PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto



carnachion
07-07-05, 05:02
Bom pessoal sou novo no forum e breve serei um motociclista, estou a olhar uma moto usada para comprar, algo que custe até uns 4 mil reais.

Tenho algumas duvidas quanto a que moto pega, a principio quero algo economico, entao pensei numa 125cc mas o problema é que eu peso 89Kg e esporadicamente estarei com a minha namorada na carona, que pesa 56kg, isso sem contar se estivermos carregando mochila. Vocês acham que uma 125 aguenta na boa? Minha intenção não é correr pois pretendo ser muito cauteloso pra não me esborrachar, não gosto muito da ideia de ser eu mesmo o parachoque hehehe.

Bom quanto ao modelo da moto andei vendo uma XL 125, também uma XL 250, mas 250 não sei se não consumira muito, outra que vi e achei interessante foi uma NX4 se nao me engano 200cc mas essa estava R$4800 e vai ser necessario um esforço extra para compra-la, mas tem a vantagem de ser mais nova.

Bom e quanto a manutenção de moto velha, tipo essas XL, é muito cara?
E pra andar na chuva capa de chuva adianta ou o jeito é pegar busão mesmo quando chove?

E por ultimo a maior preocupação, dizem as más linguas que não existe motoqueiro que ainda não caiu, só o que vai cair! É real isso, todo mundo ai já caiu? se quebraram muito? esta seria minha principal preocupação, mesmo andando na manha ainda tenha um loco pra se atravessa e nao ter o que fazer, e na estrada é mais perigoso? Pois a principio andarei bastante na estrada.

Bom obrigado a atenção ai, só desculpe por metralhar de perguntas assim :)

Roberval2005
07-07-05, 05:11
Vai de Honda CBX200 Strada

Dilim
07-07-05, 08:54
vai de strada...
Vc acha umas inteironas por ae...

Se tem uma coisa q eu odeio é andar de ônibus...
Com roupa de chuva vai sussegado.

E quanto aos tombos... hehe
Certeza... jah levei dois



Abraçoo

jecastro
07-07-05, 09:07
Aguenta ela aguenta, eu conheço gente muito mais pesada que anda com 125cc, você só não vai ter bom desempenho. Vocês dois juntos da 155 Kg, se o limite de peso da 125cc for o mesmo da Twister que é de 156kg você só tem que cuidar para não engordar mais :stop: se não você pode ser multado por exesso de peso :0_0: .

clark
07-07-05, 09:12
Vai de CBX 200 strada da Honda! Moto forte, boa manutenção, consumo razoavel. Agora quanto a sua indagação de que o motociclista que ainda não caiu vai cair eu sou forçado a concordar com vc! Por isso muito cuidado. Abraço e seja bem vindo ao grupo.

Leandro Tunado
07-07-05, 09:17
A respeito de chuva ..é soh comprar akelas capas pretas ...estilo de motoboy...ai é tranquilo ..nao molha de jeito nenhum ,...por exemplo hj tava chovendo aki em vitoria eu vim de capa ...tranquilo !!

Lu Carvalho
07-07-05, 10:52
Bom pessoal sou novo no forum e breve serei um motociclista, estou a olhar uma moto usada para comprar, algo que custe até uns 4 mil reais.

Tenho algumas duvidas quanto a que moto pega.

E por ultimo a maior preocupação, dizem as más linguas que não existe motoqueiro que ainda não caiu, só o que vai cair! É real isso, todo mundo ai já caiu? se quebraram muito? esta seria minha principal preocupação, mesmo andando na manha ainda tenha um loco pra se atravessa e nao ter o que fazer, e na estrada é mais perigoso? Pois a principio andarei bastante na estrada.

Bom obrigado a atenção ai, só desculpe por metralhar de perguntas assim :)

1) Seja Bem Vindo!
2) Gostei da sugestão dos meninos sobre a Strada, mas parece q vc gosta de moto trail.
3) Essa frase é muito antiga, ela já foi reescrita: Existem 2 tipos do motoqueiros: os que caem menos e os que caem mais.

Use sempre equipamentos de segurança, capacete, luvas, jaqueta e calças resitentes (os melhores q sua grana der pra comprar), pois vc nunca sabe qdo vai cair, se acontecer, vc estrá previnido.
A queda é inevitável, se moto não fosse pra cair, ela ficava em pé sozinha. Tenha sempre bastante atenção e cuidado, para que vc consiga evitar ao máximo uma queda ou os seus danos.

