PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre a CBR 450 Sr P/ um iniciante



Zaquito
31-05-06, 16:13
Blz galera!

E o seguinte eu esse mes to tirando minha carteira de moto, nunca tive moto, sou totalmente inesperiente no assunto, estava com planos de pegar uma 125 zero, pois me falaram que é a moto mais indicada p/ começar. Porem fui a um encontro de motos que teve aqui em minha cidade no sabado e voltei apaixonado pela CBR 450, simplismente ele é uma moto linda com o preço de uma 125 zero. Minha pergunta é para um iniciante é recomendavel uma cbr 450? Alguem ai começou com essa moto?
Desde já agradeço !!!

jecastro
31-05-06, 16:19
Não tem problema algum, esta moto não é nenhum canhão, também não é pesada, o lado ruim que que tu é inexperiente e vai comprar uma moto velha que pode lhe deixar na mão ou até lhe derrubar.

kao
31-05-06, 16:40
Sinceramente... meio q sofrih do mesmo dilema... mas amigos meus (q jah andam d moto a um tempo) me aconselharam a começar peqno... e depende tbm do q tuh precisa... tipo eu... saum viajens curtas entaum uma 125 tah de bom tamanho...

Agora c tuh tiveh cash pra bancar... e queixo pra cair... taca o pau! :D

FaBrIcIo A.
31-05-06, 16:48
A moto + indicada para iniciantes é a RD 350, de preferencia bem afinada, com YPVS em dia e escape dimensionado.
:drool: :D

jecastro
31-05-06, 16:49
A moto + indicada para iniciantes é a RD 350, de preferencia bem afinada, com YPVS em dia e escape dimensionado.
:drool: :D

E não esquece que tem que ter pneu slick, para agarrar no máximo no asfalto.

AcidGaucho
31-05-06, 16:54
A moto + indicada para iniciantes é a RD 350, de preferencia bem afinada, com YPVS em dia e escape dimensionado.
:drool: :D

E não esquece que tem que ter pneu slick, para agarrar no máximo no asfalto.

uma dica tb eh coloca um comando de valvulas muito brabo....



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

FaBrIcIo A.
31-05-06, 16:55
A moto + indicada para iniciantes é a RD 350, de preferencia bem afinada, com YPVS em dia e escape dimensionado.
:drool: :D

E não esquece que tem que ter pneu slick, para agarrar no máximo no asfalto.

...e tb ter a maxima aderencia qdo for acelerar forte em lugares e curvas com areia ou terra..., subir barranco e tudo mais..

Zaquito
31-05-06, 16:57
Valeu pelas dicas!!

jecastro
31-05-06, 16:57
uma dica tb eh coloca um comando de valvulas muito brabo....


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora exagerou, comando brabo em 2T :briga2:

FaBrIcIo A.
31-05-06, 16:59
A moto + indicada para iniciantes é a RD 350, de preferencia bem afinada, com YPVS em dia e escape dimensionado.
:drool: :D

E não esquece que tem que ter pneu slick, para agarrar no máximo no asfalto.

uma dica tb eh coloca um comando de valvulas muito brabo....



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


2 tempos não tem valvulas e nem comando :-/ :D o que tem q regular é a bomba injetora !

AcidGaucho
31-05-06, 17:12
eu sei :stop: :stop: :stop:

auihauihiahaiuhoaiuhaiua
to zuando moçada :D

AcidGaucho
31-05-06, 17:25
...e com YPVS em dia e ...
:drool: :D

esse dai eh akela taxa especial pra ter motores 2T da yamaha,né??? :cigarro:

FabricioFabuloso
31-05-06, 17:26
Viu seis kerem ajuda o kra a ter a primeira moto ou a chegar mais rapido pra falar com são pedro ]:) ]:) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha minha primeira (e ultima) moto foi uma twister (q saudade dela :d ) e eu achei ateh melhor do que as motos 125 pra começar por ser mais pesada.... ela parece ser mais "segura" e tb te faz vc ter um respeito maior pela propria moto por se tratar de uma moto um pokinho maior... acho q se vc ker mesmo uma CBR 450 (q eu acho show de bola) pega ela, so naum vai me kerer colar ponteiro na primeira semana... começa devagar, sem kerer ficar pegando corredor ou fazendo malabarismo.... depois com o tempo vc pega as manhas e dai eh so alegria... Com responsabilidade acho q naum vai ser problema pegar uma moto maior... Eh so lembrar q vc ainda eh iniciante e ter muita cautela...

No mais boa sorte,e quando comprar a motoca posta fotos pra nois...

Boa sorte e ateh

Pitbull
31-05-06, 19:03
Cara, acho q c vc vai pegar ela so pra passeio, pd pegar d boa.
So vai devagar no começando, e vai pegando todas as manhas dela, ai quando vc começar a controlar ela completamente, vc pd da uns pauzao.

