PDA

Ver Versão Completa : Primeiras impressões andando com a Comet 250...



AlexRhoades
16-05-05, 10:57
Fala aí galera!!!

Conforme havia prometido, seguem abaixo as minhas primeiras impressões à respeito da Kasinski Comet 250, que retirei 0km no sábado.

Posição de pilotagem: Como comentei a moto é enorme para a clindrada, tem uma posíção de pilotagem esportiva, o corpo fica inclinado a frente, lembra a Twister só que é mais comprida e o tanque é bem maior, os pés ficam levemente para trás, mas não como uma R1...é menos; o banco achei bem confortável, andei 100km ontem e não me cansei dele, só os meus antebraços ficaram um pouco doloridos por causa do peso do corpo mais jogado à frente.

Ciclística: Falando de suspensão e freios, os freios são simplesmente impecáveis para a moto, freiam sem problema a moto e são bem moduláveis, o manete fica melhor um pouco mais baixo, senão sai caca, ela trava mesmo.
A suspensão dianteira amortece legal e veio no ponto certo, nem macia demais nem dura demais, já a traseira também é ótima só que veio um pouco macia, são 5 regulagens e está na segunda mais macia, vou passar para a do meio e acho que deve resolver o problema.

Motor: Virei seu fã! Tem um barulho diferente e pouca vibração, pena o escape original ser tão silencioso, mas por pouco tempo!
Falaram muito sobre seu torque, digo que à partir dos 3000rpm a moto começa a andar e até os 8000rpm sua força é bem razoável sendo compatível com a sua cilindrada, para mim, que vim de uma 125cc monocílindrica, pareceu bem forte...mas é acima dos 8000rpm até os 11000rpm onde começa a faixa vermelha que está a diversão...ela puxa pra valer e dá para esquecer que vc está de 250cc...ela anda bem, peguei 150km/h numa reta de menos de 1 km em SCSul, nessa mesma reta a XTZ pegava uns 95km/h; e ela ia bem mais com certeza, o motor não tava berrando e a estabilidade estava perfeita, me senti seguro.
Para ilustrar, a 120km/h o motor está a 8000rpm, tá tranquilo, sem vibração e com boa reserva de potência, quero pegar uma estrada assim que possível.

Resumo: Adorei a moto, queria ter andado de Twister e Falcon para poder comparar melhor, mas falando de outra coisa importante, que é a presença, acho que não dá para comparar, umas 10 pessoas já pararam do meu lado no farol e perguntaram se a moto era uma 500 ou 600cc...quando falo que é uma 250cc ficam impressionados...todo mundo fala que a moto é linda e não sou eu que vai discordar!!!Quanto ao consumo, ainda não deu para saber...enchi o tanque de 17 litros sábado...vamos ver quanto vai rodar.

Agradeço ao apoio de todos e qualquer dúvida sobre a moto é só perguntar.

Falow!

Tosk8
16-05-05, 11:10
Parabéns brother, pela nova moto! eu vi de perto e é muito linda msm..grande porte para uma 250! a susp dianteira é mais macia msm??? aos pouco tu vai postando como ela vai se comportar (durabilidade, manutenção...), afinal são poucos com ela... abs

alexandrecatani
16-05-05, 11:56
fotinhas ai pra nois tem jeito???

Alan
16-05-05, 12:27
Show a motoca !

Posta fotos depois...

Lilo
16-05-05, 12:32
Parabens !!!
depois dessa fiquei ate com vontade de andar nela...Coloca umas fotos ai!!

Guigo
16-05-05, 13:15
Agora o povo pode avaliar melhor...através da opnião de quem anda ou já andou na moto e não somente por recortes de revistas...parabéns, mano...

silverfox
16-05-05, 13:33
quero ver as fotos :p

AleDiener
16-05-05, 13:33
Putz...parabéns...a moto é linda e tem porte.
Posta umas fotos ae!

clark
16-05-05, 13:37
Agora so ta faltando as fotos!!!!

Motoka
16-05-05, 14:35
Posta os pontos negativos dela aê. Isso é: Se já deu pra conhecer né ?

danilo-japa
16-05-05, 14:38
ouvi falar que o amortecedor dianteiro invertido nao é tao recomendado para motos de baixa cilindrada... procede a informação?

AlexRhoades
16-05-05, 14:47
Aí gente...as fotos estão postadas em http://alexrhoades.gigafoto.com.br

Depois descubro como posta foto direto aqui...

Smolder
16-05-05, 14:50
ouvi falar que o amortecedor dianteiro invertido nao é tao recomendado para motos de baixa cilindrada... procede a informação?

"counter" Negative eh bom em qualquer moto.. independente da cilindrada.. a jog teen da yamaha.. q tive.. eh suspeção invertida.. como motos especias YZ, CR, RM entre outras... eh bem mais desepenho , resistencia e durabilidade...

Abs,
Smolder

Smolder
16-05-05, 14:55
Aí gente...as fotos estão postadas em http://alexrhoades.gigafoto.com.br

Depois descubro como posta foto direto aqui...

clica ak em Como hospedar fotos (http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=17) para ver o tutorial ... eh bem simples..

