PDA

Ver Versão Completa : Passar a moto para álcool



mlferreira
16-05-05, 11:38
Daê pessoal, no fórum antigo, um pessoal que estava querendo passar a moto para alcool me perguntou o nome do óleo que se mistura ao alcool para evitar os desgastes do combustivel.

Segue o óleo que eu uso. Mistura-se uma tampinha a cada tanque cheio. Não abuse, pois pode carbonizar seu pistão.

Esse foi desenvolvido especialmente para karts movidos a alcool, mas é perfeito para motos a alcool tb.

Segue a imagem do óleo

http://i6.photobucket.com/albums/y211/mlferreira/diversos/oleoalcool.jpg

Alan
16-05-05, 12:29
Quanto tá o litro desse óleo ml ?

Guigo
16-05-05, 13:22
Isso num deve ser muito fácil de achar não, né?? :-k

Alan
16-05-05, 13:26
Isso num deve ser muito fácil de achar não, né?? :-k
Facinho...

É óleo 2 tempos normal...

Os sintéticos e os vegetais se misturam no álcool...

clark
16-05-05, 13:40
Daê pessoal, no fórum antigo, um pessoal que estava querendo passar a moto para alcool me perguntou o nome do óleo que se mistura ao alcool para evitar os desgastes do combustivel.

Segue o óleo que eu uso. Mistura-se uma tampinha a cada tanque cheio. Não abuse, pois pode carbonizar seu pistão.

Esse foi desenvolvido especialmente para karts movidos a alcool, mas é perfeito para motos a alcool tb.

Segue a imagem do óleo

http://i6.photobucket.com/albums/y211/mlferreira/diversos/oleoalcool.jpg

Ai ML vc podia ver com seu mecanico quais foram os passos certinho pra poder fazer uma conversão bem file!!!

mlferreira
16-05-05, 15:04
Isso num deve ser muito fácil de achar não, né?? :-k
Facinho...

É óleo 2 tempos normal...

Os sintéticos e os vegetais se misturam no álcool...


Daê Alan, acho que não é óleo 2 tempos não viu. Eu perguntei pro cara na hora de comprar, e ele disse que não era. o 2T que aparece na embalagem deve ser da marca.
Sei que na embalagem fala que este óleo foi projetado especialmente para motores que rodam a Álcool.

mano_stradinha
16-05-05, 16:02
Galera tô querendo passar minha moto pra alcool também, só que ouvir dizer que o carbura dastrada não é muito bom pra isso, ML a sua titan tá com qual carbura? Roda normal, nunca dei problema?

mlferreira
16-05-05, 16:07
Galera tô querendo passar minha moto pra alcool também, só que ouvir dizer que o carbura dastrada não é muito bom pra isso, ML a sua titan tá com qual carbura? Roda normal, nunca dei problema?

Tá com carbura de Strada mesmo, nunca deu problema não. Se usar esse óleo ela fica 10. e Olha que eu to andando a alcool a 2 anos

mano_stradinha
16-05-05, 16:11
Então eu tava pensando em mandar dar um banho de níquel no carbura, igual a negada faz em carro, eu arrumei um lugar que faz isso por 40 reais aqui em Campinas-SP, tô pensando nisso ou vou acabar trocando meu carbura por um de tw, que é + novo e deve dar menos problema..

alexandrecatani
16-05-05, 17:20
ae mano stradinha tua moto ta dano 170??? tem um video ai??? se tive me manda pelo msn...

Alan
16-05-05, 18:23
Daê Alan, acho que não é óleo 2 tempos não viu. Eu perguntei pro cara na hora de comprar, e ele disse que não era. o 2T que aparece na embalagem deve ser da marca.
Sei que na embalagem fala que este óleo foi projetado especialmente para motores que rodam a Álcool.
É sim...

Esses óleos foram desenvolvidos pq a CNK estipula que o combustível dos karts deve ser álcool...

