrecatani
16-05-05, 15:27
Pessoal, gostaria de saber qual a resistencia das rodas de liga originais, no meu caso da Twister, mas acho que as informações serão interessantes á todos que possuem essas rodas.

Queria saber que tipo de buraco, enfim, o que e como elas podem ser danificadas?

Existe algum cuidado especial?


pode anda de oi nos buraco q roda entorta facin. por aki os kara nao arrumam por menos de 100 conto nem...

Danilo
17-05-05, 20:37
hahaha em menos de 1 mes aki no RJ minhas rodas 0km jah tao um pouco empenadas haeuiheauiae

Eric_biz
17-05-05, 21:52
achu q amarca influencia mt ... porq eu tenhu um amigo q tinha rodas 3 pontas na biz dele, e resolveu ate vender as rodas porq tudo quantu era buraquinho q ele pegava a roda dava aquelas morsas na berada ou impenava e ele ja tinha mandado desenpenar uma vez,
agora com a minha moto eu ja peguei cada buraco de duer o pescoço e chegar a parar a moto pra ver aroda e n ter acontecido nada !seila
Abraços !

kbsex
18-05-05, 13:12
pneu mto cheio facilita kebras na roda ??

pensei q era pneu mucho....ah se ila hauehauh

Alan
18-05-05, 16:10
pneu mto cheio facilita kebras na roda ??

pensei q era pneu mucho....ah se ila hauehauh
Pneu muito cheio e muito murcho são prejudiciais...

O muito cheio pq não amortece e transmite a pancada pra roda...

O muito murcho numa mancada forte deixa a roda bater diretamente...

loboloco
19-05-05, 09:42
as rodas originais de marca da honda por exemplo são perfeitas.. a um tempo atras eu tinha uma aero e inventei de trocar as rodas por rodas palito de 3 pontas.. passei num burado na marginal a roda traseira quebrou no meio... mas tb eu tava com gente na garupa ne... graças a deus nao aconteceu nada.. o garupa pulo depois do impacto e eu consegui frear a motinha.. e só a balançã traseira raspando no chão ... foi foda. muita sorte.. se fosse a da frente tinha me ferrado.. a da Aero, Strada são perfeitas. muito resistentes.. a da Tw deve ser tb..

Jacobinson
19-05-05, 10:23
Ae galera...

quanto as rodas de liga, sei lah.. eu tava com as originais que agora estaum guardadas... coloquei as da strada na minha, bati a moto na ultima quinta a noite na traseira de um carro, entortou um pouco as duas bengalas... mas tirei a roda pra ver balanceamento e tals... naumd eu nada naum!! a bicinha eh forte tbem!

Jr
16-06-05, 01:41
Eu coloquei as rodas da biz+ na minha biz e to sentindo diferença pra caramba nessa coisa . . . a começar tb pq as rodas são da modelo 2001 e a minha é 2003, emtão tive que trocar o espelho, mas digam ai . . . o peso dessas rodas de liga é muito diferente dos aros "normais" ? isso pode deixar a moto mais lenta ?