PDA

Ver Versão Completa : Estou pesquisando para comprar a 2ª motoka



Joshua
05-06-06, 14:53
Pessoal, esta é minha 1ª postagem, além de trocar muita informação com todos, espero fazer amigos nessa comunidade!
Hoje tenho uma biz 100 es, comprei zero e está com 21000. Pretendo trocar e pegar uma XTZ com partida a pedal, ou então uma Bros 150 KS.
Penso na Bros por ser mais forte 14hp x 12,5 a 8000 rpm, mas a XTZ vem com freio a disco, e isso muito me gusta :0_0:
Quero usar para trabalho e tudo o mais, pq é meu único veículo eheheh, incrusive levando a esposa junto (nós dois dá +- 140 kg).
OBS: Aqui na cidade temos muito calçamento ruim, acho que uma dessas ser[a uma boa, oq vcs sugerem? - quero comprar 0km.

Luigi
05-06-06, 15:00
XTZ é bem mais moto, ainda mais pra calçamento ruim, arinho 21 na frente é meió coisa do mundo
E ainda, ela é bem mais bonita que a bross

Ramiro
05-06-06, 15:04
Eu naum conheço muito a bros.. mas acho a XTZ uma baita moto!

Joshua
05-06-06, 15:15
Isso ae galera, vlw! Mas ele é bem mais moto pq? Dá pra especificar?

jrvalmir
05-06-06, 15:15
A bros é muito boa tb, mas a 150, depois q me acostumei com os motores ohc, ohv nunca mais.

Acho que a maior desvantagem da bros é que ela é mais cara

Toin
05-06-06, 15:26
XTZ!! Não tem nem o q pensar duas vezes... :drool:

Joshua
05-06-06, 15:33
Pois é, aqui os preços tão assim: R$ 7.850 pela Bros ks e R$ 7.650 pela XTZ k.
Tô achando que é muita grana a mais pela Bros, 1,5 hp a mais é muito pouco, e tbm não tem freio a disco, a XTZ tem...

Joshua
05-06-06, 15:55
Liguei agora pra "minha" concessionária honda, e me disseram que gastarei mais de R$1.500 para por freio a disco na Bros KS.... Acho que não vale a pena não... :-/

m4teus
05-06-06, 16:39
Liguei agora pra "minha" concessionária honda, e me disseram que gastarei mais de R$1.500 para por freio a disco na Bros KS.... Acho que não vale a pena não... :-/

Rapaz.. se você fizer uma busca aqui no site, verá o quanto já perguntei sobre a XTZ :-/ hehehe
Nas pesquisas que fiz aqui no fórum, comunidades do orkut, outros fóruns e opiniões diversas de conhecidos.. cheguei a conclusão que essas 25cc a mais que a Bros tem não fazem lá tanta diferença.. talvez uns 5km/h a mais de velocidade final, e consome mais... sem falar que é mais visada para roubo.

A unica coisa que dão crédito para a Bros seria o banco, que é mais confortável que o da XTZ.

[]'s

Lagartixxa
05-06-06, 16:49
pro caso de anda com a patroa na garupa, axo q ela vai gosta mais da bros q tem o banco mais largo e confortavel!

Luigi
05-06-06, 17:37
O banco na parte traseira da XTZ é perfeito pra carona. não tem o que colocar nem tirar, o problema é no piloto memos que pareçe uma vasoura hauishauihs :stop:

Alan_Ricardo
05-06-06, 21:49
defeitos:

XTZ- morta e banco seco.

Bros- menos bonita (para-lama diant. de trails dos anos 80), e cara.

É difícil satisfazer alguém com uma moto de até 8 mil reais. Que pena que começa só depois dos 10 mil. Como nos defeitos que eu já citei acima. No meu caso acabei optando por uma CG150 ES mesmo. Pelo menos não paguei 8 mil. Tem boa revenda, manutenção barata, economica, anda bem, e ainda é macia. Só perde para uma Trail.

Mas uma moto que até eu gostaria de ter uma é com certeza a XR250 Tornado.

Joshua
06-06-06, 07:36
To pensando tbm nos comentários que li sobre a XTZ em outros sites, os donos reclamam que ela é muito ruim de pegar pela manhã em dias frios, vcs tem essa experiência?

Luigi
06-06-06, 07:45
Joshua nunca tive problema com a minha, meu irmão tá na segunda dele e também nunca tive problema, eu tive uma por 16 messes.
É só puxar o afogador e dar partida, ela pega de primeira :D

Melhor que aquilo, só a fazer :-*

Joshua
06-06-06, 07:57
E aquela história que peças Yamaha são os olhos da cara, é verdade ou balela? Tipo, mesmo sendo caras, se duram bastante valem a pena, como é a mecânica da XTZ, peças fáceis de encontrar no paralelo ou só de autorizada?

Motoka
06-06-06, 10:44
Num manjo mto dessas motos, mais si for por mercado e estética iriria de broz...

