PDA

Ver Versão Completa : Duvida virago 250cc



TRW
05-07-05, 10:23
galera he o seguinte, meu colega de trampo tein uma virago 250cc, o mekanico dele disse que ele pode usar ha vela da biz, que nao precisa ser ha horiginal da virago que he ha mesma coisa, ha duvida he se realmente he ha mesma coisa se nao vai dar problema, pois ha vela da biz he baratinha?????????????????????

jecastro
05-07-05, 10:35
Se a rosca for igual e a folga no eletrodo for praticamente a mesma, não tem problema, pois na prática as velas tem a mesma fução e não diferem muito uma das outras, o problema seria se a virago tivesse uma taxa de compressão muito maior do que a biz, dai a vela não aguentaria.

Alan
05-07-05, 11:07
Na prática as velas tem a mesma função mas diferem muito umas das outras...

Tem muita coisa importante pra se observar, como GAP, grau térmico, resistividade... é um pouco mais complicado do que aparenta...

As vezes sua moto precisa de uma vela resistiva ( com um R no código) afim de suprimir possíveis ruídos que poderiam atrapalhar algum componente eletrônico da moto...

Eu ainda não tive tempo de acabar de traduzir essa tabela, se alguém tiver alguma dúvida é só dar um toque...

[anexo apagado pelo Administrador]

Cyber
05-07-05, 11:22
Essa tabelinha eh show de bola! :D

clark
05-07-05, 11:31
Eu posso estar errado mais acredito que esse mecanico falo besteira pro seu amigo. Como já falaram não e porque a rosca e igual que a vela tbém e. Eu não arriscaria uma substituição dessa!!!

jecastro
05-07-05, 14:41
Códigos Bosh e NGK

[anexo apagado pelo Administrador]

jecastro
05-07-05, 14:42
Compare o código da vela da virago com o da biz, se a diferença for mínima não há porque se preucupar.

Roberval2005
05-07-05, 14:56
Muito bom saber...

jecastro
05-07-05, 15:01
A melhor vela para Virago é a CR6HIX de iridium que custa US $ 7,00, a regular CR6HSA US $ 2,24, no Brasil eu não sei quanto custa nem onde tem.

clark
05-07-05, 15:53
Ai Jecastro Show de bola a tabela! E ainda por cima acaba com discução pq contra dados reais não se briga!!!!

Alan
05-07-05, 16:58
jecastro, eu não entendi pq vc, mesmo tendo as tabelas, disse que as velas quase não diferem umas das outras...

jecastro
05-07-05, 17:03
Eu não disse que elas não diferem, eu disse para comparar e ver se era pequena a diferença, por exemplo se a temperatura de uma for 6 e a outa 7 não tem problema, mas se uma for 6 e outra 8 a diferença é grande e vai perder eficiência ou até causar dano no motor. As vezes uma vela é mais cara só porque é mais rara no mercado e não porque é melhor.

Alan
05-07-05, 17:07
Sim... concordo... tinha me refirido a esse post:


Se a rosca for igual e a folga no eletrodo for praticamente a mesma, não tem problema, pois na prática as velas tem a mesma fução e não diferem muito uma das outras, o problema seria se a virago tivesse uma taxa de compressão muito maior do que a biz, dai a vela não aguentaria.

Roberval2005
05-07-05, 18:41
pega a recomendada mesmo

vela dura bagarai

TRW
06-07-05, 09:56
a vela que uso na minha moto virago 250cc e de uma biz pago 6,00 cada uma e a vela original da virago e 50,00 a diferenca ta no R a da biz naum tem o R a da virago tem o R, minha moto ta queimando sempre a vela do lado esquerdo onde a moto fica deitada quero saber se tem a ver a marca da vela. se o R de resistente vai parar de queimar vela

jecastro
06-07-05, 09:59
Sim, o R significa que a vela é resistiva, e sendo resistiva ela limita a corrente elétrica após o arco voltáico (faísca) sem isto a corrente é muito maior, podendo causar dano no CDI e queima mais rapidamente a vela.

bicudo
06-07-05, 15:19
se a virago 250 queima um pouco de oleo e normal queimar vela sempre a mesma a esquerda onde ela fica deitada