PDA

Ver Versão Completa : Desempenho da moto com o motor ainda frio: sofrível...



Sam_2006
27-06-06, 13:10
Eu sempre deixo minha moto aquecer pelo menos uns 3 minutos antes de sair. Mesmo assim, enquanto o motor não aquece totalmente, eu sinto que minha moto fica fraca demais! E o motor demora muito pra aquecer, só depois de uns 10, 15 minutos rodando é que eu sinto que o motor começa a responder melhor.
Isso acontece com toda moto?
O tipo de vela (fria ou quente) tem alguma relação com isso?

fred_black
27-06-06, 14:28
sim, a aero chegava a falhar

TRW
27-06-06, 14:29
isso he normal ate no motor com injecao eletronica isso acontece, menos mas acontece.

arachnius
27-06-06, 17:25
Tenho o mesmo problema com RD todos os dias... a RD fica mais fraca que bicicleta quando fria, ambas as RDs... Se sair logo que da partida fica morrendo toda hora..

Luigi
27-06-06, 17:39
Na Fazer ela responde exatamente igual fria ou quente, mas por questão de principios eu sempre deixo ela esquentar primeiro uns 30s antes de sair de manha cedo
Quando tá muito frio, eu deixo 1~2 minutos

Sam_2006
27-06-06, 18:07
Putz, eu resolvi tirar a vela pra dar uma olhada e ela estava ENCHARCADA de óleo!
Eu dei uma limpada nos contatos e a moto ficou até mais forte.
Meu motor não está fumaçando, de onde está vindo esse óleo???

BrunoDias
27-06-06, 18:16
devita ter exesso

Sam_2006
27-06-06, 18:23
devita ter exesso

Na revisão que eu mandei fazer nela há cerca de um mês, eu mandei trocar o óleo. Será que colocaram muito óleo e está dando excesso?

agm2112
27-06-06, 19:07
O excesso sai pelo respiro de óleo, em pequena quantidade, sendo que uma parte retorna junto com a admissão e outra vai pra atmosfera... é difícil chegar a sujar a vela.

Para ajudar um pouco a moto a não ficar morrendo e falhando, devemos utilizar o afogador. Se eu saio com a moto fria, mantenho 1/3 do afogador puxado, e ele anda normalmente, e vou retornando lentamente na medida que o motor esquenta. Outro dia ela ficou ao relento numa noite de 5 graus e funcionou perfeito !

Racer143
27-06-06, 19:29
Na revisão que eu mandei fazer nela há cerca de um mês, eu mandei trocar o óleo. Será que colocaram muito óleo e está dando excesso?

Excesso de gasolina!!!

Sam_2006
27-06-06, 20:06
Excesso de gasolina!!!

Então o problema não é esse, a vela estava encharcada era com óleo, não com gasolina. Mas, se entrou óleo na camara de combustão, não deveria sair fumaça pelo escape?

barbeirorp
27-06-06, 23:17
Então o problema não é esse, a vela estava encharcada era com óleo, não com gasolina. Mas, se entrou óleo na camara de combustão, não deveria sair fumaça pelo escape?



sim, issu que vc viu era gasolina mesmo.. ela forma tipo uma borra na vela


faz o seguinte... regula esse bura ae, tah mau regulado.. sujo etc. veh a parte de mistura... troca a vela. pede para o mecanico fazer um teste de compressão... pra ver se o motor tah comprimindo legal..

veh se o suspiro do oleo naum estah entopido. a pressao interna faz ele subir pra camara


qto a fumaça. deveria sair, vc num viu pq eh gasolina.



siga esse roteiro

leonoronha
28-06-06, 09:30
manda limpar e regular seu carburador, e ponha na mao de um bom mecanico pra fazer um serviço decente, desempenho ruim assim pode ser gigle de baixa entupido com alguma sujeirinha.

Rubinho
28-06-06, 10:11
A minha finada XTZilda apenas morria muito antes de esquentar, mas o desempenho nao parecia mudar nao.

Sam_2006
29-06-06, 13:59
Minha vela continua sendo encharcada com uma substância preta, úmida e pegajosa. Ainda não consegui descobrir se é óleo ou é gasolina.
Detalhe: eu só gasolina premium (Podium, V-Power).