Cabra de Brasília
06-06-06, 10:53
Joshua...as peças corriqueiras a diferença de preço não é tãããão enorme assim .....mas dá uma canseirinha achar até as peças corriqueiras(pelo o menos aqui no DF).....tive que ligar em 3 lojas para achar a relação.....nenhuma tinha o pneu traseiro.....e só uma tinha as pastlhas...imagine-se então como dever ser para encontrar outras peças caso venha a acontecer uma avaria......mas se isso não importa para de você, de resto ela é uma excelente moto!........

Luigi
06-06-06, 10:57
Cabra de Brasília, Nossa tá feio por ai né ?

Aqui se acha tudo pra Y e X, tanto paralelo quando original, e em qualquer loginha de esquina, tá quase igual CG, só falta achar em padaria hsuiahsiuhas :lol:

Até peças pra fazer tão apareçendo já, relação paralela por R$80.00 pastilhas de freio, lonas de freio, só falta filtro de oleo

A relação é uma bosta, mas é um começo, já, o pinhão e a coroa são rieffel, mas a corrente é ruim, prefiro montar minha relação eu mesmo, coroa e pinhão rieffel e corrente D.I.D com retetores ]:)

Cabra de Brasília
06-06-06, 11:02
Luigi...... o kit de relação que eu vi era Riffel....75 reais.....aqui em Brasília o mercado é praticamente ele todo de serviço saca,creio que uns 98%....CG reina.......só para ter idéia a Fan vende bem mais que a CG 150......

Joshua
06-06-06, 11:03
Vi uma foto duma XTZ com baú atráz, e quero colocar nela, o bagageiro da Yamaha é bão, güenta o tranco? Pq coloquei na biz e foi uma vergonha como QUEBROU o bagageiro, em 3 partes. Para pouco peso claro.

Toin
06-06-06, 11:17
discordo!!! não acho difícil encontrar peças aki não... :lol:

claro q não é uma maravilha igual a CG, mas nem a bros nem a XTZ são boas de achar peça... lembrando q nem tudo da CG é igual na bros...

Joshua, a minha só era ruim de pegar no começo, zerada, mas com o tempo vc se acostuma com ela (e olha q é no kick!), sabe qual as manhas dela e ela aprende com vc... :)

vagner
06-06-06, 12:01
Olá camarada.
Quanto a sua dúvida, todas as duas são boas e em diferentes aspectos tem lá seus pros e contra. Eu tive uma bros, é muito confortável, em estética acho a xtz mais jovem, porem perde no conforto. Agora se você procura por um pouco mais de potência e conforto, pode pegar uma tornado 250, é show, eu estou com uma á 03 dias e estou fascinado com a máquina, é claro que é importante você analisar seu custo x benefício, e se for usada sua procedência. No mais sucesso e boa compra...

Joshua
06-06-06, 12:28
Tô afim já é de meter uma XTZ msm, a mulher eu já convenci (ela achava as trail horriveis), hj vo levar ela pra ver na concessionária, espero que ela pire que nem eu hontem quando vi akela vermelhinha... nossa é linda essa moto
A 1ª intenção era pegar a Bros KS e depois de um tempo colocar freio a disco nela, mas o cara disse que vai certo mais de $1.500 na brincadeira!

arachnius
06-06-06, 13:30
Cara com R$ 7.650 eu compraria uma RD 350 inteira por uns R$ 6800,00 e o resto torrava no bar com os amigos :D

Mas entre as duas motos, vou dizer o seguinte, eu já tive uma bros 150 (Foi a moto que tive antes da RD) ela é muito boa, economica e confortável. No sinais vc sempre vai sair na frente da XTZ fiz esses testes várias vezes... Mas a Xtz é mais economica, mais leve, e tem 21 na frente com freio a disco..

Acho assim, se vc gosta de empinar fazer manobras, a Xtz é sua moto, leve e com freio a disco. Se vc quer conforto Bros 150 :)

Fiz uma viagem de 400Km (ida) e 400Km (volta) de bros, ela é uma moto muito confortável, o problema maior é ela sofrer pra passar de 100-110... depois da viagem quando um uno 1000 me passou na estrada descidi pegar uma mais forte e troquei Bros por RD :) Melhor troca de minha vida :P

Cabra de Brasília
06-06-06, 14:08
6 e cacetada uma RD!!!!.....cara eu não me esqueço que em 98 eu quase comprei uma RD 350 zerada....zerada....... de um primo meu.....por 1700 reais.....ela estava sem a carenagem do motor....depois dizem que não tem inflação......

arachnius
06-06-06, 15:42
Se estava zerada e com docs em dia perdeu um ótimo negocio :D
Paguei 7200 na minha a um ano (na verdade troquei pela minha bros que era quase zero) .. Hoje em dia RD inteira com grafismo original, carenagem e boa de motor de R$ 6500 pra cima.

Pode ver aqui:
http://www.moto.com.br/resultado_busca.asp?pag_atual=1&opcao_anuncio=M&marca_anuncio=Todos&modelo_anuncio=rd%20350&ordenar=2

Veja os precos 10k, 9k, 8k, 7k..