BrunoDias
16-05-05, 19:39
ae mano stradinha tua moto ta dano 170??? tem um video ai??? se tive me manda pelo msn...
tb quero ve ehhehee

mano_stradinha
17-05-05, 07:36
ae mano stradinha tua moto ta dano 170??? tem um video ai??? se tive me manda pelo msn...
tb quero ve ehhehee

Galera foi mal, mas eu não tenho nada, nem foto nem video, mas sem querer falar mentira, minha motinha na descida e deitado no tanque, tipo super homen, ela cola sim, logo mais vou tentar arrumar umas fotinhas, mas o video vai ser complicado.

alexandrecatani
17-05-05, 07:41
Galera tô querendo passar minha moto pra alcool também, só que ouvir dizer que o carbura dastrada não é muito bom pra isso, ML a sua titan tá com qual carbura? Roda normal, nunca dei problema?

ae acho q nao tem nada aver nao... como o ml disse tudo é questao de manutencao frequente...

ml vc anda sem filtro nem condutor ne (diretao) vc tira seu carbura pra limpra de quanto em quanto tempo???

mlferreira
17-05-05, 17:17
Galera tô querendo passar minha moto pra alcool também, só que ouvir dizer que o carbura dastrada não é muito bom pra isso, ML a sua titan tá com qual carbura? Roda normal, nunca dei problema?

ae acho q nao tem nada aver nao... como o ml disse tudo é questao de manutencao frequente...

ml vc anda sem filtro nem condutor ne (diretao) vc tira seu carbura pra limpra de quanto em quanto tempo???

Tava tirando toda semana, mas to meio sem tempo, agora limpo de 15 em 15 dias. Abro o carbura, limpo os Giclês, passo um pouquinho de óleo no reservatório, seco bem, e boa.
Mas meu meca falou que não precisa ser de 15 em 15 dias não. Uma vez por mês tá bom. Eu que sou meio caprichoso com isso.

Flower§
19-07-05, 13:00
Alguem ai passou uma 150 pra alcool?fica boa?
qto gasta pra fazer isso?

mlferreira
19-07-05, 13:02
Alguem ai passou uma 150 pra alcool?fica boa?
qto gasta pra fazer isso?

Daê Flower§, tem um amigo meu que passou, fica boa sim. e nao gasta quase nada pra fazer, é só trocar o gicle e a vela

Leandro Tunado
19-07-05, 13:09
Mais , aki nao prescisa ....rabaixar cabeçote nao ....essas paradas desse tipo nao ....é soh gigle e vela ?

Leandro Tunado
19-07-05, 13:10
è soh gigle e vela que troca ....
ae acho que eu vou fazer na biz ...a moto anda mais neh ...r.s.r.s.

mlferreira
19-07-05, 13:14
è soh gigle e vela que troca ....
ae acho que eu vou fazer na biz ...a moto anda mais neh ...r.s.r.s.

melhora sim , a moto fica com mais final.
O bom é vc levar num mecanico que ele vai ver se precisa trocar mais alguma coisa, mas geralmente é só isso sim

Leandro Tunado
19-07-05, 13:18
Po valew pela dica ....estou pensando em fazer isso .....
Mais esse òleo ai ...é caro ???
si bem que dah pra bastante tempo neh ..uma tampinha soh

mlferreira
19-07-05, 13:42
Po valew pela dica ....estou pensando em fazer isso .....
Mais esse òleo ai ...é caro ???
si bem que dah pra bastante tempo neh ..uma tampinha soh

acho que custa R$ 8 o óleo. O meu tá durando pra kct, já tem mais de 4 meses

juliano125
19-07-05, 13:49
ae Ml, já que está sendo discutido esse assunto de conversão á álcool, vc poderia passar pra gente as medidas de gicle (mais ou menos) e o grau da vela pra rodar a álcool ?

jecastro
19-07-05, 14:07
è soh gigle e vela que troca ....
ae acho que eu vou fazer na biz ...a moto anda mais neh ...r.s.r.s.

