PDA

Ver Versão Completa : Duvida Troca de Oléo 150 ESD !



Ewerton
05-07-05, 15:22
E ae Galera blz ! Minha duvida é a seguinte semana que vem vo troca oleo da minha moto e to com duvida quando tinha a biz era só solta o bujão do oleo em baixo deixa esccore e da uams pedaladas nela para desce todo o oleo até ai blz mais agora tenho uma 150 com partida eletrica e nao tem o pedal ! como que eu vo faze para desce todo o oleo do partida normal nela ou é ariscado ? ou deixo fica um pouco de oleo lah dentro mesmo !! Bom a duvida parece ser boba mais alem de ser novato com moto nao deixa de ser um duvida valeu galera !!

T+ Ewerton

clark
05-07-05, 15:25
Não precisa dar pedalada ou ligar a moto pra trocar o oleo. Basta apenas vc abrir o bujão deixar o oleo sair e depois de deixar o oleo sair bem vc inclina um pouco a moto pro lado da saida do bujão e já ta blz!

Ewerton
05-07-05, 15:30
Não precisa dar pedalada ou ligar a moto pra trocar o oleo. Basta apenas vc abrir o bujão deixar o oleo sair e depois de deixar o oleo sair bem vc inclina um pouco a moto pro lado da saida do bujão e já ta blz!

A blz pq nao biz eu dava umas pedalada e sai bastante oléo ainda !! outra duvida que surgiu agora a moto tem qeu estar fria ou é melhor eu troca o oleo depois que eu tive aquecido ele ?

alexandrecatani
05-07-05, 15:35
eu faco isso tb ewerton mas é um capricoho nao precisa disso nao

guga-cbx250
05-07-05, 15:36
Com ela fria.

O óleo estará todo lá embaixo

clark
05-07-05, 15:49
Não precisa dar pedalada ou ligar a moto pra trocar o oleo. Basta apenas vc abrir o bujão deixar o oleo sair e depois de deixar o oleo sair bem vc inclina um pouco a moto pro lado da saida do bujão e já ta blz!

A blz pq nao biz eu dava umas pedalada e sai bastante oléo ainda !! outra duvida que surgiu agora a moto tem qeu estar fria ou é melhor eu troca o oleo depois que eu tive aquecido ele ?

Com ela fria fica melhor pq dai o oleo ta todo concentrado no bujão e fica mais facil de tirar!

Ewerton
05-07-05, 16:04
Galera muito obrigado pela ajuda eih !! vo troca o sangue da minha logo logo !!

wqmartins
05-07-05, 17:03
Não precisa dar pedalada ou ligar a moto pra trocar o oleo. Basta apenas vc abrir o bujão deixar o oleo sair e depois de deixar o oleo sair bem vc inclina um pouco a moto pro lado da saida do bujão e já ta blz!

A blz pq nao biz eu dava umas pedalada e sai bastante oléo ainda !! outra duvida que surgiu agora a moto tem qeu estar fria ou é melhor eu troca o oleo depois que eu tive aquecido ele ?

Com ela fria fica melhor pq dai o oleo ta todo concentrado no bujão e fica mais facil de tirar!

o certo mesmo é ligar a moto deixar uns 3 minutos ligada, desligar e trocar o óleo pois com ela fria o oleo estará mais grosso e não escorrerá corretamente. coloque no cavalete, incline para os lados para sair os finalmentes.
abraços

TRW
06-07-05, 15:13
na minha eu troco com ela quente diz no manual he melhor o oleo fika mais fino e escorre mais, deixa ela no cavalete depois que escorreu quase tudo, dexa no pezino masi uns 2 minutos que ta blz...