PDA

Ver Versão Completa : VIAGEM - Serra do Brigadeiro



rulius
28-05-06, 23:16
Pessoal, fiz mais uma viagem com a minha intruder 125 esse fim de semana. Rodei 340 km, sendo 60 km de terra para conhecer o parque estadual serra do brigadeiro. Ele fica próximo a Rio-Bahia em Minas, e pelo outro lado próximo a viçosa (290km de bh, mas eu parti de Cataguases-mg).

Para conhecer tem cachoeiras, picos com até 1985m de altitude e um belo trecho de mata atlantica, cheio de bromélias e orquídeas, além de animais como a onça-parda, onça-pintada, Mono carvoeiro (maior macaco da américa), gavião, tatu, tucano, porco do mato, perdiz, etc.

Vale a pena conferir.
Algumas fotos abaixo:

DINHO AP
22-06-06, 12:48
bem louca esta cacheira

geocida
15-07-06, 05:55
Rulius, sei que essa pode ser uma pergunta estúpida.... Mas... hehehe
Você pode passar mais informações sobre sua viagem?
Estou para comprar uma moto e sou doido por essas paisagens!
abraço

rulius
26-07-06, 22:48
Bom cara, esse parque é novo aqui em minas, vc nem mesmo pode visitar os atrativos internos mais interessantes, apenas fazer umas trilhas. Mas mesmo sem poder, o entorno do parque (onde ficam essas cachoeiras) é muito bom. Tinha mais cachoeiras que não fui e outras que não tirei foto. A estadia vc resolve: ou fica numa pousada a 6 km da portaria e paga cerca de R$40 ou fica mais longe e paga uns R$20 numa espelunca qualquer em fervedouro, mas aí tem que andar todos os cerca de 30 km de terra. Tem um vilarejo perto da portaria que tem uma outra pousada que deve ser também na faixa dos R$20 ou R$30, mas não tive como conferir a informação.
O pico que escalei faz parte da serra das cabeças. São três picos entre 1750 e 1850m (mais ou menos) e o visual é show. a caminhada só de ida leva umas 3 horas, o tempo todo no meio da floresta. Só de vez em quando o sol aparece em meio as árvores. De acordo com o pessoal lá quando o céu está limpo vc consegue ver o pico do itacolomi ( em ouro preto) de um lado e o pico da bandeira (em alto caparaó, o terceiro maior do Brasil) do outro.

Tem muita coisa bonita para ver lá, mas não está muito na cara, vc tem que ir batendo papo com as pessoas e eles te dão as dicas. A pousada Serra D' água é um bom começo (a de R$40), porque o proprietário sabe tudo da região e pode te ajudar. Se não quiser ficar lá, converse com os caras das duas portarias do parque ou os guias e guardas lá dentro.

qualquer outra duvida deixe um recado.
valeu

Mr5ouL
31-07-06, 11:53
Rulius eSTRaDEIRo!! hauahua!
Tá que viaja em maninho?
[]´s!

spygtba
09-02-07, 08:46
Belas fotos pena que sao pocas.

Guilherme Rabelo
09-02-07, 08:55
GOSTEI DA CACHOEIRA

rulius
09-02-07, 11:43
Galera confira as outras fotos no meu blog (veja o link na minha assinatura).
valeu. tenho outras fotos. Vou colocar aqui depois.

Ale Rider
14-02-07, 16:11
Olá Rulius. Sou novo aqui no site, entrei justamente pra ver roteiros de passeios e de viagens. E os seus relatos são muito inspiradores! Participo do fórum Fazer On Line, tem uma galera super legal e bastante unida também. Apesar de ter 39 anos, estou a menos de um ano na estrada, e essa é minha primeira moto. Parabéns pelas viagens, vou me basear nelas pra fazer algumas também. Abraços e boas estradas pra você.

minerinho
14-02-07, 17:25
cara que bom saber que tem um mineiro aventureiro aqui rss...

po vc custuma viajar muito ?

minerinho
14-02-07, 17:28
http://motoviagem.blog.terra.com.br/?s=brigadeiro&submit.x=0&submit.y=0&submit=Buscar

show de bola...