O louco! só giglê e vela, e as montadoras gastando milhões de dólar para fazer os carros andarem com os dois combustíveis. Pode até funcionar assim se a taxa de comprssão for de pelo menos 9.5:1 mais jamais vai andar mais do que com gasolina com esta taxa, o ideal é 12,5:1 para motor a álcool.

ricardocatalunia
19-07-05, 14:22
Galera tô querendo passar minha moto pra alcool também, só que ouvir dizer que o carbura dastrada não é muito bom pra isso, ML a sua titan tá com qual carbura? Roda normal, nunca dei problema?

Tá com carbura de Strada mesmo, nunca deu problema não. Se usar esse óleo ela fica 10. e Olha que eu to andando a alcool a 2 anos




nenhum mecanico nunca te alertou a respeito de uso de alcool não????

tem dois anos q vc usa alcool, nunca te deu problema ????

juliano125
19-07-05, 14:57
Galera tô querendo passar minha moto pra alcool também, só que ouvir dizer que o carbura dastrada não é muito bom pra isso, ML a sua titan tá com qual carbura? Roda normal, nunca dei problema?

Tá com carbura de Strada mesmo, nunca deu problema não. Se usar esse óleo ela fica 10. e Olha que eu to andando a alcool a 2 anos




nenhum mecanico nunca te alertou a respeito de uso de alcool não????

tem dois anos q vc usa alcool, nunca te deu problema ????fala ae mano , mata nossa curiosidade, qual o problema q dá ?

mlferreira
19-07-05, 15:01
nunca tive problema por causa do alcool, uso este óleo feito especialmente para evitar problemas de corrosão, ele ajuda muito.

Quanto a medida do giclê eu não sei te falar, pois minha moto tem carburador de strada, e a giclagem dela é feito na mão. Mas em qualquer moto peça que vc for e pedir um giclê para titan a alcool eles já dão a medida certa.

Tomo meus cuidados. Uso sempre alcool aditivado, uso este óleo e limpo meu carburador e lubrifico a cada 1500 km

Minha moto tá andando mais do que a gasolina. Na cidade ela bebe mais, mas na estrada ela fica show de bola.

Para ter uma base, fomos eu e meu amigo para uberaba - mg. A minha moto chegou com meio tanque e a dele já na reserva.

mlferreira
19-07-05, 15:08
fala ae mano , mata nossa curiosidade, qual o problema q dá ?

O alcool é mais corrosivo que a gasolina, Em veículos deve-se ficar atento as mangueiras e a bomba de combustível. Mas como na titan não tem nada disso, o mais prejudicado vai ser o carburador.

Se vc tiver dinheiro sobrando, vc pode mandar niquelar o carburador por dentro. se não tiver, basta usar esse óleo que eu postei, e a cada 1500 km vc abre o carburador e limpa com gasolina por dentro para tirar aquela borra de alcool que fica. Aproventa e passa um pouco desse oleo no carbura.

Jecastro,
Quando eu me referi que a moto andava mais, não quis dizer que ela ficou mais economica, e sim que ela ficou mais forte. O alcool é mais explosivo que a gasolina.

juliano125
19-07-05, 15:20
hum....falou e disse....valeu !!!

TRW
19-07-05, 16:36
um camarada meu teim uma 150 e boto alcool, ele acertou ela com um glice 170mm, andou pouca coisa mais, pra fika boa mesmo tein que taxar...

Flower§
19-07-05, 17:49
E o consumo, alguem sabe como fica?

carnachion
19-07-05, 21:59
Pois é eu me interessei em passa a moto pra alcool pra gastar menos em combustivel, alguem sabe se consome muito mais na cidade? e na estrada como fica?
A moto que vou pegar é uma XR 200 provavelmente e pensei em passar pra alcool pra economizar em combustivel

BrunoDias
19-07-05, 22:21
dalhe ML
ehehe

rodriguinhow
20-07-05, 00:20
mas é só o carburador que afeta? e o resto do motor?
Alguem sabe a taxa de compressão da YBR?