PDA

Ver Versão Completa : Recurso de Multa - Ajuda!!!



clark
30-05-06, 16:48
Seguinte galera recebi hoje pelo correio uma infração de radar! Valor de R$ 127,00. A velocidade aferida foi de 31 km/h sendo que a velocidade maxima permitida pelo aparelho e de 30 km/h, existe uma potaria do inmetro a de n.º 115 de 1998 que normatiza em 7km/h a tolerancia dos aparelhos para velocidades de até 100km/h.

Alguém pode me dar uma ajuda para montar um recurso dessa multa?!

Lagartixxa
30-05-06, 17:03
si for multa de radar movel num precisa nem preocupar, caso seja de algum fixo, nao sei!

digarne
30-05-06, 17:13
kra, se foi aferida por 31 km/h entaum vc pode recorrer, mas agora, se com o desconto de 10% da velocidade aferida deu 31 km/h, vc pode fazer o que quiser q vc naum vai ganhar essa multa... visualiza certinho a multa aih... as vezes esses 31 km/h já eh a velocidade considerada.... com o desconto...

abraços e boa sorte!!1 :)

carnachion
30-05-06, 18:07
Tá loco! Colocar radar com limite de 30km/h é sacanagem!
Esse governo sempre arranjando um jeito de nos arrancar dinheiro!

Celso Pin
30-05-06, 22:55
já era... se o limite é 30 e a aferida é 31... o único recurso é pagar os 127...

Guigo
30-05-06, 23:18
kra, se foi aferida por 31 km/h entaum vc pode recorrer, mas agora, se com o desconto de 10% da velocidade aferida deu 31 km/h, vc pode fazer o que quiser q vc naum vai ganhar essa multa... visualiza certinho a multa aih... as vezes esses 31 km/h já eh a velocidade considerada.... com o desconto...

abraços e boa sorte!!1 :)

É isso aí mesmo...
Se estes 31 km/h já tiverem com o "desconto padrão" dos 7 km/h, então não adianta recurso...isso está descrito na multa...
Lá tem velocidade aferida e velocidade considerada (ou qq coisa assim)....
A "considerada" já tem a redução estabelecida na lei, então mesmo sendo só 1 km/h a mais é caldo na certa...
Se tiver foto então, aí é que babou de vez...
Agora.... 30 km/h????????? Até de bicicleta tu ia mais rápido....que sacanagem...

sherman 36
30-05-06, 23:37
seguinte... olha a multa q ver la embaixo, se tem o nome do equipamento escrito e do ladodeve ter o numero junto ao inmetro...se naum tiver na multa, voce pode entrar com recurso pedindo, a numeração do aparelho e seu cadastro junto ao inmetro...

sherman 36
30-05-06, 23:39
agora to no serviço, mas eu tenho uma apostila de como recorrer de multas e mais algumas coisas q podem ajudar na anulação da multa....

vou colocar no forum...

carnachion
31-05-06, 00:55
agora to no serviço, mas eu tenho uma apostila de como recorrer de multas e mais algumas coisas q podem ajudar na anulação da multa....

vou colocar no forum...

Estou a espera!

Lagartixxa
31-05-06, 08:42
cara, ja penso q talvez vc gaste os 127 ou ate mais pra tentar recorrer dessa multa?! mesmo q nao gaste os 127 vai gasta ai uns 100dinheros, c axa q vale a pena ? nem sei como q recorre de multa, qnto gasta, mas concerteza nao deve ser d graca! eu axo neh

Lagartixxa
31-05-06, 08:45
Tá loco! Colocar radar com limite de 30km/h é sacanagem!
Esse governo sempre arranjando um jeito de nos arrancar dinheiro!

cara aki em minas gerais tem um cidade vizinha a belo horizonte, chama contagem, na avenida principal da cidade tem radar de 40km/l!!!!!!!

existe ainda uma outra cidade si nao me engano coronel fabriciano, q tem uma rodovia q corta ela, é um retao sem fim, pista lisinha, mas em toda arvore tem um radar de 60KM/h, si passa sai na foto!!! na entrada da cidade tem a placa de boas vindas "visite coronel fabriciano e leve uma multa!"

clark
31-05-06, 09:13
Vixi veio me ferei de verde e amarelo então pq 31km/h foi a velocidade considadera o aparelho aferial uma velocidade de 38km/h. Então o unico jeito e pagar os R$ 127,00 e guenta os 5 pontos na carteira para prestar mais atenção da proxima vez. E quanto ao limite de 30km/h eu tabém acho uma palhaçada como o Guigo disse até bicicleta anda mais rapido só que aqui na Cidade todos os radares fixos e lombadas eletroncias que não são poucos limitam a velocidade em 30km/h mas fazer oque né alguém tem pagar o mensalão!!!

web100
31-05-06, 13:21
Nem tudo está perdido!

Vc pode ainda entrar com um recurso:

1) Exigindo a cópia do laudo de aferição do radar emitido pelo Inmetro. Lembrando que a validade é de 01 ano. Se for maior vc ganha;

2) O local está bem sinalizado com o aviso de "radar" ou algo parecido. Se não tiver, pode recorrer.

2) Essa já é mais difícil, mas não custa tentar. Alegue que 30Km/h é uma velocidade muito baixa para o local, bla, bla, bla...

3) Por último, alegue qualquer coisa, qualquer besteira provavelmente irá perder, mas ganha tempo e não precisa pagar a multa agora.

kao
31-05-06, 17:22
Por aki na região de Joinville/Guaramirim/Jaraguá do Sul o limite é 40 KM... nunca vih mais baixo q isso... :-*

Celso Pin
03-06-06, 18:40
qualquer das alegações acima é pérda de tempo...

a aferição do radar já vem escrita na multa...
a velocidade é definida por critério técnico...