PDA

Ver Versão Completa : Corredor da multa?



Bronislaw
03-06-06, 22:55
Pessoal, fazer corredor da multa?


É que hoje tinha um semaforo queimado, ou sem luz aqui no centro, e tinha aqueles carinhas do diretran para todo lado, nos semaforos, ae não fiz corredor e sai la na frente como costumo fazer, porque fiquei com medo, mas eu vi os motoboys costurando, fazendo corredor e passando de um lado para o outro (quando não dava para continuar naquele mesmo corredor), e achando um buraco, até vim parar la na frente, na cara dos guardinhas, fazendo corredor na caruda...

Dae fiquei com essa duvida agora, afinal de conta isso da multa, pode dar multa ou já é um negocio comum de se fazer com motos que ninguem mais liga?

Furious VIPER
03-06-06, 23:15
Se isso oficialmente dá multa, não sei te dizer, mas já vi uma galer comentando q não dá multa não!! Se vc andar pelo corredor numa situação tranquila, onde há bastante espaço entre os caros, não acontece nada mesmo. Se tentar espremer a moto pra caber em qqr lugar, raspando em retrovisores de carros, os caras podem ver e te parar, aí qqr coisa é motivo pra multa.
É meio estranho dizer isso, pq é uma contradição.. mas "Corredor, só com segurança"!!

Bronislaw
03-06-06, 23:19
Eu faço somente nos sinais fechados, com os carros parados, raramente invento de fazer um corredor com os carros em movimento, somente quando estou com muita pressa ou muito atrasado, mas também coisa rapida, só pra passar entre os carros e já voltar para o lugar certo, nada de querer andar o tempo todo espremido entre os carros...

Eu achava que dava multa, mas depois de hoje, o que eu vi os motoboys fazendo, dae cheguei a ficar em duvidas... :0_0:

BrunoDias
03-06-06, 23:22
tava no codigo , nao sei se tem ainda, q podia sim usar o corredor

eu ja passei varias veses em corredor, com carro de policia do lado
eles ficam olhando se nao vai esbarrar em nada ehhe

Bronislaw
03-06-06, 23:50
Se esbarrar vc dança né?

Celso Pin
04-06-06, 01:17
no código não diz que pode usar corredor coisa nenhuma!

o que acontece é que o artigo proibindo foi vetado por erro!

pode dar multa por direção perigosa ou ultrapassar pela direita ou ainda por não manter a distância de segurança (ou as três juntas...)

fernanet
04-06-06, 14:39
no começo eu naum entrava em corredor axava moh kamikase quem fazia isso, daih comecei a andar d moto heeheh, tb naum entrava mto principalmente qndo tinha guarda, mas agorra soh to arrancando os retrovisores, otro dia foi dois na mesma rua, pior q doeu pacas meu dedo, mas faz parte quem manda me fexar no corredor.
Entra sussa q naum dah nada, mas toma cuidado pra naum atropelar nego atravessando fora da faixa.

Fernando_Loco
05-06-06, 02:36
multa num da nao... mas no caso de um acidente,, como um cruzamento, ae eh considerado vc q ta errado. ( isso aconteceu esses dias, o carro paro pro outro atravessar, mas o motoquero q tava no corredor num paro " num viu"... pronto, akela baita batida ).. tem q ficar esperto :)

Luigi
05-06-06, 07:52
Multa nem dá, até os meganha fazem corredor aqui!

Sam_2006
05-06-06, 13:33
E corredor de Onibus, dá multa? :<0>:

jecastro
05-06-06, 13:45
Depende apenas da boa vontade dos agentes de trânsito, aqui eles multam por falta de distância mínima lateral entre veículos, que deve ser de 1,5m, se ele estiver com dor nos cornos pode acrescentar, ultrapassagem pela direita e direção perigosa.

kao
06-06-06, 09:34
O Celso Pin tah certo... multa específica para "corredor" (costurar,remendar,etc) num há (acabei de fazer a carteira, pedih sobre isso :D ) O que dá multa é a tal da Condução Perigosa... q consiste em c manter e manter outros em risco no trânsito... inclue o esquema de distância entre veículos, alta velocidade, ultrapassagens e passagens indevidas, etc...

