PDA

Ver Versão Completa : xtz, aumentar o desempenho, pinhão de 1 ou 2 dentes a mais???



Bronislaw
25-06-06, 23:32
Meu amigo que tem uma xtz, estamos pensando em fazer uma viaje bem perto de uns 250km inda e 250 volta, só que ele ta querendo trocar o pinhão da xtz dele para andar um pouco mais e ao mesmo tempo andar com o motor menos apertado gastando um pouco menos de combustivel.

Ele só não sabe se poem 1 dente a mais ou 2, dae ele já consultou 2 mecanicos, um disse que 1 dente não iria mudar muito coisa, falou para ele por um com 2 dentes, o outro disse que com 2 dentes a moto ira ficar muito frouxa, que com 1 a mais já iria dar uma grande diferença.

E ae pessoal o que vcs acham que é melhor, ele ta pensando em trocar essa semana e pediu para eu dar uma pesquisada para ele, já que agora ele não sabe o que vai fazer, se vai por 1 com 1 dente a mais ou com 2....

henrique
25-06-06, 23:43
se fosse eu mechia na coroa.. colocaria uma menor.. só nao sei qual q serve mas essas coisas só testando.. por ex na minah YBR fiz o cabeçote e coloquei um pinhao 15 e fiicou andando bem mais

Luigi
26-06-06, 09:03
1 dente no máximo
Mesmo assim não recomendo
Eu tinha uma XTZ azul 2004, com escape aberto, eu ia trocar a relação e colocar 1 dente a mais no pinhão, fui consultar meu mecanico, e ele mandou eu andar com uma moto lá antes (uma xtz com pinhão 15) nossa peguei um desgosto do pinhão, a moto ficou uma bosta na cidade, só pra estrada que fica meia boca , ainda se pegar uma morreba vai ter que reduzir pra 3ª

m4teus
26-06-06, 10:44
Bronislaw, tem um user aqui no fórum chamado Marcones que tem uma XTZ 2006 K com modificações, mande uma MP para ele... o cara poderá te dar maiores informações sobre pinhão e etc...

[]'s

Toin
26-06-06, 11:43
Isso!! O Marcones colocou o tal pinhão 15, roda na city e faz viagens de vez em quando.. falow q ficou bacana na estrada se for viajar sozinho, sem vento e com poucas subidonas.. :OK: com garupa é só sofrimento!

Eu tava com a coroa de YBR, aquela de 45 dentes, fiquei seis meses com ela e só achei bom na estrada, na reta e descida pq na subida dá vontade de descer da moto e empurrar pra ver se ia mais rápido... :lol:

Pra cidade pinhão 14 e pra viajar pinhão 15! :OK:

FERIGOLLO
26-06-06, 14:25
Fiquei com o pinhão de 15 por 1 mês e não gostei. Pega qqr vento e a velocidade que vc ganhou no embalo já cai pra 90 km/h. Prefiro manter 100 km/h com o pinhão de 14 mesmo.

Mas, o negócio é vc esperimentar, vai notar que na estrada ao cruzar por um caminhão vc vai perder bastante velocidade se estiver na 5ª marcha.

Ferrugi
26-06-06, 20:58
acho q se mexer soh no pinhão fica ruim, tem q mexer em alguma coisa a mais, carburador, cabeçote, sei la ... vai de vc... boa sorte.. na minha em biz c100 o original era 15 dentes eu coloquei um 17, e carburador d cg, andava bem.. muito bem...

clark
27-06-06, 09:27
Cara na moral eu tenho uma YBR que tem o mesmo motor da XTZ e já fiz todas essas alterações que vc quer fazer e recomendo não faça! Pq não melhora nada, a unica alteração que fiz na minha YBR que surtiu um efeito legal foi quando coloquei um carburador de 24mm da RD135 nela ficou bem da hora que tem que adaptar ou mandar fazer um coletor pq no original da YBR ele não fixa direito. Então ao invez de mexer na transmissão que não vai mudar nada na moto. Então ou vc põe um bura maior nela e um scape com mais vazão ou deixa original mesmo que e mais vantagem!

Rubinho
28-06-06, 10:46
Minha XTZ tinha pinhão 15, o motor anda um pouco mais solto mesmo, pouca coisa mais anda. Mas na boa, fala pro teu amigo que viajar de 125 é isso mesmo, é teste de paciência. Nada que ele faça vai surtir grnade diferença, deixa como está e vá curtindo a viajem a 90tinha que é oque a danada aguenta sem forçar.
Abraço!