PDA

Ver Versão Completa : Desisti definitivamente da Burgman (e da Intruder 125)



ubiratamuniz
29-05-06, 13:08
Allmigos,

Bom, eu tava naquela dúvida com relação à trail (embora não goste do estilo), e considerando ainda uma burgman 125 ou uma intruder 125 zero...

bom, o que aconteceu.

Neste fds andei em várias intruder 250, pesquisando preços e condições gerais das motocas. Não vou negar que adorei a moto, me apaixonei mesmo, agora é só questão de tempo pra escolher (tô entre duas que vi, ainda falta ver mais uma amanhã, e quatro eu descartei de cara porque estavam só o osso).

Fui hoje na suzuki pra ver uma intruder 125 usada que eu tava de olho à tempos (lembram da vermelhinha que comentei em outro tópico? pois é, o cara no final deixou ela consignada lá mesmo).

Subi na moto e percebi de imediato a diferença de porte. Em algumas voltinhas com a 250, me acostumei com o porte dela, e achei a 125 extremamente pequena pra mim.

Porém, eu ainda queria fazer o test-drive na burgman 125... só pra ter certeza se eu ia gostar dela ou não... e a resposta da vendedora foi, pasmem: "nós não fazemos test-drive".

*****... tô muito chateado. Duvido que se eu estivesse querendo comprar uma burg400 de 25/30 mil reais ela não ia arrumar uma moto pra test-drive. Comprar um veículo é um investimento/despesa muito grande pra se fazer "às cegas". Acho que uma concessionária de uma marca conceituada como a Suzuki não oferecer test-drive para seus clientes é no mínimo um **** desrespeito ao consumidor. Tendo em vista que não tem outra aqui em brasília (as duas lojas são do mesmo dono, e a outra é lá no Gama, a 30km da minha casa), desisti da 125 zero, pois me recuso a comprar algo que não conheço sem ter a oportunidade de testar pra ver se me agrada... e como não conheço ninguém aqui em brasília que ande de intruder 125 ou burgman 125 pra me "liberar" a moto pra um test-drive...

Então tá decidido que minha 1ª moto vai ser uma intruder 250. Agora é só resolver os trâmites finais (negociar preço, levar as motos no mecânico pra avaliar) e fechar negócio.

Tudo bem que continua sendo uma suzuki, mas só vou depender da concessionária mesmo pra comprar algumas peças... pois oficina já tenho uma que me indicaram pra levar.

[s] a todos e muito obrigado por todas as dicas.

Bira

Serifa
29-05-06, 13:14
Cara experiência própria...
se puder vai de 250cc mesmo

Motos abaixo de 200c é boa pra cidade mas pra viajar precisa de paciência..

como pode ver no tópico q criei sobre a primeira viagem ahuahue

ubiratamuniz
29-05-06, 13:56
Cara experiência própria...
se puder vai de 250cc mesmo

Motos abaixo de 200c é boa pra cidade mas pra viajar precisa de paciência..

como pode ver no tópico q criei sobre a primeira viagem ahuahue

fala serifa!

levei isso em consideração também. Eu realmente pretendo fazer umas viagenzinhas com a moto, se levar em conta que eu sou GG, e ainda devo levar a noiva nos passeios, 125 não dá mesmo.

Deu pra sentir diferença nos test-drives, mesmo nas 250 mais maltratadas (aquelas com lenta falhando, faltando pedaço de acabamento, freio encostando no chão, corrente chiando) dava pra mudar de marcha a 3000 rpm (como eu faço no carro) sem que ela negasse fogo, fiquei impressionado :) As duas inteironas (e perfeitas de mecânica) que eu vi hoje, então.. era quase como andar de carro... com uma 125 não dá pra fazer isso, se eu tentar andar a menos de 3000 rpm com ela, ela pára... hehe.. afinal eu valho por dois.

