PDA

Ver Versão Completa : Mirage 250 x VBlade 250 - qual a melhor compra/



fgaribaldi
26-06-06, 14:45
Pessoal, após praticamente definir a compra de uma Burgman 400, acabei tendo que desfazer o negócio (precisei do dinheiro para uma coisa bem mais importante).

No entanto, sigo com a idéia de comprar uma moto de um porte um pouco maior, no que acabei ficando entre as duas motos citadas acima.

Fiz uma pesquisa rápida de preço pelo telefone com a Kasinski de Porto Alegre e com a Sundown de Novo Hamburgo (se houver Sundown autorizada em Porto Alegre, me avisem!):

- Mirage 250: 15.890,00 (emplacada)

- VBlade 250: 13.400,00 (emplacada)

Sei que alguns possuem uma certa resistência quanto ao estilo da VBlade, mas quanto a isso eu até gosto dela.

Minha maior dúvida é se os R$ 2.500,00 a mais pela Mirage 250 valem a pena mesmo ou se vale mais ficar com a VBlade mesmo?

Peço a todos que puderem e quiserem opinar que o façam, pois já estou sem carro e tô a fim de acertar a questão da moto o quanto antes. E sei que o auxílio da galera aqui é de grande valia!

Abraço,
Franco

Ramiro
26-06-06, 14:53
Eu não vi a Vblade aovivo ainda, mas parece ser uma moto muito linda. Pelas reportagens que li notei que a Vblade é mais completa. Nas questão motor, não tenho muita informação.

Dentre elas, certamente eu iria de Vblade, afinal R$2.500,00 a mais é muita grana.

fgaribaldi
26-06-06, 15:03
Pois é, 2,5k a mais, só valendo mesmo o investimento, caso contrário penso em ficar com a VBlade. Gostei mais ainda da preta do que da prata, cujas fotos estão mais difundidas na internet.

O mais saco é só ter concessionária em NH, informação da própria página da Sundown.

flavio_fundao
26-06-06, 15:14
Cara, nao é só a Vblade que tem essa diferença todo no preço, quase todas as motos da sundown sao de preço mais baixo, quando comparados a outras marcas, porem pra voce comercializar motos sundown depois, é meio complicado, as pessoas ficam com o pé atras, e é demorado o retorno de re-venda... se eu fosse voce, pensaria bem..
abraços

danilo-japa
26-06-06, 15:38
as sundowns serão valorizadas a médio prazo.. tenho certeza!

essas motos são novas.. e com novidade todo munda fica com um pé atras..

Carlos Roberto
26-06-06, 15:59
A moto sendo boa não acho que seja de difícil revenda. Todo undo falava de carro Fiat, que era uma m... para vender. Que o Gol tem sempre venda garantida. Tive um Gol GIII, 16V, o qual foi difícil de vender, e dizem agora quem ´ninguém mais quer Gols 16V. E tive um Siena que foi baba pra vender. Caso a VBlade seja tão boa quanto é bonita, não acho que seja tão difícil pra revenda. É claro que tem que ser bem cuidada...fazer as revisões. Moto bonita, usada, todo mundo compra. Não é por acaso que uma Intruder 250, ano 98, bem conservada, tão vendendo por 7000 Reais, enquando uma Twister ano 2001, tá saindo por 6000 Reais. A primeira Suzuki e a outra a marca mais vendida no Brasil.

Luigi
26-06-06, 16:03
Vai de vblade e usa esse 2.500 pra ajeitar a traseira feia dela :)

francescotorres
26-06-06, 16:07
Vblade !!!!

m4teus
26-06-06, 16:23
Vai de vblade e usa esse 2.500 pra ajeitar a traseira feia dela :)

Aí ficaria elas por elas! hehehe
Nesse caso eu iria de Mirage250 (no caso seria o modelo antigo, ou a nova Premier?) e não ajeitaria nada nela, acho a moto perfeita...

2.5mil a mais é bastante dinheiro, se fosse comigo o bolso falaria um pouco mais alto. Ou então eu aguentaria um pouco mais...

