PDA

Ver Versão Completa : INTRUDER - Trocar por qual???



RafaelCosta
13-06-06, 10:43
Comprei minha Intruder 125 +- uns 4 meses, mas acho ela pequena demais pra mim, principalmente com garupa, e muito fraquinha.

To pensando em trocar ela já....

Opções que estou cogitando:

- Kasinski Flash 150 0km

- Strada 200 usada

- ???

Oq vcs acham?? Alguma outra sugestão??

Abraços.

Roberval2005
13-06-06, 21:18
strada pq é 200cc

Ramiro
13-06-06, 22:23
A minha sugestão é... não troque de moto agora!
Vai ser dinheiro tocado fora.. :-/

pessoa
14-06-06, 10:49
Cara, tenho 1,83 e peso 86 Kg. Já tive uma intruder e agora estou com uma DT 180. Em relação am conforto posso dizer que a Intruder é bem confortável, mesmo pra pessoas grandes. Fica com ela pelo menos até o fim da garantia. Trocar moto nova perde muita grana. Sem contar que moto usada pode dar muita apurrinhação.

Luigi
14-06-06, 10:56
É complicado, mas não tanto
Eu tinha uma XTZ que é fraquinha que doi, mas mesmo em 2 dava pra pra andar tranquilo, soda é a arrancada, mas depois que tá rodando tá de boa :0_0:

kao
14-06-06, 11:49
Pow... soh 4 meses... tah com qntos KM isso???

Axo qnum vale a pena trocar num meu... c liga... antes de comprar a moto c devia ter analisado td isso... :-/

ubiratamuniz
14-06-06, 16:16
Comprei minha Intruder 125 +- uns 4 meses, mas acho ela pequena demais pra mim, principalmente com garupa, e muito fraquinha.

To pensando em trocar ela já....

Opções que estou cogitando:

- Kasinski Flash 150 0km

- Strada 200 usada

- ???

Oq vcs acham?? Alguma outra sugestão??

Abraços.

Trocar agora vai perder muito dinheiro (mesmo), porque a intruder 125 infelizmente é uma moto ruim de revenda.

Uma boa alternativa seria trocar numa intruder 250 usada, 98, 99 ou 2000. Vai ter que ter uma diferença aí, o preço de mercado para uma que preste tá entre 5000 e 6500. Na sua você deve pegar no máximo 4500, já que tem concessionária vendendo a zero por 5000 em alguns estados (de acordo com informações que li aqui no fórum).

Pra pegar a intruder 250, tem que ter MUITA paciência pra pesquisar, Você acha de motos impecáveis a motos com problema de junta (tudo e joga fora). Mas é uma boa moto, ela é maior que a 125 (apesar do assento ser o mesmo) e é bem agradável de guiar, tem uma tocada boa (e olha que eu não sou só grande, sou grande e gordo). Tem a vantagem de não ser visada.

Não deixe de dar umas voltas em uma antes de fazer o negócio para ver se te agrada.

Celso Pin
14-06-06, 21:14
besteira trocar agora... vc acha que uma 150 vai dar muita diferença?

a intruder 125 é bem mais confortável para pilotar do que essas que vc colocu aí!

Alan_Ricardo
14-06-06, 23:19
Compra uma Burgman 125.

RafaelCosta
15-06-06, 01:22
Pow... soh 4 meses... tah com qntos KM isso???

Axo qnum vale a pena trocar num meu... c liga... antes de comprar a moto c devia ter analisado td isso...



Eu peguei a Intruder enquanto estava fazendo moto-escola e aprendendo... foi a moto que eu sentei em cima e me senti melhor. Fora o preço que estava bem convidativo!!!
Realmente... trocar agora é perder grana.... mas to me coçando pra trocar já!!!!

jrvalmir
15-06-06, 03:02
Se for para trocar de moto, acho q entre as duas que vc cogitou nao vao te satisfazer mesmo.

Melhor mesmo pela sua altura seria outro modelo, pq apesar da strada ser 200cc ela tem porte de uma 125 e pilota-la por mais de 30 minutos cansa para pilotos com mais de 1,80m, devido a posição do guidon e das pedaleiras.

Acho q a melhor opçao seria uma trail, tipo a xr200, nx200, quem sabe ate uma dt180 q tem um ótimo desempenho.


se vc nao usa moto para trabalho, podia te indicar uma rd350. hehehe :)

Sam_2006
15-06-06, 10:20
Se tiver grana, compre uma Yamaha Fazer!
Antes de compra a minha Cruise, eu pensei em comprar a Fazer. Eu até tinha a grana pra comprar, mas como seria a minha primeira moto, quis começar por um modelo mais barato.
Se a Fazer for muito cara pra você, busque uma Intruder 250.
Ela é um pouco maior e bem mais forte que a 125.

http://www.moto.com.br/detalhe_busca.asp?cod_anuncio=81259

http://www.moto.com.br/classif/30265/img01_30265_81259_241148497370.jpg

SKID OI!
15-06-06, 10:30
Eh realmente vc se atolou, foi com sede ao pote sem ao menos estudar essas possibilidades de nao se sentir confortavel por peso e tamanhu!


bom eu tinha uam titan 125 tenhu 1,75 e tinha 85kg nunca me senti desconfortavel nela , muito pelo contrario trabalhava o dia todo de motoboy com ela e era puxadao direto!, sei la entao!