Uma delas tá por 5500 sem possibilidade de choro.. é 98/8, marrom, único dono, 18 mil km e com manual, tá com um sissy bar instalado, e tá com o IPVA 2006 pago. Tô quase fechando nela, só preciso levar no mecânico.
A outra é 98/8, preta, terceiro dono, sem manual. Tá com 35 mil km e o cara tá pedindo 5200. Só que tem umas coisinhas pra fazer (trocar uma das setas dianteiras e o pedal de marcha que entortou um pouquinho quando a moto caiu parada), e o cara ainda não pagou o IPVA desse ano. Só que tem uma boa margem de choro, o cara tá precisando do dinheiro, e acho que se eu apresentar meus argumentos ele baixa bem o preço.
Tem uma terceira (que vou ver amanhã) que é 98/8, equipada (alforjes e sissy bar), que o cara tá pedindo 5000. O dono não entende e nem gosta de moto e tá vendendo pelo preço que pegou ela na venda de um barco, não sabe de cabeça a km. A moto tá parada há um tempinho, então não deu pra ver hoje porque ele levou a bateria pra casa pra recarregar... marquei amanhã.

Tinha uma mais maltratada por 3500, que eu tava considerando pois tava boa de mecânica, mas depois dessas três aí desisti. E três que estavam só o osso por 3k (quando a esmola é muita...).

AlexRhoades
29-05-06, 14:17
E aí cara, blz???

Pelo que vc me falou de vc e das motos que vc tá de olha eu iria na primeira 250 que vc me falou, aquela com 18000km....

Moto com baixa kmtragem é outra coisa....parece que a moto toda tá mais durinha...mais justinha...jeito de nova...

Exemplo: Atualmente estou com uma Stradinha que está na faixa de 30000km rodados...e a moto tá toda boa...mas alguns dias atrás andei muitos km na Twister que meu pai comprou...7000km rodados...outra coisa...

E outra...tbm sou alto(1,87) e pesado(100kg)...moto 125cc vc enjoa dela em 3 meses...no máximo...tive uma XTZ 125 tirada 0km...não deu outra...2 meses troquei por uma moto maior...

Boa Sorte na sua escolha...

Piccoli
29-05-06, 17:23
Rapazim, fique com essa Intruder de 18 mil Km, ano 98.
Único dono, manual em mãos, etc. Tudo leva a crer que essa moto está bem cuidada.

Eu tive uma dessas 98, uma Trudi 250 com 18 mil Km, se bem cuidada, é nova, quase zero Km.
Porque a mecânica dessa moto é mais resistente do que a gente imagina.
Isso é moto para virar 100 mil Km sem mexer em motor, só no cuidado e na manutenção normal.

Não aconselho comprar moto de cara que não sabe quilometragem da moto. Mentira, o cara não quer dizer a quilometragem dela, o que é bem diferente.
Fuja dele! E nem pense em comprar essas Intruder de 3 mil reais e alguns trocados, porque Intruder 250 inteira é moto que não custa barato.

Não vale a pena comprar uma moto que tem coisas para fazer, seja qual for o modelo. Melhor comprar a moto inteira pagando mais, mas que esteja prontinha no visual e na mecânica, e depois fazer a manutenção normal e cuidar bem dela, aí é moto para o resto da vida, sem dor de cabeça, sem gastar dinheiro à toa.

A respeito da concessionária negar test drive, não é a única. Aqui em Porto Alegre existem 3 revendas Honda. Nenhuma delas permite que se faça test drive.
Para falar a verdade, as únicas lojas que me deixaram fazer test drive foram justamente a concessionária Suzuki onde comprei minha moto, e uma loja Yamaha. Todas as outras sempre negaram.

Então, não estranhe se não permitirem test drive. É normal. Quando permitem test drive em motos novas, é porque a fábrica disponibilizou uma para eles, o que por sinal está bem difícil hoje em dia. E test drive de moto usada, tem loja que até liga o motor dela, mas a moto não roda nenhum metro!