Se bem que com essa grana rapaz, da para fazer bons negócios por aí. Uma viraguinho ou viragão... é possível encontrar exemplares em perfeito estado com certeza.

Roberval2005
26-06-06, 16:41
Mirage
vantagem:
- painel mais completo (contagiros)
- anda mais

desvantagem
-custa mais
-autorizadas kasinski

VBLADE
vantagem:
-mesmo motor da Viraguinho, qualquer problema da pra apelar pra autorizada Yamaha eu axo
-mais barata

desvantagem
-desempenho deve ser mediocre
-traseira feiosa mas nada q um par de alforges laterais d e 200reais não esconda...

Axo q é isso...vi anuncio outro dia a Mirage a R$14500, esse preço ai ta estranho... nao acho q seja 2500 de diferença deve ser menos

fgaribaldi
26-06-06, 17:12
Pois é, foi o preço que o cara fez pela Mirage, com uma leve chorada minha (foi um único contato telefônico antes de iniciar o post aqui). Isso que era pra ser 16 mil, aí ele fez por 15.800 emplacada.

Quanto à VBlade, será que o desempenho dela é tão ruim assim mesmo/ Tudo bem que a cavalaria é meio baixa, mas só isso justificaria o desempenho tão desgraçado como se comenta?

Abraço,
Franco

Roberval2005
26-06-06, 18:16
Pois é, foi o preço que o cara fez pela Mirage, com uma leve chorada minha (foi um único contato telefônico antes de iniciar o post aqui). Isso que era pra ser 16 mil, aí ele fez por 15.800 emplacada.

Quanto à VBlade, será que o desempenho dela é tão ruim assim mesmo/ Tudo bem que a cavalaria é meio baixa, mas só isso justificaria o desempenho tão desgraçado como se comenta?

Abraço,
Franco


eu nao sei sobre o desempenho, fui no achometro ja q o motor é da viraguinho com menos 1cv, entao acredito q o desempenho nao deve ser la grande coisa mas por outro lado deve ser muito economico, ja q a virago tbem é bastante economico.

Eskeci de dizer minha escolha: VBLADE, apesar da feiura da traseira curto akela frente com painel no tanque

fgaribaldi
26-06-06, 18:25
Boa questão, Roberval! Qual é a média que a tua Virago faz, só pra ter uma idéia...

Abraço,
Franco

Roberval2005
26-06-06, 18:31
Faz mais de 26km/l tranquilo.

Celso Pin
26-06-06, 19:14
olha, eu iria pelo preço... mas com 13.700 na mão vc leva uma mirage em qualquer concessionária... analise sem o emplacamento para comparar melhor as coisas.

eu gosto mais da mirage; e como isso não é moto de corrida, o desempenho que se dane!

fgaribaldi
28-06-06, 10:06
Pois é, Celso.

O grande complicador pra mi´m é que só tem uma revenda Kasinski aqui em Porto Alegre. A mais próxima fora essa, em Guaíba, é da mesma rede de concessionárias, o que me complica de qualquer forma.

Fui lká ontem e vi a moto de perto. A moto é muito linda! Bati o pé em 15 mil pronta pra rodar, vamos ver o que rola.

Essa falta de concorrência é que mata o cara. só ter uma concessionária é foda, tu não tem muito como barganhar. Fora o fato que a Sundown, com sua Vblade, só em Novo Hamburgo. Fico pensando nisso na hora das revisões, de algum problema. A da Kasinski fica a cinco minutos de carro da minha casa...

Rubinho
28-06-06, 10:15
Acho a Blade muito linda! Vai nessa!

m4teus
28-06-06, 10:27
Isso aí rapaz, bate o pé por 15mil, que eu vou ter muita inveja de você rodando com uma mirage 250cc :P

Se você for bom na lábia, e não quiser fazer negócio por mais de 15mil, o vendedor vai acabar cedendo... Veja quanto custa uma Mirage Premier em SC, PR e SP, para usar de argumentação caso forem mais baratas. Ele vai reclamar do frete, mas você tem a grana na mão. Boa sorte!