Abs,
Smolder

AlexRhoades
16-05-05, 15:12
Obrigado Smolder...vou postar direto agora...

http://img220.echo.cx/img220/5610/img16221hw.jpg
http://img211.echo.cx/img211/2992/img16237eb.jpg
http://img258.echo.cx/img258/2341/img16246ds.jpg
http://img102.echo.cx/img102/7421/img16251ut.jpg
http://img172.echo.cx/img172/3684/img16267py.jpg
http://img165.echo.cx/img165/9711/img16273sy.jpg
http://img180.echo.cx/img180/1808/img16282oi.jpg

clark
16-05-05, 15:16
Dessa vez a hyosung detonou na stetica a moto e perfeita. (não fosse pelo painel que eu acho meio ultrapassado). Mas diz ai o farol dela e bom ou e meia boca igual o da twister?

AlexRhoades
16-05-05, 15:25
Dessa vez a hyosung detonou na stetica a moto e perfeita. (não fosse pelo painel que eu acho meio ultrapassado). Mas diz ai o farol dela e bom ou e meia boca igual o da twister?
Concordo com vc em relação ao painel...faz o trabalho dele muito bem mas podia ser mais modernoso...

Quanto ao farol....com certeza é melhor que o da XTZ...deve ser parecido com o da Twister...acho que pode melhorar com uma lâmpada estilo xenon...que vou colocar em breve...

Para aqueles que perguntaram da suspensão...a dianteira é macia semn ser mole...absorve bem os impactos mas não fica quicando com qualquer buraquinho no meio da curva...já a traseira tá um pouco mole como disse...mas dá para deixar mais dura...a suspensão invertida na frente é usada em todas as superesportivas atuais...deve ter algum bom motivo né? :-k

Falow!!!

Smolder
16-05-05, 15:25
showw a moto hein.. putz.. esses suporte de pedaleira do garupa eh loko d+++ q nem nas super spotivas.. e o quadro.. q vai para o banco traseiro.. nossa showw d+++ essa mesa.. gigante.. putz... curti d++ essa moto.. pessoalmente e muito mais bonita.. como vc falo.. o tanq dela eh gigante... imenso... showw..parabéns cara


Abs,
Smolder

mlferreira
16-05-05, 15:28
Show essa moto hein?!?!
Quanto vc pagou nela?

AlexRhoades
16-05-05, 15:41
Show essa moto hein?!?!
Quanto vc pagou nela?
R$14000 porque foi financiado...à vista estão fazendo por R$13750...

Me perguntaram se ela tem pontos negativos...por enquanto achei o câmbio um pouco duro apesar de ter engates precisos...só não posso apontar defeitos mais precisamente pois me faltam parâmetros...ou seja...andei em poucas motos da mesma categoria ou superiores a ela para poder comparar...para quem veio de uma 125cc tá maravilhosa!!!

AleDiener
16-05-05, 15:48
Cara, linda mesmo!
O preço é meio salgado, mas a moto é show...parabéns

mano_stradinha
16-05-05, 15:56
Muito show a moto, parabéns.

Agora só precisa dar uma tunada de leve, primeiramente arranca a rabeta que vai jogar bosta em qualquer twister.

OzzY
16-05-05, 18:41
muito linda kra... mais bonita q muita tw tunada por ai... magina agora sem rabeta e com um escape!!!!!

Cabo Enrolado
16-05-05, 19:34
Parabens ae ... muito loka a moto ...

Guigo
17-05-05, 00:11
A vermelha tá lindona mesmo...

mulekdoido
17-05-05, 01:24
mas que é muito linda ela é ...
=D>

Cyber
17-05-05, 01:37
Alex, parabéns, lindona a motoca, acho que ela vale o preço que pedem...

Carlos_Biker
17-05-05, 03:48
Parabéns pela motoca, ela é muito bonita mesmo, um pouco cara, mas pelo menos é uma opção a mais, se tivesse grana sobrando, compraria uma.
O pessoal da Kasinski deveria ter tomado mais cuidado com alguns detalhes, como o nome Hyosung presente no painel e na tampa lateral e o adesivo meio fraco da Kasinski no tanque (poderia ser envernizado) e no pára-lama traseiro a lâmpada para iluminar a placa poderia ser mais discreto. De resto tudo de bom, o motor já é bem conhecido e resistente, o mesmo que da Mirage.
Boa sorte com a moto.

karlopires
17-05-05, 23:23
Que mau te pergunte, o valor eh muito superior ao da twister?

Wanderson
18-05-05, 00:33
Poxa
Essa moto ta linda demais cara
Parabens pela aquisição, essa moto em minha opinião parece com a Gs500 principalmente olhando ela lateralmente.
Curti essa moto

GataMotociclistaRJ
18-05-05, 01:31
Oi Alex parabéns sua moto é lindaaa d+++ toda perfeita...e aí ela jah tem nome?? rsrs

Bjsss.

loboloco
18-05-05, 21:32
perfeita hein.. e essa cor muito loka...
só o preço que achei salgado.. tipo com 14000 a 15000 cato uma Suzuki GsxW usada..

Alan
18-05-05, 23:02
perfeita hein.. e essa cor muito loka...
só o preço que achei salgado.. tipo com 14000 a 15000 cato uma Suzuki GsxW usada..
Ah, veículo novo é assim mesmo...

