PDA

Ver Versão Completa : Dicar para Lavar a MOTOCA !!



Ewerton
05-07-05, 13:34
Bom pessoal nao sei o que os modera vao faze com o TOPICO mais tomara que ele fique pois acho muito importante !! é o Seguinte queria sabe de vcs quais os produtos ideias para lavar a moto o que é bom o que não é onde pode passar tal produto ? Bom espero que vcs possam me ajuda pois sou marinheiro de primeira viagem em lavagem de moto ! to usando um lubrificante spray para corrente sujo tudo a roda como nao sabia o que podia passa para lima taquei gasolina na roda e numa parte da pintura da balança !! só nao sei no que vai dar isso daqui um tempo !! ae pessoal espero que vc colaborem inclusive dizendo o que é melhor desmonta para fica mais facil a lavagem e tal !! T+ Ewerton

clark
05-07-05, 13:47
Bom para lavar a minha moto eu uso aguá, sabão em barra, pano (uma camisa velha de algodão para as partes pintadas) e uma esponja de aço (bombril, assolan etc...) para o motor e os raios e depois de lavado eu passo cera nas partes pintadas, cilicone nas partes pretas de plastico e pretinho nos pneus. Agora quanto a desmontar o maximo que eu tiro e a capa da corrente pra facilitar um pouco e mesmo para tirar o excesso de oleo que fica nela. Mais nada de especial não!

Ewerton
05-07-05, 14:11
Cara mais tira Oleo com sabão é foda eih !! eu uso sabao de coco liquido é muito fmz !! cara qual o numero da chave para tia a capa da corrente tentei tira a minha mae nao quis sai nem fudendo usei chave 8 minha moto é uma 150 ESD !

obrigado por postar !!

alexandrecatani
05-07-05, 14:38
simples

1- aditivado com pincel nas partes com graxa
2- escova nos pneus
3- buxina nos cubo e bengala
4- paninho e detergente no resto

pronto... depois vem a cera e amassa de polir pra da o tke final

Ewerton
05-07-05, 14:56
simples

1- aditivado com pincel nas partes com graxa
2- escova nos pneus
3- buxina nos cubo e bengala
4- paninho e detergente no resto

pronto... depois vem a cera e amassa de polir pra da o tke final

Cara qeu aditivado é esse qeu vc se refere ?

T+ Ewerton

alexandrecatani
05-07-05, 14:59
simples

1- aditivado com pincel nas partes com graxa
2- escova nos pneus
3- buxina nos cubo e bengala
4- paninho e detergente no resto

pronto... depois vem a cera e amassa de polir pra da o tke final

Cara qeu aditivado é esse qeu vc se refere ?

T+ Ewerton

akeles q eles usam em posto... cidade pekena saka?? amizades ehehehehhe mas tipo akilo nao pode passa no motor nao senao fode tudo

guga-cbx250
05-07-05, 15:03
Nas pertes que sujam muito (rodas, begalas, quadro-elastico, motor, etc..) querozene (daquelas de supermercado, uso a Buffalo)

Nas carenagens, tanque e peças de plástico uso shampoo automotivo (Grand Prix).

E só... nas rodas pode passar um pretinho. Em outros plasticos preto, como rabeta, não recomendo passar pretinho, não sei o que faz acontecer, mas na minha strada o plastico ficou esbranquiçado.

guga-cbx250
05-07-05, 15:05
Ah kra! na corrente não passa lubrificante não! use graxa, a não ser que seja especifico pra corrente.

Roberval2005
05-07-05, 15:09
Lava Auto Gran Prix Express esse sabao eh bom d+

nao deixa formar akelas gotas na pintura q qdo secam ficam marcadas..

Ewerton
05-07-05, 15:10
Risos "guga-cbx250 " eu sou louco mais nem tanto eheh eu passo lubrificante para corrente da hp um qeu comprei na general osorio na wing motos por R$ 8,00 vi falarem bem dele lah no forum do M@d pois isso comprei !! agora quanto ao querozene me falaram qeu pode passa na pintura que nao pega nada pode inclusive junta o o shampoi é verdade ? outra coisa minhas rodas agora sao pintadas de splay mesmo assim pode passa uma buchinha e querozene ou melhor nao ?

Obrigado ao apoio galera !!

T+ Ewerton

guga-cbx250
05-07-05, 15:33
Se pode eu não sei, mas acho a querozene muito forte para lavar as carenagens, já que nelas não fica muita sujeira (grossa), eu acho que a querozene acaba queimando um pouco, minhas motos sempre lavei desse jeito e nunca tive problemas.

A querozene vc passa com um pincel, e o shampoo com uma esponja

Fabian
05-07-05, 15:45
simples

1- aditivado com pincel nas partes com graxa
2- escova nos pneus
3- buxina nos cubo e bengala
4- paninho e detergente no resto

pronto... depois vem a cera e amassa de polir pra da o tke final

"Massa de polir"? :-/ Massa de polir é em último caso (mas último mesmo), apenas pra retirar "arranhões".