Serifa
28-06-06, 11:24
Cara...vc tocou num ponto importante...
Se a kasinski é do lado da sua casa...eu ia de kasinski....
Pra revisões, peças e etc..fica mais fácil de vc cobrar eles...
Porem se a Sundown não for tão longe justifica o preço..

Acho que no fim as motos são quase equivalentes...e vai pelo seu gosto mesmo...

Eu ia de Mirage por ser mais perto...e dependendo da grana né
Esse dinheiro a mais faz mta diferença pra vc? se fizer realmente ai a escolha ja esta feita né..

Carlos Roberto
28-06-06, 12:07
Queria comprar uma VBlade, mas a revendedora daqui não aceita moto usada no negócio.

leonoronha
28-06-06, 13:17
A mirage e melhor, mais bonita, motor bem mais potente, mas a blade e bem completinha porem a traseira e horrivel. Levando em conta que a kasinski e ´pertinho da sua casa eu iria de mirage com certeza que e uma otima moto.

fgaribaldi
28-06-06, 15:28
Pois é, a questão da grana é aquilo: dentre as duas, quanto menos eu gastar, melhor. Quando vendi o carro, ia investir tranqüilo o valor na moto, mas como precisei de parte do dinheiro para algo mais importante, recuei no negócio.

A questão da proximidade da revenda é algo que me faz pender para a Mirage. O fato de ser a menos de 3 km de casa, enquanto a Sundown fica a uns 40km e em outra cidade, me deixam assim. Outra coisa que penso é na questão da Vblade ser um lançamento, haver poucas informações sobre ela por aí, enquanto a Mirage já está mais consolidada.

Quanto ao estilo, apesar das duas serem diferentes, uma mais clássica e outra mais esportiva, isso até não é o ´principal diferencial, pois gosto das duas. O que está me fazendo pender um pouco para a Kasisnki são esses fatores pós-venda.

Em consulta por mail para revendas aqui do RS, o valor de R$ 15.500,00 segue sendo o pedido. Vou ver de fazer essa consulta para revendas de fora do estado também.

Grande abraço,
Franco

fgaribaldi
28-06-06, 15:30
Ah, outra coisa que acho que esqueci de comentar: a Mirage está disponível para pronta entrega, bastando emplacá-la; a Vblade leva uns 15 dias (aquelas previsões de revenda, que se transformam em 30 dias num piscar de olhos) pra chegar... :/

Carlos Roberto
28-06-06, 16:29
Olhei os sites da moto agora e a Mirege é muito mais podente. Também é muito mais bonita. O problema é a diferença de valor, que pode ser muito pra alguns e pouco para outros, e, no caso de Brasília, a falta de um revendedor Kasinski. Caso tenha o dinheiro e uma revendedora Kasinski na sua cidade, a Mirage é a melhor escolha. Mas entendo que a Vblade não seja uma escolha ruim, apesar de parecer inferior à Mirage. Como toda custom deve ter uma infinidade de assessórios que podem ser colocadas nela, fazendo-a mais bonita.

clark
28-06-06, 16:57
Olha na boa eu sei que R$ 2.500,00 e muito dinheiro mais nesse caso eu iria de Mirage250 pois vc pode buscar informações sobre ela em qualquer lugar na net tudo so fala bem e quanto a revenda tem um excelente valor na minha opinião ela vale a diferença!

fgaribaldi
28-06-06, 17:39
Pois é, esse background dela (tempo no mercado, opinião de proprietários e revistas especializadas), aliado ao fator pós-venda que eu já mencionei, é que me fazem ir pro lado da Mirage, em que pese a diferença de preço.

A Vblade pode vir a confirmar todas as expectativas positivas dela, o que até acredito que aconteça, mas aí essa estrutura, mesmo que pouca, da Kasinski aqui nas redondezas tá fazendo a diferença.

Dei uma lida num comparativo de uma revista americana trazido pelo Celso Pin em outro tópico e ela fez bonito perante os gringos, tendo como companheiras de avaliação uma Honda, uma Suzuki, uma Kymco e a própria Virago.

