PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D



fgaribaldi
03-07-06, 15:28
Pessoal, prometo que será o último help que pedirei a voces nessa questão de escolha da moto!

Pra quem já acompanhou minhas solicitações, sabe que tive que abrir mão de uma Burgman 400 em função de uma emergência médica na família. Desde então, sigo sem carro e escolhendo que moto comprar.

Estava para comprar uma custom, mas o fato da Sundown VBlade só vir por encomenda e estar sob suspeita da PF, assim como a Kasinski Mirage me parece uma moto pra "casar", ainda mais no restrito mercado aqui de Porto Alegre (e como não quero casar com minha primeira moto), abri mão desse desejo para realizá-lo mais além, quando puder escolher a custom do meu gosto ($$$).

A partir de então, pensei em escolher uma moto com um porte maior (tenho quase 1,90m e pouco mais de 100kg), já que não quero ficar parecendo um urso numa bicicleta nem ficar com as pernas todas enjambradas pra acessar os pedais das motos street de pequeno porte.

Assim, comecei a dar uma olhada nas Falcon (que até um vizinho meu tem). Achei a moto muito boa, até dei uma olhada nas revendas, mas me pareceu uma moto cara (na faixa de 14 mil) para um consumo de 20 km/litro. Pensei que já que minha compra atual será por um modelo para basicamente meu deslocamento de casa para o trabalho, não preciso de uma moto tão forte (apesar de dizerem que ela é fraca pras suas 400 cilindradas) e com conusmo alto.

Assim, após essa "breve" introdução, queria a ajuda dos amigos que chegaram até aqui: partindo do pressuposto que eu quero uma moto de um certo porte (ao menos em relação ao meu tamanho), se possível um pouco confortável e com um consumo ao menos razoável (uns 30 km/litro), que moto vocês me indicariam? Ah, como será a minha primeira moto, prefiro pegar uma zero, sem vícios, do que uma usada, uma vez que não manjo de mecânica nem tenho nenhum mecânico conhecido, de confiança.

A partir disso, estive dando uma olhada na Bros 150. Já dei uma lida nas opiniões sobre ela... o que acham no meu caso? Seria uma boa escolha ou há alguma outra opção pra mim no mercado (lembrem-se, motos zero)?

Abraço e fico acompanhando o retorno, pessoal!

Abraço,
Franco

kao
03-07-06, 16:16
Colega meu pegou uma XTZ 0KM... num tem do q reclamar!!!

Luigi
03-07-06, 16:20
Fazer 250cc IE!
Se andar legal faz 30, eu andando bem FORTE faço 25~26!
9.000km de pura alegria

E outra, é uma yamaha :)

fgaribaldi
03-07-06, 16:52
Colega meu pegou uma XTZ 0KM... num tem do q reclamar!!!


Kao, e quanto ao porte do teu amigo, ele é grande tb ou é normal?

Alan
03-07-06, 17:05
Eu no teu lugar pegaria a Falcon, se encontra muitas delas por aí com menos de 20 mil km...

kao
03-07-06, 17:07
Kao, e quanto ao porte do teu amigo, ele é grande tb ou é normal?




Ele tem uns 1,85... mas num chega a ter tanto peso... uns 75 KG no máximo... ele fica normal em cima da xtz...

Luigi
03-07-06, 17:11
Eu tenho 1.91 e 80kg, tinha uma XTZ e ficava normal, unica mudança pra melhorar a posição foi colocar um guidon de DT200

Fumig4
03-07-06, 19:46
bom apesar de honda a tornado seria uma boa moto um amigo meu tem e não reclama de nada pois ela tem porte... agora a xtz ficaria até que legal colocando um alongador ms acho que vc sentiria ela fina nas pernas ai só vc sentando e andando para ver... eu tenho uma xt225 e tenho 1,83 e 81kg alonguei ela e nao reclamo de nada ....

então vai ai as opções: tornado, xtz, e a fazer claro hehehehe( mas como vc quer uma moto economica somente para ir para o trabalho xtz boa pedida)

Rubinho
03-07-06, 21:29
Falconete!!!

