PDA

Ver Versão Completa : Polindo o carburador...



murilo.gomes
02-07-05, 09:53
Alguem tem ideia de como se deixa o carburador tp cromado?
Se alguem tiver um esqueminha tipo passo a passo... seria interessante.

MURILO GOMES

alexandrecatani
02-07-05, 11:09
massa de polir e estopa ehehhehehe... esfrega ate nao kerer mais q da certo...

Cyber
02-07-05, 11:52
Bom pra polir é o seguinte, vc vai precisar de uma latinha de massa de polir, uns 3 bombril e panos.

Primeiro tire o carburador e a gasolina que tem nele, pegue um pano e retire todos os residuos de gasolina que ficaram por fora do carburador.

Depois aplique massa de polir no bombril e passe no carburador inteiro, esfregando... ele vai ficar escuro...

Coloque massa de polir novamente agora em um pano e esfregue novamente no carburador inteiro ate este pano ficar bem escuro.

Ultimo passo, pegue um pano limpo e va esfregando no carburador até que toda a massa de polir saia, vc vai ver que neste momento ele estara apresentando um brilho bom...

Para deixar cada vez mais brilhoso vc precisa sempre polir pois a gasolina que passa dentro do carburador tende a escurecer o polimento com o tempo.

Qualquer dúvida poste ae!

Abraços! :Q

murilo.gomes
03-07-05, 17:11
Qual a massa de polir que devo comprar? que numero? e qual o custo da massa?

vlw aew Cyber

MURILO GOMES

Cyber
04-07-05, 08:57
Qual a massa de polir que devo comprar? que numero? e qual o custo da massa?

vlw aew Cyber

MURILO GOMES

E ae mano, bom marca mesmo pode comprar qualquer uma, eu particularmente gosto da Anjo, quanto a numeração use a 2 sempre, fica bem brilhoso com ela!

Abraços!

murilo.gomes
04-07-05, 10:57
Blz entao, vou fazer aki e depois posto o resultado, alguem ai tem foto de algum carburador polido?


MURILO GOMES

luizhenrique
05-05-10, 12:54
essa foto ai é antiga depois posto mais

TOP FLAME
05-05-10, 12:58
vc não acha melhor zincar é + duravel.

magrao tk
05-05-10, 13:12
Polir fica bem legal mas tem que dar um retoque de vez em quando. Vou aproveitar que desmontei a minha toda pra polir e vou polir ele tambem!

luizhenrique
05-05-10, 13:18
essa foto ai é antiga depois posto mais

kd a foto??
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=13484753561241719786&pid=1201017134929&aid=1$pid=1201017134929
melhor assim

thl
05-05-10, 13:30
Essa pasta anjo é boa mesmo? É a mesma coisa que Grand Prix?
E esse número dois posso usar no tanque e nas carenagens também ou só nesse tipo de peça metálica?
Eu só não faço isso no carburador da minha Twister porque deve dar um tom de cromado e não gosto de peças cromadas.
Depois posta o resultado aí e o da titan também.
Abraços!

luizhenrique
05-05-10, 13:34
eu uso massa coral numero 2
massa a base de agua não é mto boa pra esse serviço...
não to conseguindo enviar minha foto

thl
05-05-10, 13:40
eu uso massa coral numero 2
massa a base de agua não é mto boa pra esse serviço...
não to conseguindo enviar minha foto


Mas essas podem ser usada no tanque e carenagens também ou só peças de metal?
Abraços!

romanex
05-05-10, 15:27
Mas essas podem ser usada no tanque e carenagens também ou só peças de metal?
Abraços!

A massa de polir é mais abrasiva....ela é otima para polir essas peças metalicas justamente por isso...se você usar nas partes pintadas, você vai cada vez diminuindo a camada de tinta, removendo o verniz...para proteger o tanque e dar um brilho, normalmente você usa cera....a cera vai criar uma camada em cima da pintura....só se a pintura da moto estiver muito queimada, ai sim você dá polimento com massa de polir...só que o certo é levar em quem faz esse tipo de serviço, pois se não tiver tato, pode ser que o serviço não fique bom....ja com a cera, é só lavar bem, secar e na sombra, com uma breja gelada, use de vontade e um pano macio pra deixar ela brilhando....

thl
05-05-10, 15:50
Obrigado pela dica Romanex!
Vou dar um trato na minha Twister e depois vou postar fotos dela aqui.
Abraços!