Vamos ver... é esperar o tempo passar e aguardar o retorno das revendas :D

Piccoli
28-06-06, 18:07
Pessoal, com os 15 pilas que o Franco tem, aqui no Sul ele compra Viraguinho por menos, mas motos muito rodadas, ou pedindo manutenção geral (cara, é claro $$$). Ou por esse valor ele compra Virago 535/Shadow detonadas.
Porque Viraguinho boa, 12 mil para cima, Viragona e Shadow boas, pode pensar no mínimo uns 18 mil.
Então, o lance de partir para uma custom 250 zero é uma boa alternativa para quem não quer fazer numa moto custom maior a manutenção que os antigos donos não fizeram. E vai grana, porque moto custom de 500 cc para cima é moto de manutenção cara.
Porque vamos na real: quem tem Shadow 600 ou Virago 535 inteiraças, não vende.

Franco, negó seguim: :)

Entre V Blade e Mirage, eu iria de Mirage, sem pensar. A Mirage vende pouco, mas já está consagrada, é só cliente satisfeito, tem um monte de carinha de motoclube que já está na segunda ou terceira Mirage, e os caras rodam muito pelas estradas.
Já li muita coisa a respeito de Mirage, se alguém reclama, é da Kasinski, e não da Mirage.

Quanto à V Blade, não se liguem muito nessa que é motor de Viraguinho. Clone não é original, essa moto pode ter um motor idêntico na aparência e nos moldes ao da Virago 250, mas com a qualidade e a durabilidade do motor V2 da Yamaha, duvido.
Quem tem Viraguinho sabe do que estou falando, o motor da Viraguinho é eterno, esse Xing Ling da Sundown, tenho dúvidas.

Além disso, a Autosul (revenda Kasinski em POA), está até bem estruturada para o pouco mercado que ela tem. Eles tem tudo que você espera de uma revenda pequena com um mercado bem pequeno como é o da Kasinski aqui no Sul.

A Sundown pode ter motos mais baratas, estão melhorando aos poucos, vendendo legal, mas Sundown aqui no Sul ainda é aventura, melhor esperar eles fixarem a marca por aqui, para depois não ficar correndo atrás de peças e serviços para V Blade porque as revendas fecharam ou desistiram de vender Sundown.

É bom a gauchada ter cuidado com Sundown e Kasinski, aqui muita revenda abriu e fechou, não há garantia de continuidade do produto, e muito menos valor de revenda. Aqui no Sul moto Kasinski e Sundown são invendáveis. Em compensação, ninguém quer roubar uma delas, e eu acho isso ótimo, porque eu tomei uma decisão há coisa de uns dois anos de nunca mais comprar motos visadas. Então, se tivesse 15 mil na mão, compraria Mirage.

Eu acho que vale a pena pagar R$ 2,5 mil a mais por uma Mirage, ela está no mercado Europeu há mais de três anos, fosse tranqueira ela já teria sido eliminada dos catálogos de lá.

Franco, dá uma prensa maior nos caras da Autosul, baixa mais o preço que eles vão aceitar, não estão vendendo tanto assim para ficar exigindo. Aliás, eu acho que não estão vendendo nada. :D

Ou então você espera o Salão de Motociclismo que vai acontecer a partir do dia 15/07 em POA, pode ser que pinte uma promoção de Kasinski, ou de Sundown.

Boa sorte na compra!

Abraço. Até.

m4teus
28-06-06, 18:33
Piccoli: :clap:

fgaribaldi
29-06-06, 09:30
Valeu pelo farto esclarecimento, Picoli! :D

Bom, tava vendo umas mensagens de uma lista de mirageiros no yahoogrupos. Como tu mesmo falou, nunca vi ninguém reclamar das motos, mas sim da Kasinski (em especial o pós-venda e manutenções).

Galera, fiquei apavorado. Até os mais entusiastas das motos por lá dizem que depender dos mecânicos dela é pedir pra tomar um tufo, além do preço cobrado pelas peças. Não sei se já falei isso, embora possa transparecer, até: não manjo NADA de mecânica, em especial de motos, já que será a minha primeira.

