PDA

Ver Versão Completa : RODOVIAS!!! motos só acima de 150cc



rilliver
13-06-06, 08:36
Salve galera. Então, sábado eu e meu cunhado fomos buscar um carro batido de um amigo na guarita da Washinton Luiz e conversando com o policial na qual viu minha HUNTER 90, falou que a partir do fim do ano vai vigorar uma lei na qual só motos acima de 150cc vão ser permitidas nas rodovias do pais. Será que isso procede!!! Alguem sabe de alguma coisa a respeito disso.

cacamba
13-06-06, 08:38
Tomara que não senão estamos fudidos |:(

digarne
13-06-06, 08:45
c axa??? e as milhoes de biz, cgs, ybr.... ??? vao fazer o que com elas????

naum me diga o que pensaram... pois eu tb pensei... :lol: :lol: :lol: |:( :drool: ]:) :-/ :<0>:

Joshua
13-06-06, 09:00
Mas é sacanagem isso hem, e será que não vão querer cobrar pedagio de moto tbm?:stop:

ubiratamuniz
13-06-06, 09:05
Salve galera. Então, sábado eu e meu cunhado fomos buscar um carro batido de um amigo na guarita da Washinton Luiz e conversando com o policial na qual viu minha HUNTER 90, falou que a partir do fim do ano vai vigorar uma lei na qual só motos acima de 150cc vão ser permitidas nas rodovias do pais. Será que isso procede!!! Alguem sabe de alguma coisa a respeito disso.

Olha...

isso que o guarda falou é uma grande asneira.

Primeiro pela afirnação do "vai vigorar uma lei". Para uma lei vigorar é necessário que ela seja aprovada no Congresso Nacional ou, na pior das hipóteses, seja proposta através de medida provisória pelo presidente da república.

Algumas normas podem ser instituídas pelo CONTRAN através de resolução, mas apenas para regulamentar normas existentes. Acredito eu (dentro de meus parcos conhecimentos jurídicos) que o Contran não pode restringir direitos do cidadão além dos que já estão previstos no CTB. Ou seja, para limitar o tráfego de motocicletas de pequena cilindrada nas rodovias, só por alteração no CTB.

Ademais, fiz uma pesquisa no site da Câmara, e encontrei vários PL's (Projetos de Lei) relacionados às motocicletas, que na verdade diziam respeito a apenas três assuntos (PL's repetidos):

1 - Isenção de pedágio para as motocicletas ;
2 - Aumento do limite de velocidade das motocicletas para 110km/h nas rodovias ;
3 - Tornar facultativo o uso de capacete e vestuário especial para pilotar motocicletas em rodovias urbanas com velocidade máxima de 40km/h (ainda bem que esse foi arquivado... nunca vi tamanha asneira)

Nada relacionado a proibir motos de pequena cilindrada...

[s]

Lagartixxa
13-06-06, 09:06
c axa??? e as milhoes de biz, cgs, ybr.... ??? vao fazer o que com elas????

naum me diga o que pensaram... pois eu tb pensei... :lol: :lol: :lol: |:( :drool: ]:) :-/ :<0>:

elas vao ser exclusivas para a finalidade delas, andar na cidade! no transito, si kiser pegar estrada, compra moto maior ou intao um carro

Luigi
13-06-06, 09:07
Bem que podia né ?
Essa bicheiras ai só atrabalham o trânsito.

































HSuiahiushaiuhsiu zueira pessoal! nada a ver isso, qlqr moto acima de "100cc" consegue manter 100 na estrada, e 100 na estrana não é o máximo permitido ?
Bem então é bobagi isso ai! :stop:

alexandrecatani
13-06-06, 09:21
ai acaba as diversao

o baum de viaja é ir em turma de moto pekena

leonoronha
13-06-06, 09:35
***** Direto eu curto soca minha Dreanzinha nas rodovias turisticas por aqui!!!