Celso Pin
04-07-06, 11:02
burgman an125
nunca houve uma reclamação de usuários nas 10 mil vendidas...

fgaribaldi
04-07-06, 13:16
Pior é que, em função do meu tamanho, eu fiquei com os joelhos grudados no painel, Celso... :/

Eu acho muito a fu a Burgman, mas vi que não vou ter como encará-la sem ficar mal acomodado...

Já me defini pela Bros mesmo. Vou dar mais uma negociada com o cara da revenda da cidadezinha aqui onde trabalho (Alvorada, grudada na zona norte de Porto Alegre) pra baixar mais um pouco o valor e acertar até sexta-feira.

Na segunda devo postar por aqui já motorizado :D Finalmente!

Por falar na Bros, dei uma olhada naquela nova revista, a Moto Max. A revista é muito boa, tá recém na sua 5ª edição, e nesta última trouxe um comparativo custo x benefício entre as on/off road. Pelos aspectos que trouxe para pedir ajuda de vocês, vi que na questão conforto, tanto de banco como de posição das pedaleiras - não tão recuadas - a Bros acaba se tornando a melhor pedida pra mim, que vai de sua primeira moto e tem esses requisitos.

Pena que a Suzuki não tenha um desses modelos, senão ia com ela.

Abraço,
Franco

Abraço,
Franco

m4teus
04-07-06, 13:54
Vai de Bros mesmo rapaz.. para a sua altura a Bros e XTZ seriam aa mais indicadas...

Se estava pensando antes em pegar uma mirage, uma vblade, pode continuar com a idéia de ir logo de 250cc e pensar no caso da Tornado. Mas como pensa em fazer mais de 30km/l... fica difícil. O negócio é trail 125cc, pela postura de pilotagem e por ser mais alta.

Alias, lembra quando você estava pensando em pegar uma Intruder125? hehehe
Quanto mais a gente pesquisa, mais a gente fica indeciso especulando modelos e seus custos/benefícios... Eu to nessa.. enquanto a grana não chega... :s

Fumig4
04-07-06, 14:16
com certeza estou procurando tb para trocar minha moto quando pintar a grana e a cada dia que pesquiso mais mais fico indeciso, claro que estou mais para a fazer hehehe mas não descarto as outras possibilidades , tipo a moto que da menos problemas a menos roubada a que tem um consumo razoavel etc são varios itens que nos deixam com a pulga atráz da orelha ..... :0_0:

fgaribaldi
04-07-06, 14:20
Bah, nem me falem, ehehehe :D

De tanto ler revistas especializadas, pesquisar na internet e perguntar pra quem já tem moto, dá um nó na cabeça, eheheheh!

Minha mulher mesmo já disse pra eu parar de pesquisar, já que fico cada vez mais em dúvida, ehehehe!

Mas é como eu falei logo ali em cima: se não é pra pegar a moto que eu quero agora, ficarei com uma que tenha um custoXbenefício bom para o momento, até eu pegar a prática legal (afinal de contas, será minha primeira moto) e juntar grana e ter certeza do passo acima que eu vou dar a seguir.

Agora tô naquela fase de não ver a hora da grana entrar na minha conta pra eu poder fechar negócio e largar o trajeto de ônibus pra Alvorada, ehehehehe! Se tudo der certo, sexta pela manhã fecho o negócio, à tarde eles me entregam ela emplacada e só vento na cara depois :D

Alan_Ricardo
04-07-06, 19:12
Cara, quer saber de uma coisa? Eu sei que vc quer; ou pega uma moto simples e barata, ou pega uma Falcon, ou uma Virago 535.

Se eu não tivesse salário de popular brasileiro, com certeza eu pegaria uma Falcon sem nenhuma dó. Eu aconselho vc pegar uma moto boa logo.

No seu caso ficar melhor a Tornado ou a Falcon por serem altas e não muito fraquinhas, como CG, Bros, XTZ, motoneta nem se fala então.

Eu fico pensando, uma Bros custa 9 mil, numa motinha somente com 14 cv!! E depois de vender, pelo menos na minha cidade, perde muito o valor.

Eu pegaria uma Falcon correndo, pois a moto é forte sim! Alta, e super macia. Só não tão lindo aquele aro 21, mas como tudo não é perfeito... Ela só não muito forte de final, devido a categoria, entende??

