PDA

Ver Versão Completa : Cirurgião doa seu sangue para paciente durante operação



João Tadeu Boccoli
30-05-06, 12:25
Um cirurgião fez uma pausa durante uma operação e doou seu sangue, de um tipo raro, para um paciente de oito anos. A cirurgia ocorreu em El Salvador, na América Central, onde o médico se encontrava fazendo uma viagem beneficente para ajudar o hospital local.

Samuel Weinstein disse que teve seu sangue colhido, comeu um doce e voltou para a mesa de operações. "Foi surreal", disse o médico do Hospital Infantil do Centro Médico de Montefiore, em Nova York, nos Estados Unidos, pelo telefone. Weisenstein é chefe do centro pediátrico de cirurgia cardiotorácica.

Na operação, que foi feita no dia 11 maio, o garoto teve sua válvula aorta substituída por sua válvula pulmonar, que por sua vez foi trocada por uma artificial. "A cirurgia, que durava 12 horas, estava indo muito bem, mas o menino estava sangrando muito e o hospital não tinha remédios para parar o vazamento", disse Weinstein.

Não havia mais o tipo de sangue do garoto, que é B negativo. Weinstein parou por 20 minutos para doar o seu sangue. Somente 2% da população tem sangue do mesmo tipo que o médico - apenas AB negativo é mais raro.

O paciente, Francisco Calderon Anthony Fernandez, de San Salvador, recuperou-se rapidamente e almoçou com Weinstein no dia seguinte. O menino já foi liberado para ir para casa. "Sua mãe estava muito feliz e me disse `Isso quer dizer que ele vai crescer e virar um médico americano?´", afirmou Weinstein.

fonte : TecnoCientista

jecastro
30-05-06, 14:30
As notícias aqui não deveriam ser sobre moto? Este tópico já esta começando a ficar poluido de informação que deveria estar no bodeco da esquina.

João Tadeu Boccoli
30-05-06, 14:58
Ola jecastro,

Sim, você tem razão.
Como o forum é sobre motos, nada mais justo em se ter noticias sobre motos mesmo.
Porem, devido a situação inusitada, e ainda pelo despreendimento apresentado, acreditei ser simplesmente INTERESSANTE !

Poderia até deleta-la, mas deixo a critério dos moderadores a devida pertinencia da referida noticia ... que não deixa de sê-lo.

Muito obrigado pela observação.

carnachion
30-05-06, 15:32
Eu acho válida a informação, também frequento foruns sobre tecnologia, e as vezes tem essas noticias estranhas, mas interessantes. Um pouco de informação diferente não faz mal a ninguém!