PDA

Ver Versão Completa : Novas regras para tirar a carteira A



Fran
19-05-06, 14:58
Motoqueiros vão ter novas regras para obter a carteira de habilitação


O Detran gaúcho alterou os critérios para a concessão de carteiras de motorista para motoqueiros. A medida ocorre por causa dos constantes acidentes que envolvem motos. Uma comissão especial avaliou o atual processo e sugeriu mudanças. Entre as novidades está a pista para o teste final. Os locais existentes nos Centros de Formação de Condutores serão reestruturados. A prova prática deve exigir agora que o aluno desenvolva todas as marchas da moto em três voltas durante aproximadamente três minutos e 20 segundos. Atualmente, o Detran permitia que o aluno realizasse o percursso em 1 minuto e 10 segundos, na primeira marcha e finalizando uma volta pela pista. A nova sistemática deve ser adotada por todos os Centros de Formação a partir de 1º de novembro deste ano.

sorte q jah tenhu a minha hsuhsu

fgaribaldi
19-05-06, 18:23
E eu espero já estar com aminha, ehehehehe (tri atucanado).

Minha primeira aula é amanhã... vamos ver como me saio :D Bobeia mando um relato ao estilo do Bira quando de sua primeira aula!

Abraço,

LuiZão
20-05-06, 21:56
Isso ai é apenas para tirar mais dinheiro do povo, pois todo mundo sabe que essas provas não provam nada e que sempre a um geito de conseguir passar pagando.

Celso Pin
20-05-06, 23:12
exatamente... me reprovaram 3 vezes sem motivo (muito comum auqi em sp, se veem que vc tem condições de pagar... o esquema começa na auto-escola); aí eu paguei, fui lá e até derrubei cone e deixei a moto morrer... e passei!

Guigo
21-05-06, 13:59
Aqui no Rio esse lance de pagar ficou beeemmmm mais difícil...
O Detran agora está muito mais exigente e reprovando muito mais...
Ainda dá pra arrumar uns "esquemas", mas é bem mais difícil do que antes...

danilo-japa
22-05-06, 09:28
um teste mais completo como o que foi proposto parece ser uma boa idéia...

agora dizer que dá pra arrumar "eskemas" é ser complacente à ideia do mensalão e da máfia das ambulâncias... e das Tevês de PLASMA do PCC... etc... etc..

Fran
22-05-06, 16:10
aqui no sul, pelo menos em scs, ñ se vê disso ñ, ou tu passa pq foi bem, ou reprova pq merece msm!

Rafael Backes
28-05-06, 10:35
sou contra aprender em pista, fiz a carteira e tinha medo de sair de moto. Demorei 5 dias para criar coragem de pegar uma BR... não aprendemos nada em pistas.