PDA

Ver Versão Completa : Traseira perdendo aderência: O que pode ser?



pimentel
07-07-05, 10:26
Pessoal,

Estou com um problema. De um tempo pra cá, sinto que a moto dá umas rabeadas na parte de trás, como tivesse perdendo a aderência com o asfalto. :0_0:
Como troquei faz menos de 5.000KM as buchas do quadro, acho que não deve ser isso.
A moto tá com 15.000 KM, e o pneu traseiro (original de fábrica - madrake) tá mais gasto no centro, mas ainda tem sucos tanto no centro quanto nas laterais.
A moto é um Daelim com pneus 90/90.
O que pode ser?

Ajudem ai. :<0>:

alexandrecatani
07-07-05, 10:27
deve ser o pneu mesmo...

jecastro
07-07-05, 10:28
99% é o pneu, troca por um novo.

pimentel
07-07-05, 10:31
99% é o pneu, troca por um novo.

Só poderia ser o pneu mesmo a causa desse "desgrude da traseira"?

Tosk8
07-07-05, 10:41
ele esta com a calibragem correta?

jecastro
07-07-05, 10:42
A roda esta bém centrada?

pimentel
07-07-05, 11:11
ele esta com a calibragem correta?

Tá com as libras de acordo com o manual.

pimentel
07-07-05, 11:15
A roda esta bém centrada?

Aparentemente sim.

TopsMan
07-07-05, 12:56
ele esta com a calibragem correta?

Tá com as libras de acordo com o manual.

será ??? será ??? rs*
Pneu desgastando muito no centro indica que está rodando com a calibragem muito alta... dá uma conferida em um calibrador daqueles eletrônicos (de posto de gasolina).

Pode ser papo no pneu tbem, roda amassada e pode ser rolamento da roda traseira tbem...

E outra: mesmo que tenha trocado as buxas à pouco tempo, pode ter ficado alguma coisa errada na montagem, ou pode ser tbem que alguma estourou (será q é pirata?).

vai ter q dar uma de sherlock homes... rs*

abraço.

pimentel
07-07-05, 13:05
ele esta com a calibragem correta?

Tá com as libras de acordo com o manual.

será ??? será ??? rs*
Pneu desgastando muito no centro indica que está rodando com a calibragem muito alta... dá uma conferida em um calibrador daqueles eletrônicos (de posto de gasolina).

Pode ser papo no pneu tbem, roda amassada e pode ser rolamento da roda traseira tbem...

E outra: mesmo que tenha trocado as buxas à pouco tempo, pode ter ficado alguma coisa errada na montagem, ou pode ser tbem que alguma estourou (será q é pirata?).

vai ter q dar uma de sherlock homes... rs*

abraço.

Não sabia desse lance do desgate ao centro, vou conferir a calibragem novamente.
Vou dar uma olhada nesses itens que você colocou.

Valeu mano!

clark
07-07-05, 14:09
Provavelmente e o seu pneu que já ta hora de trocar. agora tbém pode ser o alinhamento das rodas. Referique...

guga-cbx250
07-07-05, 14:18
Já tive o Mandrake na minha biz, depois de um tempo, com o desgaste, ele ficava mais mole e rabeava...

Tosk8
07-07-05, 14:33
a minha estava rabeando, por causa que o aro estava empenado. Coloca a moto no cavalete central, gire a roda traseira e ve se ela nao está muito empenada... claro q esse peneu ai, por estar gasto tem q ser trocado logo para tua segurança...

pimentel
07-07-05, 15:06
Já tive o Mandrake na minha biz, depois de um tempo, com o desgaste, ele ficava mais mole e rabeava...

Mesmo não tando no osso o pneu? Pode ser isso que tá acontecendo também, como disse nosso amigo num dos posts anteriores vou ter que dar uma de Sherlock e investigar a causa, rs. :-/

pimentel
07-07-05, 15:08
Provavelmente e o seu pneu que já ta hora de trocar. agora tbém pode ser o alinhamento das rodas. Referique...

Pode até ser alinhamento, mas não estou sentindo ela puxar pra nenhum lado. Fiz aquele teste de soltar o guidão por alguns segundos para ver justamente isso.

ReNgaf
08-07-05, 15:03
a minha moto acontecia o mesmo e tive que trocar os rolamentos.....

silverfox
08-07-05, 16:01
credo 15000 com os pneus originais?

aquie eu troquei com 7000 os pneus...

Guigo
08-07-05, 16:28
O desgaste acho q depende do modelo de pneu...minha moto tá com quase 6000 km e ainda tem os cabelinhos dos pneus...nenhum sinal de desgaste ainda...

mlferreira
08-07-05, 16:34
veja se não está com folga o encaixe do rolamento da roda. Se tiver com folga, terá que embuxar o cubo, ou trocar o cubo

Pitbull
09-07-05, 19:14
O Mandrake q tem na Biz da minha mina, o antio, pq ela trocou a recem por outro Mandrake, tbm, depois de 13.000Km, fikou meio careca, e saia de traseira q era uma beleza...

Roberval2005
10-07-05, 05:33
minha Biz ta assim tbem

pneu ja chegou no fim

Pedro Yamaha
10-07-05, 20:48
auehuheauuaehe

eu na biz consegui em 2700 kms deixar o pneu de traz todo careca ate de lado

mas foi por ter abusado muito nas curva e tals

nada de burnout

BrunoDias
10-07-05, 21:35
ehhee

Carlos_Biker
11-07-05, 03:41
Com 15.000 km rodados, acho que é pneu gasto mesmo, normalmente com 10.000 km vejo o pessoal já trocando.
Seu pneu deve estar "quadrado", aí é normal que em curvas ela perca aderência, maior desgaste no centro pode significar que você não costuma deitar a moto em curvas ou pega muita estrada.

pimentel
11-07-05, 15:24
Com 15.000 km rodados, acho que é pneu gasto mesmo, normalmente com 10.000 km vejo o pessoal já trocando.
Seu pneu deve estar "quadrado", aí é normal que em curvas ela perca aderência, maior desgaste no centro pode significar que você não costuma deitar a moto em curvas ou pega muita estrada.

Realmente a moto está com 15.000km, pode ser que realmente o pneu esteja ficando "quadrado", porque coisas como calibragem, buchas do quadro e outras hipóteses acabaram e só tá sobrando o pneu mesmo.
Essa questão do gasto tem sentido, pois não costumo muito deitar em curvas pois só guio moto a 6 meses e não abuso muito.

O ASSIMILADOR
11-07-05, 22:40
Pneu gasto no meio, "quadrado", rabeia mesmo.