Piccoli
16-06-06, 09:25
Prezado, não esquente, muita calma nessa hora, porque trocar de bate pronto por outra moto semelhante pode ser pior.

Esqueça a Flash, ela deve andar menos que a Intruder 125 porque tem potência semelhante, mas maior peso.
A Strada é uma boa opção para desempenho, anda melhor, mas é moto pequena igual, duas pessoas se sentirão apertadas nela. Você se daria bem melhor na Strada sem dúvida, mas se fosse moto para transporte individual.

Eu recomendo ficar mais um tempo com a Intruder 125, o tempo suficiente para economizar uma grana e trocá-la direto por uma Twister, uma Tornado, uma Fazer. Tem a opção tembém da Intruder 250, uma excelente moto. O problema é como falaram, achar uma Intruder 250 que valha a pena. Além disso, a manutenção dela tornou-se muito cara porque tem poucas peças de paralelo e as peças originais são na sua maioria importadas.

Apesar de ser tamanho "mignon", a Intruder 125 aguenta bem duas pessoas, e o fraquinho você pode compensar mantendo o giro entre 6 e 7 mil RPM. Nessa faixa de rotações a Trudi anda direitinho, ela tem bom desempenho para uma 125 cc, é só acelerar com vontade. Se você acelerar dando tempo para o motor "encher", ela suporta muito bem altas rotações e até anda melhor numa tocada dessas.
Se sua Trudi está no período de amaciamento, eu entendo sua aflição, a coisa fica quase insuportável por causa da obrigação de manter o motor em baixa rotação (5.000 RPM) até pelo menos 800 Km.
Mas tem que ter paciência nesse período, depois vai compensar, porque lá pelos 2 mil Km, a Intruder 125 começa a soltar o motor e anda melhor, muito melhor mesmo que uma Intruder zero, vira outra moto.

Na concessionária Suzuki me recomendaram manter o giro lá pelas 7 mil RPM quando necessária uma tocada mais forte ou enfrentar aclives com duas pessoas, eles alegam que é a faixa boa de giros da Intruder 125, e ela fica até mais econômica andando assim.

Com a minha Intruder 125 eu tive que enfrentar dois problemas: o primeiro, estava vindo de uma CB 450, moto com 43 Hp e que você anda a 3 mil RPM na cidade. O segundo, o amaciamento da Trudi 125, 5 mil RPM até os 800 Km rodados significa rodar quase mil Km em baixa rotação.
Sim, 5 mil RPM para a Trudi é coisa de baixa para média rotação, nessa faixa ela recém começa a andar.
Agora que a minha está com 2 mil Km rodados, estou perfeitamente adaptado à condição, então já acho normal dar umas aceleradas vendo o ponteiro subir até 6 ou 7 mil giros, para depois trocar a marcha. A gente não acredita, mas quanto mais se acelera a Trudinha 125, mais ela gosta.

Rode mais um pouco com sua motoca, tenho certeza de que você vai acabar gostando dela.
O importante agora é ficar frio para não perder dinheiro e acabar mais triste ainda porque trocou 6 por mais dúzia.

Porque para sair de uma 125 para uma moto que ande mais e leve bem duas pessoas, tem que ser no mínimo uma 250. E uma 250 que não seja manquinha, por isso que sugeri Twister/Tornado/Fazer que são motos que andam muito bem até com duas pessoas.

Abraço. Até.

ubiratamuniz
16-06-06, 12:27
Se tiver grana, compre uma Yamaha Fazer!
Antes de compra a minha Cruise, eu pensei em comprar a Fazer. Eu até tinha a grana pra comprar, mas como seria a minha primeira moto, quis começar por um modelo mais barato.
Se a Fazer for muito cara pra você, busque uma Intruder 250.
Ela é um pouco maior e bem mais forte que a 125.

http://www.moto.com.br/detalhe_busca.asp?cod_anuncio=81259

http://www.moto.com.br/classif/30265/img01_30265_81259_241148497370.jpg

olha só, essa do anúncio tá faltando a tampinha lateral...

Carlos Roberto
16-06-06, 12:36
Tenho uma Twister e recentemente comprei uma Intruder 125 para minha esposa. E com ela na garupa foi mais confortável na Intruder. Minha esposa também mencionou que, como passageira, gostou mais na 125, pela posição e pelo encosto que coloquei na moto.

ubiratamuniz
16-06-06, 12:44
resposta errada, moderadores favor apagar...