Outro exemplo:

Fox City 1.0 Mi 8V 4p Novo Preço R$ 29.818,00

Marea Turbo 2.0 20V 4p 1998 Preço R$ 26.892,00

BMW 325i 1994 Preço Médio R$ 27.702,00

Ford Mustang GT V8 1994 Preço Médio R$ 26.032,00

Mas por outro lado a gente tem que pensar o seguinte: se ninguém comprasse os veículos zero, como a gente iria comprar os usados :-s

Guigo
19-05-05, 00:38
perfeita hein.. e essa cor muito loka...
só o preço que achei salgado.. tipo com 14000 a 15000 cato uma Suzuki GsxW usada..
Ah, veículo novo é assim mesmo...

Outro exemplo:

Fox City 1.0 Mi 8V 4p Novo Preço R$ 29.818,00

Marea Turbo 2.0 20V 4p 1998 Preço R$ 26.892,00

BMW 325i 1994 Preço Médio R$ 27.702,00

Ford Mustang GT V8 1994 Preço Médio R$ 26.032,00

Mas por outro lado a gente tem que pensar o seguinte: se ninguém comprasse os veículos zero, como a gente iria comprar os usados :-sMuito bem dito...vida longa e próspera...hehehehe...

O ASSIMILADOR
19-05-05, 01:12
Tesão mesmo hein cara. .que alegria hein .. parabéns..

Só não desejo uma dessas pois já tenho uma 500.. Mas se ainda estivesse de 125, minhas dúvidas teriam acabado!!! =D>

O ASSIMILADOR
19-05-05, 01:14
perfeita hein.. e essa cor muito loka...
só o preço que achei salgado.. tipo com 14000 a 15000 cato uma Suzuki GsxW usada..

Só que por esse preço vc vai pegar uma sucata véia horrível com um design pavoroso de velho.

Sem falar no altíssimo risco de pegar uma zuada e gastar metade do valor da moto na oficina, maior ainda em se tratando de GSXW.

loboloco
19-05-05, 08:49
perfeita hein.. e essa cor muito loka...
só o preço que achei salgado.. tipo com 14000 a 15000 cato uma Suzuki GsxW usada..

Só que por esse preço vc vai pegar uma sucata véia horrível com um design pavoroso de velho.

Sem falar no altíssimo risco de pegar uma zuada e gastar metade do valor da moto na oficina, maior ainda em se tratando de GSXW.

é galera mas vcs tem q ver o seguinte... a cilindrada... uma moto 250 custando quase o dobro da Tw??? é loka é.. mas.... eu nao pagaria...

Assimilador, a cerca de 2 anos tava atrás de uma Aero, pros lados da Anhaia melo, e meu as motos do cara eram lokas e inteiras... mas o preço de algumas estavam com diferença de 800 dinheiros da tabela.. mas inteira.. qual minha surpresa qdo cheguei la?? tinha uma GSXW 750 azul e branca ano 93 loka... inteira.. o cara deixou ate eu ligar a danada.. tava a mais de 15 dias parada e só foi bater na partida e pronto.. scape loko e tb sem nenhuma fumaça... e tava querendo 13000... a partir desse dia fiquei loko para ter uma dessas. mas nunca sobrou tempo $$$$.. quem sabe um dia..

É aquela coisa se vc procurar vc acha, é q nem carro tb... depende muito da pecinha que esta atrás do guidão..

AlexRhoades
19-05-05, 09:47
perfeita hein.. e essa cor muito loka...
só o preço que achei salgado.. tipo com 14000 a 15000 cato uma Suzuki GsxW usada..

Só que por esse preço vc vai pegar uma sucata véia horrível com um design pavoroso de velho.

Sem falar no altíssimo risco de pegar uma zuada e gastar metade do valor da moto na oficina, maior ainda em se tratando de GSXW.

é galera mas vcs tem q ver o seguinte... a cilindrada... uma moto 250 custando quase o dobro da Tw??? é loka é.. mas.... eu nao pagaria...

Assimilador, a cerca de 2 anos tava atrás de uma Aero, pros lados da Anhaia melo, e meu as motos do cara eram lokas e inteiras... mas o preço de algumas estavam com diferença de 800 dinheiros da tabela.. mas inteira.. qual minha surpresa qdo cheguei la?? tinha uma GSXW 750 azul e branca ano 93 loka... inteira.. o cara deixou ate eu ligar a danada.. tava a mais de 15 dias parada e só foi bater na partida e pronto.. scape loko e tb sem nenhuma fumaça... e tava querendo 13000... a partir desse dia fiquei loko para ter uma dessas. mas nunca sobrou tempo $$$$.. quem sabe um dia..

É aquela coisa se vc procurar vc acha, é q nem carro tb... depende muito da pecinha que esta atrás do guidão..

Aí galera, valeu mesmo pelos elogios da motoca...por enquanto só alegria.
Entrou na reserva hj e a primeira média de consumo foi 19,2km/l...está razoável porque andei bem forte nesse primeiro tanque e está amaciando.
Quanto à possibilidade de se comprar uma motona esportiva por R$14000 é claro que existe, mas isso é para quem tem $$$ na mão...vc vai chegar prum cara com uma motona dessas e falar para ele "Meu amigo, faz em 24 ou 36 vezes?" O:) [-(
E a Comet não custa o dobro da Tw...uma 0km vc vai pagar quase R$10000 e particularmente acho que vale a diferença.

Falow!!!