Boa sorte na compra! Dê notícias depois!

Abraço. Até.

m4teus
29-05-06, 17:26
Boa sorte nas escolhas ubira!
acho que o preço de R$5500 por uma intruder 250 com 18x10³Km está bem legal...

Um amigo meu da facul esta vendendo a dele, toda refeita (ele é o 3o dono) por quase 7mil, e também ano 98.. acho uma boa vc investir numa com baixa kilometragem (se for real, porque pelo o que me dizem, é muito fácil adulterar esse valor).

A melhor coisa é levar num mecânico de confiança, que tenha experiência com esse modelo, para saber sobre a mecânica e etc..

abraço e boa sorte!

Luigi
29-05-06, 17:32
De todas, sou mais a com 18mil, manda dar uma geral nela pra ver se é isso mesmo e nboa

Pra mudar a km é só abrir o painel, muito facil!

ubiratamuniz
30-05-06, 15:03
De todas, sou mais a com 18mil, manda dar uma geral nela pra ver se é isso mesmo e nboa

Pra mudar a km é só abrir o painel, muito facil!

pessoal, atualizando o relato.

Bom, aquela que tinha coisa pouca pra fazer eu desisti. Levantei os dados dela no detran, e só de despesa de multa, ipva, seguro, pequenos reparos, ia quase 1000 reais. Tenho certeza que o cara não vai baixar isso tudo... além do que descobri que a moto tá alienada ainda... é rolo, não compensa.

As de 3 e poucos já desisti no domingo mesmo hauhuahuhahua... quando vi o preço do disco de freio (780 mangos) pulei fora.

Sobraram duas... uma que eu tinha ficado de ver hoje (a do barco) e a com 18 mil km. A do barco eu não consegui achar o cara hoje... *****, o cara tem uma moto ruim de mercado (sim, ela é ruim de mercado) e não atende telefone, que se foda, perdeu a oportunidade, nem vou mais olhar a moto dele. Tá decidido que vou pegar a de 18 mil km.

Fui na agência hoje e me informaram que o dono pegou a moto pra fazer uma revisão antes de vender. Estou torcendo para que nesse meio tempo ele não venda ela... se pegar a moto já revisadinha então vai ser o T.

Claro que é fácil adulterar um odômetro, por isso quero levar a moto no mecânico antes ;) além do que tem alguns defeitos que são difíceis de identificar só no olho. Tem que levar em quem entende mesmo.

Já levantei o consignado pra pegar ela... o dinheiro amanhã tá na minha mão... hehe. Mesmo que não feche negócio (vai que o cara vende ela pra outro), já fico com o din din na mão pra continuar procurando.

O duro é a ansiedade esperando chegar a carteira... :P por enquanto tô só com o protocolo que me permite dirigir carro (eu já tinha habilitação de carro).

A grande ironia é que todo mundo fala pra não comprar a primeira moto que vê. Só que essa filézão foi justamente a primeira que eu vi de todas, hehe....

[s]

m4teus
30-05-06, 15:09
hahahaha
que droga hein ubira.. ja com a $$$ na mão, e a moto some da loja :P

espero que o cara faça uma revisão legal mesmo..
e não esquece de tirar uma fotinhas da trudona pro pessoal aqui ver! :D

[]'s :OK:

ubiratamuniz
30-05-06, 15:34
hahahaha
que droga hein ubira.. ja com a $$$ na mão, e a moto some da loja :P

espero que o cara faça uma revisão legal mesmo..
e não esquece de tirar uma fotinhas da trudona pro pessoal aqui ver! :D

[]'s :OK:

huauhauhhauahu não é uma trudona... trudona pra mim é a 800 :P
hehehe

enfim, agora é so esperar...

FabricioFabuloso
31-05-06, 00:02
Acho q eh um feliz escolha... e tomara q o kra naum venda a moto neh... no mais boa sorte com a moto e depois q pegar ela postas umas fotos...

Abraços