Ps.: Não esqueça do garupa (sempre bem equipado também), eles são quem costuma se machucar mais nas quedas, pois estão destraídos aos acontecimentos!

Boa sorte! E bons longos quilômetros pela frente!

Furious VIPER
07-07-05, 11:26
carinha... capa dede chuva aguenta tranquilo uma chuvarada sem te molhar, só tem q cuidar pra ou usar botas de borracha, ,coturnos ou ainda akelas polainas q se vende pra colocar em cima do tênis. Tenho uma 125... e eu e minha namorada andamos ded vez enqdo, juntos temos 160kg.. e ela anda quase normal, o ruim é acostumar com garupa, dedpois disso fica fácil.
uma 125 pela economia ainda acho a melhor opção!!

carnachion
07-07-05, 13:04
Valeu as dicas pessoal! Bom o jeito é investir numas calças boas então bom saber, vou ver se arranjo uma grana pra comprar umas de couro!

Eu tava pensando em pegar uma moto Trail pq sou grande, tenho 1,93 dai acho que fica melhor de dirigir, mas só acho, nunca dirigi moto nenhuma só jogui, hj estou indo fazer inscrição na auto escola pra aprender :). Mas vou dar uma olhada na CBX200 Strada então. Ela faz uns 30km/l andando na manha na estrada?

Danilo
07-07-05, 14:22
se vc gosta de trail sugiro uma mais novinha que eh bem em conta

uma XLR 125 !!! boa motinho !

inaldosjr
07-07-05, 14:30
Dea cara seja bem vindo... uma 125 vai quentar na boa.... e enquanto a tombos eu tomei dois só que não me machuquei nenhuma... Falow...

ricardocatalunia
07-07-05, 14:42
E aí cara, vo te dizer,

tenho uma 125, e ela atende muito bem a estas necessidades

quanto aos tombos, eu nunca caí...... mas deve ser o fato que eu tenho moto só há 4 meses

então o meu tombo ta pra vir ainda, porque nao conheço motoqueiro que nao comprou terreno....

jecastro
07-07-05, 14:45
Eu também nunca caí, tenho a moto á 1 ano e 9 meses mas só rodei 4100 km.

Lu Carvalho
07-07-05, 14:53
Valeu as dicas pessoal! Bom o jeito é investir numas calças boas então bom saber, vou ver se arranjo uma grana pra comprar umas de couro!

Não só calças!!! Não esqueça de todo o resto!

Outra coisa: Vai aprender na moto escola? Comigo tb foi assim. Então escolha uma boa moto escola e vá umas vezes antes e repare bem nos instrutores, escolha aquele q vc ver que é mais competente.
Infelizmente alguns ficam batendo papo e não prestam a atenção em algumas coisas q vc tá fazendo errado e que não são perdoados no dia do exame.
Outra coisa: andar na rua é bem diferente da moto escola e só se aprende andando! Então comece devagar na rua, pelo quarteirão, pelo bairro, pela região e assim, gradualmente, até vc estar seguro do que está fazendo.

Bom são só dicas! Espero que sejam úteis!

pppocos
07-07-05, 15:24
ando demoto a 4 anos +/- e 15 mil km....nunca cai...so passei susto...mais cair nao..

enquanto a moto e o seguinte...

eu tive uma xtz 125...
eu ( 82 kg ) + meu pai ( 105 kg hehe ) a moto se arrastava...ela nao subia morro de geito nenhuma saindo a 0 km...se for embalado ela ate subia...mais tinha q manda uma 2 ou ate 1 marcha....ela era bem economica...acho q fazia uns 45 tranquilo....

ai por causa disso eu troquei a xtz pela strada...
da ate pra sair a 0 km dum morro com garupa...e só queimar um pouco a embreagem...isso q eu e meu pai da +/- 190 kg...

hehe quando o véio senta na moto ela ate empina a frente heheheh

ultrapassar em reta com a strada dá...e facil sim com garupa...ainda mais q a tua mulher e leve....na subida eu nem arrisco.....pq nao desenvolve....so se vc tiver sozinho...ai da tranquilo...

a manuntencao e barata...( quase igual duma cg 125 )...ela e completinha....freios a disco ( ajuda muito pra evitar bater ) partida eletrica e rodas de liga leve....

a minha se eu andar ate 4,500 rpm Ahuaha faz 37 na cidade...se eu anda ate 6 mil rpm faz 33....

a media e 30 na cidade...andando variando...

se vc correr mesmo ela faz uns 27 28...

se vc tiver duvidas do tipow..."quero saber desempenho e tals..."

