PDA

Ver Versão Completa : Comparação de lampadas de 35W e 55w COOL BLUE na Brugman125



Celso Pin
12-06-06, 22:09
....

AcidGaucho
13-06-06, 08:34
senti que centralizou o facho da luz...
mas vem ca...melhora mto a iluminação?

danilo-japa
13-06-06, 14:15
pois é.. esses dias eu tava numa rua sem iluminação e uma amiga tava de Biz 125...

eu to com uma luz branca... sei lá.. marca... e ela original..

o meu iluminava muito mais!!

Ramiro
13-06-06, 14:28
Centrar o feixe de luz é tudo. As vezes o cara tem uma baita iluminação mas ilumina até a casa que fica a 1km do acostamento!

Celso Pin
14-06-06, 23:04
o ramiro falou tudo... olha a de 35 o foco e olha a de 55... o foco da 55 é o dobro do tamanho.

porque aquela dispersão de luz só ilumina a parede a 2 metros de distância... mas na prática, não ilumina nada...

carnachion
15-06-06, 01:59
Bah Celso não vai derreter tua moto com essa lâmpada ai não?
hehehe o que tu andou aprontando pra por ela?

Celso Pin
16-06-06, 22:53
derreteu sim um pedaçõ do conjunto óptico (somente a parte superior), mas sem afetar o foco!

mas como já derreteu tudo o que tinha que derreter, vou deixar assim (depois coloco fotos).

nem fiquei chateado de ter derretido porque a iluminação melhorou tanto, mas tanto... que pegar estrada agora será muito menos estressante!

Luigi
17-06-06, 07:49
Estranho derreter!
Na Fazer não derreteu nem mudeou nada!

web100
19-06-06, 21:44
Na Web também derreteu:
http://img133.imageshack.us/img133/7678/farolweb7xc.th.jpg (http://img133.imageshack.us/my.php?image=farolweb7xc.jpg)

Mas é infinitamente superior...

carnachion
21-06-06, 12:18
Vou colocar uma lampada dessas hoje na minha moto, é só meter ela e deu, não tem que colocar relé ou resistor nem nada parecido?

Celso Pin
21-06-06, 22:23
olha o derretimento!

brakerpepi
22-06-06, 00:09
kra , tenho uma philips crystal vision , muito louca essa lampada, ja tive uma cool blue osram tbm, o problema nao é derreter o bloco , o problema é q se der bobeira, acaba a bateria, aí só no tranco.... rsrs

web100
22-06-06, 10:32
Vou colocar uma lampada dessas hoje na minha moto, é só meter ela e deu, não tem que colocar relé ou resistor nem nada parecido?


É só colocar... Na sua provavelmente não vai dar nada, como o bloco óptico é mais aberto, deve dissipar mais o calor. Só testando para ver no que dá...

ubiratamuniz
26-06-06, 14:10
kra , tenho uma philips crystal vision , muito louca essa lampada, ja tive uma cool blue osram tbm, o problema nao é derreter o bloco , o problema é q se der bobeira, acaba a bateria, aí só no tranco.... rsrs


a crystal vision é muito boa... coloquei no meu carro (civic 2002) e senti a diferença pras "amarelonas originais" e até mesmo pras cool blue que eu tinha nos outros carros.

Celso Pin, a Burgman usa lâmpada não-halógena no farol original como a intruder 250 ?

[s]

carnachion
28-06-06, 20:40
kra , tenho uma philips crystal vision , muito louca essa lampada, ja tive uma cool blue osram tbm, o problema nao é derreter o bloco , o problema é q se der bobeira, acaba a bateria, aí só no tranco.... rsrs


Pra mim isso não é problema, partida é no pedal mesmo hehe!



É só colocar... Na sua provavelmente não vai dar nada, como o bloco óptico é mais aberto, deve dissipar mais o calor. Só testando para ver no que dá...



Coloquei uma Osram Cool Blue 60/55W 4000K, até agora nada de derretimento, tá perfeita, a luz é mais branca mesmo que a original e melhorou bastante a iluminação, em foto não dá pra ver, pois a camera se ajusta a quantidade de luz, tirei as fotos aqui e parece que é pior a cool blue pelas fotos, mas na real é outra história.

Bom o jeito agora é rezar para não derreter o chicote elétrico principal, se chega a me derreter esta porcaria no meio de uma viajem to frito!

elio_filho
07-07-06, 10:47
Belo comparativo, parabéns.

A Intruder vem com uma dessas ridículas lâmpadas de 35/35W. Aí eo invés de mexer na luz original eu aproveitei o "mata-cachorro" e pendurei dois faróis de milha com duas lâmpadas de 55W cada uma. Vou postar um novo tópico com o tutorial de instalação, que foi bolado por um amigo meu mecânico de autos e ficou sensacional.

Fotos de como ficou com os dois faróis extra vcs podem ver no site: http://www.motoka.cjb.net , olhem no passeio chamado "Associação".

Valeu!

ubiratamuniz
13-07-06, 15:32
Pra mim isso não é problema, partida é no pedal mesmo hehe!


isso não é uma opção para todos... a intruder 250 por exemplo, NÃO TEM partida de pedal.