Pra quem não sabe funciona assim ... a moto tem um verniz que faz com que ela brilhe. Quando mais perfeita a superficie (mais lisa) mais ela brilha. A cera evita que o verniz fique arranhado e essa superfície fique menos lisa. Inclusive corrindo micro imperfeições. A massa de polir literalmente desgasta esse verniz para deixar lisa ... é isso mesmo LIXA o verniz e a tinda!

Ewerton
05-07-05, 16:09
Bom saber disso Fabim pq eu tava pensando em tacam assa de polir na minha moto eheh vo compra um cera da cor dela mesmo

T+ Ewerton

Alan
05-07-05, 16:50
Eu só uso detergente neutro... mais nada...

pppocos
05-07-05, 17:19
passa cera liquida...."encerar"

custa 12 reais...

olha as foto da minha moto pra vc ver como fica a pintura...

silverfox
05-07-05, 18:11
eu so mto preguiçoso....


mando lava a moto no posto e ja era :P

Ewerton
05-07-05, 18:44
eu so mto preguiçoso....


mando lava a moto no posto e ja era :P

ahah isso que é ser preguicoso mais eles nao capricham cara quanto eles cobram ?

ricardocatalunia
06-07-05, 09:05
simples

água e detergente neutro na moto

depois de limpo silicone nas partes pretas

e cera na pintura

( pode passar um polidor de metal nas rodas fica filé)

o polidor encontra na supermercado

TRW
06-07-05, 11:38
ha melhor coisa pa tira oleo e graxa e vc pega querosene e um pincel e maos a hobra fika um brinco depos sim vc lava com sabaoooo, mas o motor quando suja muito de barro e tal que encrua nele so sai com metacil puro.... depois he so pega um bombril e poli ele denovo que volta o brilho....

GataMotociclistaRJ
07-07-05, 00:51
simples

água e detergente neutro na moto

depois de limpo silicone nas partes pretas

e cera na pintura

( pode passar um polidor de metal nas rodas fica filé)

o polidor encontra na supermercado

Com a Lady tb segue esse ritual rsrs...

Bjs

Dilim
07-07-05, 09:01
jah me zuaram...

Mas continuo usando shampoo pra lavar minha moto...

Com sabãozaooo nem pensar, mancha td mesmo.
E o shampoo parece q demora mais pra secar,
dah tempo de lavar toda moto e enchaguar antes
de aparecer aquelas manchas...

é claro q depois rola uma cera, silicone, uma groselha + alcool no pneu... hehe

Ewerton
07-07-05, 09:05
Dilim ahaha Shampoo é foda se eu pega em casa para lava a moto minha mãe me mata risos !!! compra um sabão de coco liquido daqueles caminhas que passam na rua minha mae mando eu lava a moto com ele fico bem loco e ainda fico com cheiro de cocô

jecastro
07-07-05, 09:10
É côco, não cocô :lol: :lol:

Dilim
07-07-05, 09:25
Dilim ahaha Shampoo é foda se eu pega em casa para lava a moto minha mãe me mata risos !!! compra um sabão de coco liquido daqueles caminhas que passam na rua minha mae mando eu lava a moto com ele fico bem loco e ainda fico com cheiro de cocô

Minha mãe tb apavora... hehe
Mas eu pego escondido


Alguém sabe fazer "pretinho" pra passar no pneu???
Eu fiz uma vez com groselha e alcool... ficou massa!
Mas nunca mais acertei a mistura

e tb não dah pra deixar a moto na grama q enche de formga... rs*

ricardocatalunia
07-07-05, 15:39
pra passar no pneu,

na boa melhor coisa que o silicone eu nao encontrei

fica massa e demora pra sair

(só que é caro (não é o silicone gorduroso, é o outro))

Dilim
08-07-05, 08:53
O Silicone que tenho aqui em casa é meio "tabajara"... fica no máximo 2hrs e já sai...

Vou comprar um melhorzinho

inaldosjr
08-07-05, 17:23
pra passar no pneu,

na boa melhor coisa que o silicone eu nao encontrei

fica massa e demora pra sair

(só que é caro (não é o silicone gorduroso, é o outro))

Qual silicone que é?????

ricardocatalunia
08-07-05, 17:41
num tem o silicone transparente( este é o gorduroso ele tem um cheiro forte )

o outro normalmente vem em spray e é branco

não é gorduroso igual ao primeiro ( aliás não é gorduroso )

ok...

jecastro
08-07-05, 17:48
Eu gosto do Jimo Silicone mesmo.

Pitbull
08-07-05, 22:35
Auhauhauaha!
Eu mistureu ja tinta preta com azeite! Fica muitto brilhoso, usei varias vzs.
Masai acabou a tinta, hehe.
Mas melhor q silicone gel nao tem. O q eu passo dura umas2 semanas pra mais..

nanau
09-07-05, 15:02
eu uso akele shampoo express pra lavar ela inteira. dai depois passo akela cera colorida e lubrificante em spray nas partes de plastico pretas (fika bem massa)...

BrunoDias
09-07-05, 20:26
e prea secar, seca no sol? pano? seca a sombra?

dinm_
10-07-05, 14:07
gostaria de saber se colocar graxa na corrente faz mal?????e outra coisa o q devo passar na pintura pra ela ficar manera e qual marca???????