Pegar estas custons 250 pra baixo que só vende meia dúzia no mês, no país, é fria!

vagner
05-07-06, 01:08
Olá camarada. Eu estava na mesma situação que você, na maior dúvida, comprei uma bros, e fiquei com ela 6 meses, e não correspondeu com minha expectativa. Vou te sugerir que pesquise sobre a tornado, é minha moto atual, é show em tudo, potência, econômica 25-27 na cidade de boa, tem estilo alta e imponente, sem falar que é mais moderna, e por pouca diferença da bros 150. E no final te asseguro que é muito mais moto. Nas ultrapassagens você não passa vergonha.No mais sucesso e muita alegria independente de que moto você venha a comprar.

Vagner lopes

kao
05-07-06, 11:34
Toh ligado na sua situação...
toh passando pela mesma coisa... pagando facul... dinheiro faltando... e de saco cheio de pegar ônibus... eh terrível isso ne hcara...

eu c fosse vc pegava uma XTZ cara... de fé.. c vc tem money pra guentar as parcelas... vai fundo...

no meu caso... optei por uma CG 2002 usada mesmo... e toh prestes a pegar ela... pq? Pq as parcelas são baixas... eh o q eu consigo pagar agora... e toh loko pra deixar de andar de ônibus!!! :stop:

m4teus
05-07-06, 12:12
Rapaz... eu estou a muito tempo na mesma situação que você. Esse fórum aqui ajudou muito, mas aumentou e muito a minha indecisão sobre qual modelo escolher :P
Não sei quanto a você, mas não tenho esperiência alguma com motos, então vou catando indicações aqui, argumentações ali, e assim montando a minha idéia sobre qual moto pegar e imaginar como ela seria usada durante alguns 4 anos (penso em usar por muito tempo, não vou poder trocar a cada ano).

Ok, depois de se imaginar se vou querer ficar 4 ou 5 anos pilotando uma 125cc, pensei em pagar entre 60-70 reais a mais na mensalidade para ir logo de 250cc. Aumentaria um pouco o preço das peças de manutenção e tal, consumo... e será que vale a pena? Acho que sim no meu caso, que não tenho carro e não gosto de pegar o do velho emprestado.

E quais seriam as possibilidades? To lendo praticamente todos os dias desde janeiro desse ano, e por isso já pensei em pegar vários modelos... (alguma cg usada, intuder 125, yes 125, xtz, xt 225, ybr, dt200r, tornado...). Mas agora se decidindo em ir de 250cc, fico entre Fazer x Tornado x XT 250. Em setembro/outubro chega a XT 250, modelos 2007 da Yamaha e Honda.

Sobre a Falcon, deve ser uma ótima moto sim, geral elogia a danada. Mas fico grilado por ela ja estar na reta final, acabando a produção esse ano.

Então eu continuo na espera, quero ver como será essa XT 250 (que é a minha 1a do rankin de intenção de compra) com injeção eletrônica, então só vou comprar a moto em setembro/outubro. Não aguento mais andar de ônibus, já fico nervoso ao passar da catraca, mas acho que é a melhor coisa a se fazer: esperar os modelos 2007 chegarem e conhecer as novidades do mercado, para assim decidir qual modelo pegar.

Abraço!

fgaribaldi
06-07-06, 21:42
Pois é, galera, em especial M4theus...

Meu objetivo não é, tão cedo, trocar de moto, por isso a minha dúvida entre qual moto comprar. Li que a Bros não agüentaria o tranco, que eu sentiria isso. Foda é não ter experiência com as motos pra ter a noção prática disso tudo.

Sobre os lançamentos 2007: fora a questão da injeção na da yamaha, há alguma notícia sobre grandes alterações nas honda desse estilo, e 250cc?

Serifa
06-07-06, 23:13
compra uma falcone um 38 junto...
Falcon, CG, Twister são as motos mais roubadas!!!
A tornado tb!!!

Se tu mora em SP...não esquece de comprar o 38 tb ahuahuehue

digarne
07-07-06, 08:45
compra uma HUNTER.. aeueahea

até os bandidos vai ficar com dó de vc!! uaehuahe

abraços

f3rn4nd0
07-07-06, 10:01
compra uma HUNTER.. aeueahea

até os bandidos vai ficar com dó de vc!! uaehuahe

abraços


Eu estava de inicio pensando em pegar uma Hunter...
Pensei, pensei, pensei...e desisti =P

Num entendo mto de moto, mas ae, moto alta eh mto show de bola...vc fica meio que Imponente no transito, os motoristas te respeitam mais...