Mas é dificil (pelo menos aki) a polícia encrespar... qm se encrespam aki são os motoras (meu pai jah teve q fazer a porta do carro, mas q deixoh o motoka no chão, deixou! :G )...

Motoka
06-06-06, 10:17
Não manter distância di segurança dos d + veículos.

Eu já levei uma dessa. :-/

Joshua
06-06-06, 10:41
Eu não ando no corredor pelo seguinte: caso o maluco do motora resolva mudar de pista sem ligar o pisca e talz, pode dar problema e o culpado ainda serei eu.... além da cara quebrada. Pelo menso aqui, motoka no corredor não é gente eheheh

Motoka
06-06-06, 10:49
ih Joshua, si vc morasse aki em sp, ih não andasse em corredor, era melhor vc nem ter moto.....

Motoka
06-06-06, 10:50
P/completar:

Corredor p/as motos aki em SP, é q nem sexo antes do kzamento.
É proíbido mais td mundo faiz....hehehehe

Joshua
06-06-06, 10:53
Mas claro que os motoboy e outros não profissionais mandam ver e tal, ninguém respeita essa história do não pode, mas tem um caso de um conhecido que estava saindo dum estacionamento com o sinal fechado, foi pra outra pista e o motoboy pegou em cheio... teve de pagar o carro.

Motoka
06-06-06, 10:57
Aki não Joshua, si o cara ti derrubar no corredor, ele paga seu preju. e fica c/o dele...

Na hora q vc cai, em questão di segundos junta uns 10.

Aki, corredor é rua p/nois, qdo eles forem mudar de faixa tm q prestar bem atenção no corredor, como se fossem atravessar uma rua...

Si vc vier p/cá um dia vai saber do que tô falando .....

Joshua
06-06-06, 10:58
To sabendo Motoka, a gente vê pela televisão eheheheh

Toin
06-06-06, 11:25
Aki em Brasília já tem carro demais e até a polícia com falcon, CB e hornet pega corredor na alta...

Até hj, de quase 3 anos q ando de motoca, só me deram uma fechada no corredor q cheguei a arrancar o retrovisor, mas aí o dono do marea q bati pediu até desculpa por ter me fechado e não falow nada do retrovisor... :<0>:

web100
06-06-06, 13:34
1,5 metros de distancia lateral, até onde eu sei é sobre ultrapassar bicicletas (art. 201)... O inciso II do Art. 29 e o Art. 192 não falam de distância estabelecida, mas depende da situação, eu uso o bom senso, vejam o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Q1scWhNaXYk

O dia que eu for multado usando o corredor dessa forma, vou andar de carro, se for pra esperar uma fila de 20 carros parados....

Mas eu sempre digo não a irresponsabilidade!

Celso Pin
06-06-06, 19:07
todos, repito, TODOS os acidentes que eu presenciei em são paulo, foram por uso do corredor... e não foram poucos!

casali
06-06-06, 19:52
outro dia parei na fila e chegou um policial de moto botou no corredor e foi la na frente

Coltz
07-06-06, 08:50
prudência galera, prudência...

fernanet
07-06-06, 10:17
O joshua, aki em sampa os mano anda d capacete peruzinho (aberto) se tomar fexada jah arranca com a mão e taca no vidro do motora.
Tem uns caras q abrem o corredor com o pé no retrovisor.
Corredor em sampa eh sagrado.

Joshua
07-06-06, 13:15
O joshua, aki em sampa os mano anda d capacete peruzinho (aberto) se tomar fexada jah arranca com a mão e taca no vidro do motora.
Tem uns caras q abrem o corredor com o pé no retrovisor.
Corredor em sampa eh sagrado.
Outro dia vi na tv, tem motora que nem coloca o retrovisor quebrado pq logo vai de novo....

Stone
07-06-06, 13:20
eu aprendi no curso da auto escola que só pode andá no corredor quando os carros estão parados

Stone
07-06-06, 13:22
outro dia parei na fila e chegou um policial de moto botou no corredor e foi la na frente

Aki até ja vi twister da polícia com coyotão