PDA

Ver Versão Completa : Prazo para emplacamento



sucupira
29-05-06, 15:35
Pessoal
Se eu pegar a moto por exemplo hoje, qto tempo eu tenho para emplacar a minha moto?
Sou de são paulo, alguém pode me dar uma orientada?

ubiratamuniz
29-05-06, 15:49
existe prazo, e se não me engano o prazo máximo é de 30 dias após a data da nota fiscal. Passado o prazo, você pode emplacar, mas tem que pagar multa.

Acho que não vale à pena, ainda mais em SP, ficar andando com a moto sem placa... emplaca logo!!!

ubiratamuniz
29-05-06, 15:50
opa, acabei de pesquisar na web, e a legislação diz que o prazo é de 5 dias úteis (e não um mês como eu disse antes) após a data da nota fiscal.

jecastro
29-05-06, 15:55
Aqui no RS a moto só sai da concessionária emplacada. Parece que a legislação é diferente em cada estado.

sucupira
29-05-06, 15:56
ubiratamuniz, Valeu pela informação hein! :)

Luigi
29-05-06, 16:25
Jecastro, isso não existe, é uma leia pro pais inteiro, se só sai emplacada da consecionária é porque eles querem assim, eu andei 1dia sem placa da fazer, mas antes de fazer isso, liguei pro detran, e eles me falaram que podia andar 5 dias uteis sem placa ]:)

Lagartixxa
29-05-06, 16:26
aki em MG parece q o prazo sao 2 dias, meu primo compro a dele esses dias e o cara falo isso com ele

jecastro
29-05-06, 16:32
Jecastro, isso não existe, é uma leia pro pais inteiro, se só sai emplacada da consecionária é porque eles querem assim, eu andei 1dia sem placa da fazer, mas antes de fazer isso, liguei pro detran, e eles me falaram que podia andar 5 dias uteis sem placa ]:)

Na prática nem tudo é igual, pra começar aqui só se pode pagar o licenciamento do veículo após ter quitado completamente o IPVA, tem estado que as duas coisas são separadas e o cara tem que andar com o comprovante de pagamente o IPVA e do licenciamento no bolso, aqui basta o licenciamento.

Luigi
29-05-06, 16:35
Tá, mas tudo se pode recorrer :P
Porque lei é lei

Se tu tiver andando ai com a moto sem placa, e os "Puliça" embassarem e quererem multar, tu recorre e ganha, porque é lei.

sucupira
29-05-06, 16:47
vcs tem a numero da lei que fala sobre esse prazo? :)

Vou imprimir e andar com ela na carteira! heheheheh

Serifa
29-05-06, 17:17
cara depois que vc tira a moto e ela esta sem placa vc tem 48 horas pra dar entrada na papelada...
E em 30 dias tem que estar com TUDO feito.

Mas não pode rodar com a moto sem documento/sem placa.

Vc tem que pegar, deixar ela guardada na garagem, e só sair com ela quando for emplacar ou fazer como eu, e dar voltas no bairro ahuahue

Motoka
29-05-06, 17:20
Eu fui enquadrado c/a motoka sem placa, e o coxinha (PM , filho da ****) disse q não tm prazo, q não pd circular sem placa.

Queria levar a motoka de qualquer jeito.
Foi mta idéia p/não levar , viu ? :-/

jrvalmir
29-05-06, 20:13
nao é bem assim...


vc tem o prazo de 5 dias úteis para poder utilizar a motocicleta, portando somente a nota fiscal.

vc tem o prazo de 30 dias a contar da data da emissao da nota fiscal para emplacar a moto, senao é multa de R$205,00

digarne
29-05-06, 21:00
apartir do momento em que se tira a moto da concessionaria, apartir da nota fical o comprador tem 48 hrs para levar a moto até seu local de destino... naum se pode ficar rodando com a moto.... soh levar ela ate sua casa por exemplo.

Celso Pin
29-05-06, 22:02
o prazo não dá direito a rodar sem placa (exceto para transporte e para emplacamento)

Luigi
30-05-06, 08:07
Aqui o detran mesmo me informou que eu tenh o prazo de 5 dias UTEIS para rodar só com a NF

web100
30-05-06, 09:39
Como já foi dito NÃO PODE ficar circulando com o veículo sem as placas para ir a padaria, shopping, etc... e não são 05 dias úteis e sim corridos contados da emissão da NF.


Art. 4º. Antes do registro e licenciamento, o veículo novo, nacional ou importado que portar a nota fiscal de compra e venda ou documento alfandegário poderá transitar:

I - do pátio da Fábrica; da Industria Encarroçadora ou concessionária; do posto Alfandegário; ao Órgão de Trânsito do Município de destino, nos dois dias úteis seguintes a expedição da Nota Fiscal ou documento Alfandegário correspondente; (veja prazos para motocicletas e afins na Resolução 20/98)

II – do pátio da fábrica, da industria encarroçadora ou concessionária, ao local onde vai ser embarcado como carga, por qualquer meio de transporte;

III – do local de descarga às concessionárias ou industrias encarroçadora;

IV – de um a outro estabelecimento da mesma montadora, encarroçadora ou concessionária ou pessoa jurídica interligada.

Art. 5º. Pela inobservância desta Resolução, fica o condutor sujeito à penalidade constante do Artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro.

http://www.mj.gov.br/consultafacil/pesq/mostra.asp?dir=284&arq=14161



Art. 3º. O prazo constante no inciso I, art. 4º da Resolução 004/98 será de cinco dias consecutivos.

http://www.mj.gov.br/consultafacil/pesq/mostra.asp?dir=302&arq=14752


CUIDADO com informações verbais dadas por funcionários! Na hora que o bicho pega, ninguém falou nada...

Rel
30-05-06, 09:59
EU ANDEI ACHO Q 1 MES OU MAIS SEM PLACA... A PRIMEIRA REVISÃO Q EU FIZ DE MIL KM TAVA SEM PLACA AINDA A MOTO... :lol: PASSEI EM BLITZ E TUDO... ACHO Q OS CARAS A HR Q VIRAM Q TAVA SEM PLACA FICARAM COM UMA VONTADE D I ATRAZ RSRSRSRS :G

Motoka
30-05-06, 13:06
É isso q o web 100 falou, n restam mais dúvidas...

kao
30-05-06, 16:20
pelo q sei tem 5 dias corridos como o web100 falou...

qnto ($$$) eh o emplacamento? algm sabe me informar?