PDA

Ver Versão Completa : Acho que vo compra uma Jog



César
02-07-06, 06:49
Dae galera, blza? Seguinte, estou trampando no japão e to desde janeiro sem andar de moto.
De moto só tenho as fotos da minha Yes que fico lá no Brasil.... Aí fui me informar sobre carta.
De moto de até 400cc, é difícil, vc começa com a moto no chão, se não aguentar levantar ela já era.. Aí tem uns percursos locos e inclusive uma rampa lá que dizem ser o terror dos motociclistas. Tomo como base carta de carro, tem colega meu aqui prestando pela 9a vez! E cada dia que vai lá no Menkyo Center (O detran daki) além de ter que faltar no serviço e perder um dia de pagamento, tem que paga uma taxa lá, ou seja, só perde tempo e gasta dimdim, e o objetivo aki, longe da família e do país é juntar uma grana rápido, enfim, aí soube que a de moto 50cc não tem exame prático, é só o teórico e já sai com a carta na mão, oba, 4a feira agora já tá marcado minha prova, falo o exame, se passar entrego meu prontuário e carta traduzidos pro japonês e já saio com a carta.
Aí to pensando mês que vem compra essa jog http://www1.suzuki.co.jp/motor/addressv50/detail.html , ela é mó bacaninha, 50cc 4 tempos, 5cv, injeção eletrônica, gostei, o que eu queria perguntar é o seguinte, eu nunca andei de jog, será que vou sentir muita diferença de potência da minha Yes? Aki as ruas são lizinhas, não tem problema de buraco com essas rodas pequenas, quero só ver quando tiver nevando, to ferrado, rsrs. Mas não aguento mais, tenho que andar de moto e não aguento mais andar de bicicleta! Falow!

LuiZão
02-07-06, 08:38
Acredito que para locomoção diaria seja uma boa, compra essa ai para ir usando quando tiver melhores condições pega uma moto de verdade.
De preferencia uma 400cc 2 ou 4 cilindros hehe.

Rubinho
02-07-06, 11:20
Cara com certeza você vai sentir muita diferença sim, mas no seu caso em especial pode ser uma saída para você. Pega a Jogerete pra começar e depois é só planejar um UP!!! Coisa que aí no Japão não deve ser muito difícil como aqui nessa porcaria de Brasil, que nem no futebol nos da mais alegria... : (
Se comprar o brinquedinho postas as fotos´pra galera ver ok!
Abraço!

Ramiro
02-07-06, 12:22
Acho que 50cc vai quebrar teu galho.. como tu disse.. o objetivo é levantar dinheiro rápido. Então o ideal eh comprar um meio de transporte barato.

Furious VIPER
02-07-06, 12:28
Como o Ramiro lembrou... se o negócio é levantar grana rápido.. compra uma Jog mesmo.. barata, quebra mto o galho.. o trânsito aí é mais civilizado q no Brasil. então não deve ter mtos problemas. Depois q juntar uma grana legal pra vc... aí começa a juntar outra grana pra outra moto!!hehehe

BrunoDias
02-07-06, 14:34
pega ela msm, e nao preocupa em pegar outra .se preocupe em juntar grana e voltar pro brasil

César
02-07-06, 19:13
Valeu galera, se comprar posto fotos. Tipo, o velocímetro marca até 60km/h, será que dá pra andar de cruzeiro a essa velocidade?

Roberval2005
02-07-06, 19:48
Bagulho nao anda nada, só 5cv? Vale a pena ai nao cai neve? Vai deixar parada maior parte do tempo? Pega uma usadona... Q moto vai pegar qdo voltar? Uma 500?

jrvalmir
02-07-06, 23:56
se vc for passar pouco tempo com a moto eu pegaria uma usada.

kao
03-07-06, 08:59
se vc for passar pouco tempo com a moto eu pegaria uma usada.




isso...

a não ser q vc jah eskematize um comprador antes de voltar...

brunohcs
03-07-06, 10:15
ah pow pega a joguinha sim veio!!!

qto tempo se vai fika ai ainda?

melhor q de bike neh!!

e otra.. como vai vende depois nao perde mto.. apesar que essa tbem eh uma boa disculpa pra pega uma moto usada. um poko mais forte neh hehe!

César
03-07-06, 19:05
Então vo fica uns 2 anos. Realmente essa questão da neve é complicado mesmo, sei que pra carro existe pneu pra neve, mas não sei pra moto. O problema é que minha carta vai permitir moto até 50cc apenas.

Crypton
03-07-06, 19:18
rapazzzzzzzzzzzzzzz, vou lhe da a formula da felicidade... rsss, sabe akelas aprillas? turbinadinhas e talz? ki deixa cg titan pra traz? pois bem... são 50 cc ^^, de uma pesquisada ai... ki tem muita moto file 50cc
abraços
inte

Fumig4
03-07-06, 22:21
Valeu galera, se comprar posto fotos. Tipo, o velocímetro marca até 60km/h, será que dá pra andar de cruzeiro a essa velocidade?

cara acho que não vai conseguir 60 cruzeiro nao quando chegar no 60 ja deve estar esmuelando o motorzin mas com a injeção eletronica deve andar bem mesmo com seus 5Cc

compra sim se atende suas espectativas e a carta de direção é uma boa depois posta umas fotos

César
04-07-06, 11:09
Pow verdade, as apprilias, mas deve se uma nota né.. E o problema aki são a falta de consecionárias.
De carro tem uma em cada esquina, tem Honda, Toyota, Mitsubishi, carro pra todos os gostos, mas motos, até agora não achei nenhuma, e olha que rodei por aí, vi uma revenda pequena que só vende scooters de 50cc, mas vou continuar procurando.