PDA

Ver Versão Completa : Volante do motor



MarciON
19-06-06, 12:09
Ae galera
to kerendo faze alguma alteraçaozinha só pa dexa um pokim mais forte
nao kero final só força (nao, nao kero por relaçao com coroa gigante pois aí a 60Km/h em 5 a moto vai ta saindo d giro ehauheuaheuahuehuaehuaehe)
intao
vira aliviá o volante?
prejudica o motor?
alivio o original ou compro um só pra isso??

agradeço desde ja quem puder me tirar essas duvidas...
[]´s

Cristian
19-06-06, 12:30
eu aliviei uma vez e fico uma merda a moto fico muito froxa! Isso na quatro tempos. Já na dois tempos fica canhão! Um abraço!

jecastro
19-06-06, 12:33
Volante aliviado só é bom para fazer trilha, onde o motor tem que acelerar rápido, na estrada fica ruim porque a moto fica sem força para o motor dar uma volta completa, com isto em baixa rotação vai ficar batendo igual quando o motor esta muito lento.

NEUDSON
19-06-06, 12:46
num vira naum marcio! tenta decola um bura maior ! titan 150 strada etc

pppocos
19-06-06, 13:43
eu diriji um carro com volante do motor aliviado e achei q o giro subiu legal, só q perdeu torque sensitivelmente em baixa rotação

tem q saber quanto se aliviar acho q nao fica ruim nao

Fran
19-06-06, 14:37
q eu saiba isso soh fik bom em 2 tempos!

jecastro
19-06-06, 14:42
eu diriji um carro com volante do motor aliviado e achei q o giro subiu legal, só q perdeu torque sensitivelmente em baixa rotação

tem q saber quanto se aliviar acho q nao fica ruim nao


Você não pode comparar motor 4 cilindros com monocilíndrico, o motor com 4 cil sempre tem um empurrando o vira enquanto o de um só precisa do peso do volante para dar 2 voltas completas com apenas uma explosão.

Dudupsycomotodelia
19-06-06, 17:40
fica bom so para terrenos plainos e decidas a moto 4t sobe o giro igal a uma 2t fiz e comprovei , mas para força naum rola, força so com um pistaozao haha

EvandroMM
19-06-06, 18:01
bom isso não se pode dizer se fica bom ou não de maneira definitiva, depende do uso, pra cidade esqueça, seja em 2 ou 4 T, pra trilha depende, se for trilhas rápidas sem muitos obstáculos é uma boa, se for tirlha travada tambem esqueça.

se for MX (motocross) é altamente recomendavel, pois no mx se esta em alta o tempo todo

o mesmo vale pra circuitos de velocidade, a não ser que voce ande somente em rodovias rápidas, não vale a pena

Essa modificação em 4T dá uma boa diferença na subida de giro, mas na descida tambem, o que pode diminuir e bastante o grande proposito de 4t que é o torque

Em 2T nao vai fazer uma diferença gritante como nos 4t pois o motor 2t já é leve pra subir giro!!

como disse tudo depende do uso!

agm2112
20-06-06, 08:31
Não alivia o volante não ... vc não vai ganhar quase nada e ainda vai perder um pouco de torque (que é justamente o que vc tá querendo ganhar), pois vc está acabando com a inércia do motor. Em carros (e motos) de rua, o alivio do volante do motor serve apenas pra impressionar os outros, e estourar uma vez ou outra, quando exageram no alívio. Já assisti a um estouro de volante de motor numa saveiro turbo, e posso te dizer que não foi nada bonito. Imagine uma metade de volante cair no chão, sem você remover a caixa para isto !

SKID OI!
20-06-06, 10:06
Bota um volante 4 bolas do gol gti fica bala eaheaheha, bah nem sie que tao falando ja me meto mas se tu acha que sai no lucro mexer assim vai firme e mostra depois com fica