PDA

Ver Versão Completa : Limpeza: Roda e Escapamento



brunohcs
08-07-06, 16:38
Ae rapaziada beleza???

baum vo começa pela roda

seguinte, eu botei oleo na correia esses dia ai, só q enxeu a roda de oleo :S e ta supér grosso.. mto ruim de tira com a esponja, o que uso? pensei em passar um poko de gasolina pra v.. mas q q seis me dizem?

outra coisa eh o escape.. de vagar devagar, ele vai fikando com umas manxinha preta tal. que nao sai lavando normalmente com agua e sabao!

(passo um tal de shampoo de carro pra lava a motoquinha!)

e ai alguem sabe como solucionar esses prolemas de limpeza? :D

vlw moçada abraços!

Furious VIPER
08-07-06, 17:06
A roda traseira sempre fica uma merda mesmo!!hehehe isso qr dizer q vc não economiza na lubrificação da corrente.. ótimo! Mas pra limpar.. 1° passa jornal ou um pano q depois vá fora mesmo... tira esse "grosso" mais fácil... ou então.. passa óleo diesel... eu comprei 2 reais de óleo diesel.. já lavei a moto 2 vezes, deixando beeeeeeeem limpas as rodas e ainda tem quase metade do q eu comprei. Mas passa óleo diesel só nas rodas...
Do cano... não sei o q pode ser.. mas tenta passar cera... algumas são mais abrasivas e podem tirar isso aí do seu cano..

pppocos
09-07-06, 02:52
diesel é bom mais querosene limpa melhor

Furious VIPER
09-07-06, 10:54
diesel é bom mais querosene limpa melhor

Eu já ouvi falar mt coisa... tipo "querosene é mto abrasivo, mancha a pintura, quebra a borracha dos pneus"... e fikei receoso pra colocar querosene.. então fui com o diesel mesmo q parece ser mais "oleoso" aí axei mais seguro!

morcego666
09-07-06, 19:55
Uso querosene...qto a ressecar os pneus, é só passar pouco, usando um pincel, e mandar agua com sabão logo em seguida... qto ao escapamento, se for cromado, passa aquele Silvo, ou outro produto pra polir cromados e prataria... se for ferrugem, wd40 no cara....
[]'s

marc323
09-07-06, 20:13
e ai blz faz isso aqui que nun tem erro o cara sabe oque diz
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motosuja.html

:D

elio_filho
09-07-06, 20:38
Olá amigos. Eu uso vaselina em spray nos cromados e p/ limpar as rodas da Suzuki...

No tanque / proteções laterais / vidros do painel e espelhos eu uso cera grand prix acrílica...

Na corrente e demais locais que precisam de lubrificação eu uso WD40 e um spray p/ correntes composto de óleo + grafite... É muito bom esse spray, pq qdo vc aplica ele parece o WD40, mas passados uns minutos vira uma graxa muito viscosa e que não sai com água!!!

Valeu!!

Bronislaw
09-07-06, 22:03
Eu também estou usando querosene para limpeza, até porque no proprio manual da 150 esta recomendando a limpar a moto com querosene e depois agua e sabão (mas não na pintura), somente nas rodas, no motor e no escape, o manual manda passar querosene...

digarne
10-07-06, 08:31
kra, pegue uma espuma, aquelas de colchão mesmo... mete detergente puro nela, ou shampoo para lavar autos mesmo... e vai passando... eh incrível como limpa... fica zerado e vc num usa nenhum produto quimico... eu sempre faço isso... poder ter a graxa que tiver.. sai tudo...

abraços....

Machado
10-07-06, 08:53
bah, sei lá cara, ms eu uso esporádicamente metacil,. tira de tudo não fica nada de óleo, o Ramiro me emprestou estes dias uma tal de graxa branca,, acho que é bom aquilo,,,heeheheh

brunohcs
11-07-06, 11:21
GALERAAA.. VLW AS DICA AI.. PROXIMA VEZ Q EU FOR LAVA ELA. VO TESTA UMAS DESSAS COISA AI QUE VOCÊS FALARAM

foi a mal demora pra responde o tópico aqui .. eh q a vida anda mto ocupada hehe..

mas brigadão a todos.. gostei das dica ai e vo testa-las :D vlw abraços!

digarne
11-07-06, 15:46
o mehor de tudo.. faz igual eu.. ehhe mandei pra lavar, R$3,00 o kra bateu até ativado nela.. motor limpinho, aro, cubo, raios, correntes, tudo brilhando.... e eu num fiz esforço nenhum.. aeuehue soh gastei 3 reias... aeuhaeuhea miséria... e ainda o kra passou até pretinho nos pneus... euhaeuhaeuea oh beleza.. nem me preocupo com o que limpar.. aeuhaeuhe

elio_filho
16-07-06, 20:24
Fiz isso sábado também, motoka lavada com diesel e detergente neutro! Depois, cera líquida por cima de tudo p/ ficar brilhando. Saldo: menos R$ 10,00. :-D

Chegou em casa taquei WD40 em todos as partes móveis, cabos, etc e aquele óleo grafitado na corrente dela. Depois, cera grand-prix acrílica nos cromados e no tanque/tampas laterais, a moto chega a estalar de tão limpinha!!!

LuiZão
16-07-06, 21:29
Eu uso querosene e depois passo uma massa branca perola para tirar as sujeiras mais dificeis.

Cuidado com os produtos que tem por ai que retiram a proteção do metal e depois fica tudo oxida enferrujado, o melhor e mesmo o querosene, porem, o diesel quebra o galho retirando bem a sujeira.

windowsnt
17-07-06, 14:32
Pessoal querosene no escape por fora ok? Por dentro vcs jogam algum produto? De quanto em quanto deve ser desentupido o escape? Abraços

Roberval2005
17-07-06, 19:13
jogo kerosene nada