César
19-05-05, 11:26
A Tw a R$ 10.000 e a Comet a R$ 13700, R$ 3700 a mais pela moto, 37% mais cara, acho que a Comet é mais que 37% superior, pra começar pelo porte dela, é como comparar a Tw com CG, fora o motor bicilíndrico e os demais acessórios, e o fato de ser muito menos visada, se eu tivesse grana comprava uma.
Faz umas viagens longas com ela pra amaciar mais rápido. Aí vc comenta como é ela na estrada.

AlexRhoades
19-05-05, 11:34
A Tw a R$ 10.000 e a Comet a R$ 13700, R$ 3700 a mais pela moto, 37% mais cara, acho que a Comet é mais que 37% superior, pra começar pelo porte dela, é como comparar a Tw com CG, fora o motor bicilíndrico e os demais acessórios, e o fato de ser muito menos visada, se eu tivesse grana comprava uma.
Faz umas viagens longas com ela pra amaciar mais rápido. Aí vc comenta como é ela na estrada.
Concordo com vc César...para aqueles que acham que a Comet tá cara, me respondam...quanto vcs acham que a Honda cobraria se ela fizesse uma moto com os mesmos atributos da Comet?
Eu acredito que custaria no mínimo uns 10% a mais para ter o nome Honda e tudo que isso representa.
Vou ver se pego uma estrada com ela esse fim de semana...não vejo a hora de colar o ponteiro nos 180km/h!!! \:D/

loboloco
19-05-05, 13:02
A Tw a R$ 10.000 e a Comet a R$ 13700, R$ 3700 a mais pela moto, 37% mais cara, acho que a Comet é mais que 37% superior, pra começar pelo porte dela, é como comparar a Tw com CG, fora o motor bicilíndrico e os demais acessórios, e o fato de ser muito menos visada, se eu tivesse grana comprava uma.
Faz umas viagens longas com ela pra amaciar mais rápido. Aí vc comenta como é ela na estrada.

Brasil é foda ne galera... só aqui a gente paga quase 90% a mais do valor de um produto de impostos. fico indignado com essas coisas. outro dia fiquei sabendo sobre carro zero, o carro custa 20000 pelo menos 9000 a gente paga de imposto.. é o fim... e engraçado é que o carro é fabricado aqui no Brasil e tem gente que compra ainda. e o pior financia ne em milhoes de prestações.. o q aumenta mais ainda o valor do produto. não posso falar, pq ja fiz isso mas com carro usado.. ta ae uma coisa q nunca + pretendo fazer..

falow

loboloco
19-05-05, 13:11
A Tw a R$ 10.000 e a Comet a R$ 13700, R$ 3700 a mais pela moto, 37% mais cara, acho que a Comet é mais que 37% superior, pra começar pelo porte dela, é como comparar a Tw com CG, fora o motor bicilíndrico e os demais acessórios, e o fato de ser muito menos visada, se eu tivesse grana comprava uma.
Faz umas viagens longas com ela pra amaciar mais rápido. Aí vc comenta como é ela na estrada.
Concordo com vc César...para aqueles que acham que a Comet tá cara, me respondam...quanto vcs acham que a Honda cobraria se ela fizesse uma moto com os mesmos atributos da Comet?
Eu acredito que custaria no mínimo uns 10% a mais para ter o nome Honda e tudo que isso representa.
Vou ver se pego uma estrada com ela esse fim de semana...não vejo a hora de colar o ponteiro nos 180km/h!!! \:D/

isso eu concordo com vc tipo a honda ia mete a faca se colocasse todos os acessorios a mais da Comet para fazer uma quase igual.. é o nome Honda ne nao tem jeito..

é menos visada tb ne.. q nem a minha q é da Daelim...

César
19-05-05, 13:19
A Tw a R$ 10.000 e a Comet a R$ 13700, R$ 3700 a mais pela moto, 37% mais cara, acho que a Comet é mais que 37% superior, pra começar pelo porte dela, é como comparar a Tw com CG, fora o motor bicilíndrico e os demais acessórios, e o fato de ser muito menos visada, se eu tivesse grana comprava uma.
Faz umas viagens longas com ela pra amaciar mais rápido. Aí vc comenta como é ela na estrada.
Concordo com vc César...para aqueles que acham que a Comet tá cara, me respondam...quanto vcs acham que a Honda cobraria se ela fizesse uma moto com os mesmos atributos da Comet?
Eu acredito que custaria no mínimo uns 10% a mais para ter o nome Honda e tudo que isso representa.
Vou ver se pego uma estrada com ela esse fim de semana...não vejo a hora de colar o ponteiro nos 180km/h!!! \:D/

isso eu concordo com vc tipo a honda ia mete a faca se colocasse todos os acessorios a mais da Comet para fazer uma quase igual.. é o nome Honda ne nao tem jeito..

é menos visada tb ne.. q nem a minha q é da Daelim...

legal Loboloco, a sua Daelim é igual a minha ex.
http://img.photobucket.com/albums/v245/cesarlij/Image324.jpg

loboloco
19-05-05, 14:59
A Tw a R$ 10.000 e a Comet a R$ 13700, R$ 3700 a mais pela moto, 37% mais cara, acho que a Comet é mais que 37% superior, pra começar pelo porte dela, é como comparar a Tw com CG, fora o motor bicilíndrico e os demais acessórios, e o fato de ser muito menos visada, se eu tivesse grana comprava uma.
Faz umas viagens longas com ela pra amaciar mais rápido. Aí vc comenta como é ela na estrada.
Concordo com vc César...para aqueles que acham que a Comet tá cara, me respondam...quanto vcs acham que a Honda cobraria se ela fizesse uma moto com os mesmos atributos da Comet?
Eu acredito que custaria no mínimo uns 10% a mais para ter o nome Honda e tudo que isso representa.
Vou ver se pego uma estrada com ela esse fim de semana...não vejo a hora de colar o ponteiro nos 180km/h!!! \:D/

isso eu concordo com vc tipo a honda ia mete a faca se colocasse todos os acessorios a mais da Comet para fazer uma quase igual.. é o nome Honda ne nao tem jeito..