A grande naba disso tudo é que, assim como falou o Picoli, aqui no RS é brabo achar uma custom de alguma marca consagrada em boas condições por um valor que não seja bem superior ao que posso pagar, ou então que não seja muito "velha" no ano de fabricação. Aí acaba se ficando refém das marcas menores cujas assistências são mal faladas até pelos proprietários destas que adoram suas motos mas alertam quanto aos serviços.

É bucha esse mercado nacional... :/

Roberval2005
29-06-06, 12:22
Quanto à V Blade, não se liguem muito nessa que é motor de Viraguinho. Clone não é original, essa moto pode ter um motor idêntico na aparência e nos moldes ao da Virago 250, mas com a qualidade e a durabilidade do motor V2 da Yamaha, duvido.

mas uma hora as duas vai dar manutenção dai pergunto quem tem mais facilidade um motor Yamaha ou uma Kasinski?

fgaribaldi
29-06-06, 14:47
Pois é, o Picoli falou sobre isso na sua avaliação. Será que mesmo sendo um clone do motor da Virago, a questão de peças não fica facilitado por isso, com a Yamaha, em vez de depender exclusivamente da Kasinski pra isso (ou eu tô falando alguma bobagem - o que é bem provável em função do meu desconhecimento da área :D)?

Piccoli
29-06-06, 16:40
Bueno, então vamos refletir um pouco sobre a V Blade:
na real, acho que essa moto em sua parte mecânica é tal como a Furia da Kasinski que era um clone chinês da Virago 250.
Nenhuma surpresa, porque hoje a China faz tudo, vi um catálogo do Lifan Group que tinha não só modelos clonados de todas as motos de pequena e média cilindrada que conhecemos, como também modelos um tanto estranhos, como uma moto absolutamente igual à Virago 535 mas com motor de 400 cc! Além disso, a Lifan produz motores de moto, só o motor mesmo, completinho, monocilindro, bicilindro, V2, etc.

Então, o motor da V Blade pode ser o mesmo que era usado na Furia, e que foi clonado da Virago 250. E já me disseram que o motor da Virago 250 era um projeto da Suzuki que foi comprado pela Yamaha. Credo, tem história esse motor! :D

Se for assim, talvez possamos conseguir peças de motor de V Blade numa loja Yamaha.
Só que tem um detalhe: o custo. As peças Viraguinho são muito caras, e aqui na terra do Franco Garibaldi, não existe peça de Virago no mercado paralelo. E será que por dentro, o motor da V Blade é um puro Yamaha, mesmo pistão, biela, câmbio, etc.?

Acho que V Blade e Mirage estão parelhas nessa parada de manutenção: mais difícil e mais cara. Apenas as chances de se conseguir peças para a V Blade aumentam por causa da aparente semelhança com o motor da Virago 250.

Mesmo assim, continuo com a minha idéia de arriscar naquela que me parece ser a melhor moto no conjunto mecânico, a Mirage. Porque no visual para mim é indiferente, gosto das duas

Abraço. Até.

fgaribaldi
29-06-06, 16:51
Mazzzááá! :D

É por isso que esse forum caiu do céu pra mim quando decidi me aventurar pelo mundo das duas rodas! Tem bastante gente pra ajudar e o pessoal se puxa nos argumentos!

É muito boa a juda do Picoli no sentido dele conhecer bem a realidade aqui do RS, em especial de Porto Alegre. Assim como ele, o visual de ambas as motos me agrada, não havendo aquela coisa de "ah, eu preferia essa, mas aquela tem isso melhor e por isso vou com ela". As duas motos me parecem bem boas e bonitas, sendo do estilo que me chamam a atenção, só ficando na dúvida por isso da manutenção posterior.

Dessa forma, uma vez se confirmando a possibilidade da compra, vou acertando os ponteiros e vendo o que ficaria melhor!

Roberval2005
29-06-06, 19:02
Um jeito facil de saber como tão as coisas é ligar perguntando se tem filtro de oleo ou relação q é o basico do basico, tanto da kasinski qto da sundown, aproveita pergunta o preço tbem.

leonoronha
29-06-06, 20:47
Acho que a relaçao da mirage e baratinha, acho que cabe uma paralela de CB 400!!! heehehheheheh