PDA

Ver Versão Completa : Mudança no mercado



LuiZão
29-06-06, 20:53
Boa noite Amigos,
Andei dando uma olhada no site da abraciclo ( www.abraciclo.com.br ). Baixei a planilhe historica de vendas. Analisando os dados de vendas a cada ano notei que a aceitação de outras marcas vem aumentando eo mercado esta mudando muito. Hoje vemos que a sundown passou a kasinski, e se olharmos os dados de 98, a yamaha não vendia com sua linha inteira ao ano o que vende de ybr no mês! hehe... um fato historico dessa mudança foi o lançamento da ybr que veio abrindo espaço, digo abrindo pois as motos da yamaha parecem estar conquistando um publico que não tinha moto, já que lançaram a o lançarem a fazer as vendas da twister continuaram estáveis. Tomara que essas mudanças tragam mais qualidade, e como podemos observar as 2t são elogiadas por muitos, mas as vendas confirmam que o seu nicho era muito pequeno, agora queremos i.e :lol:

Celso Pin
30-06-06, 18:07
basta ver que em menos de um ano, a suzuki vendeu cerca de 10 mil burgman an125...
apesar de não estar na planilha, tenho acompanhado o número do chassis das burgminhas e já está quase em 10 mil...

e o mercado de motonetas praticamente não existia até a SUNDOWN lançar a Future! Que vendeu um montão também!

Roberval2005
30-06-06, 18:24
podiscre isso é otimo, ficar só comendo na mão da duplinha Y e H não da mais. Vendo nas ruas ja se percebe a mudança, a pouquissimo tempo atras era impossivel ver uma Suzuki, hj ja se ve aos montes.

CG150_Ctba
30-06-06, 18:43
Essa nova tendência acredito ser boa para o mercado...eu só naum comprei uma Yes por questão de receio mesmo...confio mais na Honda ainda..questões de reposição de peças, assistência a longo prazo...algo mais estável no mercado....mas é bom chegar marcas assim na concorrência com a Honda e a Yamaha, teoricamente, a melhora nas motos vai ser mais acirrada acredito eu..ganhando assim os clientes que terão mais opções de moto...mas naum entendo muito de mercado..só o tempo vai dizer.

Ryu
30-06-06, 19:00
se fosse pegar uma na faixa das 125 acho q iria de yes, o preço mto melhor por um acabamento quase impecavel