PDA

Ver Versão Completa : troka de manopla!



brunohcs
20-06-06, 15:59
ai pessoal perguntinha basica.. troka de manopla eh na força ou tem jeito? hehe!

Ramiro
20-06-06, 16:08
Tai.. boa pergunta.. sempre quis saber como trocar a manopla..

casali
20-06-06, 16:19
a maioria no jeitinho sai
mas tem umas que só sai cortando

alexandrecatani
20-06-06, 16:32
se num sai facil, mete uma chave de fenda nela e joga agua... sai q é uma blz

digarne
20-06-06, 16:48
se na agua num sair... joga detergente... ai sai mais fácil ainda... ehehe

brunohcs
20-06-06, 16:58
é o kra me indico

1° cortar.. se eu for jogar fora

2° agua + detergente..

dai com a dica ai de coloca a chave de fenda axo q eh isso ai memo chave + sagua com detergente :D

;) flwe´s

digarne
20-06-06, 17:07
blz...

alexandrecatani
20-06-06, 17:32
blz...




flood detected huahuauhahuauauauhuha pega pega

brunohcs
20-06-06, 17:56
entao rapaziada.. *****.. tira a da esquerda até q foi facil.. com um poko de paciencia tira sem precisa rasga apsar de eu ter destruido!!

mas a da direita **** merda tem jeito nao rapaziada soh arrancando ..

e coloca a do acelarador depois entao **** que pariu huiahuaihuuaihuauahiu!!

maldita hora q fui troka isso huihuia.. devia ter levado no mecanico haha!

mas beleza.. fika o aviso ae haha.. levem no mecanico haha

web100
20-06-06, 18:17
Cara, pra tirar é isso que o pessoal falou... Mas para colocar a outra tem que lubrificar (não tô zuando não, heheheeh), normalmente vai na graxa mesmo... a seco é complicado!

brunohcs
20-06-06, 19:19
nao fui a seco fui no detergente tbem pra por.. mas foi foda..

talvez com graxa fosse melhor.. mas dai a graxa nao ia fika ali o tempo todo liso?

web100
20-06-06, 19:38
Eu sempre coloquei com graxa e nunca tive problema....

EddyMaxx
20-06-06, 21:22
Cara..eu coloqeu com detergente e agua corrente. Foi na boa.

A dica é empurrar com movimentos giratórios...tipo..enquanto vc empurra, vai girando, como se tivesse "acelerando".

É isso ae

Abraizz

[]'s
Eddy

Furious VIPER
20-06-06, 21:46
Eu troquei as manoplas da minha moto 2 vezes. Na 1ª tirei as originais, q o mecânico lá da loja q eu sempre vou acabou cortando, pq as originais tem mto pouco material, é fininha demais, dí fica ruim pra tirar sem rasgar. Depois fui trocar esse parde manoplas q eu havia colocado por outro, somente pra trocar a cor.. detalhe q o Alan sempre lembra, eu dei ouvidos ao Skid aki do fórum e meti umas manoplas amarelas na moto... simplesmente ridículo, mas td bm, daítroquei por umas pretas.
O detalhe é ir colocando a manopla como o Eddy falow...vai girando junto, acelera enqto encaixa a manopla q entra direitinho.

brunohcs
20-06-06, 21:52
eh eu fui giando mas foi fodaaa rapaziada!!

tipo nao sei se toda moto eh assim..

mas do acelelrado r ein baxo .. era um plativo branco com umas ponta.. pra nao deslizar.. dai nao tinha como girar direito hauihai

e pra piora o caso.. tipo se eu giro até o limite de aceleração.. ele continua.. nao continua acelarando.. mas tipo o negocio todo gira


mas o q importa eh q deu certo haaa!!

nunca mais tiro isso soh se fude memo hehe!

nao combino mto ca minha biz a manoplca cas ponta "cromada" mas melhor q as veia fudida :S

flw´s :D

EddyMaxx
20-06-06, 23:21
Bom...pelo menos o "pior já passou" hehehe..

Mas cara..na boa...esse tipo de coisa, prefiro fazer EU MESMO!

Va saber se o mecânico vai ter o mesmo cuidado que eu??

Sei lá...as vezes ele manda um funcionário "charreteiro" pra fazer o serviço e dé merda!

É a mesma coisa que lavar moto! A minha, só eu!!!!

hehehe....costumo dizer que, namorada e moto..só eu ponho a mão! Haha

Abraizz

[]'s
Eddy

Wanderson
21-06-06, 12:18
A minha eu tirei na base da faca

barbeirorp
21-06-06, 13:01
ar comprimido tb ajuda a sair

agua e detergente tb

marcusohc
21-06-06, 13:05
ô coisinha que dá trabalho é a tal da manopla....