é só pedir q eu fasso videos tiros fotos e tals....

eu fiz um video ai q tem 10 mb....da pra ver bem o desempenho dela...

se vc tiver com duvida mesmo vai numa loja q vende moto semi nova e ande numa 125 numa 150 e numa 200...

se for o caso vc pode ate por um pinhao de 12 dentes ai....ai ela sobe morro de 5 marcha hauhaHUhuh


e como vc vai andar na estrada ai o seguro e vc ir a 120 110 km...pq senao os carro passa em cima....

na strada a 120 km creio eu q teja a 7,500 rpm....nunca reparei..

a 100 km ta a 6.300 rpm..ja ate tirei foto...

jecastro
07-07-05, 15:28
Bah!! 187 kg no total, se a Honda vice te cancelava a garantia.

pppocos
07-07-05, 16:04
Bah!! 187 kg no total, se a Honda vice te cancelava a garantia.

aHuAAuHUa

mais tanto na xtz quanto na strada eu nunca usei a garantia AHuahaha :D

e eu so ando com meu pai so tipow....no max 2 vezes por semana :lol:

quando eu ando sozinho o pneu fica certinho 31 libras....quando eu ando com ele e eu vo encher o pneu fica com 27 26 AHuahAUHA...( o de tras )

Roberval2005
07-07-05, 17:06
pega uma XR200 entao

juliano125
07-07-05, 17:30
cara, a XL 125 até que é economica, a 250 bebe demais, , vé se vc acha uma Strada que anda bem e não consome tanto, mas se vc optar por uma 125, compra uma Titan !!! hehehe

Alan
07-07-05, 18:16
Eu iria de Strada tb...

Meu pai teve uma e eu andava com minha namorada de boa nela...

Econômica e não deu manutenção nenhuma...

EeK
07-07-05, 20:14
Na boa, por pouca coisa além de 4000 você pega uma Intruder 250 semi-nova, moto custom, muito confortável e anda bem pra ca*****! Bem econômica, faz 30Km/L de boa e a vantagem é que sua garota vai curtir d+ o encosto pro garupa hehehe... É uma idéia...

Guigo
07-07-05, 21:37
Na boa, por pouca coisa além de 4000 você pega uma Intruder 250 semi-nova, moto custom, muito confortável e anda bem pra ca*****! Bem econômica, faz 30Km/L de boa e a vantagem é que sua garota vai curtir d+ o encosto pro garupa hehehe... É uma idéia...

É verdade...a Intruder quase não dá manutenção, mas tem a dificuldade de arrumar peças, dependendo de onde vc more...Tem um amigo meu aqui no Rio vendendo a Intruder 250 dele, ano 2000/2001, com apenas 17.000 km rodados por R$ 5.000,00...
Até hoje ele só trocou o óleo da moto...nunca precisou fazer nada...
Mas se quiser uma moto mais fácil de mercado, então vai de Strada mesmo...

jecastro
08-07-05, 09:04
Ta muito barato para uma intruder 250cc, aqui em Porto Alegre esta moto da na faixa de 7000,00

clark
08-07-05, 09:25
pega uma XR200 entao

Ta ai amigão eu tinha me esquecido da XR 200, memso motor da strada mesma faixa de preço uma excelente moto! Pra faixa de preço que vc quer eu recomendo.

carnachion
08-07-05, 12:19
Opa bom o pessoal falo muito bem da Strada, vou ir numa loja da Honda de semi-novas aqui e vou dar uma volta com uma dessas se pintar uma XR200 tb do uma volta, quanto a Intruder parece interessante, mas não sei se não vai ser dificil arranjar uma aqui onde moro, mas dou preferencia a motos Honda pq consigo alguns "arregos" na manutenção (parente dono de concessionaria).
Valeu as dicas denovo pessoal, to gostando do forum o pessoal participa mesmo :D

Guigo
08-07-05, 16:59
Ta muito barato para uma intruder 250cc, aqui em Porto Alegre esta moto da na faixa de 7000,00

