PDA

Ver Versão Completa : CG TODAY 125cc TO 200cc



alexandrev8
30-06-06, 12:38
http://i78.photobucket.com/albums/j93/alexandrev8/moto001.jpg

SE ALGUEM SOUBER, ALGUM ESTADO BRASILEIRO QUE CADASTRE O MOTOR ME AVISE..MENOS GOIAS |:(

ELES COLOCARAM UMA PORTARIA QUE IMPEDE O CADASTRO.
SACANAGEM :NOOK:

francescotorres
30-06-06, 12:40
Cdastrar o motoro como assim???

alexandrev8
30-06-06, 13:02
Cadastrar no DETRAN.

Fazer o nome certo é "mudança de caracteristica"

digarne
30-06-06, 13:15
pra que isso?? eles nem vão saber o que esta dentro do motor... aeuhaeuae

sem fins lucrativos isso.....

alexandrev8
30-06-06, 13:18
NAO! NAO!

Se voce olhar bem na foto o MOTOR COMPLETO E DA CBX STRADA 200cc, AI QUE ESTA O PROBLEMA

francescotorres
30-06-06, 13:33
O cadastro pode até não existir, mas um guarda mais atento é bem mais possível de acontecer....

Aí to querendo conversar contigo sobre o motor tem como???

alexandrev8
30-06-06, 14:01
O cadastro pode até não existir, mas um guarda mais atento é bem mais possível de acontecer....

Aí to querendo conversar contigo sobre o motor tem como???


Pode sim! Aqui no forum ou
Tel. 62 3248-5199 ou 62 3584-3907
Email [email protected]

alexandrecatani
30-06-06, 14:18
quando poe motor inteiro assim tem q muda nos doc mesmo pra evita dor de cabeca...

num sabia q em goias num podia legaliza isso ae...

bom prefixo 62 vc deve ser de goiania ne??? da um pulo em araguari e tenta la

ps: em brasilia num da pra faze isso nao?? la num faz parte do estado de goias nao ne? hehe da um pulinho la uai

francescotorres
30-06-06, 14:29
Cara te adicionei no MSN !!!

Aguardo tu entrada !

alexandrev8
30-06-06, 14:50
quando poe motor inteiro assim tem q muda nos doc mesmo pra evita dor de cabeca...

num sabia q em goias num podia legaliza isso ae...

bom prefixo 62 vc deve ser de goiania ne??? da um pulo em araguari e tenta la

ps: em brasilia num da pra faze isso nao?? la num faz parte do estado de goias nao ne? hehe da um pulinho la uai


Tem que colocar no documento, os guardas estao espertos, araguari fica em MG voce sabem quantos KM de goiania.

alexandrev8
30-06-06, 14:51
Cara te adicionei no MSN !!!

Aguardo tu entrada !


tenho que instalar o MSN estou sem !

alexandrecatani
30-06-06, 14:59
realmente.. to confundindo gaoiania com caldas novas ehhe pra ir em araguari fica mei longe mesmo

em brasilia num da pra vc legaliza isso ae nao?

digarne
30-06-06, 15:46
quando poe motor inteiro assim tem q muda nos doc mesmo pra evita dor de cabeca...


Não necessariamente, se a numeração do motor for a mesma... naum tem problema.. pode continuar.... mas nesse caso, trocou tudo... realmente vai ter q fazer.. mas tipow.. pelo que eu vejo na ciretran da minha city aki, o motor tendo uma procedencia legal, notas e tal. isso não se torna dificil de fazer... uma declaração por escrito do ocorrido e a nota fiscal do motor axo que já basta.

alexandrecatani
30-06-06, 16:10
ai tem q eva a moto no inmettro pra eles faze uma vistoria..

vao ve se os freio é suficiente, se num compromete a seguranca etc e tal..