Lagartixxa
13-06-06, 09:36
Bem que podia né ?
nada a ver isso, qlqr moto acima de "100cc" consegue manter 100 na estrada, e 100 na estrana não é o máximo permitido ?
Bem então é bobagi isso ai! :stop:


sera mesmo q uma titanzinha 125 mantem 100 numa subidinha atras dum caminhao na estrada?!

jecastro
13-06-06, 09:39
Não acredito, a lei diz que os veículos podem trafegar até 50% da velocidade máxima permitida, logo se a máxima é de 120km/h a mínima é de 60km/h, isto at;e mobillette consegue colocar, mobillette só não pode trafegar nas rodovias porque não tem piscas.

kao
13-06-06, 09:57
Segundo meus instrutores da auto-escola... motos abaixo de 100 cc num podem trafegar em rodovias... :0_o:

Serifa
13-06-06, 10:41
Bahh quanta asneira ...
Como o Brasil fala merda

Aquela Aprilla de 50cc de 2T da pau em muita moto 150cc por ai..
E ae? se eu tiver uma num vo poder usar?

E a aprilla 125 q da pau em Twister? tb Não poderia?

Quanta asneira cara....

O lance é bom senso...

Se tu pega uma moto 90cc pra ir na rodovia...é só tomar cuidado...

Eles deveriam se preocupar em reformar o código penal em vez de ficar fuçando no código de trânsito.

marcusohc
13-06-06, 10:54
Mais um absurdo que eu escuto sobre projetos de lei envolvendo motos.

O Governo brasileiro só quer saber de arrancar dinheiro do cidadão brasileiro, de toda e qualquer forma que puder e não puder.

Alguém aí ficou sabendo de um projeto de lei que apareceu lá no RS que proibia motociclistas trafegar com garupa depoiss das 6 da tarde (ou 7 da noite, não me lembro)??

É realmente cada absurdo que aparece. Tem gente que abusa.

Daqui a pouco vão criar um projeto de lei proibindo toda e qualquer tipo de motocicleta parar ao lado de algum carro em frente um semáforo. :-/

Ah façam me o favor.......

Abraço!

Motoka
13-06-06, 10:58
Duvido q vai pegar isso aí, mais si for pegar, q seja pelemenos de 125 p/cima.

CG150_Ctba
13-06-06, 10:58
Eles deveriam se preocupar em reformar o código penal em vez de ficar fuçando no código de trânsito.
Pra variar querem mudar coisa onde não devem...como sempre

João Tadeu Boccoli
13-06-06, 11:09
eu vou resumir ... totalmente inconstitucional ... se for necessário impetro um mandato de segurança pois tenho, alem do direito de propriedade, o direito do ir-e-vir garantido.
Não posso, não devo, e não aceito que um ato do legislativo me declare tão descriminado a esse ponto.
Caso isso passe, esses mesmos legisladores irão subtrair do IPVA a parecela referente ao uso das rodovias pelo contribuinte de uma baixa cilindrada ?

Não passa não ...

Mr5ouL
13-06-06, 11:27
Mano!
Pode até vigorar...
Mais eu vou ser o primeiro a ir no *** do deputado que fez a lei pra poder fazer ele me dar outra moto!
hauahuahauahu!

[]´s!
Saude!
Paz!

Guilherme Rabelo
13-06-06, 11:28
se nao me engano esse lance do pedagio na dutra acho que ja é cobrado pedagio de moto.

web100
13-06-06, 11:45
se nao me engano esse lance do pedagio na dutra acho que ja é cobrado pedagio de moto.

Só se for no trecho que está no RJ, pois em todo o estado de SP não é cobrado.

web100
13-06-06, 11:46
Pessoal esse projeto não existe, como já foi dito aí em cima... É mais uma das pérolas fornecidas por pessoal não preparado!

Zanca
13-06-06, 11:51
Meu amigo foi pego na castelo com a bis 100 cc dele e o guarde liberou ele mas disse q se fosse pego por outro iria se dar mal pois so moto acima de 125cc q pode rodar nas rodovias agora se proibir 125 de andar as consecionarias principalmente vai ter q pegar o lote de 125 vendida de volta pq o q tem delas rodando por ai é brincadeira

web100
13-06-06, 12:17
Bom, se fosse comigo eu pediria que ele apresentasse a legislação pertinente (que não existe) e se caso ele insistisse, deveria apreender o veículo, pois eu não preciso de favor nenhum e conheço a lei. Jamais eu sairia dessa situação, deixando ele acreditar que estava me ajudando.

O que não pode andar em estradas e avenidas de transito rápido, são os ciclomotores. São os velhos scooters 49cc/mobilete que são homologados para velocidade máxima de 50Km/h, embora andem mais.

digarne
13-06-06, 12:38
Segundo meus instrutores da auto-escola... motos abaixo de 100 cc num podem trafegar em rodovias... :0_o:

isso eh vdd... moto com cc abaixo de 100 eh proibido nas rodovias....