O preço de mercado para uma Intruder 250 desse ano q eu falei é de +/- R$ 6.000,00, mas o cara vai ser papai e tá querendo grana pra comprar berço, fralda e esses outros bagulhos aí...
Por isso q ele baixou o preço...mas a moto tá filé...
Se eu tivesse com grana na mão, pegava na hora...

ricardocatalunia
08-07-05, 17:44
+ ou - quanto que eu estou achando no preço da strada 2000, 2001???

pppocos
08-07-05, 18:00
uma 1999 e 4600
uma 2000 e 5000
uma 2001 e 5300
uma 2002 e 5600
uma 2003 e 6100

carnachion
08-07-05, 20:44
Ta muito barato para uma intruder 250cc, aqui em Porto Alegre esta moto da na faixa de 7000,00

O preço de mercado para uma Intruder 250 desse ano q eu falei é de +/- R$ 6.000,00, mas o cara vai ser papai e tá querendo grana pra comprar berço, fralda e esses outros bagulhos aí...
Por isso q ele baixou o preço...mas a moto tá filé...
Se eu tivesse com grana na mão, pegava na hora...

Ahh bom então é inviavel pra mim, melhor ficar na Strada mesmo, na semi novas da Honda aqui da minha cidade tem 3, uma 97 uma 98 e a outra nao lembro, tava 4200 a 97 se não me engano. Vou dar uma passada lá pra ver o estado delas.

AlexRhoades
11-07-05, 10:11
Primeiramente...bem-vindo carnachion...

Tenho quase a sua altura(1,87m) só que peso um pouco mais(100kg) e aconselho vc a esquecer de moto street de baixa cilindrada...vai de trail...

Porque?

1 - Conforto...andei de Twister esse dias e fiquei todo encolhido...pra andar uns poucos km dá para ir de boa, mas para fazer uma viagem ou andar o dia inteiro...sem chance...as trail inclusive vão ter mais espaço para a garupa, mas geralmente tem o banco mais duro...

2 - Segurança...uma moto trail vai perdoar mais os erros de pilotagem, tipo cair em buraco, passar numa valeta ou lombada rápido demais...essas coisas...se vc pegar um buraco distraído numa CG por exemplo, pode ser um chão de graça...uma trail vai perdoar...vai levar um susto só que vai continuar em cima da moto...
Vc só vai precisar se acostumar a fazer curva na trail...que por ser mais alta passa menos confiança para deitar nas curvas...mas depois que vc acostumar não vai ficar devendo nada para as Street em uso normal...

3 - Versatilidade...Dá para andar em todos os terrenos...cidade...estrada...trilha...no geral as trail tem relação mais curta que as street...então comparando Strada com XR, a XR vai pular na frente mas vai perder de final...na estrada vai ser pior de andar...mas vai ser melhor na cidade...

Resumindo...eu no seu caso iria de XR 200...por R$4000 vc pode pegar uma 96/97...tem partida elétrica e freio a disco como a Strada...acredito que o consumo vai ser em torno de 25 a 28km/l na cidade...depende da sua mão...não recomendo vc ir de 125cc porque provavelmente vc vai achar ela manca em bem pouco tempo...principalmente com garupa...elas sofrem para levar gente maior como nós...e a XR só ouço falar bem dela...não sei se é verdade...

Enfim...tenta andar de Strada e de XR...e fique com a que vc se sentir mais à vontade...eu aposto que vai ser a XR...

Falow...

carnachion
11-07-05, 19:16
Primeiramente...bem-vindo carnachion...

Tenho quase a sua altura(1,87m) só que peso um pouco mais(100kg) e aconselho vc a esquecer de moto street de baixa cilindrada...vai de trail...

Porque?

1 - Conforto...andei de Twister esse dias e fiquei todo encolhido...pra andar uns poucos km dá para ir de boa, mas para fazer uma viagem ou andar o dia inteiro...sem chance...as trail inclusive vão ter mais espaço para a garupa, mas geralmente tem o banco mais duro...

2 - Segurança...uma moto trail vai perdoar mais os erros de pilotagem, tipo cair em buraco, passar numa valeta ou lombada rápido demais...essas coisas...se vc pegar um buraco distraído numa CG por exemplo, pode ser um chão de graça...uma trail vai perdoar...vai levar um susto só que vai continuar em cima da moto...
Vc só vai precisar se acostumar a fazer curva na trail...que por ser mais alta passa menos confiança para deitar nas curvas...mas depois que vc acostumar não vai ficar devendo nada para as Street em uso normal...