num é tao simples assim mas tb num é complicado

Seu_madruga
30-06-06, 16:20
Mas tipo, vcs estão comentando que se um guarda mais atento perceber que o motor é de outra moto? Quais as chances disso acontecer? De vc ser parado e o guarda olhar para o seu motor e ver que é de outra moto?

alexandrev8
30-06-06, 16:50
DEIXA EU CONTAR A HISTORIA PARA VOCES

Antes de colocar o motor 200cc da STRADA
Liguei no CIRETRAN para saber se era legal, eles disseram que o motor tinha que ter nota fiscal e procedencia é que deveria ir no imetro retirar o CSV(Certificado Segurança Veicular) e depois era so tirar o novo documento.

Entao com estas informaçoes comprei o MOTOR CBX 200cc, e foi instalado tudo sem cambiarra para nao dar problema o IMETRO.

Entao com tudo montado levei no CIRETRAN para a pre-vistoria (deu tudo certo) pediu para fazer o IMETRO)

Levei a "VISTORIA DE ALTERAÇAO CARACTERISTICAS até o IMETRO pensei que nao ia passar pois os FREIOS ERAM OS MESMOS ( deu tudo certo) foi emitido o certificado.

chegando em casa muito alegre pois tinha sido facil de mais é agora estava pensando em ajuntar o dinheiro para tirar o novo documento, e lendo o CERTIFICADO DO IMETRO vi que estava errado.
No dia seguinte voltei para consertar entao a moça falou que tinha emitido o certificado errado para tal ato e que para RETIRAR O CERTIFICADO CERTO tinha que pegar uma AUTORIZAÇAO DE MUDANÇA DE CARACTERISTICA no DETRAN, chegando lá, o chefe da seçao me informou que ESTA SUSPENÇO A MUNDAÇA DE CILINDRADA PARA MOTOCICLO e que nao tinha prazo para voltar a dar a AUTORIZAÇAO.
Pensei comigo FUDEL!@&@, ai fui alega para ele que antes de gastar o meu dinheiro é meu tempo tinha me informado no proprio DETRAN sobre tal ato que queria fazer, e bla bla bla.

NO FINAL DAS CONTA fui no despachante para ver se ele conseguia
sem sucesso ele disse que deste 1998 entrou uma portaria que proibia tal ato no ESTADO DE GOIAS.

Por isso estou a procura de um ESTADO PROXIMO que faça " A MUDANÇA DE CARACTERISTICA" em MOTOCICLO !

francescotorres
30-06-06, 17:12
Seu_madruga, muitas já que o guarda não é tapado....

Celso Pin
30-06-06, 17:32
o problema é que se sua moto templaca de goias, primeiro vc tem que trasferir para outro estado para depois fazer esse procedimento... mas para trasferir tem que fazer vistoria e desse jeito ela não passa na vistoria...

sinto dizer mas vc está com um belo mico...

Rubinho
01-07-06, 00:14
Aqui em Minas basta ter a nota do motor e está tudo certo.

alexandrecatani
01-07-06, 07:13
num vo fala di novo nao.. em brasilia num da pra faze isso nao??

alexandrev8
01-07-06, 09:22
num vo fala di novo nao.. em brasilia num da pra faze isso nao??


Foi informado que da sim, irei ligar lá segunda feira.

alexandrev8
01-07-06, 09:31
o problema é que se sua moto templaca de goias, primeiro vc tem que trasferir para outro estado para depois fazer esse procedimento... mas para trasferir tem que fazer vistoria e desse jeito ela não passa na vistoria...

sinto dizer mas vc está com um belo mico...


Se lá em brasilia fizer!
Irei com toda aminha tralha irei levar os dois motores
um montado e o outro de pois de transferir UF para montar!

Como o mecanico disse para mim... AGORA É PROBLEMA... depois e só curtir...