Zandor HC
13-06-06, 12:53
Esse é bem o tipo de coisa que não chega a virar lei
Aqui no sul tem um deputado que quer proibir caroneiro na moto,
alem de proibir capacete tb!!!!!
Vê se pode!!!!!!!

Stone
13-06-06, 13:19
e a RD sem limites, até parece...........

Serifa
13-06-06, 13:44
O lance do pedágio acho que é lei do Estado...

Pelo menos eu nunca vi cobrarem de motos em SP.

danilo-japa
13-06-06, 13:57
Eles deveriam se preocupar em reformar o código penal

falando nisso... o projeto de modernizacao do codigo penal e processo penal já foi requisitado pelo Congresso à diversos juristas e entidades de pesquisa cientifica.

entao, logo logo deve vir alguma coisa.

Só espero que nao leve mais de 15 anos para ser aprovado, como o atual Código Civil, nem sejam tomadas medidas populistas pelos dePUTAdos e senadores...

Dilim
14-06-06, 10:55
O lance do pedágio acho que é lei do Estado...

Pelo menos eu nunca vi cobrarem de motos em SP.

puts, nem sabia dessa... aqui no Paraná é cobrado de moto sim...
q merda!!!!


caso aprove essa lei...
eu coloco um kit 150 na minha e legalizo
hauhauhauhauhau

Coltz
14-06-06, 11:15
se sair a biz 150 voces já sabem quem "comprou" essa lei :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Jordano
14-06-06, 11:47
Realmente surge mt besteirol sobre moto

Ah! Aki no Rio Grande do Sul é combrado pedágio de moto!
Aproximadamente 50% do de carro!

Q roubo

de agora em diante só vou pagar pedágio com nota de R$50,00

hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe he

kao
14-06-06, 11:53
Realmente surge mt besteirol sobre moto

Ah! Aki no Rio Grande do Sul é combrado pedágio de moto!
Aproximadamente 50% do de carro!

Q roubo

de agora em diante só vou pagar pedágio com nota de R$50,00

hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe he

Aki em SC (pelo menos mais ao norte) num tem mto disso de padágio... na verdade... nunca vih... (no Paraná sim)... mas mesmo assim... cobrar pedágio de moto? putz... isso eh o cúmulo...
C esse dinheiro fosse investido mesmo nas estradas, socorros, etc... mas sabe-se lah praonde vai isso ao certo...
:-*

Karl El
14-06-06, 12:33
Segundo meus instrutores da auto-escola... motos abaixo de 100 cc num podem trafegar em rodovias... :0_o:
Pelo que eu sei é mais ou menos isso mesmo. Ja me disseram que biz esta abaixo do minimo, ja a cripton parece que ultrapassa um poko o limite de cc.

digarne
14-06-06, 12:40
caso aprove essa lei...
eu coloco um kit 150 na minha e legalizo
hauhauhauhauhau

compensa vc trocar de moto.. :lol: :-/ :Q ]:) :0_0:

digarne
14-06-06, 12:43
Alias, nem sei pq estou me preocupando.. aeuaehuaeu

eu tenho uma 150 baraio... aeueaheahue que aprove a Lei....



ZUEIRA pessoal... :bike: :OK: :clap: :tchau: :flor:

Celso Pin
14-06-06, 20:59
bem... o tema do tópico é besteira... não existe lei nem projeto!

agora, qual a lei que proibe motos abaixo de 100cc de andar em rodovias????

Guigo
15-06-06, 19:02
Não existe nenhuma lei ou projeto sugerindo tal aberração...
Tentaram algo parecido na rodovia que liga São Paulo à Baixada Santista, mas foi devidamente descartado por esbarrar no CTB, que só pode ser alterado por votação plenária da Câmara dos Deputados e pelo Senado.
Desde que o veículo obedeça as normas de sinalização, não há impedimento legal...
Provavelmente o policial rodoviário estava apenas querendo curtir com a sua cara...

rilliver
16-06-06, 08:44
Na verdade falam que a honda, yamaha, sundown e outra não se pronunciam em função de perder vendas, vamos ver no que vai dar mais essa do governo.

keeper
16-06-06, 17:12
Só digo q é inconstitucional e da uma briga boa. >:[

ubiratamuniz
16-06-06, 17:26
gente, sosseguem... NÃO EXISTE esse projeto de lei. É viagem do guarda.

vlrenato
16-06-06, 21:33
Para, isto é Mentira......quanta asneira !!!!