é menos visada tb ne.. q nem a minha q é da Daelim...

legal Loboloco, a sua Daelim é igual a minha ex.


8-[ são gêmeas \:D/

Roberval2005
21-05-05, 05:19
Legal cara manda mais fotos..

O ASSIMILADOR
21-05-05, 19:49
Mas tenta pegar mais leve cara.. Tá amaciando! Se eu fosse vc não ficava descendo a lenha desse jeito não.

Guigo
21-05-05, 20:25
Mas tenta pegar mais leve cara.. Tá amaciando! Se eu fosse vc não ficava descendo a lenha desse jeito não.

Concordo 100 %... =D> =D>

BaD BoY
21-05-05, 20:38
Belezura de moto !!!

mas vai com calma ai HEHE !

Wanderson
22-05-05, 23:27
Acredito que vale a pena sim.
Pois creio que é menos visada que a TW, mas eh mais ou menos por ai.
Eu particularmente eu compraria uma shadown acho q eh uns 3 mil mais caro, mas ai vai de gosto, se era o gosto do amigo pela comet é isso ai.
Mas a comet eh linda sim, e entre ela e uma tw eu ficaria com ela

AlexRhoades
23-05-05, 09:32
Mas tenta pegar mais leve cara.. Tá amaciando! Se eu fosse vc não ficava descendo a lenha desse jeito não.

Concordo 100 %... =D> =D>
Mas aí povo...tem uma certa polêmica em relação ao amaciamento...o manual e uns dizem que tem uma certa quilometragem para andar mais na manha e coisa e tal...mas muita gente fala que atualmente os motores já vem pré-amaciados e que já se pode pegar mais pesado de cara...
Eu particularmente amaciei os 2 carros 0km que tive no pau...não tive nenhum problema, a XTZ que tive tirei 0km e andei assim até vendê-la com 1700km, tava tudo bem também, apesar de ser cedo para dizer...mas não fico espancando não...deixo ela esquentar bem andando e aí dou umas esticadas...mas sei lá...o que me dizem? :-k

Wanderson
23-05-05, 20:09
Quando estava amaciando o motor da minha moto, me falaram que era bom dar uma esticada, mas demorando um pouco mais para prolongar as marchas algo assim.
e dizem que se vc anda muito devagar o motor acostuma, não sei muito bem, eu fiz isso pra prolongar as marchas, e não tive problemas

O ASSIMILADOR
24-05-05, 11:20
o manual e uns dizem que tem uma certa quilometragem para andar mais na manha e coisa e tal...mas muita gente fala que atualmente os motores já vem pré-amaciados e que já se pode pegar mais pesado de cara...

a XTZ que tive tirei 0km e andei assim até vendê-la com 1700km

Cara, vc acredita em quem? No manual, que foi escrito pelos engenheiros q fizeram a moto e são especialistas em mecânica, ou num cara qualquer que não manja nada e fala tudo sem nenhum embasamento teórico?

Outra, pum motor com 1700 km estar dando pau tem que ser feito de papelão...
O recorde que eu já vi de motor travar foi de uma CG aos 4.000 km (caso de extremo mau uso).

E TODOS os manuais de instruçaõ de TODOS os carros e TODAS as motos falam o mesmo: Pega leve no período de amaciamento.. Pq será? À toa não deve ser..

Eu sou dessa opinião.. quer que dure muito? Pega leve.. espera aí uns 1500 km, aí sim vc desce a lenha. Não tem risco de ficar presa.

AlexRhoades
24-05-05, 11:39
o manual e uns dizem que tem uma certa quilometragem para andar mais na manha e coisa e tal...mas muita gente fala que atualmente os motores já vem pré-amaciados e que já se pode pegar mais pesado de cara...

a XTZ que tive tirei 0km e andei assim até vendê-la com 1700km

Cara, vc acredita em quem? No manual, que foi escrito pelos engenheiros q fizeram a moto e são especialistas em mecânica, ou num cara qualquer que não manja nada e fala tudo sem nenhum embasamento teórico?

Outra, pum motor com 1700 km estar dando pau tem que ser feito de papelão...
O recorde que eu já vi de motor travar foi de uma CG aos 4.000 km (caso de extremo mau uso).
Então cara...o que vc falou tem lógica, mas não fico arregaçando direto...
Mas o manual acho que cita uma margem de segurança bem alta...imagino que não deve ser proibido passar dos 5000rpm antes dos 1000km...só não é recomendável vc só andar acima disso nesse período...
O manual cita que não se deve andar só numa mesma rotação baixa, diz que isso também pode ser prejudicial...isso pelo menos não faço. [-X

E TODOS os manuais de instruçaõ de TODOS os carros e TODAS as motos falam o mesmo: Pega leve no período de amaciamento.. Pq será? À toa não deve ser..

