PDA

Ver Versão Completa : Gasolina aditivada rende menos na moto?



Roberval2005
09-06-06, 06:49
Comum = alcool + gasolina
Aditivada = alcool + gasolina + aditivo

Fazendo a conta a comum é "mais gasolina" q aditivada. Entao sera q a comum renderia mais tanto no consumo qto no desempenho?

Eu costumo misturar os dois, antes de acabar o tank ja to completando, cada 2 ou 3 tank uma aditivada

Luigi
09-06-06, 07:53
SIm, só comum tem um desempenho melhor!

alexandrecatani
09-06-06, 08:00
otnem fui no posto pra pega gasolina pr abastece um carro aki na oficina

aditivida e comum o mesmo preco... kuase ri na hora.. de certo, nem é a mesma bosta so q com corante adicionado ne?

Luigi
09-06-06, 08:13
Tem vezes que tem promoção aqui (só nos postos xinfrim) de aditivada no preço de comum, na média é sempre uns 2cents mais cara a aditivada.

Eu só uso aditivada, mesmo rendendo um pouco menos, é melhor pro bico injetor da bicicleta!

Coltz
09-06-06, 10:20
bico injetor da bicicleta aushduashfuusahfda

galera botem uma coisa na cabeça....NUNCA vcs vão abastecer somente o que os postos garantem que tem na gasolina....toda gasolina é batizada....

Serifa
09-06-06, 13:24
No brasil a gasosa ja vem misturada é foda...
por lei é isso

Milhouse
09-06-06, 19:07
sobre a gasolina aditivada .. e comum ... pode ser q a comun renda mais ...


mas tenho uma duvida... por exemplo ..

a minha XR 200 R .. no manual a Honda recomenda aditivada.... a biz q eu tinha tb ...

ja a twister... no manual ..o recomendado ...é a comum ..

tipo ... se a comum rende mais .. pq eles recomendariam aditivada pra algumas motocas ????

Celso Pin
09-06-06, 19:24
é besteira achar que uma "rende mais" que a outra. o efeito é somente psicológico...

o aditivo é detergente para manter o motor mais limpo, só isso!

quanto ao "Batismo", o alcool é adicionado em muitos países (Japão 3% e estados unidos 15%, por exemplo) e só melhora a octanagem da gasolina... o melhor seria rodar somente com álcool, mas não há bombas de álcool anidro em nenhum lugar no mundo...

LuiZão
09-06-06, 21:08
Não, o rendimento tanto quilometrico quanto o desempenho não se alteram.

Por que?

Para cada litro de gasol adivitava tem 1ml ou menos de aditivo.......... OK?

Bronislaw
09-06-06, 23:34
A minha antes usava normal, depois passei a usar somente aditivada sempre, e a media ta a mesma, não mudou nada...

E o desempenho não mudou nada também... :#