César
17-06-06, 10:26
É galera, errado não tá, moto pequena é pra cidade mesmo, eu por exemplo, já fui de Campinas a Curitiba na minha Yes, a 90km/h com algumas esticadas a 100km/h, mas na subida a Yesinha sofre, cai pra 70km/h e torcendo o cabo, e caminhão já anda a 120.... Mas faze o que, emquanto não tenho dimdim pra compra uma Cb500 não vo deixa de viver e passear por causa disso.

Celso Pin
17-06-06, 11:46
e qual o problema de andar a 90?

120 é MÁXIMA, não mínima...

90 é uma boa velocidade para se rodar nas estradas...

Carlos Roberto
19-06-06, 14:12
Essa história de proíbição de moto de baixa cilíndrada em estradas pra mim é bobagem. O que as autoridades de trânsito deveriam é se preocupar com a formação dos novos motociclistas. Afinal, qualquer acidente, na cidade ou nas BR's, mata. Quando tirei minha CNH pra moto ano passado, as minhas aulas e a prova foi conduzir uma moto num trecho com cones e um ponto com brita desenhado no meio de um estacionamento, em primeira marcha. Olhar retrovisor, passar marchas, ultrapassagens, utilização do freio (este item em especial foi um dos mais chocantes, pois os instrutores pediam o usos apenas do freio traseiro...um perigo no trânsito), etc, nada disso foi treinado. Prergunto o que é mais perigoso, na estrada e na cidade: um motociclista com uma habilitação novinha e sem noção de trânsito em cima de uma moto potente, ou um motociclista esperiente em cima de uma 125cc?

ubiratamuniz
19-06-06, 14:18
Essa história de proíbição de moto de baixa cilíndrada em estradas pra mim é bobagem. O que as autoridades de trânsito deveriam é se preocupar com a formação dos novos motociclistas. Afinal, qualquer acidente, na cidade ou nas BR's, mata. Quando tirei minha CNH pra moto ano passado, as minhas aulas e a prova foi conduzir uma moto num trecho com cones e um ponto com brita desenhado no meio de um estacionamento, em primeira marcha. Olhar retrovisor, passar marchas, ultrapassagens, utilização do freio (este item em especial foi um dos mais chocantes, pois os instrutores pediam o usos apenas do freio traseiro...um perigo no trânsito), etc, nada disso foi treinado. Prergunto o que é mais perigoso, na estrada e na cidade: um motociclista com uma habilitação novinha e sem noção de trânsito em cima de uma moto potente, ou um motociclista esperiente em cima de uma 125cc?


É isso que eu comentei em outro tópico, um desabafo sobre o método de avaliação.

Quanto à proibição de motos de pequena cilindrada em rodovias, acho que já tá na hora de trancar esse tópico. NÃO EXISTE tal projeto de lei, é apenas boataria sem fundamentos.

kao
19-06-06, 15:50
Realmente... eu fiz uma pesquisa rápida e não encontrei nada... mas c algm tiver mais tempo e "saco" pra fazer isso:
http://www.mj.gov.br/consultafacil/

aih faz pesquisa de leis de trânsito :stop:

maltmann
20-06-06, 11:03
Fala sério né, acho impossível isso acontecer, até porque moto vende como água, e quanto mais vende, mais impostos gera para o governo, e mais eles roubam!!!
hehehehe

jabiro
19-05-09, 19:01
Pois é RD135  da pau em twister,e é135??? e Motos grandes o cara ten que ser dono  de retífica! e auto peças!

pistão
19-05-09, 19:17
Pois é RD135  da pau em twister,e é135??? e Motos grandes o cara ten que ser dono  de retífica! e auto peças!

cavando, cavando, e desenterrando o tópico !!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Du_Modders
19-05-09, 20:06
e cavou fundo heim... oO

Flw...!!! :f

raulzito rock
19-05-09, 22:36
***** tem quase 3 anos!!!o mais fundo que já vi!!!
[hr]Mensagem unida: 1242783363[hr]
***** tem quase 3 anos!!!o mais fundo que já vi!!!

chuckzin
19-05-09, 22:40
Favor bloquearem o tópico :G

tasmotos
19-05-09, 23:02
Amigos,

Como todos já perceberam esse tópico foi buscado no fundo do bau...