Eu sou dessa opinião.. quer que dure muito? Pega leve.. espera aí uns 1500 km, aí sim vc desce a lenha. Não tem risco de ficar presa.

Motoka
24-05-05, 11:47
Podi crê pessoal,
Na minha opinião. Também acho que tem que pegar leve pra amaciar. Pelo fato das peças estarem se assentando (se conhecendo).
Mas também já ouvi falar essa parada da moto acostumar a andar devegar e ficar presa. Tenho uma certa dúvida...Imagina amaciar uma CG e ter que andar só a 80 por hora na rodovia....Afff.
É o fim...

Alan
24-05-05, 12:04
A moto andar mais ou menos não depende do amaciamento das peças não...

Isso é lenda...

AlexRhoades
24-05-05, 12:16
A moto andar mais ou menos não depende do amaciamento das peças não...

Isso é lenda...
Então Alan...tecnicamente isso é correto...mas vc já pegou carro de mulher para andar?Não anda menos?
Como se explica isso então?Eu não sei... :-k

Alan
24-05-05, 12:23
Se for carro novo a explicação é simples:

A injeção se adapta ao tipo do condutor...

Na maioria dos carros vc deixa a bateria desligada um tempo, pra zerar a injeção, e condiciona ela ao seu comportamento depois...

Em carros a carburador é mais complicado. Pois se a dona dele não estica de vez em quando, acaba entupindo giclê de alta, emgripando segundo estágio etc...

leo_nograu
24-05-05, 19:04
eu nunca ouvi falar q eh lenda mas ce vc tem absoluta certeza .......a moto ja vem amaciada? ou oq ?...ou entaum to meio ignorante pq umas andam mais e outras menos



A moto andar mais ou menos não depende do amaciamento das peças não...

Isso é lenda...
Então Alan...tecnicamente isso é correto...mas vc já pegou carro de mulher para andar?Não anda menos?
Como se explica isso então?Eu não sei... :-k

leo_nograu
24-05-05, 19:05
é o amaciamento da comet manoo e nao num carro..é diferente ne ou nem?


Se for carro novo a explicação é simples:

A injeção se adapta ao tipo do condutor...

Na maioria dos carros vc deixa a bateria desligada um tempo, pra zerar a injeção, e condiciona ela ao seu comportamento depois...

Em carros a carburador é mais complicado. Pois se a dona dele não estica de vez em quando, acaba entupindo giclê de alta, emgripando segundo estágio etc...

O ASSIMILADOR
24-05-05, 21:21
Discordo.. Acho que existe motor mais preso e menos preso sim.

O ASSIMILADOR
24-05-05, 21:31
Mas o manual acho que cita uma margem de segurança bem alta...imagino que não deve ser proibido passar dos 5000rpm antes dos 1000km...só não é recomendável vc só andar acima disso nesse período...

O que o manual diz é pra "não" passar de 5000 rpm antes de 1000 km (mas isso varia de manual pra manual) é proibido sim atingir isso, nem que seja por pouco tempo.

rodriguinhow
30-08-05, 20:31
Cara..vi essa moto hj pessoalmente... é muito mais bonita que nas fotos...é muito robusta...parece maior que uma 500cc...
tudo de bom essa moto! paguei um pau...

Igor
30-08-05, 20:39
Como ja disseram o painel eh ultrapassado parecido com o da Bandit, mais o resto ta show.Muito estilosa a moto parece uma Gs 500.

Roberval2005
30-08-05, 21:25
Ressuscitaram o topico das trevas

BrunoDias
31-08-05, 07:48
ahhahuaa
o cara sumiu

albertobites
31-08-05, 08:56
Qual o valor dessa moto, e de q marca ela é?

wqmartins
31-08-05, 09:02
vai começar tudo de novo!!!!! ahuahuauhauhau

a média do valor dela é R$ 13.500 A R$ 14.500 a marca é Kasisnki......

rodriguinhow
31-08-05, 09:03
ela é mais bonita que uma gs 500 na minha opiniao...vi ela pessoalmente ontem...preta....me encantei....o motorzao em V.... o desenho do tanque muito largo....show de bola..o banco lembra as speed...
a marca é kasinski e o valor em média R$ 14 mil

AlexRhoades
31-08-05, 09:34
Dia povo!!!Sumi nada...1 mês atrás um carro atravessou a minha preferencial bem na minha frente e bati nele...não aconteceu nada demais comigo e a moto deu uma detonada na frente...painel, guidão, manetes, etc...o cara tinha seguro e vai pagar...tá tudo certo só falta chegar o painel...a moto vai ficar zero de novo...tinha acabado de sair da revisão dos 3000km e ainda não tinha me dado nenhum problema...só alegrias...mas é a vida...depois posto o custo do conserto e das peças para vcs terem uma idéia...

inaldosjr
31-08-05, 15:28
que azar heim..... mas agora tome cuidado com estes lokos.... mas boa sorte com a moto...

Flower§
02-09-05, 16:25
Mto bonita, o acabamento dela parece ser bom..o motor eh grandão, parece uma 500 mesmo...naunca vi pessoalmente, mas já tinha ouvido falar que a moto é boa...felicidades com a motoca nova...