=]

elio_filho
07-07-06, 10:26
Olha só FGaribaldi, acho que vai do seu gosto e estilo de moto que vc prefira.

Eu te indico alguns modelos:

Yamaha Fazer 250 IE (como muitos já disseram);
Yamaha XT 225 (maior que a XTZ 125)
Suzuki Intruder 250 (vc acha muita 2000 - 2001 zerada)
Suzuki Marauder ou Honda Shadow

Vai do seu estilo, eu passo longe dessas motos estilo pizza-delivery e não sou chegado nas super sport por causa de viagens e passeios curtos, q ficam chatos nesse tipo de moto. Como vc pode ver na minha assinatura, vou tentar conciliar dois mundos: manter a Intruder 125 p/ passeios e viagens curtas e pegar uma HD p/ passeios distantes.

Abraço e seja criterioso na escolha!!

f3rn4nd0
07-07-06, 10:34
[...]Vai do seu estilo, eu passo longe dessas motos estilo pizza-delivery[...]


hauehauehauehua...gostei da sua definição das motos 125cc ...pizza-delivery... ahauiehaiueehiau...

Adoro motos estilo pizza-delivery... não sou tão alto, tenho 1.65 ~1.70, e parece que foi feita especialmente para mim, a moto se ajusta como uma luva...hauiehieiauehae...

[ ]'s

Carlos Roberto
07-07-06, 12:24
Vai de Tornado. Pro seu tamanho e peso a Broz vai ser muito fraquinha e vai precisar viver acelerando tudo pra ter alguma velocidade e acabaria perdendo a economia do motor mais fraco. E, pelo teste da MotoMax, a Tornado é a melhor moto desse segmento e o motor 250 deve fazer uns 25km/litro numa boa.

Rafael Backes
07-07-06, 12:24
Se vc pegar a Bros vai se arrepender, pois ela não vai andar nada contigo em cima. Tenho uma tornado, bem regulada ela fica na altura ideal p/ teus 1,90m o consumo dela é relativo a tocada, já fiz 26km/l mas já fiz 16 tbm. O recomendável é tu fazer um test drive nas motos que lhe agradam e ver qual se encaixa melhor.

elio_filho
07-07-06, 17:24
hauehauehauehua...gostei da sua definição das motos 125cc ...pizza-delivery... ahauiehaiueehiau...

hehehe, nada contra... mas sabe o que houve? Certa vez furtaram meu carro (nos idos do ano 2000), fiquei 29 dias andando à pé. Aí um amigo me emprestou uma CG-125 e eu comecei a brincar de moto, fui pegando gosto.

Meus pais são conservadores e eu sou filho único, logo foi um auê danado em casa: "Meu filho andando de moto, jamais"...

Depois de uma semana de stress, estava eu chegando em casa e meu pai parou o carro dele na garagem. Aproveitei e falei: "Pai, vem ver a moto que estou andando, que bonitinha e tal coisa, não tem perigo, etc". Meu pai não manja nada de carro e moto.

Meu pai olhou, fez cara de entediado e mandou esta: "Ahhh, é nisso aí que vc está andando? Achei que era uma moto mesmo, não essa coisinha de entregador de pizza, de carteiro." E saiu rindo... hahahaha que filhadamãe ele...

Abração

fgaribaldi
07-07-06, 21:17
Isso era exatamente o que eu queria saber, Carlos Roberto e Rafael Backes!

Em função de nunca ter andado de moto nas ruas ainda, só fiz a escola e deu, essa era a minha dúvida, se uma moto de 150 me levaria na boa com minha altura e peso!

Pelo relato de vocês, ficaria complicado não esgoelar a motinha pra fazer ela render decentemente me carregando nela. Assim, realmente a coisa teria que ser uma moto maior, uma 250 (já que a 225 da yamaha tá indo pro saco :/).

Fiquei com isso agora e já tô dando uma olhada nesses modelos de motorização maior. :D

Jordano
08-07-06, 01:13
kta uma Fazer 250 e não vai ter do quê reclamar