PDA

Ver Versão Completa : Agrale encerra contrato com MV Agusta



João Tadeu Boccoli
07-07-06, 16:59
SÂO PAULO, 7 de julho de 2006 - Com o objetivo de concentrar suas atividades nos segmentos de veículos, motores e tratores, a Agrale S.A., tradicional montadora brasileira, anunciou hoje que, no dia 30 de junho de 2006, encerrou o seu acordo comercial com o grupo italiano MV Agusta, fabricante de motocicletas Cagiva, Husqvarna e MV Agusta. A empresa não é mais representante do grupo italiano no Brasil e deixa de comercializar os produtos de suas marcas.
A decisão da empresa deve-se, sobretudo, à expansão registrada nos últimos anos em suas outras linhas de produtos, não acompanhada pelo negócio de motocicletas devido às características do segmento de atuação (baixos volumes e modelos de alto valor agregado). Outro motivo importante foi a maior atuação da empresa no mercado internacional, com a abertura de operações na Argentina e na Colômbia.
O acordo entre a Agrale e a MV Agusta, na época Cagiva, teve início na década de 80, com a transferência de tecnologia para produção de motocicletas, com a marca Agrale, no País. Nos anos 90, a empresa brasileira começou também a montar motocicletas Cagiva e Husqvarna, em sua unidade na Zona Franca de Manaus, e a importar outros modelos das marcas MV Agusta e Cagiva. Durante esses mais de 20 anos de atuação no segmento, foram comercializadas cerca de 100.000 motocicletas e scooters.
Desde o dia 1º. de julho de 2006, as operações de vendas e pós-vendas dos produtos da MV Agusta no Brasil passaram a ser realizadas pelo Grupo Izzo, de São Paulo.

(Redação - InvestNews)

Guigo
08-07-06, 10:21
É uma pena...Agrale já era uma marca difundida...
Mas acho que a Cagiva ainda vai ampliar sua rede de distribuição aqui no Brasil, além desta de São Paulo...vamos ver...

cacamba
08-07-06, 10:49
Quem sempre sofre é o consumidor final. Foids >-[ >-[

leonoronha
08-07-06, 13:18
Isso so mostra o seguinte que quem curte trail, rally, enduro, esqueçe vai ter que gastar muitos mil pra compra uma DR , YZ , WR, CR, importadonas pois com o fim da era das DT'S e agora das Agrales naum existem mais trail que preste ate 400cc, vao ter tudo que morre na mao das yamaha, honda, e suzuki. Que todo mundo ta cansado de saber que sao muuuuiiitooo inferiores as Agrales, e uma grande perda pros pilotos profissionais, quem assiste campeonato mundial de supermoto sabe o que estou falando.

João Tadeu Boccoli
08-07-06, 17:15
CAMA PESSOAL

A operação passou para o GRUPO IZZO, atual revendedor das Harley Davidson e Triumphs ... pessoal realmente forte no negocio de duas rodas !

Na minha opinião as marcas detidas pela AGRALE estão em grandes mãos, e eles tem estrutura para fazer essas marcas decolarem mais ainda ...

leonoronha
10-07-06, 10:48
CAMA PESSOAL

A operação passou para o GRUPO IZZO, atual revendedor das Harley Davidson e Triumphs ... pessoal realmente forte no negocio de duas rodas !

Na minha opinião as marcas detidas pela AGRALE estão em grandes mãos, e eles tem estrutura para fazer essas marcas decolarem mais ainda ...


so a politica de trabalho desse pessoal que e dificil de entender!! Igual a kawasaki que e um caso serio.

Fumig4
12-07-06, 19:51
eu não vejo problemas nessas negociações, afinal a agrale esta bem apagada (comerciais divulgação) no mercado e levando para o buraco as montadoras que ela representava, acho que com esse sangue novo do grupo IZZO deve alavancar a marca!!

mas vamos entender uma coisa no Brasil o que mais vende são coisas baratas entrnado nisso as motos baratas então mercado de motos grandes é bem dificil!! a cada 50 100 CG´s exemplo é vendida 1 1000 cilindradas!