Zanca
02-09-05, 16:56
Realmente ela muito bonita, mas com o valor dela da para comprar a minha gs500 pois temos que adquirir o que gostamos e não o que é bonito, mas meu parabens pela moto muito bonita mesmo.

inaldosjr
02-09-05, 16:59
Realmente ela muito bonita, mas com o valor dela da para comprar a minha gs500 pois temos que adquirir o que gostamos e não o que é bonito, mas meu parabens pela moto muito bonita mesmo.Vc também tem uma GS ???

juniorturbinado
02-11-05, 15:43
Dia povo!!!Sumi nada...1 mês atrás um carro atravessou a minha preferencial bem na minha frente e bati nele...não aconteceu nada demais comigo e a moto deu uma detonada na frente...painel, guidão, manetes, etc...o cara tinha seguro e vai pagar...tá tudo certo só falta chegar o painel...a moto vai ficar zero de novo...tinha acabado de sair da revisão dos 3000km e ainda não tinha me dado nenhum problema...só alegrias...mas é a vida...depois posto o custo do conserto e das peças para vcs terem uma idéia...
BELA MOTO E BELO CELTINHA...
ALEX POSTA AI ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA SUCITAR ALGUMAS DUVIDAS....
A QUESTÃO É O SEGUINTE; ESTOU ENTRE COMPRAR UMA COMET OU UMA TWISTER E ACHO QUE VC VAI SER O FIEL DA BALANÇA.
QUANTOS KM/L NA PISTA? E NA CIDADE?
QUANTO VOCE DEU DE MAXIMA NA PISTA?
A MOTO ESTAVA COM MUITOS BARULHOS?
ANDA BEM MESMO COM CARONA?
A SUSPENÇÃO ESTA MACIA E EFICIENTE?
OS DADOS DO PAINEL SÃO CONFIAVEIS?
VOCE TEVE OPORTUNIDADE DE ACELERAR COM ALGUMA TWISTER PRA COMPARAR?
O MOTOR ESTA REDONDO,PEGA FACIL?
O ENGATE ESTA DURO AINDA?TEM ALGUM RUIDO?
A MOTO É BOA EM CURVAS?
TEM ALGUMA ESTÓRIA CURIOSA???
OBRIGADO PELA AtENÇÃO,AGUARDO AS RESPOSTAS ]:) ]:) ]:) ]:)

AlexRhoades
03-11-05, 09:10
Dia povo!!!Sumi nada...1 mês atrás um carro atravessou a minha preferencial bem na minha frente e bati nele...não aconteceu nada demais comigo e a moto deu uma detonada na frente...painel, guidão, manetes, etc...o cara tinha seguro e vai pagar...tá tudo certo só falta chegar o painel...a moto vai ficar zero de novo...tinha acabado de sair da revisão dos 3000km e ainda não tinha me dado nenhum problema...só alegrias...mas é a vida...depois posto o custo do conserto e das peças para vcs terem uma idéia...
BELA MOTO E BELO CELTINHA...
ALEX POSTA AI ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA SUCITAR ALGUMAS DUVIDAS....
A QUESTÃO É O SEGUINTE; ESTOU ENTRE COMPRAR UMA COMET OU UMA TWISTER E ACHO QUE VC VAI SER O FIEL DA BALANÇA.
QUANTOS KM/L NA PISTA? E NA CIDADE?
QUANTO VOCE DEU DE MAXIMA NA PISTA?
A MOTO ESTAVA COM MUITOS BARULHOS?
ANDA BEM MESMO COM CARONA?
A SUSPENÇÃO ESTA MACIA E EFICIENTE?
OS DADOS DO PAINEL SÃO CONFIAVEIS?
VOCE TEVE OPORTUNIDADE DE ACELERAR COM ALGUMA TWISTER PRA COMPARAR?
O MOTOR ESTA REDONDO,PEGA FACIL?
O ENGATE ESTA DURO AINDA?TEM ALGUM RUIDO?
A MOTO É BOA EM CURVAS?
TEM ALGUMA ESTÓRIA CURIOSA???
OBRIGADO PELA AtENÇÃO,AGUARDO AS RESPOSTAS ]:) ]:) ]:) ]:)
Cara...tinha escrito mó bíblia para vc...na hora de postar deu pau!!!
Já vi que vc me adicionou no MSN...me chama lá que a gente troca idéia...aliás...quem quiser trocar uma idéia de carro e/ou moto...fica a vontade... [email protected] ...geralmente fico online o dia inteiro...e como trabalho no micro geralmente consigo conversar...valeu...

bressan
03-11-05, 09:12
essa pintura no motor apavora...
lembra um pouco da TDM 225 que saiu de linha...
é pintura Nautica....
queria pintar meu motor dessa cor :(

MarciON
03-11-05, 12:24
curti a motoca
só achei a suspensao dianteira meio grande
se bem q ainda nao vi uma dessas pessoalmente ainda.. aki na city o povo só tem honda e yamaha
heehehehe

juniorturbinado
03-11-05, 23:22
ALEX.....VOU COM CERTEZA TE CHAMAR NO MSN, MAS POSTA AI OS DAADOS TAMBEM ,QUE A GALERA TODA TA NA MAIOR CURIOSIDADE....VALEW ]:) ]:) ]:) ]:)