3 - Versatilidade...Dá para andar em todos os terrenos...cidade...estrada...trilha...no geral as trail tem relação mais curta que as street...então comparando Strada com XR, a XR vai pular na frente mas vai perder de final...na estrada vai ser pior de andar...mas vai ser melhor na cidade...

Resumindo...eu no seu caso iria de XR 200...por R$4000 vc pode pegar uma 96/97...tem partida elétrica e freio a disco como a Strada...acredito que o consumo vai ser em torno de 25 a 28km/l na cidade...depende da sua mão...não recomendo vc ir de 125cc porque provavelmente vc vai achar ela manca em bem pouco tempo...principalmente com garupa...elas sofrem para levar gente maior como nós...e a XR só ouço falar bem dela...não sei se é verdade...

Enfim...tenta andar de Strada e de XR...e fique com a que vc se sentir mais à vontade...eu aposto que vai ser a XR...

Falow...

Bah valeu as dicas, bom saber tua opnião, pois tu tem o tamanho parecido com o meu. Bom 125cc já desisti da ideia mesmo, vai ser triste, interessante o que vc falou sobre ela tolerar mais erros de pilotagem, pq afinal sou iniciante então posso errar mesmo.
A principio só vou andar no asfalto, fazer viajem de uns 40km nos fins de semana, também to pensando em andar devagar, pq tenho medo de cair e me quebrar, então vo mante uns 80 na estrada mesmo e na cidade vo devagar tb, me disseram que o bom é ou anda mais rapido ou mais lento que o transito pra nao ficar nos pontos cegos dos carros!
Vlw ai vo continua dando uma olhada nas motos, fim do mes me decido e compro.

O ASSIMILADOR
11-07-05, 22:14
Por 4 mil vc compra YBR .. É uma motinha mto boa.. :D E super econômica. 36/37 na cidade e 29 na rodovia (à 110 km/h.) Mas tem outras boas tb, a Strada inclusive.

carnachion
21-07-05, 18:13
Olhei as motos hoje, subi em 2 XR200, uma 99 e uma 97, boas motos, mas o banco é muito curto fica foda pra anda com carona, gostei mais das bross, mas tão muito caras, subi em 2 Strada também, achei confortavel, mas tavam meio judiadas as que vi, uma tinha até um amassado no tanque, fiquei entre essas duas mesmo, vo espera sair a carteira e ando nelas pra ver.
Subi numa shadow e numa hornet tb, só de barateza hehe, muito bom credo, minha postura fica perfeita nessas motos, muito perfeitas. Certo que ainda vo te uma Shadow no futuro :D

Lu Carvalho
25-07-05, 10:15
Olhei as motos hoje, subi em 2 XR200, uma 99 e uma 97, boas motos, mas o banco é muito curto fica foda pra anda com carona, gostei mais das bross, mas tão muito caras, subi em 2 Strada também, achei confortavel, mas tavam meio judiadas as que vi, uma tinha até um amassado no tanque, fiquei entre essas duas mesmo, vo espera sair a carteira e ando nelas pra ver.
Subi numa shadow e numa hornet tb, só de barateza hehe, muito bom credo, minha postura fica perfeita nessas motos, muito perfeitas. Certo que ainda vo te uma Shadow no futuro :D

E as aulas, como andam?

Titan loka
25-07-05, 11:06
vai de strada.é show

rulius
25-07-05, 12:49
Tanto a XR200 qto a XT225 e TDM225 se encaixariam no seu perfil, e estão na faixa de preço que vc quer pagar. Talvez a tdm tenha um banco melhor, por seu estilo misto. Vale a pena conferir.
Acho que vc vai se sentir cansado se viajar em moto street (muito pequena pra vc).

E desiste mesmo das 125, é muito pouco para pegar estrada com frequencia. De final até que tá legal, o problema é que a moto perde força nas subidas, uma canseira.