Todas as duas vezes que fui mexer nas minhas deu trabalho...

mas nada que um detergente não resolva...

Abraço!!!

kao
21-06-06, 13:27
Na minha opnião manopla de Biz eh um demonio pra tirar... tah loko... eh um parto... em compensação das CG 2001 eh um poko mais fácil (sei lah pq...)... :s

brunohcs
21-06-06, 20:38
Bom...pelo menos o "pior já passou" hehehe..

Mas cara..na boa...esse tipo de coisa, prefiro fazer EU MESMO!

Va saber se o mecânico vai ter o mesmo cuidado que eu??

Sei lá...as vezes ele manda um funcionário "charreteiro" pra fazer o serviço e dé merda!

É a mesma coisa que lavar moto! A minha, só eu!!!!

hehehe....costumo dizer que, namorada e moto..só eu ponho a mão! Haha

Abraizz

[]'s
Eddy


pow isso ai q se disse eh verdade memo.. as veiz o kra vai lah e faz nas coxa dai eh melhor nois memo fazer neh, mas foda.. q eu nem tinha ideia d q faz.e. meti a faca.. e dei un cortezinho no plastivco q fika ein baxo . mas foi machucadinho de leve hehe!
:)



kao - é nao se eh soh a de biz mas q eh um inferno eh memo!!


bye´s!

brakerpepi
21-06-06, 20:41
tem uma forma muito mais facil, pega uma chave de boca 19 e encaixa antes da luva, ai vc bate com uma marreta de borracha na chave, q sai na hora, e nao estraga a luva

brunohcs
21-06-06, 20:51
bate pra ela da uma girada?

e no acelerador? o meu gira alem da aceleração.. tipo gira todo akele encaxezinho dele.. nao q acelere mais saka, tipo tanto q se eu dexa ele torcido.. ele fika acelerado =/ hehe .. e ainda por cima eh xeio de travinhas no acelerador axo q nao daria certo.. soh na esquerda

danielrambo
23-06-06, 11:47
Utilizem akeles spray's lubrificantes, que tem akele caninho na ponta do spray, pode cre que funciona 100 % !

Cassio
07-02-09, 16:39
Essa técnica do óleo spray é boa mesmo..

Resolvi trocar o guidão, e eu tava me matando pra tirar a manopla do lado esquerdo, já tava quase desistindo e pensandô em remontar tudo no guidão velho e levar pro mecânico trocar quando pensei em pesquisar por algo aqui. Com o spray saiu rapidinho.

rino1313
07-02-09, 17:16
coloca um pano com água quente envolvendo a manopla,deixa uns 4 minutos,a borracha dilata e a manopla sai.pra colocar usa álcool.moleza :P

Cassio
07-02-09, 17:24
Pensei mesmo em esquentar pois no caso da manopla ainda original, pra ajudar na montagem de fábrica eles usam um pouco de cola. Então pensei que pra precisava derreter a cola 1o pra depois sacar a manopla.
Quando perguntei pra minha muié pelo secador de cabelo dela ela me respondeu que estava com problema e que eu precisava arrumar igual já tinha arrumado uma vez, então respondi que eu já tinha um problema e no momento arrumar outro não daria.. então fui na chave de fenda removendo a cola mas chegou uma hora que ficou difícil..

Boa a dica do pano fervendo, não tinha pensado nisso. De qualquer forma com óleo sai facinho, mas em casos de cola igual a minha acho que o pano facilitaria bastante tb.

chuckzin
08-02-09, 00:25
Sabe aqueles "desingripantes"? Mete uma chave de fenda e manda um jato daquilo, umas giradas pra cá e pra lá e "pufft" pode por a outra ;)

Stone
08-02-09, 00:29
as originais são meio cabreiras de tirar mesmo, eu tiro sempre com ar comprimido, sai facinho
no lado do acelerador, muitas vezes tem que cortar aqueles frizinhos, senão a outra manopla não entra, e dependendo da manopla, temos que cortar a roldana (aquele plástico que vai por dentro da manopla), isso quando a manopla é mais curta que a original
para colocar a nova, dependendo do modelo, não entra nem a pal, aí meleca um pouquinho de silicone que ela entra igual uma luva hehe, e depois não fica girando

Cassio
08-02-09, 01:47
Sabe aqueles "desingripantes"? Mete uma chave de fenda e manda um jato daquilo, umas giradas pra cá e pra lá e "pufft" pode por a outra ;)


Chuckzin, eu usei o óleo mesmo, foi o que me salvou.

Tem fotos da sua moto no forum, queria ver melhor o guidão que vc colocou nela..

chuckzin
08-02-09, 09:49
Ainda não postei ela no Forum!

