PDA

Ver Versão Completa : Contagiros na YBR



marcusohc
31-05-06, 09:23
E aí galera! Tudo em cima?

Bom é o seguinte. Tô querendo colocar um contagiros na minha YBR, pois esse é um instrumento que eu sinto falta. Às vezes giro o motorzinho dela em altas rotações mas não gosto muito de estrapolar, até mesmo pq eu não faço idéia da rotação em que o motor está. :<0>:

Então galera, o que posso fazer? Tô querendo colocar mesmo um contagiros na minha, mas como? Já vi uns contagiros pra motos que são vendidos separadamente. Mas adaptar um troço daqueles na moto vai ficar feio pakaramba. :k

Então o que me indicam? Já me falaram pra colocar o painel de TW. Já pensei em colocar o painel da CG Titan Sport (mas não sei se dá certo). Mas em todos os casos, fico com um pé atrás.

Já vi fotos de uma YBR européia que tinha contagiros no painel. Aliás, a moto todinha é mais bonita do que as nossas por aki. Que raiva!! >:[ :-x

Mas fazer o que né. Temos que nos contentar com o que nós temos.

Bom espero por opiniões galera!!

Abraço!!!

Fusquero
31-05-06, 09:39
eu acho que o mais barato seria a adaptação de um universal, mas... onde....

tem esse lance da estética também...

kao
31-05-06, 09:43
Realmente... toh fazendo auto-escola com uma YBR e putz... eh foda a noção de giros dela. Meus vizinhos vieram falando que camarada colocou de Fazer na YBR... mas sei lah c isso eh possível mesmo cara... mas eh uma possibilidade para vc!

marcusohc
31-05-06, 09:52
Realmente... toh fazendo auto-escola com uma YBR e putz... eh foda a noção de giros dela. Meus vizinhos vieram falando que camarada colocou de Fazer na YBR... mas sei lah c isso eh possível mesmo cara... mas eh uma possibilidade para vc!

Possível? Pode até ser. Mas vai precisar de muuuuuuuuuuuuuuuuuuita adaptação e isso requer muito trabalho e muito $$ gasto.

O painel da Fazer (que eu particularmente acho meio feinho.. poderia ser melhor, mas tá valendo!) é ligado na central da I.E. (bom eu acho né). Daí o trabalho pra fazer o painel ter a leitura da velocidade, do contagiros, do marcador de combustível. É tudo eletrônico. Tudo controlado pela central. Diferente da YBR. Aí complica hehe. Bem que eu já tinha pensado nesse lance do painel da Fazer, mas infelizmente fica fora de cogitação.

Abraços!!!

kao
31-05-06, 10:14
hhauahuaa... eskece meu comentário entaum ;)

loucura
31-05-06, 10:28
tem um monte de contagiro da guster que é bonito e nao é tao caro serve em motos dá uma olhada no Mercadolivre ou no site da gustere mesmo tem tb um bonito dá uma olhada no link.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43285955-conta-giros-digital-com-shift-lite-_JM

pra quem tem mais dinheiro ou cartão de credito tb pode parcelar este aqui ó

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43285955-conta-giros-digital-com-shift-lite-_JM

Machado
31-05-06, 11:41
é tem que ser universal mesmo..
:)

Jordano
31-05-06, 12:08
realmente
conta-giro é ótimo
seja em carro ou em moto
mas adaptar numa moto fca difícil mesmo
pode ficar muito estranho

Fusquero
31-05-06, 16:28
já tinha visto os digitais da guster...

mas eu curto mais o esquema de ponteiro...

marcusohc
31-05-06, 16:32
já tinha visto os digitais da guster...

mas eu curto mais o esquema de ponteiro...

Eu tb. Esses contagiros digitais são muito......... como posso dizer!?... .. Fashion hahahaha...

Ah não importa... sou mais os de ponteiro mesmo...

Abraço!!

kao
31-05-06, 17:16
Realmente, entre um digital e um de ponteiro... o ponteiro eh mais "envocado"...

td bem q o digital tem seu toque de requinte.. (mas eh propício a dar mais problemas)... mas sou mais ponteiro, ou, "analógico"... ehehehhe :# ]:) ]:)

FabricioFabuloso
31-05-06, 17:35
Veja esse topico aki... pra mim ficou mt bom....

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7446&highlight=contagiros

Abraços

marcusohc
31-05-06, 18:02
Veja esse topico aki... pra mim ficou mt bom....

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7446&highlight=contagiros

Abraços

Legal o contagiros na XTZ aê.

Sabe galera, tô chateado com a Yamaha. Gosto muito das motos dela, mas ela tá pisando na bola não trazendo um modelo esportivo aqui pro brasil.

Depois que eu acabar de pagar minha YBR, se eu não tiver condições de pegar uma Fazer e se ela (a Yamaha) não trouxer um modelo esportivo de baixa cilindrada pra cá, vou trocar a minha por uma CG 150 Sport.

É isso!

Falow galera!

Abraços!!