OBS: Só um comentário bobo, acho aquela mini-bolsa da XR200 muito bacana. Quebra um galho né?

carnachion
25-07-05, 18:36
Olhei as motos hoje, subi em 2 XR200, uma 99 e uma 97, boas motos, mas o banco é muito curto fica foda pra anda com carona, gostei mais das bross, mas tão muito caras, subi em 2 Strada também, achei confortavel, mas tavam meio judiadas as que vi, uma tinha até um amassado no tanque, fiquei entre essas duas mesmo, vo espera sair a carteira e ando nelas pra ver.
Subi numa shadow e numa hornet tb, só de barateza hehe, muito bom credo, minha postura fica perfeita nessas motos, muito perfeitas. Certo que ainda vo te uma Shadow no futuro :D

E as aulas, como andam?

Opa tão na boa, fiz 2 aulas só por enquanto mas faço quase todo o percurso, no total vão ser 15 então tá blz!

Acho que vou ficar com a XR200 mesmo, mas não vi bolsa nenhuma na xr hehe.
Achei uma Xr200 roxa em tri bom estado..

rato
25-07-05, 22:50
cara, meu amigo tem uma XR aki... o problema é o banco dela que é um pouco desconfortável para o carona tá ligado ? o carona escorrega quando vc freia a moto.... mas as vezes dá pra fazer alguma adaptação que ajuste este problema. no mais é uma boa moto e anda bem...
vlw

Lu Carvalho
26-07-05, 09:41
cara, meu amigo tem uma XR aki... o problema é o banco dela que é um pouco desconfortável para o carona tá ligado ? o carona escorrega quando vc freia a moto.... mas as vezes dá pra fazer alguma adaptação que ajuste este problema. no mais é uma boa moto e anda bem...
vlw

ahauahauhauahaua!

Tô imaginando as capacetadas q ele vai tomar, nas freadas!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Firma bem o braço nos guidãos e o pescoço! hauhauhauahua

jecastro
26-07-05, 09:48
Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!

TRW
26-07-05, 10:07
vai de strada mas tein que axar uma boa, ou pega uma 150 sport heheheh

Lu Carvalho
26-07-05, 10:19
Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!

Outro dia peguei carona com o pai de uma amiga!
Ele era chegado numa freiadinha brusca! (Será pq???)
Segurei com todas as forças no **** q pariu pra não ficar me espremendo nele a cada freada,
mas fiz questão de deixar o capacete bater
(fiquei até com vergonha!) :lol: :lol: :lol:

Duvido se fôsse um homem na garupa dele, se ele ia ficar dando aquelas freiadinhas!

karl
26-07-05, 13:24
Lu normal.... eu tenho um amigo que treina natação comigo e sempre pega carona de volta pra casa, e ele se caga todo de medo em andar de moto. Mas ele insiste em tentar ver o caminho todo, dae eu fico que nem uma atracao de circo.. o motociclista de 2 capacetes.... AHHH COMO EU ODEIO ELE!

Hauhahauhauahuahuahauhauaua

BrunoDias
26-07-05, 18:47
Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!

Outro dia peguei carona com o pai de uma amiga!
Ele era chegado numa freiadinha brusca! (Será pq???)
Segurei com todas as forças no **** q pariu pra não ficar me espremendo nele a cada freada,
mas fiz questão de deixar o capacete bater
(fiquei até com vergonha!) :lol: :lol: :lol:

Duvido se fôsse um homem na garupa dele, se ele ia ficar dando aquelas freiadinhas!
ehhee
banco da tornado eh file, escorrega bastante qem ta na garupa..
homens se seguram certim, mas as mulehr nao conseguem, e, qualquer freiadinha.. :D ]:)

Lu Carvalho
26-07-05, 18:51
Menos mau que seja só capacetadas por tras. He! He!

Outro dia peguei carona com o pai de uma amiga!
Ele era chegado numa freiadinha brusca! (Será pq???)
Segurei com todas as forças no **** q pariu pra não ficar me espremendo nele a cada freada,
mas fiz questão de deixar o capacete bater
(fiquei até com vergonha!) :lol: :lol: :lol:

Duvido se fôsse um homem na garupa dele, se ele ia ficar dando aquelas freiadinhas!
ehhee
banco da tornado eh file, escorrega bastante qem ta na garupa..
homens se seguram certim, mas as mulehr nao conseguem, e, qualquer freiadinha.. :D ]:)

Vc tá tão engraçadinho! :stop: :stop: :stop:
Ainda bem a a motoca do cara era uma CG, deu pra segurar legal, depois de ter dado umas 2 peitadas nele! Haja air bag´s!!!
hehehehe