Informação Atual:
Recentemente uma nova tentativa de elaborar um projeto de lei tentou ser feita no congresso...
Descobri que o mesmo já esta sendo engavetado...
A alguns meses atraz, escrevi muitos e-mails para muitos deputados e alguns contrarios ao projeto retornaram meu e-mail e me tranquilizaram dizendo que o mesmo já era....

Em tempo: o mesmo aconteceu com o projeto proibindo andar no corredor.

Abraços

tasmotos

Diego.fcs
19-05-09, 23:07
Como viram essa discução é antiga, mas se realmente isso acontecer, irei imediatamente atrás de um motor de no mínimo 200cc pra minha CG bolinha, um de strada, da cb360, sei lá...

superkyo
20-05-09, 00:13
AFF PQP eu lendo achando q o topico era atual q *****, tive q desabafar olha a hora to quase indo dormir.......

César
20-05-09, 16:00
Olha o projeto de lei aqui na Câmara:
http://www2.camara.gov.br/proposicoes/loadFrame.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/prop_lista.asp?fMode=1&btnPesquisar=OK&Ano=2009&Numero=4701&sigla=PL

Fernando-SJRP
20-05-09, 16:53
eu to tranquilo pq 150cc é só o adesivo da minha moto kkkkkkkkkkkkkkkkk

Richard
20-05-09, 17:12
eu to tranquilo pq 150cc é só o adesivo da minha moto kkkkkkkkkkkkkkkkk


É espertão...

"Supunhetamos" que isso seja aprovado, sua moto não iria rodar a não ser que vc tenha mudado o documento dela...

Se no doc ela estiver CG150, ela não poderia de acordo com a lei (se fosse para moto maiores de 150)...

César
20-05-09, 17:21
Essa lei só me vem uma coisa à cabeça: Segregação social. (Mais ainda). Excluirão totalmente uma grande parte da população do direito de ir e vir e viajar e como a grande maioria dessas pessoas não tem dinheiro pra comprar e manter um carro (é óbvio), se isso acontecer o que vai ter de passeatas e quebra quebra por aí, segura, vai ser pior que o movimento dos sem terra.

pistão
20-05-09, 18:43
É espertão...

"Supunhetamos" que isso seja aprovado, sua moto não iria rodar a não ser que vc tenha mudado o documento dela...

Se no doc ela estiver CG150, ela não poderia de acordo com a lei (se fosse para moto maiores de 150)...



"Supunhetamos"? ??????? "Supunhetamos"???????????? "Supunhetamos"????????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rachei de dar risada !!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Richard
21-05-09, 07:51
"Supunhetamos"? ??????? "Supunhetamos"???????????? "Supunhetamos"????????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rachei de dar risada !!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Edit


Pistão, esqueci... Além do "supunhetamos" ainda pode ser usado o "noseucuponhamos"...

:e :e :e

tasmotos
23-05-09, 15:45
Amigos,

Vejam outra resposta recente da assessoria de um deputado federal, que por sinal é de sorocaba, sobre leis contra motocicletas:

Abraços,

Tasmotos
----------------------------------------------------------------------------------------------------

De: Assessoria de Imprensa - Deputado Pannunzio ([email protected])
Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
Enviada: sexta-feira, 22 de maio de 2009 21:15:42
Para: [email protected]

Prezado Tomás,

o deputado Pannunzio não tem qualquer projeto sobre motos. Não creio que ele aprovasse qualquer projeto nesse sentido, como tirar as motos de pequenas rodovias.

tenho 50 anos e uma Virago, que é uma das tantas e tantas que já tive e, como você, vejo nas motos veículos que merecem todo o respeito de nossos governantes e direito de trafegar livremente e posso te assegurar que o deputado Pannunzio, que também aprecia motos com especial interesse, jamais aprovaria qualquer medida como a que você menciona.
vale destacar que tramita, na Câmara, os projetos mais absurdos que se possa imaginar. Mas fique tranquilo, eles não têm qualquer chance de aprovação.


atenciosamente,
Bernadete Marques,
Assessoria de Comunicação
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Dumbex
23-05-09, 20:19
Poxa Tas, fico mais feliz vendo essa resposta do povo da câmara!

Marcio Hecht
24-05-09, 16:09
isso nunca vai acontecer...

Roberval3000
24-05-09, 19:18
a onda agora é colete airbag

uedaa
29-05-09, 03:50
nada a ver ,tem caminhao que nao passa de 60km/h na subida esses são perigosos