XxUNOxX
05-05-10, 16:00
O meu eu só passei Lã de aço (vamo para de fazer propaganda do Mil e Uma utilidade) e ja deu um brilho até bom ^^

Diego.fcs
05-05-10, 17:14
Para ver melhor.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAcG0OXB6pLQILCdr8fja86lT82PI4GwOJ2vodL5RX48u2 b1vcQVlHTqOhv7T1t3AhC9Fw-buUryx_iOtzbyT9gAm1T1UMMYAdPiZV8J6pWs-3UEg9Zr2d_2.jpg

Se passar o famoso bombril somente fica bom também, o problema é que vai manchar rapidamente. O ideal seria polir bem e passar um verniz depois.

luizhenrique
05-05-10, 18:19
Mas essas podem ser usada no tanque e carenagens também ou só peças de metal?
Abraços!

sim pode ser usada tanto no tanque como no resto da moto
porem eu não aconselho, eu trab com polimento de carros e motos
o ideal seria fazer o serviço com uma maquina de polir com boina de lã de carneiro
pq passar massa de polir apenas com estopa ou algodão risca as peças

luizhenrique
05-05-10, 18:24
Para ver melhor.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAcG0OXB6pLQILCdr8fja86lT82PI4GwOJ2vodL5RX48u2 b1vcQVlHTqOhv7T1t3AhC9Fw-buUryx_iOtzbyT9gAm1T1UMMYAdPiZV8J6pWs-3UEg9Zr2d_2.jpg

Se passar o famoso bombril somente fica bom também, o problema é que vai manchar rapidamente. O ideal seria polir bem e passar um verniz depois.

esse ai da foto é da minha moto...foi a primeira polida nele
se envernizar com o tempo ele irá ficar amarelado

thl
05-05-10, 19:15
sim pode ser usada tanto no tanque como no resto da moto
porem eu não aconselho, eu trab com polimento de carros e motos
o ideal seria fazer o serviço com uma maquina de polir com boina de lã de carneiro
pq passar massa de polir apenas com estopa ou algodão risca as peças


Obrigado pela dica!
Meu amigo tem a máquina de polir, só tenho que comprar a lã.
Vou dar uma moral na moto esse fds e vou tirar umas fotos pra postar aqui no PN.
Vou dar uma encerada nela pra dar um brilho.
Abraços!

Thyago Mahon Barros
05-05-10, 19:17
Eu mesmo não acho que vale a pena um trabalhão danado pra polir um carburador. :-/

thl
06-05-10, 00:04
Quem gosta de verdade dá polimento até em birro de pneu.

luizhenrique
06-05-10, 12:59
Quem gosta de verdade dá polimento até em birro de pneu.

é isso ai.... trabalho dá mesmo, mas ver os outros babando no seu bura não tem preço

luizhenrique
06-05-10, 21:33
http://img21.imageshack.us/img21/7679/s5030234.jpg

thl
06-05-10, 21:36
Com certeza.
É sempre bom dar aquela moral na sua moto que quando voce sai na rua atrai todos os olhares! :drool:

Diego.fcs
06-05-10, 22:40
Essa questão de verniz amarelar é mentira, eu fiz polimento nas tampas do motor da minha moto, nas bengalas e nos cubos, e envernizei, faz 3 anos que tá lá, e só poli com cera automotiva uma vez somente, de resto só lavando com detergente neutro, NUNCA amarelou, principalmente as tampas laterais do motor que esquenta pra cacete. Isso aí pra mim é lenda.

luizhenrique
06-05-10, 22:52
Essa questão de verniz amarelar é mentira, eu fiz polimento nas tampas do motor da minha moto, nas bengalas e nos cubos, e envernizei, faz 3 anos que tá lá, e só poli com cera automotiva uma vez somente, de resto só lavando com detergente neutro, NUNCA amarelou, principalmente as tampas laterais do motor que esquenta pra cacete. Isso aí pra mim é lenda.

bom...cheguei a essa conclusão pq um amigo meu tb fez isso e se arrependeu pq tanto as tampa quanto o bura amarelaram
http://img16.imageshack.us/img16/5893/s5030237.jpg

Diego.fcs
06-05-10, 22:56
bom...cheguei a essa conclusão pq um amigo meu tb fez isso e se arrependeu pq tanto as tampa quanto o bura amarelaram


O que vejo por aqui de quem não envernizou é que costuma manchar mais o motor, vejo pelo motor da CB400 que é todo polido, sempre fica mancha de água nele, o da bolinha que tem verniz não fica com manchas e nem amarelou.

luizhenrique
06-05-10, 23:03
depende mto tb do tipo de verniz usado... eu mesmo não passo nada
de vez em quando dou uma repassada nas tampas e bura nada tão trabalhoso
http://img707.imageshack.us/img707/8176/s5030233.jpg

leopedrolli
06-05-10, 23:56
Fica muito bom o resultado, mas uma pergunta:
Posso fazer isso tb nas bengalas da moto? Normalmente o pessoal gosta de pintar de preto, mas acho q ficaria legal desse jeito, meio cromado!
Alguem já tentou??

thl
07-05-10, 00:22
O problema é que tem que estar sempre limpando né?!
E o que me falta é tempo, nem é paciencia. :s