PDA

Ver Versão Completa : Turuna com vira brequim de STRADA



Henrique D.
08-06-06, 18:01
to com o vira da Strada em mãos já, agora falta comprar a campana

qual eu uso? será que a da titan serve? ou vou ter que pegar a da Strada mesmo?

Abrçao

alexandrecatani
09-06-06, 07:00
o q viria a ser campana?? acho q aki tem outro nome hehe

Fran
09-06-06, 11:15
bah, ñ garanto, mas se ñ me engano eh da Strada...
vou ver direito com o Adriano...

henrique, vai rolar um km aki em santa, tu vem? ]:) ]:(

Stone
09-06-06, 13:23
mas o que é campana??

brakerpepi
09-06-06, 15:51
que isso campana???? pode descrever?



pelo q sei tem de mandar fazer a ponta do virabrequim (aki a gemoto faz), a peça q se chamou de campana deve ser o platô :-/

Racer143
09-06-06, 16:09
É canpana mesmo!! O certo é vc utilizar a mesma da turuna! Só é preciso ver s a engrenagem do vira serve no vira da Strada!! :) :)

Henrique D.
10-06-06, 12:36
Calma galera :)

Campana é a peça onde vai os discos de embreagem!!, seria o seguinte:

vamos pegar o lado direito do vira (lado dos discos)

o vira da turuna tem uma engrenagem pequena ali, e a "campana" (engrenágem secundária, onde engrena no vira) é grande!!

colocando o vira da strada essa engrenagem (na ponta direita do vira) é maior!! e necessita de uma campana menor!! sei que a campana da titam é menor, me falaram que da certo a campana da titan 2000 em diante, mas não vou comprar nada antes de ter certeza!

achei essa foto no google que vai facilitar ,a peça que eu me refiro é essa peça EXTERNA onde vai os discos
http://www.forumxt600.com.br/~coords/fotos/manuais/embreagem/0017.JPG

do lado esquerdo onde vai o magneto (rotor ,estator, volante...) eu ja mandei retazer igual o da turuna, ficou caprichado

Grato pela força galera :)

Henrique D.
10-06-06, 12:41
brakerpepi, mandar trabalhar esse lado do vira fica osso pra mim, aqui ninguém faz, ja vi gente cortar a ponta de um vira e soldar no outro ,pra mim fica mais em conta trocar a embreagem, seria bom se alguém tivesse uma titan desmontada pra contar a quantidade de dentes :G

EvandroMM
10-06-06, 14:23
Campana é isso:

http://www.skatena.com.br/campana.gif

Henrique D.
10-06-06, 22:47
exato, só que nessa foto não aparece a engrenagem, atras dessa peça tem uma engrenagem quase do mesmo tamanho, é isso que eu necessito trocar na minha |:(

brakerpepi
12-06-06, 00:01
Essa peça ai + a engrenagem é chamada de platô pelo q eu saiba; de qualquer forma o jeito mais facil é fazer a ponta do virabrequim novamente; e utilizar o plâto da turuninha mesmo

alexandrecatani
12-06-06, 07:01
aki nois tb chama de plato hehehe mas tudo bem...

andei ontem numa ml com vira e parte de cima de strada... vixe, fica bem forte mas eu num afinaria com akela 150 minha nunkinha

Fran
12-06-06, 09:31
e aí Henrique, vai correr em Santa Cruz?

Henrique D.
13-06-06, 12:39
e aí Henrique, vai correr em Santa Cruz? NEM, a RD ta patinando disco e a turuna vai demorar muito pra funcionar

Bpipe... vc sabe onde eu encontro pistão de 7 galo pra turuna? de preferencia da marca pro-x.. aqui eu não acho nada!! :d

Henrique D.
13-06-06, 22:14
e se eu colocar o plato e bomba do óleo da strada?? ja encontrei aqui por 70$

da certo? :Q

Fran
14-06-06, 08:09
dá certo sim... soh ñ sei direito se vai ter q fazer ponta, mas q cabe cabe...

FaBrIcIo A.
14-06-06, 09:23
..alguem sabe dar umas dicas sobre preparação leve pra minha XRinha...? motor de strada...

Henrique D.
14-06-06, 19:22
..alguem sabe dar umas dicas sobre preparação leve pra minha XRinha...? motor de strada...

qualquer um saberia lhe dizer

"coloca o pistão da 7 galo" ou "coloca um comando bravo"

aí vc fica com a idéia mas não sabe onde encontrar as peças né? é isso que me deixa de cara, então eu posso lhe informar onde vc encontra um pistão de 65mm, ou um de 68, pra strada, é na Skatena, é forjado mas o preço é salgado

www.skatena.com.br

um comando vc encontra na indeco, ja usei e garanto, é bom

fone 11 6192 2689

tem também o carburador da XL350, eu te arrumo um cara que te vende por 220$ ,me manda uma MP que eu te informo

trampo no cabeçote (valvulas e dutos) eu posso te passar uns projetos muito bons usados em arrancadas na categoria protótipo até 240ccs

seria bom encontrar um pistão mais barato né? esse da skatena da Wisco vc vai pagar 450$, tem galera aqui que usa pistão mais barato mas não fala onde compra, acho que ninguém aqui ta competindo :D

Cristian
16-06-06, 13:16
Henrique D., onde é Santa Cruz vai rola arrancada lá, sou de Apukarana ti liguei uma vez pa pergunta dum OHC lembra?

Fran
16-06-06, 14:46
Santa Cruz eh no RS :)

Henrique D.
16-06-06, 18:42
Henrique D., onde é Santa Cruz vai rola arrancada lá, sou de Apukarana ti liguei uma vez pa pergunta dum OHC lembra? não estou lembrado :-/

brakerpepi
21-06-06, 21:57
..alguem sabe dar umas dicas sobre preparação leve pra minha XRinha...? motor de strada...

qualquer um saberia lhe dizer

"coloca o pistão da 7 galo" ou "coloca um comando bravo"

aí vc fica com a idéia mas não sabe onde encontrar as peças né? é isso que me deixa de cara, então eu posso lhe informar onde vc encontra um pistão de 65mm, ou um de 68, pra strada, é na Skatena, é forjado mas o preço é salgado

www.skatena.com.br

um comando vc encontra na indeco, ja usei e garanto, é bom

fone 11 6192 2689

tem também o carburador da XL350, eu te arrumo um cara que te vende por 220$ ,me manda uma MP que eu te informo

trampo no cabeçote (valvulas e dutos) eu posso te passar uns projetos muito bons usados em arrancadas na categoria protótipo até 240ccs

seria bom encontrar um pistão mais barato né? esse da skatena da Wisco vc vai pagar 450$, tem galera aqui que usa pistão mais barato mas não fala onde compra, acho que ninguém aqui ta competindo :D



Indeco pra comandos os kra manjam mesmo, ja testei a aprovo....
quanto ao pistao da 7galo, pistao + aneis novos na concessionária honda vai pagar no maximo 170,00, cilindro? pega 2 cilindros de ML e manda numa retifica q eles emendam e deixam na altura q vc precisar e reencamizam.

Quer um trem mais bruto??? pistao da cb400 70mm, só q fica com 2mm de camisa apenas... taxa? o ceu e seu bolso sao o limite