PDA

Ver Versão Completa : Calibragem - Novos Pneus



RafaelCosta
23-06-06, 12:31
Troquei os Pneus da minha Intruder 125 pelos da 250.
Diant. 90/90/18
Tras. 120/90/16

Usava nos originais 25 na frente e 32 atraz


Quanto uso agora com os novos????

Abraço.

Serifa
23-06-06, 16:16
humm
O meu é 110/90 e 130/90 e uso 29 na frente e atras..

Celso Pin
24-06-06, 04:39
refael, usa qualquer calibragem... o pior vc já fez mesmo que é colocar um pneu inadequado para sua moto...

RafaelCosta
24-06-06, 11:34
refael, usa qualquer calibragem... o pior vc já fez mesmo que é colocar um pneu inadequado para sua moto...


Olha.... pode não ser os especificados... mas a moto ficou mto boa!!! Vários usuários tb colocaram e acharam mto bom.
Mais confortavel, na minha opiniao mais estavel e mto mais bonita!!!
Na teoria podem ser "inadequados"... na prática o caso é outro.

Celso Pin
24-06-06, 23:20
bom... se na teoria são inadequados, na prática também são...
a teoria só não funciona na prática em 3 situações:
1. não se conhece a teoria;
2. não se conhece TODA a teoria;
3. não se sabe aplicar a teoria...

se teoria é a representação de uma realidade; como a teoria pode não representar a prática?

voltando aos pneus, qual o teste (sério) que foi feito para concluir que a estabilidade melhorou? Quais as modificações que foram feitas na suspensão para ajustar a suspensão ao novo pneu? Em que que a "beleza" melhorou o conforto e a estabilidade?

a minha resposta sobre a calibragem é técnica. Se vc usa o pneu para algo que ele não foi projetado (nem a suspensão da sua moto); ninguém, nem na fábrica do pneu nem da moto saberá qual a calibragem adequada... portanto, qualquer uma serve!

põe a calibragem que deixar ele mais bonito...

fernanet
25-06-06, 11:40
tenta descobrir a calibragem da 250... pergunta na loja pelo menos qnto a durabilidade vai tar nos conformes

destbr
25-06-06, 17:35
pára de encher o saco do povo celso :lol:
ele perguntou sobre a calibragem somente :D

brincadeirinha hein?? :G


como a pressao nada tem a ver com o volume de ar (por ser maior ou menos o pneu), a minha sugestao eh q vc use as mesmas calibragens. e com o tempo vc vai vendo se precisa por mais ou menos... acho q soh assim pra saber mesmo.

francescotorres
26-06-06, 00:51
Colocal 28 - 32( garupa )
28 - 30 ( sozinho )

Pronto !!!

Celso Pin
26-06-06, 01:06
Tá bom... já dei minha opinião sobre a pressão dos pneus...

mas só para ilustrar o que eu escrevi, vcs se lembram dos pneus (firestone) da ford explorer que explodiam... aconteceu vários casos lá pelos anos 98 a 2000.

pois é... hoje sabemos que as explosões não foram por falhas dos pneus, mas por calibragem inadequada (erro da ford no manual)!

Bronislaw
27-06-06, 11:21
Aproveitando sobre a calibragem também tenho algumas duvidas, o da minha moto no manual fala 25 psi na frente e 29 atras (sem garupa) e 33 com garupa, eu to usando sempre 25 na frente e 33 atras.

Só que acontece que sempre que levo ela na concessionario, para fazer revisão, ou mesmo trocar o óleo, já que fica 2 quadras do meu serviço, já troco o oleo e falo para eles lubrificarem e regular a corrente.

A calibragem do pneu vem a mais, esses dias fui calibrar no posto o da frente estava com 29psi e o traseiro estava com 37 ou 38 psi.

Ae na duvida deixei com um 1psi a mais do que manda no manual, deixei 26psi na frente e 34 atras, porem sempre que levo la volta com calibragem a mais, isso é normal, ta certo?
Uso igual o manual, um pouquinho a mais ou deixo igual os caras deixam na concessionaria?

digarne
27-06-06, 11:39
dizem que a calibragem tem que ser sempre 3 psi a mais do qual vc queira deixar.. pois a mangueira do ar tem o peso de 3 psi no leitor....

não sei se eh verdade tb.. mas... jah ouvi dizer..

Celso Pin
27-06-06, 19:24
a diferença não dá mais de 1 psi...
mas achar medidor que marca certo é o mesmo que ganhar na megasena!

Bronislaw
27-06-06, 23:29
Hunnn... Nesse caso a calibragem da concessionaria poderia estar correta então?

E esses medidores normalmente erram para mais ou para menos?

Em ultimos casos se o pneu ficar mais cheio do que o recomendado o que pode acontecer?
E caso fique meio fazio também, o que pode ocorrer?