Na verdade estou participando do PN a pouco mais de 1 semana e ainda ando meio perdido entre tópicos, regras de postagem e tudo mais!

Queria saber em qual Topico ou area onde posso criar um tópico com fotos da minha vermelhinha ae pra compartilhar os UPs dela com o pessoal do PN!

Tenho duas fotos do guidão pelo imageshack, segue:

http://img12.imageshack.us/my.php?image=dsc00762us5.jpg

http://img410.imageshack.us/my.php?image=dsc00759dn4.jpg

Prós: Além do visual mais "agressivo", a posição de pilotagem é gostosa, e diminuiu o arrasto aerodinamico, facilitando levar ela até o maximo!

Contras: O cabo da embreagem ficou sobre o 2º contador de kilometragem(usado pra tirar as médias de consumo e bla bla bla) o que não é grande coisa, e o fluido de freito precisa ser colocado além do nivel por causa da nova posição da maneta, se deixar o nivel normal ou baixo, a risco de entrar ar no sistema! ;)

Ah, mini retrovisores serão mais que necessários, pois os originais ficam muito pra "fora" da moto!
E pra quem não esta acostumado, dores nas costas serão mais que normais! Como eu sempre tive moto com guidão baixo, ja criei uma certa tolerancia a dores e parece mintira, mas sentar muito reto na moto me encomoda a lombar :NOOK:

Cassio
08-02-09, 10:32
Gosto do modelo desse guidão que vc está usando chuckzin, já tinha visto uns da roncar mas desse modelo do seu é difícil de achar, acha-se mais fácil um outro morceguinho que é todo entortado sem aquela solda e talz. Aquele eu acho meio esquisito, mas esse igual ao seu acho mais legal.

Também gosto de guidões mais baixos. Acho que a moto fica bem mais gostosa pra dirigir, fica bem mais "na mão" pra fazer curvas e talz, e eu gosto de guidões assim mais esportivos tb.
É fato que pra fazer uma viagem mais longa realmente os mais altos são mais confortáveis, mas é aquele negócio, na hora que quiser ou que encher o saco pode-se destrocar sem muito trabalho né..

Ontem eu troquei o da minha YBR por um mais baixinho também, coloquei o da RDZ. Gostei e acho que ficou legalzinho e agora vou curtir um tempo com ele, mas esse modelo igual ao seu ficaria mais pra frente um pouquinho as manetes.

Quanto ao cabo da embreagem, na minha moto também deu uma pequena diferença, mas nada que puxar um pouco pra baixo e dividir um pouco a sobra não resolvesse.

Quanto as regras pra se postar fotos da sua moto, pode ver no seguinte tópico:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23896.0

Elfo®
09-02-09, 18:32
galera, podem me chamar de coveiro, nao ligo kkkkkkkkkkkkkkk

é o seguinte, troquei de guidao a um temp o e tal´s.... reaproveitei a manopra direito, mas a esquerda tava toda zuada, ai comprei outra, porem, ela esta escorregando, ja passei, cola de sapateiro, cola de madeira, cola tenaz, cola de remendo de pneu..ate sabao eu tentei ( me falaram para colcoar ) e nada, o problema é ela escorregar e sair, bem na hora que eu prescise, segurar a moto com força

e ae ,..oq eu faço ??

chuckzin
10-02-09, 10:44
galera, podem me chamar de coveiro, nao ligo kkkkkkkkkkkkkkk

Tenta ver outro modelo de manopla, vai ver seu guidão é mais fino que o original ou sei la! ;)

chuckzin
10-02-09, 10:48
Gosto do modelo desse guidão que vc está usando chuckzin, já tinha visto uns da roncar mas desse modelo do seu é difícil de achar, acha-se mais fácil um outro morceguinho que é todo entortado sem aquela solda e talz. Aquele eu acho meio esquisito, mas esse igual ao seu acho mais legal.

Eu também ja vi aquele que é todo "entortado", particularmente acho rediculo!
Esse meu vou ter que trocar, ja cai algumas vezes com ele em outras motos que ja tive, inclusive uma CB400 e ele vivia entortando e eu ia la no torno e "corrigia" ele, e nessa de "entortar" e "desentortar" tenho medo que ele tenha perdido as propiedas de liga do ferro e possa quebrar com facilidade num buraco ou sei lá!

Valeu pelo link, vou dar uma boa lida nas regras pra poder colaborar melhor com o forum! ;)

san_haim
10-02-09, 11:18
Galera, pretendo trocar a manopla e gostaria de saber uma coisa, como fica o cabo do acelerador? É facil encaixar? QUando compra a manopla vem junto aquele plastico redondo que encaixa a manopla e o cabo? Obrigado