Mas c vai usar ela mais direto, te aconselho a pegar um Twister, q é melhor pro dia-dia!
Abrss!!!!!

casali
31-05-06, 20:15
eu acho ate melhor uma moto mais potente para inicante, ela aranca com menos rotação freia melhor tem mais estabilidade, é igual carro com carro mil tem ficar mais esperto do com um omega :D
mas vai de boa o importante é tu curtir a moto, não importa se ela é uma 50tinha ou uma R1

casali
31-05-06, 20:16
eu acho ate melhor uma moto mais potente para inicante, ela aranca com menos rotação freia melhor tem mais estabilidade, é igual carro com carro mil tem ficar mais esperto do com um omega :D
mas vai de boa o importante é tu curtir a moto, não importa se ela é uma 50tinha ou uma R1

jrvalmir
31-05-06, 23:15
Bem. Comprar moto usada, fique sabendo que vc vai ter que fazer uma revisao geral nela, é sempre bom para evitar problemas de gambiarras ou coisa do genero.


Na minha opiniao é uma otima moto, mesmo motor da cb 450, otima para viagens, bom rendimento e que nao dá muito problema com frequencia..

Motoka
01-06-06, 10:10
O problema em pegar essa moto não está em ser um iniciante, e sim em ser uma moto antiga.

Pd t dar problemas e vc não vai nem saber di ond vem, ih os mecânicos vão t enrolar.

Mas qto a tocada p/ser um iniciante, é só ir bem di boa, q pega as manha dela.....

Obs.: Até parece q si eu tivessi um cacife, de uns 20 mil eu ia comprar titan, p/ser um iniciante.......ahuahuahauahu
Nem a pau....

Luigi
01-06-06, 10:15
Pega uma DT200R!
Melhor moto pra começar a andar de moto :P


NA real, acho que um Fazer era mais jogo pra tu começar! ]:) :#

jrvalmir
01-06-06, 14:44
vai de cbr mesmo, uma em bom estado, é uma boa moto.

danilo-japa
01-06-06, 16:02
se for usar pro dia-a-dia.. sei nao se essa bomba aguenta.. :d

brakerpepi
01-06-06, 20:18
pra iniciante, melhor pegar uma naked.......... pois essas carenagens são caras e dificeis de encontrar (origina) , e qualquer reladinha ja era, meu colega mesmo bateu a carenagem dele passando voado no quebramolas, pego em baixo , estragou dos dois lados >:[

barbeirorp
02-06-06, 09:36
Blz galera!

E o seguinte eu esse mes to tirando minha carteira de moto, nunca tive moto, sou totalmente inesperiente no assunto, estava com planos de pegar uma 125 zero, pois me falaram que é a moto mais indicada p/ começar. Porem fui a um encontro de motos que teve aqui em minha cidade no sabado e voltei apaixonado pela CBR 450, simplismente ele é uma moto linda com o preço de uma 125 zero. Minha pergunta é para um iniciante é recomendavel uma cbr 450? Alguem ai começou com essa moto?
Desde já agradeço !!!


olah cara, td bem?

seguinte.. acho o seguinte...

a cbr faz 18 na cidade no maximo com 1 litro da gasola, vc pode bancar esse consumo?

seguinte.. a mecanica dela eh bem mais cara que uma cg... vc pode bancar isso num eventual tombo ou pane mecanica que der?


se sim.. acho que vc deve ir na cbr, senão vai na cg mesmo zero..


a cbr eh uma moto que vc encontra em bom estado.. e eu particulamente gosto muito dela. apesar de ela não ter um motor como o da rd 350 ou como um hornet ela tem uma deas melhores combinações de ciclistica que jah se viu numa moto nacional.

a suspenção eh muito boa, o quadro eu excelente.. eh uma moto com uma estabilidade otima e o motor da cb 450 todo mundo sabe que eh um **** motor robusto e qu enão dah dor de cabeça.

entre a cg e a cbr eu iria dez vezes de cbr 450sr...



qto a sua inexperiencia.. faz o seguinte.. vai de manha no começo

eu comprei a zing 150cc pq era começo.. num deu nem tempo de esquentar ela no quintal que subistitui por uma virago 535.

num adianta comprar moto manca se vc num precisa da economia dela , que eh o meu caso.

qdo comprei a zing ela fazia 40km 1litro.. e eu achava otimo isso... mas eu queria potencia.


como ando pouco.. os 18 da virago 535 não me atrapalham... pq pouco rodo com ela a trabalho, rodo mais a laser... alias, mesmo indo a trabalho... se torna prazer qdo ando com a moto.


e eu tenho uma cb 400 que tah quase ficando pronta... não dispenso tb não....

agora qto a comprar uma 125.. eu vou, uma burgman 125 pra minha patroa. soh!

barbeirorp
02-06-06, 09:37
pra iniciante, melhor pegar uma naked.......... pois essas carenagens são caras e dificeis de encontrar (origina) , e qualquer reladinha ja era, meu colega mesmo bateu a carenagem dele passando voado no quebramolas, pego em baixo , estragou dos dois lados >:[


é soh tirar a carenagem qualquer coisa

ela fica bonita tb ... sem a carenagem, fica parecendo uma gs hehe

RafaelCosta
06-06-06, 19:36
To nessa de moto há uns 3 meses... acabei optando pela Intruder 125. To gostando.