PDA

Ver Versão Completa : Pilotar com garupa...



ubiratamuniz
08-06-06, 14:36
Pessoas,

alguém tem algum "manual" de dicas para pilotagem com garupa?

Dicas tanto para o piloto como regras para o garupa não atrapalhar?

acho que sábado vou comprar um capacete pra patroa e começar a levar ela pra dar uns rolés com a trudy... hehe

[s]

Bira

Coltz
08-06-06, 14:43
diz pra ela não deitar junto contigo nas curvas, diz pra ela deitar pro lado contrário auhusahduhausfhsa

cara acho que a unica regra que pode atrapalhar o piloto é essa mesmo, a pessoa tem que fazer as curvas junto de resto..

Salles
08-06-06, 14:46
o piloto deve dirigir com pacimônia com uma garupa novata.

depois com o tempo sua patroa vai estar amaciada pra andar contigo, ai é só curtir.

Ramiro
08-06-06, 14:49
De preferencia diga para ela ficar bem grudado em ti.. que fica mais fácil.. quando tu deitar pra fazer uma curva a reação dela vai ser deitar para o outro lado com medo de cair, mas diga para ela deitar junto, se não vocês simplesmente irão reto!
Outra.. caso aconteça de furar um pneu diga para ela se manter em cima da moto sem fazer movimentos bruscos.. se não é chão..

arachnius
08-06-06, 17:20
Sei la, se ela estiver abraçada contigo (Pilotagem em motos speed) é fácil, nem precisa ensinar ela é so falar segura firme.. abraçada ela deita junto automaticamente :) Nunca pilotei custom então não sei como é com garupa...

Alan_Ricardo
08-06-06, 17:54
Seguindo o que os caras aí já disseram, naturalmente vc vai rodar mais devagar com o garupa, por até questão de segurança. E afirma bastante a perna para por o pé no chão quando for parar.

Furious VIPER
08-06-06, 22:17
Cuida bastante nas freadas... pq se vc estiver sozinho, fica fácil de travar a roda traseira... freia mesmo.. travando ou não.. mas com garupa tudo fica mais difícil e lento.. a aceleração e a frenagem.. então ela demora bem mais pra frear....
Não tem mtas dicas mais não.. só diz pra ela acompanhar vc... se ela ficar parada, estática mesmo, já ajuda.. o importaante é não atrapalhar!!hehehe

LuiZão
08-06-06, 23:04
Para o condutor, acelerar e freiar progressivamente.
O garupa não deve usar o segura borão, deve copiar os movimentos do condutor.

Falker
09-06-06, 02:07
Tomar cuidado na arrancada, não fazer a curva tão fechada e inclinado muito, usar o freio motor e freando e desacelerando gradativamente!
Manter-se na faixa mais leiga, (direita) não ficar se mexendo na moto =P

B) anos de experiência auhhua :lol:

uedaa
09-06-06, 02:58
pega estrada que a garupa pega mais confiança uns 80km que não tem tanto pará e acelera...qdo vc pegar transito a garupa vai certinho

guilherme_sbc
09-06-06, 21:53
Uma coisa que funciona muito, manda ela trava os joelhos em vc.
Ai fica muito mais fácil ela não vai ficar bambeando na moto.

Celso Pin
10-06-06, 01:26
põe um saco de cimento de 60 kg amarrado no banco do garupa e treina nos cones... rsrsrsrs

fernanet
10-06-06, 01:37
Ohh acelera devagar e passa a marcha suave naum deixando dar tranco. Eu lembro q a primeira vez q andei d moto como garupa senti mto medo por isso, pq o corpo com a inercia ia pra traz qndo acelerava, daih qndo embreava pra passar a marcha ia pra frente, entaum qndo engatava d novo puxava pra traz e isso me dava medo. Naum deita mto na curva pq tb assusta, e na hora d freiar eh normal tomar capacetada do garupa rs.
Com certeza o melhor eh qndo o garupa fica deitado pra frente, segurando na cintura do piloto, geralmente (principalmente os machos) costumam segurar no pega-cagão e ficar inclinado para traz, isso faz com q o centro d gravidade da moto fique mais alto e mais para traz, alterando totalmente a dirigibilidade da moto.
Nos corredores o cuidado deve ser redobrado pq a moto engarupada fica bem mais dificil d controlar.
Sempre mto cuidado com o garupa, otro dia o meu amigo me derrubo da moto pq fico dançando.

EddyMaxx
10-06-06, 09:18
Uma coisa que funciona muito, manda ela trava os joelhos em vc.

Isso mesmo!!

Essa é a melhor dica! Desta forma, (travando os joelhos do garupa no quadril do piloto) vc tem maior controle e equilibrio da moto, além de não exigir mta força para segurar na alça, ou na cintura do piloto (que é aconselhavel, para gaupas novatos).

PS: É né pilantra....agora mais do que nunca vc vai adorar freiar a moto pra sentir a patroa te abraçando forte!! :lol:

No mais, é isso ae q a galera foi postando: Acelerações e fenagens gradativas, utilizando sempre os 2 freios, além do freio-motor (muito importante com garupa).
Capacetadas, e pequenos sustos em curvas também fazem parte do periodo de "amaciamento" do garupa!

Abraizzz e boa curtição!

Pena q a minha noiva não curte mto viajar de moto. Só anda na cidade... :o merd@! :d

[]'s
Eddy

Motoka
10-06-06, 10:25
O foda é garupa c/medo. Aff, aí num tm como andar, pd ser segurando na alça, na cintura, travando o joelho, aff. Num tm jeito..

Garupa bom é aquele q é piloto, não segura em nada, nem joelho, nem alça, nem nada. E ti acompanha bem....