BrunoDias
26-07-05, 19:14
uhahua

o negocio eh decer a capacetada , incomoda bagarai, ai com certeza ele para

inaldosjr
26-07-05, 19:57
uhahua

o negocio eh decer a capacetada , incomoda bagarai, ai com certeza ele paraé real....

carnachion
27-07-05, 00:27
Opa então minha namorada vai me dar muitas capacetadas hehehe, mas paciencia, é o jeito né!
Derrepente se ela usar umas calças de couro segura bem e não escorrega :D
Fim de semana vou dar uma volta na XR e ver qual que é!

carnachion
24-08-05, 22:05
Bom pessoal toressucitando o topico aqui!
É o seguinte, passei no teste de moto e carro da carteira e agora to esperando a CNH, acho que chega sexta feira.
Quanto a moto apareceram duas pra mim comprar primeiro uma XR200, mas o mecanico olhou ela e tava ruim o motor e quebrada uma proteção do motor e proteção do manete, deve ter entrado muito no mato, depois apareceu XL250, o mecanico olhou e também achou ruim, apesar de eu conhecer o dono, ele me disse que fazia 22-23 de media, entao devia andar no pau direto. Bom to esperando aparecer algo do nivel em bom estado, assim que comprar aviso vcs!

NEUDSON
25-08-05, 08:07
POR GOSTAR DE TRAIL ACHO QUE XR 200 OU NX 200 (ATE QUEM SABE A NX 150)
MAS PRA COMEÇA EU IRIA DE CG MESMO PRA ACOSTUMA, E SE CAIR AS PEÇAS SÃO MAIS BARATAS E FACIL DE ENCONTRA.

carnachion
25-08-05, 09:50
POR GOSTAR DE TRAIL ACHO QUE XR 200 OU NX 200 (ATE QUEM SABE A NX 150)
MAS PRA COMEÇA EU IRIA DE CG MESMO PRA ACOSTUMA, E SE CAIR AS PEÇAS SÃO MAIS BARATAS E FACIL DE ENCONTRA.

Eu pensei em pega CG, mas como já falei no topico não rola, so muito grande, tenho 1,93m +-, na Ybr da auto escola já ficava todo torto.

an.dre
25-08-05, 11:48
cara, boas vindas! se for de strada escolherá um ótimo veiculo para suas necessidades!

sobre os tombos, eu tenho moto a 1 ano e alguns meses e já andei uns 17,000km, as quedas graças a Deus foram apenas engraçadas...

lembre-se de o grande responsável pela sua segurança ao conduzir a moto é vc mesmo, não corra na rua, é melhor chegar atrasado e inteiro ao seu compromisso do que chegar rápido ao hospital.

é só ter responsabilidade em cima da moto e já era!

fé en Deus e boa sorte cara! :D

Lu Carvalho
25-08-05, 11:56
Parabéns pela carteira!

Agora é só alegria!

E muito, muito cuidado, andar na rua é extremamente diferente da moto escola!

NEUDSON
25-08-05, 12:54
POR GOSTAR DE TRAIL ACHO QUE XR 200 OU NX 200 (ATE QUEM SABE A NX 150)
MAS PRA COMEÇA EU IRIA DE CG MESMO PRA ACOSTUMA, E SE CAIR AS PEÇAS SÃO MAIS BARATAS E FACIL DE ENCONTRA.

Eu pensei em pega CG, mas como já falei no topico não rola, so muito grande, tenho 1,93m +-, na Ybr da auto escola já ficava todo torto.

MEU TIO TEM ISSO TBEM E ANDOU 1 ANO DE BIZ E NUM MORREU (BRIINCADEIRINHA)
PEGA XLINHA INTAUM

atilnune
25-08-05, 13:37
Pega uma strada que vc não vai se arrepender,a moto é boa,não da manutenção,o consumo é rasoavel a minha faz 30 35 na cidade andando na manha claro.

dvd
25-08-05, 13:45
Fala ai irmão, bem-vindo na comunidade! Cara to com a maioria vai de estrada e naum vai se arreperder, tem um consumo razoavel, naum é pequena, é uma moto de porte médio, show de bola. Falow e boa escolha!!! :D

silverfox
25-08-05, 16:03
nada da moto ainda ogro?

compra logo e para de enrola :D

carnachion
26-08-05, 11:50
nada da moto ainda ogro?

compra logo e para de enrola :D

Hoje vo na loja do pai da volta nas motinho pra experimenta.

