PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre óleo 2 tempos



jrvalmir
14-06-06, 14:46
Galera, para meus camaradas fumacentos.

Qual a proporçao de óleo para cada litro de gasolina que vcs usam?
Outra dúvida é qual óleo 2t preferem?

Abraços!!

NEUDSON
14-06-06, 14:55
proporção num sei pq o autolub faz sozinho!

oleo 2t prefiro o sintetico(R$ 50,00 lto) mas uso yamalube (8 pilá 0,500l)mesmo hehehe :d

Lagartixxa
14-06-06, 15:03
cara, nao tenho certeza! mas acho q muda um poco de moto pra moto

na agrale 16.5 (um amigo meu tem!) a proporcao é 4% de oleo!

Falker
14-06-06, 15:11
a minha scooter tem recipiente para óleo e outro pra gasolina, logo não tem proporção!
eu uso o castrol activeo 2 tempos, é bão até

leonoronha
14-06-06, 19:29
NAda o oleo mais massa mesmo sao aqueles Nauticos que vc poem ele solta uma nuvem de 5 metros de fumaça pra trais e massa D+. O que tu escuta de cara gritando QUE CHEIRO PODRE!!! num ta escrito hahahahahahhahahhahahahahhah. O melhor sem duvida sao os sinteticos e os semi sinteticos.

Falker
14-06-06, 19:53
na 2º guerra os soldados russos que combatiam com os t-34, jogavam óleo acho que no catalizador ou alguma coisa que produzia fumaça branca, para ajudar os tanques a camuflarem em meio dela e bater em retirada
quem lembrar onde jogavam óleo favor avisar

eu uso sintético

jrvalmir
14-06-06, 20:47
Amigo, na minha eu desativei o autolub. Nao confio, prefiro fazer isso na mão mesmo, nao leva muito tempo, é uma preocupação minha mesmo.

19l = tanque da rd
15km/l

sao quase 300km, para vc rodar, ate que tenha trabalheira denovo.
meu mecanico mandou eu misturar uma tampinha que ele me deu para cada litro de oleo, mas dai é meio cansativo. Hehehe;;


mas na opiniao de vcs, reativo o autolub? ou continuo fazendo oq tou fazendo hoje em dia??

BrunoDias
14-06-06, 21:11
auhauh, amigo meu jogava oleo na descarga pra faze fumaça ushaUsuaha,

casali
14-06-06, 21:40
revisa o autolub e bota prra funcionar, sempre tive motos 2t com o autolub funcionamando e nunca tive problemaas

a proporção depende do uso do motor, mas gira entre 2% e 4% em trilha tem neguinho que usa até 5% mas ai os canos chegam a babar

o altolub faz a proporção de acordo com a aceleração quanto mais alto o giro mais oleo, é claro que muda pouco

eu uso MOTO2 que vende nos postos BR é semi sintético

Alan
14-06-06, 21:46
É como o casali disse, autolub revisado não dá dor de cabeça, sempre usei na RX, na Rd tb, nunca me deu problema, e eu viajo bem...

Eu estou usando atualmente o Yamalube, mas a próxima compra será Motul...

Falker
14-06-06, 21:58
Bruno Dias, heuhheuhe inivador seu amigo né auhuha coisa nova

leonoronha
15-06-06, 10:14
Rapaiz te dizer eu ate boleio uma R.A.T que consistia em injetar oleo disel no escape da Dream pra subi a fumaçeira funcionou ate perfeito o foda e que ele tem um probleminha que quando vc acelera bastante pra fumaçeira ir subindo pra traiz a fumaça começava a entrar no recipiente do oleo e ai o oleo parava de ser injetado e fazia o fluxo inverso.Quanto ao AUTOLUB e necessario fazer 3 coisinhas pra numca ter problemas:

1:Troque as mangueirinhas dele coloque umas transparentes pois assim e facil vc ver se a bolhas e se o oleo esta sendo adicionado normalmente.

2:Tem que sangrar o bixinho pra que naum haja bolhas no recipiente o que pode ocasionar em danos nno motor e revise o bicho sempre que puder.

3: Sempre coloque por prevençao um poquim de oleo direto no tanque pois se acontecer algo com o autolub travar naum ira ferrar.

bom talvez ano que vem vou poder falar se ele e bom ou naum pois estou vendo se pego uma RDZINHA ou uma DTZONA 180 ai eu falo com mais certeza pra vc se o bicho e baum mesmo ou naum. ]:( ]:(

SKID OI!
15-06-06, 10:34
eita de 2 tempo num manjo nada eheahea

Minghe
15-06-06, 16:27
É como o casali disse, autolub revisado não dá dor de cabeça, sempre usei na RX, na Rd tb, nunca me deu problema, e eu viajo bem...

Eu estou usando atualmente o Yamalube, mas a próxima compra será Motul...


Alan, o Motul é o Moto2 da BR ?

estou usando esse e na embalagem ( amarela ) vem como óleo "sintético" e não semi, como a maioria diz.
Estou pagando aqui em Rib. Preto R$ 5,00 a garrafinha de 500 ml.


Jrvalmir, coloca o autolub para funcionar é só voce colocar as mangueiras transparentes e observar se tá correndo o liquido neles

Demetrio
15-06-06, 21:01
na minha RD uso o castrol activeo ....R$9.00 meio litro....
estou usando o auto lub,mas não confio não,estou usando somente por preguiça,mas vou desativar.
a proporção é 2%...
de resto é só seguir o que a galera falou acima e fazer festa por ai...

brakerpepi
15-06-06, 21:14
minha moto é 4t a alcool, porem uso oleo 2t tbm

eu uso Bardahl Maxoil 2T sintetico para kart a alcool; uso apenas 1 tampinha do oleo a cada tanque,só pra proteger carburador e escape ; e para nao ter problema de enroscar o acelerador

Alan
15-06-06, 23:05
É como o casali disse, autolub revisado não dá dor de cabeça, sempre usei na RX, na Rd tb, nunca me deu problema, e eu viajo bem...