VOLTAR ATRAS NAO VOLTO NÃO!
O MOTOR FICOU O BICHO...

alexandrecatani
01-07-06, 09:42
nunca q vc pode volta a tras uai huauhahuahu nois num vai deixa..

vc pois o motor da strada original ou fucado?? bura tb é de strada?

alexandrev8
01-07-06, 09:51
nunca q vc pode volta a tras uai huauhahuahu nois num vai deixa..

vc pois o motor da strada original ou fucado?? bura tb é de strada?


O motor original é carburador tambem

eu ainda estou acertando a relaçao, pois com a relaçao que tenho ela chega em 140 km/h em quarta macha sem força, e quando jogo a quinta macha ela pesa e deve dar uns 150 km/h.
relaçao que uso é PIAO 16 e COROA 38
mas isso eu acho que resolve se eu colocar um PIAO 15

alexandrecatani
01-07-06, 10:02
ao inves disso poe coroa 35.. talvez fike melhor de final

alexandrev8
01-07-06, 10:13
ao inves disso poe coroa 35.. talvez fike melhor de final


ok. valeu pela dica.

brakerpepi
01-07-06, 17:23
Mas tipo, vcs estão comentando que se um guarda mais atento perceber que o motor é de outra moto? Quais as chances disso acontecer? De vc ser parado e o guarda olhar para o seu motor e ver que é de outra moto?



Pesquisei aki na minha cidade , R$ 500,00 em média pra passar dos documentos, tem de ter nota de tudo que foi usado, tem de ter nota de serviços, tem de fazer o teste do inmetro, tem de pagar uma multa simbolica (pq vc nao pediu autorizacao pro detran antes de fazer), e tem de pagar uma transferencia.

aqui em maringá os policiais tem até curso pra saber o q é mexido ou nao, muito carro e moto mexidos, ontem anoite mesmo morreu um amigo nosso de carro turbo.

alexandrev8
02-07-06, 09:50
Pesquisei aki na minha cidade , R$ 500,00 em média pra passar dos documentos, tem de ter nota de tudo que foi usado, tem de ter nota de serviços, tem de fazer o teste do inmetro, tem de pagar uma multa simbolica (pq vc nao pediu autorizacao pro detran antes de fazer), e tem de pagar uma transferencia.

aqui em maringá os policiais tem até curso pra saber o q é mexido ou nao, muito carro e moto mexidos, ontem anoite mesmo morreu um amigo nosso de carro turbo.


Só uma duvida

eu irei pagar uma multa por ter feito o serviço sem autorizacao do detran,
mas eles irao tranferir para o estado sem eu passa ela para 125cc.

Seu_madruga
03-07-06, 09:58
Ta certo que os policias não são tapados mas nas milhares blits que já passei, nunca se quer olharam motor nem nada para tentar descobrir se o motor era original ou modificado. Um carro turbo até é facil de identificar de várias formas mas um motor de moto pra mim é novidade os policias repararem, mas já que vcs estão dizendo, pode ser que nesse Brasil afora exista isso, pois por aqui nem rola.

alexandrev8
04-07-06, 11:02
Ta certo que os policias não são tapados mas nas milhares blits que já passei, nunca se quer olharam motor nem nada para tentar descobrir se o motor era original ou modificado. Um carro turbo até é facil de identificar de várias formas mas um motor de moto pra mim é novidade os policias repararem, mas já que vcs estão dizendo, pode ser que nesse Brasil afora exista isso, pois por aqui nem rola.


E meio complicado! :s

tenho receio e da PARTIDA ELETRICA

muitas pessoas reparam quando eu dou a partida!

Já pensou paro em uma bliz, o guarda pede documento do veiculo e abilitaçao, confere a placa e me devolve os documentos tudo certo.

quando ele vira as consta "EU ACIONO A PARTIDA ELETRICA" :G

deu zebra! :-/

Se nao fosse a partida eu acho que passaria numa boa!

ricardo alcanfor
06-07-06, 14:44
fico doida demais esta todayzinha ai ein falta só mexer na paradas de lata e tal fexa total da uma tunadinha de leve...