O brabo é que na motoescola se aprende a andar de moto dentro de ginasio, com lenta alta, sem acelerar, quero ver pegar a rua agora!

carnachion
26-08-05, 17:17
Dei uma volta numa XR200 curti muito gostei da postura e tudo mais, andei numa Strada já achei piorzinha, fico meio triste de anda, mas ela tava fudidona tb, se nao trocava a marcha em mais que 6 mil giro ela começava a baxa a rotação quando acelerava, muito bruxa. Acho que vou de XR200 só aparecer uma boa e barata que levo, e tá dificil aparecer!

Ramiro
26-08-05, 18:03
Dei uma volta numa XR200 curti muito gostei da postura e tudo mais, andei numa Strada já achei piorzinha, fico meio triste de anda, mas ela tava fudidona tb, se nao trocava a marcha em mais que 6 mil giro ela começava a baxa a rotação quando acelerava, muito bruxa. Acho que vou de XR200 só aparecer uma boa e barata que levo, e tá dificil aparecer!

huahuahuahua
Eu fui junto com o Carnachion e dei uma banda de Twister :drool: soh pra experiementar... ele de strada e eu de twister.. e agente brincando um ultrapassando o outro.. :D
Cara.. a única moto que pilotei depois da minha... e digo.. NÃO QUERO UMA TWISTER :stop: .. se eu tiver uma twister eu me mato.. huahuahua.. Muito sem noção.. o cara chega a 100 rapidinho e chega a doer os braços de se segurar no guidon.. assim o cara ve como a moto do cara não anda nada! uhahua

Mas ta beleza.. naum quero mais motor que a minha 125.. pelo menos por enquanto que ainda não fiz nenhuma viagem longa.. :lol:

carnachion
27-08-05, 16:19
To com uma Titan 125 enquanto nao acho uma moto boa, meu pai conseguiu pra mim. Então to de boa até achar uma moto boa mesmo!

Dj Serginho Sag
27-08-05, 17:07
Sem duvida uma das melhores motos pra se começar.

A maioria começa com uma CGzinha

párabens veiow

Pitbull
28-08-05, 12:44
Pra começar, é bom msm uma cgzinha.
Depois vc pega uma maior q se adapte ao seu tamanho.

carnachion
29-08-05, 19:20
Opa essa moto nao comprei, só meu pai conseguiu pra mim usar enquanto não aparece uma trail boa. Olha pra andar na cidade ela é muito boa, segura blz o tranco, andei com carona arranquei em subida foda, ela se cago total mas arranco hehehe.
Peguei 45Km de estrada minha guria na carona e uns 10kg de mochila minha e dela, com carona ela é cagada demais tá loco, nao enrrolei bem o cabo mas a 95km/h ela jah gritava bastante. Agora na volta vim sozinho com 5kg de mochila e enrolando o cabo, 45km pra ver o que a 125 podia dar pra mim hehe, não passa de 110 na reta comigo em cima enrolando o cabo, na descida foi 115, podia ir mais um pouquinho mas nao liberei. Então pra andar sozinho ela é muito boa, mas com carona se caga.
Cheguei a conclusao que anda devagar na estrada é brabo todo mundo te passa te expremendo, carro, camioneta, caminhão (foda o deslocamento de ar), o negocio é anda mais ligeirinho mesmo.

carnachion
05-09-05, 19:06
To ficando louco já, to esperando desdo fim de julho aparece uma Trail boa na loja do meu pai, e até agora nada, que raiva, pior que só entro uma XL250 fumada, fora uma XR200 fumada que também tinha lá, to pensando em larga de mão de compra trail e pega uma Strada duma vez, tá critico anda de onibus, ainda mais agora que pego moto emprestado no fim de semana, a vontade de compra logo se multiplico!
O pessoal grande ai, perto da minha altura (+-1,93m), será que rola uma Strada, não vai fuder minhas costas, dá pra faze viajem de 300Km ?

Flower§
06-09-05, 11:46
c vc quer economia uma xlr ou cg, pra anda axu q uma rd ou rdz...ou ate uma rx..eh u bixo

ricardocatalunia
06-09-05, 15:41
É Lógico... a velha, única, inseparável..... CG TITAN

Ramiro
06-09-05, 15:48
Naum vejo a ora desse pia compra a moto e agente pode da banda e tranca logo esse tópico.. huahua