Eu estou usando atualmente o Yamalube, mas a próxima compra será Motul...


Alan, o Motul é o Moto2 da BR ?

estou usando esse e na embalagem ( amarela ) vem como óleo "sintético" e não semi, como a maioria diz.
Estou pagando aqui em Rib. Preto R$ 5,00 a garrafinha de 500 ml.


Jrvalmir, coloca o autolub para funcionar é só voce colocar as mangueiras transparentes e observar se tá correndo o liquido neles

Fala Minghe...

O Motul é importado, o Motul 510 tá 35 reais o litro aqui em São Carlos, como o Yamalube está 11 reais meio litro, vale a pena, visto que eu uso 500 ml por mês, as vezes até menos...

www.motul.com
http://www.webracing.com.br/wrlubrificantes_lista.aspx?id=58

Os suportes da carenagem meu colega tem, ele estava me devendo uns favores e vou ver se pego pra vc amanhã, de grátis...

O amortecedor eu fui lá ver, achei meio boca de porco, não recomendo não cara, conversei com um cara que usa e ele recomendou, falou bem e tal, mas sei lá, o amortecedor é um ítem que na minha opinião vale a pena investir...

No mercado livre esse tá com o preço bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43550245-_JM

Eu sei que os de CBR 600 F4 são facílimos de adaptar, vale a pena dar uma olhada nesse de GSX R, as vezes vc gasta uns 50 reais num torneiro com uma bucha ou coisa do tipo e fica com um amortecedor de primeira...

Depois converso com vc no MSN...

jrvalmir
15-06-06, 23:11
Alan e sobre amortecedores de direção, oq vc me diz a respeito?

Tou pensando em botar um na minha rd.. R$450,00 usado tava numa GSX-1100-R 1993

Alan
15-06-06, 23:27
Alan e sobre amortecedores de direção, oq vc me diz a respeito?

Tou pensando em botar um na minha rd.. R$450,00 usado tava numa GSX-1100-R 1993

Cara, eu estava matutanto sobre isso esses dias, com certeza vale a pena, pra viajar acima de 150 km/h, 160 km/h é muito útil, previne qualquer oscilação. Pra fazer umas curvas é show tb...

Aqueles que pegam na lateral do quadro, apesar de serem funcionais, eu acho muito feios cara...

Eu estava afim de um desse tipo:

http://img104.imageshack.us/img104/9881/cpx1no.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/4599/dsc009877wc3zw.jpg

http://img104.imageshack.us/img104/3444/steeringdampersm4pe.jpg

http://img144.imageshack.us/img144/1149/trunsdk6dx.jpg

Eu tô pensando em fazer um pra mim mais pra frente, usinar so suportes e utilizar um amortecedor que ache fácil pra vender, desses de porta malas e tals...

Esse que vc achou não está caro não...

backup
16-06-06, 05:04
Amigo, na minha eu desativei o autolub. Nao confio, prefiro fazer isso na mão mesmo, nao leva muito tempo, é uma preocupação minha mesmo.

19l = tanque da rd
15km/l

sao quase 300km, para vc rodar, ate que tenha trabalheira denovo.
meu mecanico mandou eu misturar uma tampinha que ele me deu para cada litro de oleo, mas dai é meio cansativo. Hehehe;;


mas na opiniao de vcs, reativo o autolub? ou continuo fazendo oq tou fazendo hoje em dia??

19 litros de tanque????????????????
ki RD é essa?

A minha 350 tem 18 litros....

[]´s

Luigi
16-06-06, 08:20
Eu uso 4% na RX que eu tenho, só que o motor tá batendo um "pouquiho" por isso eu uso a mistura gorda, faz ua fumaça do baralho!

5l 200ml.

V0LK0V
21-12-08, 08:20
minha moto é 4t a alcool, porem uso oleo 2t tbm

eu uso Bardahl Maxoil 2T sintetico para kart a alcool; uso apenas 1 tampinha do oleo a cada tanque,só pra proteger carburador e escape ; e para nao ter problema de enroscar o acelerador


o oleo misturado na gasolina nao tem poder lubrificante, ele so lubrifica dentro do motor 2 tempos pq quanto o carburador vaporiza o oleo é mais pesado nesse estado desce a gasolina sobe para o pistao, a lubrificação 2 tempos e feita de baixo para cima, e nao pelo oleo que queima residualmente na camara

Rogerin
21-12-08, 08:59
gosto do castrol super TT.
quanto ao lubrimac,estando bem regulado funfa legal

kylder
21-12-08, 09:16
Eu uso motul 800, 10-12ml por litro na rdz.

Lupi Stertz
21-12-08, 11:37
eu uso castrol de kart, que aqui ta R$ 24,00 500ml

e a mistura eh de 0,4litro de oleo para cada 1litro de gas, mas para motos originais nao eh necessario, acredito que 0,3litro de oleo ja seje suficiente

marcelofreitas
22-12-08, 16:18
eu uso o VSX da shell. é um ótimo óleo! porem é 13,50 pilas, estou pensando em esperimentar o MOTO 2, se for bom, usarei-o na cidade e qnd for pra pegar uma estrada pra viajar e dar um cacetinho na motoca eu coloco o VSX, abração galera! ah e eu uso o autolube, naum me da dor de cabeça, uso as mangueirinhas transparentes, e faz a mistura sozinho!

Tqf2
22-12-08, 17:04
Caramba.. isso era de 2006........... :0_0: :-/ |:(