PDA

Ver Versão Completa : problemas com escape esportivo nas motos pequenas



rato
12-06-06, 13:48
Pessoal, fui instalar meu escape roncar alluminum boca 8 na honda hj e o camarada me disse lá ( mecânico ) que escape esportivo em moto até 250cc não é bom , pois traz problemas de motor, corrente de comando começa a bater e tal..

nunca ouvi isso, será que procede? algum cuidado especial com o escape ?

abraço

jecastro
12-06-06, 13:50
Não tem absolutamente nada a ver, troque o escape e depois aproveite e troque de mecânico.

rato
12-06-06, 13:55
valeu pelo toque Jecastro, hj fui lá deixar para eles instalarem e o neguim veio com essa conversa, "olha, posso te dar um conselho? esses scapamentos abertos causam vários problemas em titan, twister... "

pô acabei de comprar e o cara vem com esse papo. hehehe ..
tô nem aí queria saber se é verdade mesmo ...

Luigi
12-06-06, 13:58
Esse mecanico é dos bons :lol: :lol: :lol:

ubiratamuniz
12-06-06, 15:29
valeu pelo toque Jecastro, hj fui lá deixar para eles instalarem e o neguim veio com essa conversa, "olha, posso te dar um conselho? esses scapamentos abertos causam vários problemas em titan, twister... "

pô acabei de comprar e o cara vem com esse papo. hehehe ..
tô nem aí queria saber se é verdade mesmo ...

o problema que dá não é por causa do escape... é por causa dos donos que instalam que geralmente não tão nem aí pra manutenção e andam moendo a moto o tempo todo, aí é normal estourar tudo... hehe

Mas após a instalação do escape é essencial um bom trabalho de regulagem para adequar o motor ao novo escape. Até a Roncar recomenda isso, dizendo eles que ajuda a evitar o amarelamento prematuro do acabamento do escapamento.

Mas se quer minha opinião, não instala não, escape estralador é um pé no saco e incomoda todo mundo... (risos) :lol:

Fernando_Loco
13-06-06, 01:04
o unico problema q vc pod encontrar .. eh encontrar algum PM e ele "chiar" por causa do barulho !!!

Troca de mechanico qnto eh tmpo

abs

NIGHTWOLF
13-06-06, 06:57
Toda moto preparada, tem que ser afinada! Para aproveitar as peças esportivas!
Não importa a preparação, desde escape a comando de varva!
Mas não prejudica o motor, é que o piloto vai querer andar mais.
A minha já esta com filtro de ar esportivo, agora farta o escape! :)

ricardo alcanfor
13-06-06, 10:12
véi troca de mecânico na boa t+

kao
13-06-06, 10:16
maus ventos me contaram q escape esportivo torna a motoka mais bebum... confere?

jecastro
13-06-06, 10:23
maus ventos me contaram q escape esportivo torna a motoka mais bebum... confere?

Sim, isto é verdade, pois o motor fica com o escape mais solto, logo o motor respira mais, e bebe mais, e claro o piloto também passa a acelerar mais para ouvir o ronco.

Luigi
13-06-06, 10:27
kao, o que faz a moto mais bebona é as aceleradinhas que o escape esportivo faz o piloto dar !

marcusohc
13-06-06, 10:39
maus ventos me contaram q escape esportivo torna a motoka mais bebum... confere?

Sim, isto é verdade, pois o motor fica com o escape mais solto, logo o motor respira mais, e bebe mais, e claro o piloto também passa a acelerar mais para ouvir o ronco.

Esse é o motivo de eu ter tirado o da minha. :d

Não compensa pra moto em uso urbano. Bebe muuuito.

Abraço!!

henrique
13-06-06, 23:46
de ybr eu faço no minimo 35 com litro rodando na cidade e acelerando forte com um gemoto de uma placa só.... mas o motor tá original e o carburador tbm..

Toin
14-06-06, 16:10
Essa foi a melhor q já ouvi!!! :lol: :lol:

Mas deve ter um fundo de verdade nisso, pq neguinho q escape esportivo senta a mão, igual eu... ]:)

Guilherme Rabelo
14-06-06, 17:57
faz mais de um ano que tenho o roncar boca 8 na minha titan e nunca tive problema ja rodei uns 15.000 km com ele eu entrego pizza com ele a noite é ate legal pq o pessoal sabe que to chegando pelo barulho da moto

marcusohc
15-06-06, 23:53
Essa foi a melhor q já ouvi!!! :lol: :lol:

Mas deve ter um fundo de verdade nisso, pq neguinho q escape esportivo senta a mão, igual eu... ]:)

Então somos dois meu amigo! Moto com escape esportivo eu carco a mão mermo!!!!!

Abraço!!!

maltmann
20-06-06, 11:05
Caraca, nada a ver...
Agora, se você andar sem coletor, aí sim que vai dar problema!!!
hehehe

Troca de mecânico já...

Seu_madruga
20-06-06, 13:08
Oloco, essa foi forte hein. Já tive 4 motos e todas com escape esportivo. Anos e anos de barulho por ae e nada de moto minha dar pau. Esse cara ae viajou legal mesmo. Agora o fato do escape beber mais, pode ser que beba mesmo a mais mas deixar de colocar um escape esporte com a desculpa de beber mais nem cola. Bebe mais sim mas a diferença é insignificante, deve cair uns 4 ou 5 por litro, fala sério, desencana disso e coloca o barulhão na pequena.

Cristian
21-06-06, 12:14
véio o q rola é o seguinte, c a motoca ta original vc nem acelera tanto, e já com escape esportivo c tucha a mão, mais nem vai zua teu motor c vc fize a manutenção correta e é bom vc aumentar um pouco a mistura valeu, pa ela naum afina de mais de final! e troca de maânico pa aumenta a mistura c naum ele vai condená seu carbura tb rsrsrs!