PDA

Ver Versão Completa : Dein uma olhada, Cdi servitec agora programavel



TRW
27-06-06, 10:13
olha no linck

http://www.servitecmoto.com.br/performance.htm

jecastro
27-06-06, 10:31
Já tinha visto, pena que custa a bagatela de 233,00 para tornado, alguém se prontifica a testar o modelo para Twister?

TRW
27-06-06, 10:40
axo que he bala, da ate pra desabilita o corte de giro

Coltz
27-06-06, 10:52
não acho que seja caro não...um power commander pra injeção eletrônica custa 250 EUROS.....

olha a possibilidade de ajuste que o troço proporciona....eu acho que vale a pena

digarne
27-06-06, 11:18
eu axo q num tem utilidade isso naum.. tipow... ou vc tem um que corte... ou vc tem um que num corte... aeueahuea esse negócio de programável eh soh para custar mais e ter a mesma utilidade de um sem corte... agora, quem coloca um CDI sem corte, sabe o que esta fazendo e sabe até onde pode esticar as marchas...

TRW
27-06-06, 11:21
eu axo q num tem utilidade isso naum.. tipow... ou vc tem um que corte... ou vc tem um que num corte... aeueahuea esse negócio de programável eh soh para custar mais e ter a mesma utilidade de um sem corte... agora, quem coloca um CDI sem corte, sabe o que esta fazendo e sabe até onde pode esticar as marchas...


ho que faz um cdi bom nao he so c ele corta ou naum, tein que ve que esse ai vc pode regula o avanco da moto, que he uma das coisas que mais pesa num bom funcionamneto da moto. vc pode regula ele pra tiro curto ou pra tiro longo.

FabricioFabuloso
27-06-06, 11:38
Show de bola... será q eh mt dificil de programar ??? pra kem tem as manha deve ser mt legal, pincipalmente em moto com motor mexido... da pra afina bem legalzinho...

Abraços

Alan
27-06-06, 13:03
Agora sim...

Sem limitador não tem muita utilidade, mas com avanço programável a coisa muda de figura...

Usa um motor destaxado pra girar bastante e dá ponto em baixa pra compensa...

TRW
27-06-06, 14:25
Agora sim...

Sem limitador não tem muita utilidade, mas com avanço programável a coisa muda de figura...

Usa um motor destaxado pra girar bastante e dá ponto em baixa pra compensa...


bein nessa alan, amnha ta xegando aki numa loja da cit dai amnha ha muie la vai me passa os preço

clark
27-06-06, 16:56
Po legal ai muito mais util! Cara tem um la pra XTZ de competição será que serve pra YBR também?! Tentei mandar um e-mail mais ta com pau e não foi.

Celso Pin
27-06-06, 21:17
fora de assunto:
se todas mensagens estivessem escritas em português seria bem mais fácil para of forenses que não entendem outras línguas participarem....

Rafael Backes
28-06-06, 09:02
Celso, todos tão falando Portugues, não entendi.
Agora com relação ao CDI achei legal, pq agora vc pode programa-lo para cortar perto do limite da moto, assim vc não destroi o motor.

Rubinho
28-06-06, 10:27
Nú! Eu quero um desses!!!!

Seu_madruga
28-06-06, 11:54
Alguém pode me explicar como isso pode aumentar o desempenho do motor?
Tipo, o CDI é o que controla a perte elétrica da moto certo?
Não manjo nada dessa parte de CDI.
Valew

jecastro
28-06-06, 12:51
Pode alterar a potência porque é o CDI que controla o momento exato da faísca e a intensidade, se a faísca ocorrer antes ou depois do momento exato havera perda de potência, o momento exato da fáisca se altera com a rotação do motor, a maioria dos CDI não alteram o tempo da faisca fazendo com que o motor tenha menos potência em alta ou em baixa rotação, um CDI que controle isto faz com que se possa tirar o máximo do motor.
http://www.servitecmoto.com.br/graficocdi.jpg

Seu_madruga
28-06-06, 13:05
Ow, que legal hein, não sabia dessas coisas não hehe. Fiquei interessado. Será que tem pra Titan 125 ???

Seu_madruga
28-06-06, 13:19
Só um detalhe que eu percebi, este CDI faz com que o corte de giro da moto seja em uma maior rotação certo. Mas uma maior rotação não significa maior potência, a unica coisa que acontece é a marcha ter uma maior final mas a faixa de torque não vai aumentar com isso, posso estar errado mas depois de ultrapassar a faixa de torque, se vc não trocar a marcha, vc só estará esticando mais uma marcha sendo que neste mesmo tempo vc estaria na próxima marcha aproveitando o torque dela.

jecastro
28-06-06, 13:35
Não, existe também um pequeno aumento de potência antes do corte, também tem que levar em conta que mesmo com perda de potência em alto giro a moto ainda tem mais força usando a terceira marcha doque usando uma quarta.

Seu_madruga
28-06-06, 15:32
Bom, acho que só da pra saber se ganha potência mesmo se souber a faixa de torque máximo do motor porque somente aumentando a rotação e esta rotação for a de torque mais baixo, é conveniente trocar a marcha justamente para pegar a faixa de torque da próxima marcha. Mais rotação não significa mais potência.