pppocos
03-11-05, 23:28
eu prefiro uma comet 250 a umas 500 ai


motinho estilosa

juniorturbinado
03-11-05, 23:43
eu prefiro uma comet 250 a umas 500 ai


motinho estilosa
]:) ]:) ]:) ]:) NUM VOU TE ENGANAR MAS EU ACHEI ESTA MOTO NO MINIMO SENSACIONAL.....OS TWISTEIROS QUE ME DESCULPE MAS O MODELO É PURO APELO ESPORTIVO....PRA UMA 250 ,ELAESTA BEM CHEIA DE DETALHES QUE VALEM A PENA....COMPLETA´´E SHOW ]:) ]:) ]:) ]:)

pppocos
04-11-05, 13:00
eu prefiro uma comet 250 a umas 500 ai


motinho estilosa
]:) ]:) ]:) ]:) NUM VOU TE ENGANAR MAS EU ACHEI ESTA MOTO NO MINIMO SENSACIONAL.....OS TWISTEIROS QUE ME DESCULPE MAS O MODELO É PURO APELO ESPORTIVO....PRA UMA 250 ,ELAESTA BEM CHEIA DE DETALHES QUE VALEM A PENA....COMPLETA´´E SHOW ]:) ]:) ]:) ]:)

ahuauhahuhua eu tb troco uma comet pela twister..

tem quase 30 cv....175 km de final

GPeace
04-11-05, 13:14
A comet eh mto show mesmo...

Mas será que vale a pena a diferença $$$$ ????

NBos relatos q jah li sobre ela, naum eh grandes coisas naum...

Mto mais aparência q funcionabilidade...

Saúde e paz...

juniorturbinado
05-11-05, 15:32
]:) ]:) ]:) ]:) Pelo menos até agora o que eu houvi dizer é que é uma moto otima para a cidade e que apenas para a estrada ela é um pouco cansativa em relação as pedaleiras,mas que é uma moto bem confiavel....que aguenta o tranco ,os relatos que tenho visto dizem que o barato é loco ]:) ]:) ]:) ]:)

Reco
15-11-05, 14:09
Dia povo!!!Sumi nada...1 mês atrás um carro atravessou a minha preferencial bem na minha frente e bati nele...não aconteceu nada demais comigo e a moto deu uma detonada na frente...painel, guidão, manetes, etc...o cara tinha seguro e vai pagar...tá tudo certo só falta chegar o painel...a moto vai ficar zero de novo...tinha acabado de sair da revisão dos 3000km e ainda não tinha me dado nenhum problema...só alegrias...mas é a vida...depois posto o custo do conserto e das peças para vcs terem uma idéia...

Opa tudo tranquilo !
Cara o importante q vc esta bem ..

Mas finalmente encontrei alguem q compro a Comet eu tb estou quase comprando... so queria tirar umas duvidas .. sobre peças e seguro..

pelo visto vc nao teve problemas para achar as peças .. vc tem seguro ?
já tem a lista de preços das peças ?

abraços

pppocos
15-11-05, 14:14
o foda da comet....é q eu ouvi flar....q os cara tipow...faz 500 unidades e depois tira de linha...ai quem se fode com peças é vc dono da moto...

ta certo q ela nao deve dar manuntencao...mas...enquanto zera...depois de uns 5 anos

Andresman
15-11-05, 18:51
Dia povo!!!Sumi nada...1 mês atrás um carro atravessou a minha preferencial bem na minha frente e bati nele...não aconteceu nada demais comigo e a moto deu uma detonada na frente...painel, guidão, manetes, etc...o cara tinha seguro e vai pagar...tá tudo certo só falta chegar o painel...a moto vai ficar zero de novo...tinha acabado de sair da revisão dos 3000km e ainda não tinha me dado nenhum problema...só alegrias...mas é a vida...depois posto o custo do conserto e das peças para vcs terem uma idéia...
BELA MOTO E BELO CELTINHA...
ALEX POSTA AI ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA SUCITAR ALGUMAS DUVIDAS....
A QUESTÃO É O SEGUINTE; ESTOU ENTRE COMPRAR UMA COMET OU UMA TWISTER E ACHO QUE VC VAI SER O FIEL DA BALANÇA.
QUANTOS KM/L NA PISTA? E NA CIDADE?
QUANTO VOCE DEU DE MAXIMA NA PISTA?
A MOTO ESTAVA COM MUITOS BARULHOS?
ANDA BEM MESMO COM CARONA?
A SUSPENÇÃO ESTA MACIA E EFICIENTE?
OS DADOS DO PAINEL SÃO CONFIAVEIS?
VOCE TEVE OPORTUNIDADE DE ACELERAR COM ALGUMA TWISTER PRA COMPARAR?
O MOTOR ESTA REDONDO,PEGA FACIL?
O ENGATE ESTA DURO AINDA?TEM ALGUM RUIDO?
A MOTO É BOA EM CURVAS?
TEM ALGUMA ESTÓRIA CURIOSA???
OBRIGADO PELA AtENÇÃO,AGUARDO AS RESPOSTAS ]:) ]:) ]:) ]:)
Cara...tinha escrito mó bíblia para vc...na hora de postar deu pau!!!
Já vi que vc me adicionou no MSN...me chama lá que a gente troca idéia...aliás...quem quiser trocar uma idéia de carro e/ou moto...fica a vontade... [email protected] ...geralmente fico online o dia inteiro...e como trabalho no micro geralmente consigo conversar...valeu...

Po...vou perguntar tb...essa moto ta na minha mira tb.
Tenho uma TW04 q quito agora em dez.

Em que cidade vc mora? Aki no RJ uma zero tá saindo a 14500